Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Ângulo - Agachamento PL

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

venho treinando PL a algum tempo; as marcas ainda não são impressionantes mas estou evoluindo bem.

Minha principal dificuldade é no agachamento. A algumas periodizações fiz algumas mudanças, notei que estava descendo muito até o talo e acredito que isso estava sendo desnecessário, meu intuito é apenas bater o ângulo e subir. Descer demais acaba deixando o movimento mais difícil do que precisar ser (minha opinião)

Porém, hoje gravei lateralmente o movimento com 144kg (2x2 com 90% da 1RM) e acredito que eu nao esteja batendo o ângulo ou esteja muito no limite. O que pode se fazer ser necessário um ajuste pra descer mais, mas não sei.

O que acham? Podem avaliar por favor?

https://imgur.com/a/yzAPfO3?third_party=1

Editado por gtfonseca_

Postado

Se o objetivo exclusivo é quebrar a paralela (campeonato ou afins), realmente está no mínimo bem perto de fazer isso. Acho até que fez, mas o suporte (e talvez roupas de cor igual) atrapalha ter 100% de certeza. No mais, achei boas marcas.

Aqui tem os critérios que usaram no campeonato do fórum, por exemplo. Em várias páginas houve essas análises de amplitude inclusive. Vai te ajudar a ter uma ideia, na prática.

FINALIZADO - Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025 - Página 13 - Musculação em geral - Fórum Hipertrofia.org

Campeonato

Postado
  • Autor

Valeu mano. @vitoriacampeao2

Estou com 85kg e minhas cargas atuais pra 1RM são:

Agacho: 150kg

Supino: 118kg

Terra: 210kg

Olhei no tópico do champs, e acho que essas duas reps não foram válidas não, ou melhor, acho que terei de ajustar pra descer um pouco a mais. Chegar num ponto “ótimo” entre bater a amplitude e não descer tanto

Editado por gtfonseca_

Postado
  • Autor

Verdade @Debew

Estou trabalhando nisso aí, tentando achar o ponto ótimo entre a descida e subida.

No meu agacho acima, você achou a amplitude duvidosa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.