Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrando Novamente Em Cutting

Hellraiser

Posts Recomendados

Postado (editado)

TMB : 3228 Kcals

Altura: 175

Peso: 89Kg

BF: 19-20 %

Objetivo da dieta: cutting

Pessoal pretendo realizar um cutting de 3 meses para baixar o BF. Já tinha realizado um cutting de dois meses antes, perdi somente 6 Kg, e o pior, não levei em consideração o tempo de consolidação após o cutting e meti um bulk de uma vez. Resultado : ganhei 5 Kgs de uma hora pra outra.

Dessa vez estou ciente do tempo de consolidação. Durante o cutting pretendo realizar o seguinte ciclo com EC :

1º-3º dia : 1/2 comprimido de Franol + 100ml café

4º-6º dia : 1 c de Franol + 150 ml café

7º-9º dia : 1c e meio de Franol + 250 ml café

10º-12º dia : 2c de Franol + 300 ml café (divididos entre manhã e antes do treino)

13º-15º dia : 3c de Franol + 450 ml café (divididos entre manhã e antes do treino)

Segue a dieta :

dietat.png

Treino ABCD, Aeróbicos quarta, sábado e domingo . E, lógico, semanalmente pretendo abaixar algumas kcals da dieta.

Aproveito para fazer uma pergunta:

Durante este cutting, um treino ABCD com a utilização do FST-7 é uma boa idéia ?

Editado por Hellraiser
Postado (editado)

Ok, valeu pela resposta. Vou trocar o arroz branco pelo integral.

Na ceia se eu tirasse a colher de azeite, cairia para 433 Kcal... assim estaria melhor ?

Mais alguma opinião ? Posso mandar a dieta sossegado juntamente com o ciclo de EC ?

Editado por Hellraiser
Postado

Ok, valeu pela resposta. Vou trocar o arroz branco pelo integral.

Na ceia se eu tirasse a colher de azeite, cairia para 433 Kcal... assim estaria melhor ?

Mais alguma opinião ? Posso mandar a dieta sossegado juntamente com o ciclo de EC ?

Isso, pode tirar o azeite, que fica ok.

De resto, é so diminuir umas 100 calorias conforme as semanas, e seguir a dieta na ponta do lapis, que nao tem erro. :P

Abraços.

Postado (editado)

Muito obrigado pelas respostas RafaelTwin.

Agora para encerrar de vez minhas dúvidas, eu fiz uma outra pergunta lá no primeiro post, se é uma boa idéia colocar um FST-7 durante o treino ABCD deste cutting.... E aí, o que acham ? O treino inteiro seria o "arroz com feijão" de 4 séries de 8-10 com cargas pesadas, sem nenhuma técnica de drop-set, rest pause, superset.... apenas com o FST-7 no final.

(desculpem pela pergunta sobre treino num tópico de dieta, mas pensei em aproveitar o espaço :rolleyes: )

Editado por Hellraiser
Postado

Entao cara, eu cheguei a ver sua pergunta (la no começo), mas como aqui é area de nutrição, acabei nem respondendo.

Mas entendo voce, nao tem como criar um topico na area de treinamento, só para discutir isso hehehe :P

Cara, FST é uma otima tecnica, e visto que são 7 series com 30segs de descanso CRAVADO (os batimentos iriam se manter altos no decorrer dessas séries), seria uma boa para o cutting sim. ;)

Abraços.

Postado

Oi Rafa,

Eu achei com fst7 não seria uma boa porque eu cutting digamos que "falta energia" e o fst7 é considero intenso e puxado demais...

@topic

Acho que a primeira pessoa que vejo falando em consolidação do cutting...

Hehehehe eu acho muito importante.

Postado

Entao janinha, esse assunto é bem discutivel, podemos dizer que têm os seus dois lados. :P

Lembrando que como faz parte do treinamento, influenciará 1%-5% nos resultados finais. ;)

Postado

e ae cara, vi que voce tb é de goiania ^^ primeira vez que vejo :D

sobre a dieta, me parece muito boa.. eu começo um cutting segunda-feira tb :S

sobre a consolidação do cutting, como voce vai fazer? vai diminuir as calorias durante o cutting e depois aumentá-las semanalmente?

abraço

Postado (editado)

Entao janinha, esse assunto é bem discutivel, podemos dizer que têm os seus dois lados. :P

Lembrando que como faz parte do treinamento, influenciará 1%-5% nos resultados finais. ;)

Sabe RafaelTwin e Janinha,vcs têm razão. Já estou a quase 2 meses utilizando o FST-7, utilizei bastante durante o último bulk, não estava mais conseguindo ficar sem fazer essa técnica. Já me decidi que vou retirá-lo do período de cutting, vou me focar mais nas repetições pesadas e, provavelmente, entre uma semana e outra utilizar um bi-set pra cada grupo muscular (uma semana sim outra não). Adoro sentir o pump !

por que não vai toma aspirina junto ?

Devido a comentários em outros fóruns que recomendaram retirar a aspirina por ter um caráter catabólico (ex.: link). Até mesmo no artigo pricipal do blog deixa uma dúvida quanto a praticidade da aspirina em conjunto com a efedrina e cafeína (link).

e ae cara, vi que voce tb é de goiania ^^ primeira vez que vejo :D

sobre a dieta, me parece muito boa.. eu começo um cutting segunda-feira tb :S

sobre a consolidação do cutting, como voce vai fazer? vai diminuir as calorias durante o cutting e depois aumentá-las semanalmente?

abraço

Ehh goiânia também heheh! Então, sobre a consolidação, uma vez eu li aqui no fórum que o tempo de consolidação é igual a 1,5 vezes o tempo que vc gastou no cutting em meses. Por exemplo: eu quero ficar 3 meses em cutting, dai meu tempo de consolidação será por volta de 4 meses e meio (1,5x3=4,5).

Isso foi o que eu lí num tópico. Mas basicamente eu vou fazer o que vc disse mesmo, aumentar as calorias semanalmente, provavelmente aumentando por volta de 100kcal por semana.

Editado por Hellraiser
Postado

Treinar também é catabolico... Vai para de treinar ? hahahha... Brincadeira, não perder MM durante cutting não é possivel sem uso de drogas e mesmo assim acabamos perdendo, terá resultados melhores com o uso da aspirina.

Acho que a aspirina é muito bom pois é pra impedir a formação de tromboxanos, leucotrienos, prostaglandinas e2 e interleucinas-1 e 6 que são PRO-INFLAMATORIOS.. mas ai se tomar CAFEINA e ASPIRINA, a aspirina tb vai agir inibindo a COX-2 se não me engano, e dai vai diminuir a producao de muco do estomago tb e por consequencia asia, enjoo, dor de estomago e etc..

aspirina tem sua vantagem, e sua desvantagem.. se for so para impedir a formacao de pge2 e il-1;6 acho que seria melhor mandar um bom omega3 e alguns anti-oxidantes como vite,vitc,vita,zinco,etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...