Postado 4/01/2011 às 00:28 01/4, 2011 E aí, tiveram um bom fim de ano? Novo ano, novo treino... Poderiam avaliá-lo pra mim? É o primeiro que monto e queria saber se fiz tudo certo. Idade: 14 anos Altura: 164 (a genetica nao me favorece ) Peso: 60 BF: Deve tar em 12-14% Objetivo do treino: hipertrofia A dieta tá OK, suplementação em breve. Estou treinando fazem 6 meses, comecei com 54 kg e 28 de braço, estou com 60kg e 32, os ganhos estao sendo lentos mas graduais. To experimentando um ABCD com descanso entre B e C, e D e A. [AB/off/CD/off/AB/...] (um dia de descanso a menos que a divisao padrao, isso pode ser mudado mais pra frente dependendo dos fatores) Estou pensando em 3x8-10 na maioria dos exercicios, com exceção da panturrilha, 4x20. A: Supino reto supino inclinado supino declinado cross over faço um dos supinos com halteres desenvolvimento frente [barra guiada] elevação lateral elevação lateral inclinado [posterior] B: pulley tras pulley frente remada baixa remada curvada lombar Tenho um certo receio de incluir o terra, apesar das costas serem meu ponto forte. remada alta encolhimento [vou variar a posiçao aki] gemeos no leg gemeos sentado C: paralelas triceps testa rosca francesa unil. agachamento 90º leg press 45º extensora flexora abdutor D: rosca direta rosca scott rosca martelo rosca inversa rosca punho rosca punho inversa gemeos com barra nos ombros gemeos no leg ou sentado Opinem sobre ele.
Postado 4/01/2011 às 00:38 01/4, 2011 Boa noite, reduza o volume que você ganha mais. Faça 3 para grandes e 2~3 para pequenos que já dá conta. Usar 4 pra grande e 3 pra pequeno de cara pode ser prejudicial por ser volumoso pra você. Vamo lá analisar: -Peito: Boa escolha de exercícios, mas tira o cross por enquanto, se não fica volumoso. Com o tempo, você incrementa com ele de novo. - Costa: tira o pulley por trás, acho que ele causa muito estresse desnecessário comparado ao puxador por frente. Bota em segundo um serrote e tira a curvada no fim. Vai ficar volumoso. Com o tempo você incrementa com o curvada e troca um pelo terra, vamos focar no básico. -Ombro: tá ok, mas recomendaria fazer o desenvolvimento com halteres. -Perna: Achei sem sentido jogar perna com tríceps. Não prefere jogar peito e tríceps e ombro com perna? Escolha legal de exercícios. - Tríceps: Joga paralelas no fim falhando, fica melhor para acabar o treino. - Bíceps: Tira martelo, joga alternada e põe em segundo e scott em terceiro. Rosca Alternada é excelente pra dar volume ao bíceps. - Antebraço: pra que tanto exercício? Bíceps vai pegar ante-braço especialmente no rosca direta, faça um rosca inversa direitinho que é mais jogo do que sair jogando vários exercícios. - Gêmeos: faça em pé e sentado na máquina. Muitas reps e muita intensidade por ser um músculo resistente e de rápida regeneração. Abraço! Editado 4/01/2011 às 00:39 01/4, 2011 por RafaelBarreto
Postado 4/01/2011 às 01:06 01/4, 2011 Autor Opa, primeiro de tudo obrigado pela atenção e pela rapidez. Já anotei as dicas, tava um pouco volumoso mesmo. Quanto ao triceps longe de peito, é porque eu quero dar uma alternada nas divisoes, ja fiz triceps e ombro longe de peito, to fazendo nesse peito e ombro juntos, e num proximo fazer peito e triceps no mesmo dia, pra ver com qual saio melhor. O treino do ante braço realmente nao estava bom, ja tirei o excesso aqui. Quanto a panturrilha é isso mesmo que eu faço, sem dó nem piedade dela
Crie uma conta ou entre para comentar