Postado 16/09/2008 às 01:11 09/16, 2008 Bom, estou começando uma dieta e gostaria de algumas opiniões. Vou postar aqui o que eu tenho em mente e quem sentir vontade de opinar, sinta-se à vontade. PS: Tenho 1,70 de altura, peso 51 kg e meu percentual de gordura é 7,20, se precisar eu coloco tbm minha bateria de exercícios, sim sou muito magro. rs PS²: Faço academia de segunda a sexta, com sessões diferenciadas (2ª 4ª e 6ª um grupo de músculos, 3ª e 5ª outro grupo de músculos) Desjejum (7:30) 1 copo de leite Albumina Achocolatado (pra dar um gostinho a mais) Pão com presunto ou peito de peru e queijo muzzarela ou cheddar. Lanche (10:00) Geralmente 2 barras de cereal/proteína. Almoço (13:00) 200 gr de Arroz branco cozido 2 conchas de feijão marrom/preto 2 Bifes ou de peito de frango 1 Batata média cozida + 2 ovos cozidos com Maionese (pra melhorar o gosto) Lanche ( 16:00) O mesmo do desjejum, mas no lugar da albumina um suco. Lanche pré-treino (18:00) 1 copo de vitamina com banana+maçã+cereal+ 2 colheres de mel Ou yogurte+banana (pensei que não alimentava, mas alimenta sim) Durante o treino(19:30) Malto dextrina. Janta (21:30) 200 gr de Arroz branco cozido 2 conchas de feijão marrom/preto 2 Bifes ou de peito de frango 1 Batata média cozida + 2 ovos cozidos com Maionese (pra melhorar o gosto) Ceia (23:00) Um sanduíche de pão e queijo e um copo de leite. PS:A noite sinto uma fome terrível, até pq eu malho perto da janta, então não tem como eu pegar leve senão eu passo fome. rsrs Calorias: 3750 aproximadamente Proteínas: 185 aproximadamente Carboidratos: 370 aproximadamente Coloquei valores aproximados pq não da pra saber com exatidão, depende da fonte de pesquisa (sites, rótulos, etc.) e os valores de gordura eu não coloquei pelo motivo de ser muito fácil perder gordura (pelo menos no meu caso). Acho que agora está melhorzinha. Muito obrigado pelas sugestões!
Postado 16/09/2008 às 01:51 09/16, 2008 Repostando algumas sugestões na sua dieta, o importante é em cada refeição, se alimentar de proteína e carboidrato, com o mínimo de gordura possível Bom, estou começando uma dieta e gostaria de algumas opiniões. Vou postar aqui o que eu tenho em mente e quem sentir vontade de opinar, sinta-se à vontade. PS: Tenho 1,70 de altura, peso 50 kg e meu percentual de gordura é 7,20, se precisar eu coloco tbm minha bateria de exercícios, sim sou muito magro. rs PS²: Faço academia de segunda a sexta, com sessões diferenciadas (2ª 4ª e 6ª um grupo de músculos, 3ª e 5ª outro grupo de músculos) Desjejum (7:30) 1 copo de leite (250 ml) 1 Pãozinho (50 gr) com presunto e queijo muzzarela ou cheddar. retire os Queijos amarelos, por queijos brancos - tipo cotagge e ricota, caso não encontre estes poderá tomar uma vitamina de albumina e aveia, ou pão (de preferencia integral) com atum Lanche (10:00) 1 Salgado (desses de padaria mesmo) + copo de suco (desse não tem como fugir pq é só o que tem na faculdade e não tem como levar pronto de casa) da pra fugir sim, aprenda a fazer sua própria comida, leve um sanduíche de atum, ou peito de frango (se não encontrá de peru), eu no meu curso, levo macarrão e peito de frango na hora do intervalo, Almoço (13:00) 200 gr de Arroz integral cozido 2 conchas de feijão marrom/preto 2 Bifes médios ou 2 cochas/100 gr de peito de frango 1 batata média cozida ou frita Batata somente cozida ou assada, ou macarrão sem molho (com o tempo acostuma), e peito de frango mas o resto ok* Lanche ( 16:00) 400~500 ml de vitamina de abacate ou banana+maçã+cereal 