Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

Isso aí!

Eu faço assim também, Fabi, subo e seguro um pouco. Na verdade não precisaria, daria para usar uma carga maior e não segurar (abaixe o volume antes de tocar o vídeo):

eu reduzi bastante a carga que eu uso, quero aumentar bem aos pouquinhos e ver se chego na carga anterior mas com execução melhor.

abraços!

Ufa, então eu to fazendo certo. Vi umas pessoas inventando moda de girar o ombro pra trás durante o encolhimento, mas vi em algum lugar também que isso não é bom. Então fiquei no básico, sobe e desce, risos

Postado

Eu comprava na HD tbm, mas na vita tem os produtos deles que eu acho muito bons o CxB, fora as promoções, então comprei um multi de $18 e vai vir outro de graça, mas como não sou muito de suplementos, não sei em qto em qto tempo há essas promoções.

Qdo eu for comprar um pré, vou dar uma olhada no tópico do Krebs, ele que tem bastante experiência com isso, mas está chegando a hora de cessar qualquer compra da gringa por causa do Natal, o risco de perder/danificar o pacote é imenso, nem sei se vou comprar algo na Black friday.

Pode crer gremista, também não sou muito de suples, acabei exagerando agora pra montar o pre treino, mas se não tiver resultados significativos não farei de novo hehe. Na vita eu via o pessoal sendo taxado, mas vou ficar de olho nela e arriscar.

Vou olhar o tópico do krebs. O crawn nos abandonou né =(.

Ta chegando rapido as encomendas, aproveita que se comprar agora chega no começo de dezembro acho =). Também acho que não vou importar nada no black friday não, mas queria umas bandas elasticas hehe.

Falando em cinto martin, eu preciso comprar ou fazer outro, ou reforçar meu espaguete, ele ta quebrando heheh. Se eu fizer outro vou passar bastante silvertape. Ou vou acabar comprando esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521330392-cinto-para-anilhas-atomic-fitness-_JM , vão me olhar menos estranho na academia hehehe. Pena que só aguenta 30kg. =(

O que voce tem aguenta quantos kg?

• Supermoderador
Postado

Ufa, então eu to fazendo certo. Vi umas pessoas inventando moda de girar o ombro pra trás durante o encolhimento, mas vi em algum lugar também que isso não é bom. Então fiquei no básico, sobe e desce, risos

Nossa, esse é mais um da lista de exercícios que me fazem sentir dor de ver os outros fazendo. Muita dor, hahaha

Pode crer gremista, também não sou muito de suples, acabei exagerando agora pra montar o pre treino, mas se não tiver resultados significativos não farei de novo hehe. Na vita eu via o pessoal sendo taxado, mas vou ficar de olho nela e arriscar.

Vou olhar o tópico do krebs. O crawn nos abandonou né =(.

Ta chegando rapido as encomendas, aproveita que se comprar agora chega no começo de dezembro acho =). Também acho que não vou importar nada no black friday não, mas queria umas bandas elasticas hehe.

Falando em cinto martin, eu preciso comprar ou fazer outro, ou reforçar meu espaguete, ele ta quebrando heheh. Se eu fizer outro vou passar bastante silvertape. Ou vou acabar comprando esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521330392-cinto-para-anilhas-atomic-fitness-_JM , vão me olhar menos estranho na academia hehehe. Pena que só aguenta 30kg. =(

O que voce tem aguenta quantos kg?

Também recebi bem rápido algumas encomendas (uma chegou em 2 semanas).

Já experimentei diversos pré-treinos, e até hoje nenhum foi melhor do que o básico (cafeína+l-tirosina). Sugiro que vocês comprem os dois para experimentar, vai sair mais barato do que qualquer pré-treino.

Esse cinto aí parece ser muito vagabundo, frango.. hahaha de repente vale mais a pena você fazer outro: https://rosstraining.com/blog/2009/05/16/homemade-dip-belt/

(O que você tem você fez dessa forma?)

Não sei quanto o meu aguenta. É esse aqui: https://br.bodybuilding.com/store/gl/polyprodipbelt.html?_requestid=2163018

Pesquisei um pouco mas não achei a carga que ele aguenta.

Abraços!

Postado

Martin, interessante que você comentou sobre a L-Tyrosine, tava lendo essas dias no T Nation sobre ela, mas não lembro de ter visto comentário sobre usar como pré treino...

