Postado 29/07/2010 às 21:23 07/29, 2010 Idade: 17 anos Altura: 181 cm Peso: 92 BF: 18% Objetivo do treino: Hipertrofia Tempo de treino: 5 meses Eu sigo um treino a 2 meses no seguinte esquema: ABCAB - CABCA - BCABC... A - Peito e Triceps Supino reto c/ barra - 3x8 '' inclinado c/ barra - 3x8 crucifixo - 3x8 B - Costas e Biceps Pulley frente - 3x8 Pulley costas - 3x8 Remada T - 3x8 Rosca alternada - 3x falha Rosca direta - 3x8 C - Perna, ombro e trapézio Extensora - 3xfalha Flexora - 3xfalha Abdutora - 3x8 Leg press - 3x8 Panturrilha no leg - 3x8 Desenvolvimento máquina - 3x8 Elevação lateral - 3x8 Encolhimento no supino articulado - 3x8 ------------------------------------------------ Acho que tá na hora de mudar e queria dicas de como trocar e o que trocar, não ví nada aqui no fórum sobre mas mesmo assim tentei mudar o treino, avaliem e deem sugestões: A - Peito e Triceps Supino inclinado c/ halteres - 3x8 '' reto c/ barra - 3x8 Crossover - 3x8 Triceps coice - 3x8 Triceps testa - 3x8 B - Costas e Biceps Remada Curvada - 3x8 Pulley frente - 3x8 Pulley costas - 3x8 Rosca direta - 3x8 Rosca sentada no banco inclinado - 3x8 C - Perna, Ombro e Trapézio Agachamento livre - 3x8 Extensora - 3xfalha Flexora - 3xfalha Abdutora - 3xfalha Panturrilha sentado - 3xfalha Desenvolvimento trás - 3x8 Elevação lateral - 3x8 Encolhimento com halteres - 3x8 Editado 30/07/2010 às 12:08 07/30, 2010 por Lastrevas God bless u all.
Postado 29/07/2010 às 21:29 07/29, 2010 Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15% o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar abraço Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 29/07/2010 às 21:45 07/29, 2010 Autor Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15% o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar abraço Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez. Esses 5 meses de off já melhorou bastante. Antigamento só tinha excesso de pele, gordura e osso. Minhas medidas de abdomen e cintura estão controladas. Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição. Abraços e obrigado pela crítica construtiva! Editado 29/07/2010 às 21:51 07/29, 2010 por Lastrevas God bless u all.
Postado 29/07/2010 às 21:50 07/29, 2010 Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez. Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição. Abraços e obrigado pela crítica construtiva! Entendi, nao sabia de seu historico, vc já passou tempo tirando a graxa, agora quer dar uma aumentada no metabolismo e na massa magra pra continuar com o processo depois, isso é certo fazer, mas lembre-se que vc ja foi gordo entao, se vc nao ficou o tempo suficiente para o seu emagrecimento ser consolidao o seu bulking pode ativar as celulas de gordura que por ventura ainda estiverem por ali esperando, por isso fique bem ligado, se vc notar que o aumento da linha de cintura tá sendo maior do que o beneficio em ganho de volume, tente usar outra estratégia, mas pelo q to vendo vc ta sabendo o q tá fazendo, grande abraço e parabéns andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 29/07/2010 às 22:01 07/29, 2010 Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria: A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias). B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA: Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada). C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha. Faria 2 para ombro. E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito. Abraços.
Postado 29/07/2010 às 22:09 07/29, 2010 Autor Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria: A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias). B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA: Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada). C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha. Faria 2 para ombro. E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito. Abraços. Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal. Abraços! Editado 29/07/2010 às 22:09 07/29, 2010 por Lastrevas God bless u all.
Postado 29/07/2010 às 22:33 07/29, 2010 Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal. Abraços! Sim, a divisao vc muda se injuar, ou coisa do tipo... Os exercicios é o que importa para mudar o estimulo. Abraços.
Postado 29/07/2010 às 22:55 07/29, 2010 Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15% o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar abraço vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto? fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente. é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta?
Postado 30/07/2010 às 03:56 07/30, 2010 acrescentar um drop-set e um bi-set di veiz enquando, da um bom estimulo
Postado 30/07/2010 às 04:11 07/30, 2010 vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto? fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente. é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta? meu caso é parecido com o seu cara, to com 17% de BF e meu abd tem alguma definição apesar da gordura abdominal, e se eu contraio ele fica bem aparente, acho que 18% de BF é uma porcentagem que da pra sustentar um bulk controlado (que é oq eu estou fazendo) DEVIANTART
Postado 27/05/2012 às 02:00 05/27, 2012 Drops sets ajudam bastante, e piramide tbm... Mas sempre mudando é claro 1 exercício por semana ou a cada 15 dias
Crie uma conta ou entre para comentar