1 pedaço de bolo geralmente de chocolate bolo de chocolate sem comentários neh, como será uma refeição que antecede o treino, recomendo nessa Batata doce + peito de frango Lanche pré-treino (18:00) Ainda não sei o que comer, aceito sugestões Agora sim colocaria aquela vitamina sua, sem bolo claro, ou iorgute + banana Lanche pós-treino(19:30) Tbm aceito sugestões de algo bem leve pra comer para não tirar o apetite do jantar caso for suplementar, imediatamente pós treino Whey + Malto e após nada de lanche pós treino, mas sim boa alimentação pós treino, macarrão ou batata doce e Peito de frango, Janta (21:30) 200 gr de Arroz integral cozido 2 conchas de feijão marrom/preto 2 Bifes médios ou 2 cochas/100 gr de peito de frango 1 batata média cozida ou frita muitos atletas opinam por zerar quantidade de carboidratos a noite, com o fim de não acumularam gordura corporal (BF), preferem saladas e peito de frango. Ceia (23:00) Estou pensando em um copo de suco ou leite com achocolado, aceito sugestões! iorgute + albumina, indicaria também abacate, segundo pesquisas estimula a produção natural do GH, quando consumindo a noite, Estou pensando tbm em comer um ovo por dia, ou no café da manhã ou almoço. Nota: Alguns itens do café da manhã e lanches não tem nos mercados e supermercados de onde eu moro, então fica muito difícil conseguir itens como queijo cottage e peito de peru. *com o tempo seus gastos energéticos irão mudar, vão aumentar de acordo com o treino, e verá realmente irá necessitar mais de proteína e carboidratos, e evitará alimentos IG um pouco elevados, como Arroz, verá melhor resultados com alimentos de baixo IG, e sem muitos condimentos e temperos como sal e óleo tudo o que postei é só uma sugestão, pesquise no fórum novas dicas que poderá acrescentar na sua dieta
Postado 16/09/2008 às 02:58 09/16, 2008 Repostando algumas sugestões na sua dieta, o importante é em cada refeição, se alimentar de proteína e carboidrato, com o mínimo de gordura possível *com o tempo seus gastos energéticos irão mudar, vão aumentar de acordo com o treino, e verá realmente irá necessitar mais de proteína e carboidratos, e evitará alimentos IG um pouco elevados, como Arroz, verá melhor resultados com alimentos de baixo IG, e sem muitos condimentos e temperos como sal e óleo tudo o que postei é só uma sugestão, pesquise no fórum novas dicas que poderá acrescentar na sua dieta Apoiadissimo Mals aii brow mas tua dieta tava ruim pra kct* As dicas do G.M foram muito boas mas como ele disse vai dando uma olhada no forum pra adaptar bem sua dieta aos seus horarios Abraço e bons treinos
Postado 17/09/2008 às 02:19 09/17, 2008 Autor Lanche das 10:00 Estive pensando em comer 1 ou 2 barrinhas de cereal para fugir desses salgados de padaria pq realmente não da pra levar lanche de casa, não tenho onde guardá-los e podem degradar dentro do carro por causa do calor. Almoço Macarrão sem molho está fora de foco. Macarrão com um pouco de molho e frango não ficaria bom? Lanche das 16:00 Poxa mas eu adoro bolo Eu estava querendo algo um pouco mais pesado do que batata doce + peito de frango, como por exemplo pão integral com queijo e peito de peru ou presunto e um suco natural caprichado. Janta Na janta eu opto por continuar ingerindo a mesma coisa, até pq eu preciso aumentar minha gordura corporal que está muito baixa (7,2%). Quanto ao restante, achei legal e vou somente atualizando o que eu tiver dúvida ou não concorde a princípio. No mais, continuo aceitando sugestões. Abraços!
