Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo (Direcionamento)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, vim aqui pedir um direcionamento pra meus treinos, já que agora tô começando a levar a serio o mundo do body build, seguindo as dicas do meu amigo Jacob, que é fisiculturista...

Gostaria de saber a opinião sobre em quais musculos devo focar, qual método devo usar (bulk pesado, bulk limpo...) etc...

Assim que tiver mais fotos posto para avaliarem a evolução...

FRENTE:

gui1v.png

COSTAS FLEXIONADA:

gui2b.png

FRENTE FLEXIONADA:

gui3.png

Seguem meus dados

Nome: B.O. Willebit

Peso: 74kg

Altura: 1,80

BF: 7%

Biotipo: Ectomorfo

Valeu.

Postado

Poxa, foi 2 bulk limpo contra 1 pesado de mim kkk..

Só pra esclarecer, só disse pra fazer um bulk pesado, pra vc encher agora sua carcaça, e por vc ser ecto, seu metabolismo é mt bom pra eliminar gordura, e secar rápido, então vc não tem tendencia a ficar com gordura acumulada(graxa), e teria ganhos apropriados de massa muscular neste caminho. É claro q o bulk pesado q proponho é mt proteina(2,5g/kg), carbo de baixo/médio IG e gorduras boas, com junk food semanal(geralmente fds), para o organismo ficar sempre em alerta.

Bulk pesado é pra quem pode, como seu caso. Então esta é uma escolha sua.

Abraços.

Postado

Valeu ai, mas ainda estou com uma duvida...

Por ser ecto eu gasto mais facilmente a gordura ou simplesmente deixo de absorver no meu organismo?

Por ser ecto eu gasto mais facilmente a gordura ou simplesmente deixo de absorver no meu organismo?

Postado

Você queima gordura mais facilmente. Só que tem dificuldades pra ganhar massa.

Postado

Duduff,

Meu shape e bem similar ao seu, ano passado adotei o bulk sujo e me arrependo profundamente, cheguei aos 80KG porém o BF subiu d+ e fiquei com 11%BF, não consegui consolidar os ganhos e perdi quase tudo. Ser ectomorfo é foda :(

Atualmente mantenho uma dieta hiper porém sigo a vertente de treino para Powerliftings, estou tendo resultados modestos, porém sólidos.

Postado

Obrigado pelo relato 1982bb, entao vc poderia me falar quantas calorias ingere diariamente? 3000? e proteina? 2g/kg? suplementa?

Comprei um Jack 3d comeco a tomar mes que vem, vc aconselha tomar com oq? whey pos treino e albumina na ceia/desjejum?

Abços

Postado

Mano, manda um bulking moderado aí que fica maneiro..

Manda só coisas boas, mas em grande quantidade.. Da pra tu crescer bem massivo fazendo assim..

Toma o jack3d antes do treino e se quiser bota um whey no pos, o que eu acho dispensavel..

Postado

Voce acha dispensavel o whey durante o uso do jack? acho fundamental para maximizar os ganhos, visto que o jack é "simplesmente" um pre-workout..

Fundamental eu não acho mano, mas se você conseguir uma dieta maneira, use o whey como complemento, e não suplemento.

Se já tiver o whey aí, manda bala.. Mas se não tiver não precisa esquentar a cabeça saca..

• 4 meses depois...
Postado

bixo, a primeira fot foi em outubro do ano passado,20 anos, e corrigindo eu tinha 8% de gordura , agora passei a ter acompanhamento nutricional, estou com 79kg e 6% de gordura, foto atual, 21 anos. Comecei a treinar com 16 anos e fiquei 1 ano parado quando tinha 19 anos.

Postado

ai ta foda o shape em parabens... acho que voce nao precisa mudar nada... é so continuar nesse ritmo que é so felicidade...

tem como postar a dieta?

• 2 semanas depois...
Postado

Duduff,

Meu shape e bem similar ao seu, ano passado adotei o bulk sujo e me arrependo profundamente, cheguei aos 80KG porém o BF subiu d+ e fiquei com 11%BF, não consegui consolidar os ganhos e perdi quase tudo. Ser ectomorfo é foda :(

Atualmente mantenho uma dieta hiper porém sigo a vertente de treino para Powerliftings, estou tendo resultados modestos, porém sólidos.

mano desde quando BF 11% eh demais?? galera eh mtu neurado com gordura hhehe

topic:

Shape bacana mano

faz um buk pesado

Abraço

Postado

Saaalve Duduff

tenho o mesmo biotipo que você cara, sou ectomorfo também !

cara, por alguns motivos eu larguei a musculação por falta de tempo e agora to voltando,

to muito frango é até cômico eu falar isso pra você...

Mas se eu fosse você, eu aproveitaria o embalo e mandaria um BULK nem SUJO, nem LIMPO.

Essa história de fazer bulk sujo comendo "BOLO" e essas coisas é furada pra todo mundo, não faça um bulk tão sujo colocando seu shape em risco.. somos ecto mas vai que seu BF sobe né.. ninguem merece..

E fazer bulk LIMPO pra gente também não compensa, pelo nosso biotipo a gente pode da uma "exagerada" entendeu.. acho que tem que haver uma moderação..

Eu voltei faz 1 semana, to consumindo 4.000 kcal por dia, oq não é dificil se você levanta cedo.. e eu acho que você deveria manter a mesma média.. ou até MAIS !!

Concluindo : Faça um BULK com muita proteina e alguns carbos que nós vemos no dia a dia.. guarda o almoço pra comer mais tarde saca, faz alguns lanches com queijo peito de peru e etc.. mantem as kcal que é nois queridão !

boa sorte.

FEIJÃO + ARROZ + BIFE = SUCESSO

• 2 semanas depois...
Postado

galera, esses todos post do duduff sao meus, eu n tinha cadastro no inicio e continuei postando pelo perfil do meu amigo, irei postar a dieta pela conta do meu amigo, só ele me passa a senha q eu esqueci hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...