Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Ae Ney, como anda?

Cara, um brother fez uma pergunta no meu tópico mas não soube responder bem. Dei uma pesquisada e não achei nada muito conclusivo.

Será que vc poderia me acrescentar esse conhecimento? :)

"o Aeróbico tem alguma forma especial de lidar com as gorduras ou simplesmente queima?

por exemplo, se eu como 1800 calorias num dia e queimo 300 num aeróbico, totalizando 1500 calorias naquele dia... e em outro dia não faço aeróbico algum mas como apenas 1500 calorias (ao invés das 1800 como no primeiro) daria completamente na mesma?"

Minha resposta:

Valeu maninho, se não der pra responder tranquilo, sei que deve ta atarefado.

Ahhh, meu irmão mudou, agora ele ta em nutrição, vai ganhar um amigo de profissão hehe

Abraço

Postado

Aless - Cara, na verdade nao estou mais tao vidrado em medidas..aprendi isso com o andré sabe..elas sao um norte, mas nao sao tudo. Por exemplo, eu lembro de 1 dia antes do paranaense eu fiz antropometria no andre e no pacholok..o andre tava com 42 de braço e 4 mm de abdominal..o pacholol (apesar de ele ter os 46 ,47 cm dele nao sei direito pois nao tenho tanto contato com ele) eu mdi 42,5 no braço dele e 4,5 mm de abdominal. E no entanto eles pareciam bem mais secos, harmonicos e maiores que eu...entao essa coisa de medida é relativa. Quando falo que nao queria entrar com menos de 42 de braço é mais uma metafora pra eu mesmo ter uma diretriz. O meu lado academico mais metodico pede q eu tenha metas a bater, numeros, etc...acho legal isso...sem falar q pelo q vi com eles, pra cima de 42 de braço na altura minha e do andre, ja nao parece muito miudo no palco...

Outlaw - Cara, mto obirgado pelo video..eu assisti e me deixou mais aliviado. Mas eu sou assim cara com tudo, me cobro bastante na musculacao, nos estudos, no relacionamento interpessoal e profissional etc..sei que temos um potencial gigante como seres humanos e acho um desperdicio passar a vida sem explorar ao máximo nosso corpo e nossa mente. No parkour aprendi que é preciso "ser forte pra ser util" e isso engloba tudo... achei teu shape mto bacana no video..

Dtox - sim , contraido frio, uns 2 dias sem treinar braços pelo menos pra nao ter qq vestigio de pump..eu geralmente meço tudo segunda ao acordar , mais frio impossivel..e faço braços na quinta

Leandro - Cara esse tipo de duvida é normal e mais frequente do que voce pensa . Isso ocorre por que o forum é uma ferramente muito objetiva. Explico: voce quer saber se o TCM ajuda em alguma coisa no metabolismo pos treino. Voce escreve "TCM pos treino" . Mas voce deveria antes saber sobre a beta oxidacao, e o papel do TCM independentenmente...ou seja..o basilar..coisa que a galera nao tem e claro, nao tem nem obrigacao de ter (eu nao sei engenharia, logo, eu contrato um engenheiro pra fazer um predio)- ex...

Vou responder objetivamente: voce so reduzindo kcal voce nao tem nada alem de deplecao de kcal e uma diminuicao do seu vet ao longo da linha do tempo , se voce consegue queimar essas kcal no exercicio, voce alem de aumentar teu vet (Phelps come 10 mil kcal por dia) voce mantem o percentual ou abaixa (de acordo com a direcao q vc poe sua dieta).

Fiz um lixao tenebroso sabado.

Comi um pacote de passatempo, uns ttres picoles mega, e a noite pizza...ai ja nao cabia mais nada - consegui comer 4 pedaços de pizza e ja fui pro vinho pra nao passar mal...

hoje vou fazer umas barras flexoes e caminhar...

Abraçao pessoal

Postado

Grande Ney,

Primeiro queria dizer que ler teu diário (tô na página 93, quase acabando) foi uma aula. Até umas receitas legais aprendi hahhaa

Sua evolução e determinação são impressionantes, acompanharei sempre o deu diário.

Li que você diz de manter a proteína durante o bulk, se ela for na maioria de fonte animal, na casa das duas 2~2,1 gramas por quilo. E em cutting, qual seria sua indicação de proteína por quilo (se puder responder)?