Postado 17/09/2008 às 03:13 09/17, 2008 aumentar a gordura pq ta baixa? cara vc ta maluco, mas te entendo pq tbm pensava assim, viu, pq vc eh magro não quer dizer q tem q aumentar gordura, ta faltando eh massa muscular mesmo!!! O ideal eh deixar essa gordura estável, querendo ou não ela vai aumentar um pouco com sua hipertrofia muscular com o tempo mesmo tendo dieta praticamente impecável... Então ESQUEÇA essa idéia de aumentar gordura corporal, vc precisa eh de MÚSCULOS, eh isso q ta te deixando com aparência magra e fraca. Eu to pagando caro por ninguem ter me solvido essa dúvida, tinha BF de 10,5% e tava com aparencia mt magra, comecei a comer porcaria pra aumentar a gordura corporal e dpois vi q isso soh dah barriga mesmo, agora to com 13% e com hipertrofia isso soh tende a aumentar... enquanto nao chegar a ter bons músculos nao vou fazer cut (queima de gordura) e a barriga vai ficar ali, escondendo meus abdominais... aiaia
Postado 17/09/2008 às 16:42 09/17, 2008 Lanche das 10:00 Estive pensando em comer 1 ou 2 barrinhas de cereal para fugir desses salgados de padaria pq realmente não da pra levar lanche de casa, não tenho onde guardá-los e podem degradar dentro do carro por causa do calor. Almoço Macarrão sem molho está fora de foco. Macarrão com um pouco de molho e frango não ficaria bom? Lanche das 16:00 Poxa mas eu adoro bolo Eu estava querendo algo um pouco mais pesado do que batata doce + peito de frango, como por exemplo pão integral com queijo e peito de peru ou presunto e um suco natural caprichado. Janta Na janta eu opto por continuar ingerindo a mesma coisa, até pq eu preciso aumentar minha gordura corporal que está muito baixa (7,2%). Quanto ao restante, achei legal e vou somente atualizando o que eu tiver dúvida ou não concorde a princípio. No mais, continuo aceitando sugestões. Abraços! cara tira esse bolo :/ no lanche das 16 h pode ate mudar como tu disse faz ai um sanduiche com queijo ricotta ou peito de peru defumado e toma com suco agora a batata doce e peito de frango seria a refeiçao solida ideal para se tomar no pós treino 30 min depois; mas como vc nao suplementa come assim que acabar o treino Barrinha de cereais pode ser uma opção;mas as barrinhas de proteinas sao melhores 'Então ESQUEÇA essa idéia de aumentar gordura corporal, vc precisa eh de MÚSCULOS, eh isso q ta te deixando com aparência magra e fraca.' Boa sphinter seu BF nao ta muito baixo cara num precisa sair por ai comendo toda porcaria que vier pela frente Abraço
Postado 17/09/2008 às 18:56 09/17, 2008 Autor O bolo já era, foi só uma lembrança. Estive dando mais uma pesquisada e vi que para o meu nível, considerei intermediário pq sempre fiz várias modalidades de esporte e treinos pesados desde a adolescência, inclusive já fui campeão amador (não foi na escola) algumas vezes e não parei de fazê-los, Malto Dextrin e Dextrose são recomendados como suplementos, a única diferença é o sódio, na "Modo de Usar" do produto diz para se tomar 30~45 minutos antes do treino e imediatamente após o treino, no fórum diz para se tomar durante ou no pós treino, o que sugerem? Ok, vou deixar a taxa de gordura na mesma %. A única dúvida agora é com relação a quantidade de alimentos, é importante comer certo, mas não pode ser o mesmo que um passarinho nem igual a um cavalo, certo? Mais uma vez obrigado pelas dicas e espero mais e mais sugestões aí! Abraços!
Postado 30/09/2008 às 02:01 09/30, 2008 Cheddar nem pensa.. e seria bom tira a maionese. Inclua bastante salada, frutas etc. A dieta está boa mas não sei quanto as calorias.
Postado 30/09/2008 às 14:23 09/30, 2008 Falta calcular os valores de carbo, proteina e gordura, assim como calorias dos alimentos
Postado 1/10/2008 às 16:34 10/1, 2008 Autor Calculados os valores. Mano, eu sou apaixonado por salada com maionese, seja ela qual for. Estou tbm pensando em comer mais pão francês por ter mais caloria, proteína e carboidrato que o pão integral, tendo somente 2g de gordura por porção de 50gr.
Postado 1/10/2008 às 22:58 10/1, 2008 Você tem que analisar a qualidade do produto. Não apenas o rótulo. Eu não faria essa troca.
Crie uma conta ou entre para comentar