Qual a dosagem você costuma usar?

abç

• Supermoderador
Postado

Martin, interessante que você comentou sobre a L-Tyrosine, tava lendo essas dias no T Nation sobre ela, mas não lembro de ter visto comentário sobre usar como pré treino...

Qual a dosagem você costuma usar?

abç

Sabiih, uso 3g (+200mg de cafeína).

O Lyle recomenda 1-3g (+200mg de cafeína hehe).

Só fazendo uma comparação, na vitacost a l-tirosina (marca própria) sai por $12 o pote com 180 caps de 750 mg (daria para 45 treinos, usando 3 g/treino). A cafeína custa menos de $5 (o pote com 100 caps de 200mg). Ou seja, com apenas $17 você teria pré-treino suficiente para 45 treinos.

Abraços

Postado (editado)

Nossa, esse é mais um da lista de exercícios que me fazem sentir dor de ver os outros fazendo. Muita dor, hahaha

Também recebi bem rápido algumas encomendas (uma chegou em 2 semanas).

Já experimentei diversos pré-treinos, e até hoje nenhum foi melhor do que o básico (cafeína+l-tirosina). Sugiro que vocês comprem os dois para experimentar, vai sair mais barato do que qualquer pré-treino.

Esse cinto aí parece ser muito vagabundo, frango.. hahaha de repente vale mais a pena você fazer outro: https://rosstraining.com/blog/2009/05/16/homemade-dip-belt/

(O que você tem você fez dessa forma?)

Não sei quanto o meu aguenta. É esse aqui: https://br.bodybuilding.com/store/gl/polyprodipbelt.html?_requestid=2163018

Pesquisei um pouco mas não achei a carga que ele aguenta.

Abraços!

Ja tomei cafeina + l-tirosina, mas acho que a tirosina zuava meu estomago, só acho só hehe, tomava em pó. ruim pra disgrama. kkk

Sério que tu não curtiu nenhum pré treino? e beta alanina, citrulina de malato, creatinas diferentes, ja experimentou? não curtiu também?

A, meu cinto e igual o do ross sim hehe

Editado por Frango_13
  • Supermoderador
Postado

Frango, você tomou aquele pó da Now? Aquele era horroroso mesmo.

Dos pré-treinos o que eu mais gostei foi o assault, mas nenhum deles me deu mais 'resultado' (leia-se gás - eu nunca tive pump, dilatação, ou outros efeitos a partir de pré-treinos) do que cafeína+l-tirosina... aí não vale a pena gastar mais para ter o mesmo resultado, hehe

creatina só usei a comum.

Já usei beta alanina, também não notei nenhuma melhora, mesmo tomando da forma correta; a citrulina também não notei ganhos hahaha

vai ver é azar meu ser um non-responder :D

dá um jeito no teu cinto então, acho que não vai ter ganho comprando aquele do ML.

Abraços!

Postado

sim a da now. Eu gostei do assault também.

Qual a forma correta de tomar a beta alanina que voce diz? citrulina voce chego a tomar 8~10g por treino?

Azar nada meu amigo, é sorte, voce economiza no bolso heheh.

Vou arrumar meu cinto mesmo então. haters gonna hate heheh

abraços

Postado

A, meu cinto e igual o do ross sim hehe

Frango, se caso tu fizer outro igual do Ross, tenta passar 2 camadas de fita.

Na primeira camada (aquela que vai "pegar" no espaguete), passa um rolo inteiro daquelas fitas comuns (transparente/marrom) e só depois passa a silver tape (10 metros). O meu ficou bem reforçado fazendo assim.

Passa um pouco de fita na corrente tbm, pra ela não rasgar muito facil o espaguete.

abraço

• Supermoderador
Postado

sim a da now. Eu gostei do assault também.

Qual a forma correta de tomar a beta alanina que voce diz? citrulina voce chego a tomar 8~10g por treino?

Azar nada meu amigo, é sorte, voce economiza no bolso heheh.

Vou arrumar meu cinto mesmo então. haters gonna hate heheh

abraços

Se bem me recordo a recomendação é tomar várias doses da BA ao dia, acho que 4 doses de 0.8-1.6g.

