Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Peitoral Superior


Rodrigo_

Posts Recomendados

Boas pessoal, tô com uma dúvida simples, mas que ainda não consegui resolver, como o título já diz, preciso desenvolver melhor a parte superior do meu peitoral e tô fazendo os seguintes exercícios:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Inclinado

Voador

todos 3x10, porém não tem dado muito resultado e o crucifixo inclinado não sinto nada nos peitos, o esforço fica todo nos braços, talvez eu esteja fazendo o exercício de forma errada, mas não tem quem me ajude, minha academia pode se dizer que não tem instrutor e além disso possui apenas aparelhos simples, já pesquisei de várias formas como fazer o crucifixo da maneira correta(vídeos, imagens, etc), mas ainda não consegui sentir o músculo trabalhando. Será q da certo fazer supino inclinado com barra e com halteres, os dois no mesmo treino ? Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

ps: lá nao tem cross-over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já experimentou mudar o estímulo? Fazer três exercícios para peitoral... vc faz os exercicios mto rápido? Quanto tempo vc treina? Faça supino com halteres, bem devagar, alongando ao máximo (cuidado com os ombros)... depois vai para o inclinado, a mesma coisa... (não existe artigo cientifico na literatura brasileira que diz que existe exercício especifico para trabalhar só a porção média, superior e inferior do peitoral.).. voltando, depois vai para o voador, se não der certo, faça crucifixo no crossover.. sem roubar, coloque pouco peso, mas faça certo! movimento do crucifixo é monoarticular em... e vai aumentando a carga aos poucos.. faça série 3 séries de 10 a 12 repetições... sem pressa.. com o tempo você vai achando que tá ficando leve, aí passa pra barra, depois outro tempo volta pro halter e assim vai, e vc vai vê que vai hipertrofiar.

Não se preocupe com aparelhos modernos e tudo mais.. isso tudo é uma pu** de uma palhaçada, é mais pra mulher... com uma simples barra longa ou curta e com anilhas, você malha o corpo inteiro!

Vai que você consegue!

Forte abraço

Corrigindo, faça 3 séries de 10 a 12 repetições xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, é já começar o seu treino de peito com algo inclinado.

Depois, voce poderia fazer pré-exaustão, que consiste em fazer crucifixo inclinado e ja cair no supino com halteres.

Duvido vc nao sentir o peito!

No mais, nao tem muito o que falar, é colocar mais exercicios com inclinação, dar um minimo de intensidade, e paciencia, assim como tudo na musculação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo esta na execucao , peito é um musculo complexo porem com os inumeros exercicios existentes apenas com o supino reto da pra trabalhar e desenvolver todas as areas do peitoral , mas ja q usa os outros exercicios compostos tambem pode usar :D a parte superior deve ser trabalhada na hora que a barra esta mais proxima ao peito , tenta empurrar os ombros para traz e o peitoral para encostar na barra , lembre-se da cadencia do movimento , essa tracao estimulara muito melhor :D por isso n devemos esquecer da execucaao e focar na carga... depois explico melhor , to quase dormindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, como disse aqui ñ tem cross-over(final do mês vou p/ uma academia de verdade, lá tem quase tudo), e a questão do crucifixo eu preciso de ajuda pra fazer o exercício, pois acredito q não sei fazer direito, mesmo vendo vídeos e tudo mais, não sinto nem um pouco o peito, então queria evitar ter q fazer crucifixo. Então vou começar pelo supino inclinado(barra), mas ninguem respondeu se daria certo eu fazer supino inclinado com barra e com halteres no mesmo treino, ex:

supino inclinado barra (3x10)

supino inclinado halteres (3x10)

supino reto barra (3x10)

voador (3x10)

pode ser assim ? Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro q li esse tópico, mas a minha discussão aqui, é uma questão de quais exercícios fazer, ordem, etc, isso ñ ta explicado no artigo, ok ?

Editado por Rodrigo_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Valeu galera, como disse aqui ñ tem cross-over(final do mês vou p/ uma academia de verdade, lá tem quase tudo), e a questão do crucifixo eu preciso de ajuda pra fazer o exercício, pois acredito q não sei fazer direito, mesmo vendo vídeos e tudo mais, não sinto nem um pouco o peito, então queria evitar ter q fazer crucifixo. Então vou começar pelo supino inclinado(barra), mas ninguem respondeu se daria certo eu fazer supino inclinado com barra e com halteres no mesmo treino, ex:

supino inclinado barra (3x10)

supino inclinado halteres (3x10)

supino reto barra (3x10)

voador (3x10)

pode ser assim ? Thanks!

To fazendo um treino igual há esse com crucifixo no lugar do voador.

Mas veja bem eu treino peito só uma vez na semana, se fossem duas eu não fazeria com halter e barra, dividiria um treino pra cada um.

Mas como é uma vez por semana eu to fazendo assim.

Lógico que tem diferença nas séries e o treino não tá exatamente nessa ordem.

Mas pra parte de cima do peito é supino inclinado mesmo, não tem outro melhor.

Acho que o treino tá bom, agora é ter paciência e dar tempo ao tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo um treino igual há esse com crucifixo no lugar do voador.

Mas veja bem eu treino peito só uma vez na semana, se fossem duas eu não fazeria com halter e barra, dividiria um treino pra cada um.

Mas como é uma vez por semana eu to fazendo assim.

Lógico que tem diferença nas séries e o treino não tá exatamente nessa ordem.

Mas pra parte de cima do peito é supino inclinado mesmo, não tem outro melhor.

Acho que o treino tá bom, agora é ter paciência e dar tempo ao tempo.

entendi velho, mas então, eu faço ABC2x , então não da pra fzer o inclinado com barra e com halteres no mesmo treino neh ? vou ter que dar um jeito de aprender a fazer o crucifixo de maneira correta então pois desconheço outro exercício pra fazer no banco inclinado, vou procurar mais vídeos ou sei lá, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...