Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equilíbrio


Bru

Posts Recomendados

Fiz o tópico na área feminina pois embora o assunto seja treinamento, creio que as especificações por gênero sejam bem diferentes e quero esclarecimentos mais focados para nós.

Treino ha apenas 6 meses e já tive resultados bem visíveis na minha composição corporal (massa magra x gordura), mas não consigo melhorar meu equilíbrio!

Consigo deixar as costas retas pra agachamento e afundo e a execução seria muito boa se não fosse aquela "titubeada" na hora de abaixar ou levantar.

Além de exercícios funcionais, existem músculos que devam ser especialmente trabalhados parar melhorar isso?? Quais funcionais poderiam ser indicados? Se bem que não gostaria de mudar o foco do treino por enquanto. Alguem mais compartilha deste problema??

Alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei te dizer exatamente os músculos, mas exercícios funcionais que exijam equilibrio com certeza iriam de ajudar...

Vc poderia começar fazendo agachamento e avanço (sem sair do lugar claro) com esse "aparelho" 90480.jpg

Depois agachamento nesse tipo: 00132AProA-2.jpg

Depois nesse: imagem-de-tabua-de-propriocepcao-lateral-2032_g.jpg

Esse ultimo demora pra pegar o jeito, mas hoje em dia eu faço ele com peso e tudo, mas faz nessa ordem, pq começar pelo ultimo é quase impossivel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Putz, eu achei que não ia ter que passar por isso aqui no fórum... Sério mesmo?! Agachamento na bosu?! :(

Sim, é problema de propriocepção, como se encontra o tempo todo em todo mundo, mas daí a usar plataformas instáveis? Pode prejudicar outras estruturas, sou totalmente contra.

Você faz abdução no aparelho, certo? Põe esse exercício antes do agachamento e bem leve. E troque seu tênis. Nada de molas ou protuberâncias coloridas. O com o solado mais baixo e plano, sem elevação no calcanhar possível.

Fora isso, não vou bater na mesma tecla da falta de flexibilidade porque em todo post que eu faço eu falo isso, então é óbvio, também não vou mencionar a forma do exercício que deve ser adaptada, só vou falar pra trabalhar algumas http://www.youtube.com/watch?v=qJSbSHutTLE, talvez uma elevação pélvica também. Converse com seu instrutor/professor/personal/treinador/coach/whatever sobre como incluir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja coisa específica pra gênero, afinal nossa coluna não difere da coluna dos homens.

Exercícios funcionais talvez te ajudem.

Talvez falta de força na execução... Põe o agachamento no meio do treino, dá uma aquecida antes com exercícios mais leves.

Talvez trabalhar o eretor da coluna ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o comentário da falta de flexibilidade.. Mas curti a idéia do tênis, o meu é realmente um lixo.

Guta, nao tem nada disso na academia que eu frequento.. =//

Só cuidado com o tênis que ele indicou, porque quanto menos molas, menos absorção de impacto também, malhar de all star só pq é reto em baixo não é indicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coluna é igual, mas as proporções geométricas são bem diferentes, né??

E realmente, tudo que eu tenho de força nos inferiores eu nao tenho nos braços e costas.. e olha que eu levo todos os treinos a sério. Não consigo fazer mais de 6kgs em cada halter pra bíceps e nao chego a 30kgs (total) no terra.

Gutinha: pode deixar!! quando eu for trocar de tenis vou procurar um mais adequado mas ainda pra esportes, nao allstar.

Editado por Bru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...