Sim, eu tomava 10g antes dos treinos, a única coisa que eu sentia era o gosto amargo dela hahhaha

abraços

Visitante usuario_deletado343434
Postado

CAra, pré treino olha o tópico do Krebs e se quiser substâncias separadas fala com o busarello que manja tudo.

Meu primeiro pré treino fou o shotgun vpx por causa do fórum fisiculturismo, era o pré preferido de todos de lá e foi o que mais gostei. MAs agora quero seguir aquela listinha do krebs para ver no que dá :P

Postado

Frango, se caso tu fizer outro igual do Ross, tenta passar 2 camadas de fita.

Na primeira camada (aquela que vai "pegar" no espaguete), passa um rolo inteiro daquelas fitas comuns (transparente/marrom) e só depois passa a silver tape (10 metros). O meu ficou bem reforçado fazendo assim.

Passa um pouco de fita na corrente tbm, pra ela não rasgar muito facil o espaguete.

abraço

Vlw palito, vou fazer isso ai mesmo, reforçar como der. Problema maior vai ser achar um espaguete furado hehe. O meu eu furei o espaguete, puta trampo, por isso nao ta aguentando tanto tempo acho..

Postado

Eu tbm não achei furado, então cortei ele na metade, afundei a corrente oque deu dentro, e então passei as fitas. O interessante é tu deixar a parte que tu cortou do espaguete pelo lado de "fora do corpo", assim a corrente não tende a sair do corte (não sei se me fiz entender).

Pra ficar melhor, peça pra alguem segurar o espaguete e passe com força as fitas no espaguete, esticando elas, dai fica mais resistente. Eu cheguei a rasgar a silver tape umas 2 vezes fazendo...já serviu de treino de pegada tbm... :)

abraço

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal.

Hoje imaginei que o treino seria um lixo - retomei a dieta essa semana, estou bastante cansado por ter dormido pouco nos últimos dias, e eu nunca havia treinado 4 dias seguidos, ainda mais FB. Ainda assim o treino foi muito bom.

Ficou assim:

OHP - 36x5, 42x5, 48x8, 50x5, 52x5 (acho que foi PR para 5 reps; 48x8 com certeza foi PR, o anterior para 8 reps era 44)

afundo - 50 kg - 2x8

chinups - 82 kg - 6x3

elev. lat. na polia - 11 kg - 15; 8 kg - 15

face pull - 48 kg - 15/13

flexão - 1x17

E foi só.

Abraços e bom feriado a todos.

Postado

Afundo 50kg?? Wow!

Engraçado que tem dias que vc sente que o treino não vai render e rende... e tem dias que vc vai se sentindo o Hulk e arrega, hahaha.

Eu tenho várias dessas :P

Postado

Massa é que depois de um treino desse, você chega no final e fala:

E foi só.

Hahahahaha ótimo treino Martin!

OHP fantástico!

Aquele abraço e bom feriado!

Postado

E aí pessoal.

Hoje imaginei que o treino seria um lixo - retomei a dieta essa semana, estou bastante cansado por ter dormido pouco nos últimos dias, e eu nunca havia treinado 4 dias seguidos, ainda mais FB. Ainda assim o treino foi muito bom.

Ficou assim:

OHP - 36x5, 42x5, 48x8, 50x5, 52x5 (acho que foi PR para 5 reps; 48x8 com certeza foi PR, o anterior para 8 reps era 44)

afundo - 50 kg - 2x8

chinups - 82 kg - 6x3

elev. lat. na polia - 11 kg - 15; 8 kg - 15

face pull - 48 kg - 15/13

flexão - 1x17

E foi só.

Abraços e bom feriado a todos.

elevação lateral na polia foi pela frente ou por trás, no caso, a "corda" passava aonde?

ou fez de lado?

ps: afundo melhor que o meu, não consigo fazer ele com mais de 40kg depois que lesionei o joelho

hahaa

• Supermoderador
Postado

Massa é que depois de um treino desse, você chega no final e fala:

Hahahahaha ótimo treino Martin!

OHP fantástico!

Aquele abraço e bom feriado!

