Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Descanso Entre Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Eaê, minha gente!

Bem, tenho uma dúvida que me persegue há algum tempo.

O que é melhor para o treino: descansar um tempo entre um exercício e outro ou, terminando um, já seguir para o próximo?

Já li que o ideal é descansar de 3 a 5 minutos entre um exercício e outro, para o músculo se recuperar um pouco e você poder exigir mais dele no próximo exercício, porém também já ouvi falar que você saindo de um exercício e já ir direto pra outro você força mais, produzindo maiores "estragos" ao músuculo. Mas fazendo da segunda forma, sempre o segundo exercício vai ser mais cansativo que o primeiro, e o terceiro mais cansativo ainda que o segundo e por aí vai.

E aí, o que vocês acham (ou praticam)?

Postado

3 a 5 minutos de intervalo entre um exercicio e outro?? :blink: Parceiro, eu uso o seguinte método, e creio que seja usado para todos que desejam uma boa hipertrofia, de 30~45 seg de intervalo entre uma serie e outra.. e de um exercicio para outro um intervalo de 1~1:30 min.

Essa coisa de sair de um exercicio e partir para outro sem descanço pelo que eu entendi, vc quis falar sobre os bi-sets e tri-sets..

Editado por TheHalw5 (veja o histórico de edições)

foofighterselsalaologo.jpg

** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! **

Atualizada dia 28/01/2011!

__________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...

Postado

Dependendo do exercicio até 90 seg, como terra e agacho, para exercicios mais simples 45-60s. Entre exercicios 1-2min.

Abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

descanso entre as series 30 ate 60 segundos

descanso pra troca de exercicio |Ex: supino reto > supino inclinado (60 segundos)|

descanso pra troca de musculo |Ex: tava fazendo peito e vou pra biceps agora (2-3 minutos)|

e cara vou te fala uma coisa sincera, nao vai pelas coisa que vc le, vai mais pelo "feelin" ta ligado? o que voce achar melhor, faça porque vai ser o melhor pra voce.

Dips Fã #1
branchwarren2006metrofl.jpg

1hora de treino, 23 horas de descanso e alimentação.
Sem a mente não somos nada.

Postado

tem varios tipos de treino amigo, já vo gente que gosta de dar pouco descanso entre as séries e entre os exercícios. Trabalhando de forma rapida e intensa com cargas baixas, dizem eles que o "pulsar" maior do sangue ajuda um monte. Já eu prefiro descansar um pouco mais e carregar mais os aparelhos. Ai ve tu com tu gostar mais de treinar.

Malhe como homem, coma como um leão e durma feito um bebê !

E sempre tenha em mente, que nunca é o bastante !

Postado
  • Autor

É, entre as séries eu tô ligado. A dúvida mesmo é entre os exercícios.

Eu tenho feito assim: saio de um e vou pro outro; o tempo de descanso é o tempo que leva pra montar o aparelho, que dá mais ou menos essa média da galera de 1-2 minutos (as vezes mais, graças aos folgados que acham que os pesos voltam sozinho pro hack). Mas nunca soube se fazendo assim eu estava matando o treino, se descansando mais eu poderia pegar mais pesado.

É mais uma dúvida daquelas tipo "qual a melhor prática para obter melhores resultados".

Postado

Entre os exercicios gosto de descansar 3 minutos.

porque as fibras usadas no exercicio anterior tem mais tempo pra se recuperar, e assim minha performance no proximo exercicio eh melhor.

Por exemplo, se eu sair do supino, descansar 40 seg e ir pro inclinado, minha performance no inclinado vai ser muito pior. Isso eh pq o supino inclinado tambem pega o peitoral medio (maior).

Se eu fizer assim, por meu peitoral medio ja estar cansado, vou comprometer minha performance e consequentemente nao vou trabalhar o peitoral superior tao bem.

Acredito que cada exercicio tem um objetivo (i.e. supino inclinado = peitoral superior, supino reto = peitoral maior) portanto acredito em se sentir descansado quando se passa de um exercicio para o outro.

Abraco

Ser sábio é ter a humildade de saber considerar a possibilidade de estar errado.

Postado

O tempo de descanso depende do tipo de treino que tu esta fazendo...

Entre as séries, é legal descansar até uns 50 segundos... Não vai ter perigo de lesionar o músculo e o treino fica mais rápido.

Já entre os exercícios, segue as respostas do pessoal acima!

Bom treino! Abraço!

Ninguém dorme lagartixa e acorda jacaré!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.