Ir para conteúdo

Batata Inglesa Assada!

Marcelocastro

Posts Recomendados

Postado

Ae galerinha, seguinte,

Em minha dieta tenho que comer nas refeicoes 180gr de batata. Bom pesei aqui na minha balança digital 180 gr, Cortei em fatias de aprox 1 cm e coloquei para assar, agora acabo de pesar e constou apenas 80gr...

E agora???

Postado (editado)

Pos é, vlw gusmao.

Tipo nem imaginava que a batata é como frango, sendo que a batata perde muito mais peso do que o frango depois de pronta. :S

Bom vo mandar mais 90gr de arroz cozido que tem pronto pra fechar meu pre treino... uahuahuahuha

Edit: To em cutting e dai vo te que assar 400gr pra dar 180gr de 1 refeicao...

Quando eu tiver em OFF vou ter que assar praticamente 1 kg pra dar aprox 400gr. Ta loco haja batata!

Editado por Marcelocastro
Postado

Cara, depende da tabela que vc se baseia. Eu prefiro pegar a tabela de tudo cru e ter medida a cru tambem... obviamente durante o processo algum valor (macronutrientes) ira mudar, mas é coisa pouca.

Abraço

Postado

O q o leandro disse varia mto, se vc cozinhar uma batata vc perde bem mais nutrientes do q assando/grelhando, pois alguns nutrientes passam para a agua. Estranho a batata perder tanto peso/agua.

Abraços.

Postado

O q o leandro disse varia mto, se vc cozinhar uma batata vc perde bem mais nutrientes do q assando/grelhando, pois alguns nutrientes passam para a agua. Estranho a batata perder tanto peso/agua.

Abraços.

Verdade!

Abraço

Pois é, dai quando o cara tiver em OFF, que tem que consumir 400gr nas refeicoes, vai ter que assar praticamente 1 kg de batata para apenas 1 refeicao... ta loco!!!!!!!

Mas assando direito vc nao perde quase macronutrientes, ele apenas fica mais compacto, exemplo:

100g de batata-crua = 20g de carbo

Quando assar, essas 100g, viram 50g... mas as gramas de carbo ficam praticamente intactas

50g de batata-assada = aproximadamente 20g de carbo

Os valores foram só um exemplo.

Abraço

Postado

Valeu leandro!!

Tu tem alguma tabala com os valores nutricionais da batata assada?

Tipo meu cutting é 90gr de arroz cru ou 180 de batata cozida, assada... Vou assar 400gr amanha, ou sigo assando 180?

Postado

Bom, por esse motivo eu prefiro usar tabelas dos alimentos crus. Visto que se vc assar ela por 15 minutos vai ter X gramas.. se assar por 30 minutos vai ficar Y gramas.

Então não tem uma tabela exata.

Depende do que se baseia para sua dieta...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...