Outra dúvida, vi que você utiliza a proteína se soja. Acho exagero todo esse alerde sobre a produção de estrógeno devido à ingestão de soja (em casos que esta não é extrema). Estou pensado em ingerir algo em torno de 30-50g de proteínas oriundas da Proteína de Soja texturizada para tentar abaixar o custo de minha dieta (vida de estudante universitário morando sozinho), o que você acha sobre um consumo diário de soja nessa quantidade?

Abraços

Postado

Guitar - Fala meu querido, agradeço muito seu comentario e sua participacao.

Vou responder suas perguntas, quaisquer duvidas adicionais me escreva:

proteinas - bulk- 2 a 3 g/kg

cutting = bulk, o que difere é o carboidrato que reduzo a 50% e os lipidios reduzo a 50% tb.

Soja- acho valido, quando era academico com a grana curta cresci tomando proteina islada de soja no pos treino (naquele tempo ainda nao tinha acesso ao colageno hidrolisado) e texturizada como vitamina pre treino..

Postado (editado)

My bad brother

Desculpa aí qualquer coisa irmão.....se puder postar uma foto aí vai alegrar a geral, incluindo a mim...to na torcida !!!!!

Abraço!

Editado por AL-1983
Postado

Disponha galera.

Fraqueza absurda hoje..e tenho o dia inteiro de atendimento pela frente...sorte que tenho clientes/pacientes mais compreensivos do que eu esperava ter rsrs

Abraços e boa semana

• Supermoderador
Postado

Disponha galera.

Fraqueza absurda hoje..e tenho o dia inteiro de atendimento pela frente...sorte que tenho clientes/pacientes mais compreensivos do que eu esperava ter rsrs

Abraços e boa semana

Somos 2. O treino de hoje não rendeu nada :(

Postado

Galera, mil desculpas pelo sumiço mas to aqui focado..

Hoje foi bem complicado..só tive forças pra trabalhar sentado na frente do pc e fui treinar de arrasto.

Andei vendo algumas fotos da net de pessoas a 2 semanas antes da competição e pensei que estou um pouquinho adiantado no %BF.

Tenho 3 sábados até o campeonato (contando a partir de amanha, tenho 2 + 1 dia D) entao imagino que seja por isso que estou tao fraco..meu % ta bem baixo já...O André disse que eu estava uns 10 dias na frente, e por isso eu to pensando em algumas alterações.

1) manipulei ioimbina (4mg) Cafeina (80mg) e Cha verde extr seco (600mg) por dia... (oxy nao da...acaba com o resto do sono q tenho);

2) Treinar menos nas prox semanas, mas fechar os horarios semanais de cardio, etc certinho. Quarta-feira fico o dia todo na clinica e sinceramente, essa quarta passei muito mal na academia (o dia todo despendendo energia pensando, parece que nao mas em uma consulta eu me concentro tanto que entre uma pessoa e outra eu fico tomando folego)...

Entao ficaria assim:

segunda - costas biceps abdomen

terça - pernas completo

quarta - off

quinta - peito triceps e abdomen

sexta - ombro e panturrilha

sabado 1h cardio

domingo 1 h cardio

O que me dizem?

Gostaria de ouvir a opiniao de voces...

O andré me aconselhou um ABC 2x , mas serio mesmo..NAO DA....

Eu acho que assim ta indo bem, perdi muito pouco volume treinando 1 x semana e esse descanso me permite fazer pesadinho (to agachando com 55 cada lado no smith e supino inclinado 45 cada lado , pra 4 x 8) ...

Só nos ultimos 2 ex to sempre virado num trapo...

Abraçao meus irmaos!

Postado

vamo que vamo ney , força.. falta pouco cara ...

em relacao ao treino, tambem acho que um ABC2x seria melhor...

porque em vez de precisar fazer um treino totalmente heavy pra 1 musculo (ja que voce esta quase um zumb) , voce divide o treino em 2 partes... um medio-pesado e o segundo treino da semana, a 3 weeks out fazia somente pra pump... (to get some blood in there :P ) e redirecionar os nutrientes.... nesse segundo treino da semana costumo mandar altas reps , fazendo as reps beeem mais lentas , e concentradas , segurando bem no pico... tipo esse video :

pode parecer besteira , mais segurar por 2-3 segundos no pico , quando voce ja esta com o BF baixo assim , perto de contest ainda por cima... aumenta bastante a densidade muscular , pelo menos no meu caso , voce começa a ver fibras novas pulando do nada :P

mais voce sabe o que faz Ney , so estou relatando como eu fiz e faço , voce entende bem do assunto e vai saber avaliar o melhor para o seu shape.

vamo que vamo!