Hhahaha valeu relax

esse 'e foi só' é para soar mais como 'aí eu morri e fui para casa' ehhe

abraços

52kg x5 é bom mesmo.

eu sofri MUITO pra fazer 1rep para 50kg.

valeu Ricardo. OHP é um dos meus exercícios favoritos. Um dia eu chego a 1xBW.

abraços

elevação lateral na polia foi pela frente ou por trás, no caso, a "corda" passava aonde?

ou fez de lado?

ps: afundo melhor que o meu, não consigo fazer ele com mais de 40kg depois que lesionei o joelho

hahaa

E aí Matheus sumido!

Eu faço de lado, com o tronco um pouco inclinado para a frente, e a polia passando na frente do corpo (como seria uma elevação lateral com halter).

Agora foi o joelho? O que houve?

Abraços

---

E aí pessoal. Ontem de manhã resolvi correr, fazer o longão da semana. Mesmo cansado eu corri 21 km, em 2:23:20 (6:50/km). Estava precisando mesmo aumentar a distância, quero ver se chego em junho com pelo menos uma corrida próxima de 42.

Abraços e bom final de semana a todos.

Postado

entendi

não, foi da ultima vez que lesionei o joelho

de compostos pra perna, só consigo fazer stiff, terra e leg press

os outros me matam

ahuuhahuaua

• Supermoderador
Postado

entendi

não, foi da ultima vez que lesionei o joelho

de compostos pra perna, só consigo fazer stiff, terra e leg press

os outros me matam

ahuuhahuaua

Que esquisito, conseguir fazer leg e não fazer afundo. Mesmo com as pernas bem afastadas (sem flexionar muito o joelho)?

Já experimentou fazer TKEs antes do treino (ou então fazer extensora focando só na parte final do movimento, com pouca carga)? Isso me ajuda bastante com as dores no joelho.

Abraços!

----

E aí pessoal. Segunda semana do primeiro ciclo do 531 hoje. Ficou assim o treino:

chest dips - 85x3, 98x3, 110x7, 116x3, 120x3

face pull - 48 kg - 2x15

chinups - 82 kg - 6x3

afundo - 52 kg - 2x8

flexão - 1x30

elev. lat. polia - 11 kg - 13; 8 kg - 13

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Postado

Martinnnn, lá vem eu no seu diário querendo coletar sua opinião sobre um assunto (cara de pau).

Acabo de ler um tópico meio antigo sobre faseolamina, vc até comentou lá sobre ser interessante um estudo em humanos.

Não sei o que mudou de lá pra cá, mas vc acha que vale a pena para um dia do lixo? Ou é enganation?

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Valeu Gui!

Abraços!

Martinnnn, lá vem eu no seu diário querendo coletar sua opinião sobre um assunto (cara de pau).

Acabo de ler um tópico meio antigo sobre faseolamina, vc até comentou lá sobre ser interessante um estudo em humanos.

Não sei o que mudou de lá pra cá, mas vc acha que vale a pena para um dia do lixo? Ou é enganation?

Abraços!

Oi Fabi,

a faseolamina serviria para reduzir a absorção de amido. O efeito dela é pequeno, mesmo os melhores estudos em humanos mostraram uma perda, se bem me lembro, de 0.2 kg por semana utilizando uma boa quantidade de faseolamina (Phase 2, supostamente uma faseolamina 'melhorada'; não sei se a vendida aqui no Brasil é esta do estudo) antes de uma refeição rica em amido.

Para pessoas que comem bastante amido em uma única refeição ela poderia ajudar um pouco; teria o mesmo efeito que comer um pouco menos, hehe

Para o dia do lixo não faz sentido, neste dia você quer que os carboidratos do amido sejam absorvidos hehehe

Abraços!

Postado

Oi Fabi,

a faseolamina serviria para reduzir a absorção de amido. O efeito dela é pequeno, mesmo os melhores estudos em humanos mostraram uma perda, se bem me lembro, de 0.2 kg por semana utilizando uma boa quantidade de faseolamina (Phase 2, supostamente uma faseolamina 'melhorada'; não sei se a vendida aqui no Brasil é esta do estudo) antes de uma refeição rica em amido.

Para pessoas que comem bastante amido em uma única refeição ela poderia ajudar um pouco; teria o mesmo efeito que comer um pouco menos, hehe

Para o dia do lixo não faz sentido, neste dia você quer que os carboidratos do amido sejam absorvidos hehehe

Abraços!

