Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Ângulo - Agachamento PL

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

venho treinando PL a algum tempo; as marcas ainda não são impressionantes mas estou evoluindo bem.

Minha principal dificuldade é no agachamento. A algumas periodizações fiz algumas mudanças, notei que estava descendo muito até o talo e acredito que isso estava sendo desnecessário, meu intuito é apenas bater o ângulo e subir. Descer demais acaba deixando o movimento mais difícil do que precisar ser (minha opinião)

Porém, hoje gravei lateralmente o movimento com 144kg (2x2 com 90% da 1RM) e acredito que eu nao esteja batendo o ângulo ou esteja muito no limite. O que pode se fazer ser necessário um ajuste pra descer mais, mas não sei.

O que acham? Podem avaliar por favor?

https://imgur.com/a/yzAPfO3?third_party=1

Editado por gtfonseca_

Postado

Se o objetivo exclusivo é quebrar a paralela (campeonato ou afins), realmente está no mínimo bem perto de fazer isso. Acho até que fez, mas o suporte (e talvez roupas de cor igual) atrapalha ter 100% de certeza. No mais, achei boas marcas.

Aqui tem os critérios que usaram no campeonato do fórum, por exemplo. Em várias páginas houve essas análises de amplitude inclusive. Vai te ajudar a ter uma ideia, na prática.

FINALIZADO - Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025 - Página 13 - Musculação em geral - Fórum Hipertrofia.org

Campeonato

Postado
  • Autor

Valeu mano. @vitoriacampeao2

Estou com 85kg e minhas cargas atuais pra 1RM são:

Agacho: 150kg

Supino: 118kg

Terra: 210kg

Olhei no tópico do champs, e acho que essas duas reps não foram válidas não, ou melhor, acho que terei de ajustar pra descer um pouco a mais. Chegar num ponto “ótimo” entre bater a amplitude e não descer tanto

Editado por gtfonseca_

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.