Postado

Imagino o quanto está sendo difícil Ney,

mas sabemos do seu potencial e o quanto vc está focado!! Força guerreiro, THE WAR IS COMING!! :medieval:

To me programando pra ir ai pra CTBA assistir o campeonato e torcer por ti!

Grande abraço!!!

ps: e essas perna ai ein bixão?? congratz buddy!! :laughingsmiley:

Postado

Ney, vc é a prova de que mesmo muito ocupado é possível arrumar tempo para treinar e se alimentar direito (mesom passando fome hahah).

O treino é uma válvula de escape para tudo isso, um pequeno momento de liberdade durante o dia?

A quantas anda o mestrado?

Li seu artigo A Jornada da Proteína há pouco: parabéns, muito bom!

Abraços

Postado

Out - Pois é bixo, mas tudo que quero evitar agora é a depleção...Esses treinos depletivos, nao lembro aonde que li, reduzem drasticamente a atividade da fosfofrutoquinase (enzima alostérica da glicólise) e provavelmente isso me deixe mais pra baixo ainda. Minha idéia é segurar água o máximo que eu puder dentro dos musculos pois carboidrato já nao sei quanto ainda tem...Um ser humano com minha massa muscular deve ter no minimo uns 300g de estoque de glicogenio muscular (que ainda nao viraria gordura) e temos que pensar na glicose pra manter minha glicemia, sendo assim, meus 90g nao da nem pro cheiro (nem mantem glicemia sequer repleta glicogenio) entao por isso eses treinos depletivos agora (pra mim, sem gh, sem clembuterol, etc) vai ser um tiro no pé...nao vejo porque depletar mais ainda, capisce ? O que eu to vendo é assim: infra umbilical ainda tem gordura e água (claro que vai ser a ultima a sair e muitos estreantes - exceto o andre- acabam entrando com alguma adiposidade nessa regiao).

Por isso, nao vou depletar ...vou evitar depletar (vou no sentido oposto agora) pra entrar cheio, volumizado .

Tenho algumas perguntas pra vc Gian:

1)Teu ultimo dayoff foi quntas semanas out ?

2) Como voce fez o equilibrio hiroeletrolitico? Fez sodio alto carbo baixo e depois inverteu ?

Eduard- Ficaria muito feliz cara se vc pudesse vir....obrigado pela torcida e essa foto é do cutting passado...ta mais cortada ainda = )

Guitar- Pois olha, minha orientadora volta de ferias agora em março...to esperando o veredito dela se ja posso enviar pra banca meu projeto e agendar defesa rsrsrs..obrigado pela torcida...

Galera, seguinte, fico assustado mesmo com o numero de emails que recebo desejando boa sorte...isso é demonstracao de respeito e carinho e quero fazer por merecer isso de voces. Nao ta facil e eu sabia que nao seria facil . O pior de tudo que eu nao posso me dar ao luxo de ficar vegetando o dia todo, tenho q gastar uma energia diferente: a dissertacao! Saio consumido da frente do PC.

mas isso nao é desculpa...de desculpa o mundo ta cheio ja...

Abração meus nobres amigos!

Postado

Pensando em tudo o que está dizendo ai será o menos não seria mais, ao inves de abc2x por poderia tentar um AoffBoffC... Mas é só uma opinião pessoal

Postado

Isso q eu ia falar, essa foto aí era familiar, ano passado, foto antiga, se os quadriceps já eram bons assim antigamente,

quero ver como que ta hj em dia :ohno02:

Postado

SUPER Ney força ae meu querido, ta chegando ja o dia, vamo que vamo estamos aqui com voce.

Queria te dar uma sugestão quanto ao treino que eu acho melhor em relação a divisão. Segue a divisão que o ex Mr Olympia Dorian Yates fazia nos videos dele:

AB-CD

Seg - Peito e Biceps

Ter - Pernas e Panturrilha

Qua - OFF

Qui - Costas e Trapézio

Sex - Ombro e Triceps

Dai é só encaixar o abd.