Tenho uma amiga que está tomando esse aqui:

https://store.bbcomcdn.com/images/store/prodimage/prod_24691/image_24691_original_X_450_white.jpg

Em teoria é o phase 2. Sei que não adianta se encher dele, comendo errado e achando que vai fazer milagre, mas sábado eu fui num rodízio de comida mexicana (pensa na quantidade de amido) e ela me deu 2 cápsulas. Vai saber se ajudou mesmo, haha.

E essa refeição não foi um lixo nem um refeed, foi um pé na jaca mesmo! :P

• Supermoderador
Postado

Tenho uma amiga que está tomando esse aqui:

https://store.bbcomcdn.com/images/store/prodimage/prod_24691/image_24691_original_X_450_white.jpg

Em teoria é o phase 2. Sei que não adianta se encher dele, comendo errado e achando que vai fazer milagre, mas sábado eu fui num rodízio de comida mexicana (pensa na quantidade de amido) e ela me deu 2 cápsulas. Vai saber se ajudou mesmo, haha.

E essa refeição não foi um lixo nem um refeed, foi um pé na jaca mesmo! :P

Hmm nesse caso talvez tenha ajudado sim, Fabi, embora eu não saiba dizer o quanto.

---

E aí pessoal. Hoje foi dia de agachamento. Ficou assim o treino:

low-bar squat: 74x3, 84x3, 94x10, 98x4, 102x5

leg press unilat. - 7 placas - 1x18

OHP - 38 kg - 2x8

encolhimento, 1s hold - 104 kg - 3x5

remada triangulo - 7 placas - 9/8

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Postado

então martin

creio que a estrutura do joelho não seja mais a mesma

lol

ou talvez não esteja 100%

mas o agachamento e o leg vão tranquilamente, ja tentei afundo de todos os jeitos imaginaveis (procurei muito na gringa)

desisti por hora

da pra desenvolver sem

xD

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Próxima vez que eu for no Rio, vou te visitar. E já levo uma Mach-3 de presente pra ti ;)

Agacho - 94x10, 98x4, 102x5: algum motivo especial para essas repetições 'avulsas'?

Gosto bastante dessa remada triângulo. Apesar de 'sentir o músculo' não quer dizer que tu está trabalhando ele ou que vai ter ganhos, ele é a única remada que eu sinto trabalhar alguma coisa.

Abraço

• Supermoderador
Postado

então martin

creio que a estrutura do joelho não seja mais a mesma

lol

ou talvez não esteja 100%

mas o agachamento e o leg vão tranquilamente, ja tentei afundo de todos os jeitos imaginaveis (procurei muito na gringa)

desisti por hora

da pra desenvolver sem

xD

Nossa, Matheus

bom, com certeza dá pra desenvolver sem o afundo. Mas é bem estranho. Você sente a dor quando o joelho está na frente ou atrás?

Abraços!

Oi Martin,

Próxima vez que eu for no Rio, vou te visitar. E já levo uma Mach-3 de presente pra ti ;)

Agacho - 94x10, 98x4, 102x5: algum motivo especial para essas repetições 'avulsas'?

Gosto bastante dessa remada triângulo. Apesar de 'sentir o músculo' não quer dizer que tu está trabalhando ele ou que vai ter ganhos, ele é a única remada que eu sinto trabalhar alguma coisa.

Abraço

E aí Aless!

Hahaha, eu não uso lâmina há anos, apenas aparo a barba. Domingo eu aparei, ontem e hoje umas 3 pessoas comentaram comigo que eu estava diferente, que o cabelo estava curto. Eu cortei o cabelo há 2 semanas, mas só foram reparar quando aparei a barba.....

Também gosto bastante da remada triângulo, nela eu também sinto mais :P

Ah, nessa variação do 5-3-1 eu faço o que o Wendler chama de Joker Sets. Depois da série de 'trabalho' você faz mais séries aumentando, a cada uma, 5% da carga. A princípio você continuaria aumentando até não conseguir fazer mais 5/3/1 repetições (dependendo da semana). Como estou em cutting preferi deixar apenas 2 joker sets.

Foi uma forma de o Wendler 'permitir' que a pessoa tire RMs, afinal de contas nas séries de 'trabalho' você sempre acaba fazendo mais do que 5/3/1 repetições, pois trabalha com 90% do máximo.

Vídeo do agachamento 94kg x 10:

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...