Achei melhor assim pq dai voce não treina ombro e triceps depois de peito por exemplo, o descanso é maior e continua 1x semana.

É só uma sugestão mesmo pra ver se te ajuda. O minimo que puder eu vou sugerindo rsrs.

Segue firme campeão.

Abraços.

Postado

O André também vai pro estreantes Ney? Concordo com esse teu pensamento, realmente a maioria dos estreantes não entram com um bf tão baixo assim, como não tem fotos não tenho como avaliar, mas você provavelmente já deve estar muito bem, prezar um pouco pelo volume é bom mesmo! Estou meio por fora de datas, se já postou aqui desculpe. Quando e onde vai ser o campeonato? Vou tentar marcar presença também.

Postado

Olá Ney,estou acompanhando aqui pra variar..

gostaria de tirar uma dúvida minha q tenho faz tempo,se tiver problema em responder td bem,sem problemas..

aqueles brocolis congelados,que a gente ja compra pronto no supermercado,são tao bons quanto os normais?

Mt obrigado e segue firme ai,acreditamos em vc. Abs

Visitante usuario_deletado23233
Postado (editado)

Ney o evento começa as 17h mesmo, ou terá um pre-judge mais cedo??

Editado por firemann
Postado

Ney,

Hoje completei a leitura do seu diário (desde a primeira página, até aqui), e uma coisa eu posso te afirmar, foi uma aula, aprendi demais aqui!

Além disso, comecei a te admirar mais e mais, tanto como nutricionista (um dia espero fazer um acompanhamento com você) quanto como ser humano. O modo que vê tanto a área da saúde como os outros seguimentos da vida é de uma plenitude mental incrível. Parabéns!

Boa sorte no Estreantes cara! Vai matar a pau, tenho certeza!

Como esse é um dos melhores diários do fórum, nem preciso dizer que estou acompanhando aqui, né? rs

Segue firme!

Abração!

Postado

Cara,

Esse é o meu primeiro posto no fórum.

Venho acompanhando seu diário desde o começo, acho seu empenho e dedicação sinistros.

Obrigado por dividir essa experiência com todos nós.

Só queria mandar uma mensagem de força para essa reta final.

Parabéns mesmo.

Abraço

Postado

True - Aí ja acho descanso demais, irmao..mas obrigado pela sugestao!

mokuro - ta mais vascularizada...

Brms - Boa sugestao cara..vou anotar e refletir a respeito...muito obrigado!

Ice - fico até honrado cara...de verdade! obrigado por acompanhar..to meio fraquinho pra escrever mas desde já agradeço!

Yeah - Cara , o André ta anos luz de um estreante rsrsrsrs ..o champs é dia 17 as 17 !

Fred - Sao sim cara!

fireman - as 17 mesmo cara...

RConstantino - Fico imensamente feliz em ler o que postou...obrigado pelo reconhecimento...acompanhe sempre pra continuarmos aprendendo todos juntos!

Caioo - Sinta-se a vontade cara, sempre que puder dar uma sugestao , sera bem vindo!

Bom galera, só esclarecendo aqui. Hoje fui fazer ombros , trapezio e panturrilha e ergui mais pesos que o normal..me sinto bem durante o treino. Apesar de ter dormido 2h só essa noite as coisas estao fluindo. Cansaço de sempre nem se fala..to me arrastando..mas sabe aquele dia que todos os sinais de transito se abrem , que as filas andam, etc...foi hoje..graças a Deus...amanha caminhadinha no parque barigui..alguem me acompanha?

• Supermoderador
Postado

Parque Barigui é massa, não é ele que é chamado de 'praia do curitibano'?

Mais uma aula naquele teu post ali em cima, muito obrigado.

Eu venho dizendo, quando voltar da viagem talvez me mude para Curitiba... talvez daqui uns 2 ou 3 anos eu possa te acompanhar!

Postado

Nossa neyzão, parabens pelos resultados da sua dieta, a foto do seu avatar faz jus ao teu esforço, dedicação e atenção com a galera daqui!

Deixa eu ti fazer uma perguntinha, qual a perca de peso ideal por semana, sem que comprometa a massa muscular (tanto on drugs, quanto off drugs)?

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...