Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário de um eterno frango natural

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 02/12/2025 em 23:05, Kizen disse:

Suspeito que elevação lateral tenha uma progressão bem lenta mesmo.

Ainda mais no cabo.

Poisé. Vou dar um tempo pra ver se progride, se não eu mudo alguma coisa (provavelmente vou parar de fazer superset nela kk).

• Respostas 110
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Deveria pensar o contrario. Existe o conceito das reps efetivas, que são as reps que realmente sinalizam hipertrofia. Reps efetivas são as 5 ultimas antes da falha, então se voce fez 5 rep

• Durante anos o fórum teve um react que era essa cara: 😪. Uma pena ter sido retirado.

• é igual convencer um terraplanista. Ele quer acreditar na mentira pq isso conforta ele e pode justificar a falta de progresso com alguma ideia/teoria mirabolante que ele não conhecia. Aí volta posta

Postado
  • Autor

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Configurações/Execução

~2min entre séries

Crucifixo Máquina

100kg

05

1+

Exercício antigo  que voltou pra planilha.

Altura 6 do banco.

Pino 3.

06

Falha

Superset:

~1min25s entre séries

Crossover Polia Baixa

08° Pino

Equipamento quebrado

Equipamento quebrado

Triceps em 180° de Extensão de Ombro

12,5kg

10

Falha

Fiz na outra polia

Banco na inclinação mínima.

Embaixo da altura 7 na polia do cross.

Superset: ~1min55s

entre séries

Rosca Halter

16kg

06

1+

05

0

Triceps em 90° de Extensão de Ombro

12,5

08

1+

Superset:

~2min35s entre séries

Elevação Lateral

10kg

07

1+

Embaixo da altura 18 na polia do cross.

06

0

/

Keenan Flaps

37,5kg

05

1+

Elevar escápula ao máximo. Rotação interna do húmero. Embaixo do 3.

06

1+

Superset:

~1min45s entre séries

Pullover

35kg

05

Falha

04

Falha

Desenv. Máquina

79kg

03

Falha

Altura 2 do Banco.

Superset:

~1min55s entre séries

Kelso Máquina

134kg

09

2+

Máquina zerada.

Altura 3 do banco.

07

1+

JM Press

79kg

05

Falha

Altura mínima do banco.

Rosca Máquina

54kg

03

0

Altura máxima do banco.

Duração do Treino

01:07:00                                                                                                                  

Considerações

• Treino super cagado hoje porque a polia do crucifixo quebrou. Fiquei sem opção pra treinar peitoral clavicular, então por enquanto to pensando em ou fazer crucifixo inclinado ou um supino inclinado. Não sei que outras opções eu tenho por enquanto mas é isso. Acabei de começar com a planilha de treino nova e já vou ter que modificar já que vou ter que fazer os exercícios em outra polia.

• O treino que já devia ser cansativo por conta da nova planilha, se tornou mais ainda porque tive que levar boa parte dos exercícios muito próximo da falha pra estabelecer a base de comparação futura. Somado a isso treinei com uma baita dor de barriga (peidei e arrotei o treino todo). Treino horrível.

• Enquanto consertam a polia acho que vou fazer o supino máquina pra treinar o peitoral clavicular (já que é um exercício multiarticular vou ganhar 304% a mais de músculo segundo alguns). Imagino que não seja o ideal mas é o meu plano por enquanto. Qualquer coisa que eu faça não vai ser o ideal então fazer o que. Vou ficar com o que é conveniente e economiza tempo.

• Fiz algumas palhaçadas a mais por isso que o treino ficou um pouco mais longo.

Editado por reginarsto

Postado
Em 02/12/2025 em 23:08, reginarsto disse:

Poisé. Vou dar um tempo pra ver se progride, se não eu mudo alguma coisa (provavelmente vou parar de fazer superset nela kk).

Na minha experiência pratica, o que faz evoluir exercícios de elevação lateral é basicamente você aumentar a carga e reduzir a técnica. (porém com cautela)

Fiquei algo entre 1 a 2 anos travado nos mesmos pesos, subindo apenas de 8~10 kg pra 12 kg.

Eu comecei me desafiar e pegava 14 kg - saiu algumas reps (roubando), na semana seguinte tentava fazer mais algumas... sempre que passava de 6 reps eu aumentava carga. Com poucas semanas eu já estava fazendo com 18kg, claro que a técnica não era perfeita mas já estava estável.

Tente evoluir na elevação lateral com halter, a progressão dela é mais tranquila e vai te dar força pra fazer no cabo também.

Obs: Novamente, com cautela, pois escapula, ombro e trapézio podem lesionar, eu já machuquei o meu com treino assim e ficou umas 2 semanas pra voltar pro 100%.

Postado
Em 12/5/2025 em 8:44 AM, kipoi disse:

Na minha experiência pratica, o que faz evoluir exercícios de elevação lateral é basicamente você aumentar a carga e reduzir a técnica. (porém com cautela)

Fiquei algo entre 1 a 2 anos travado nos mesmos pesos, subindo apenas de 8~10 kg pra 12 kg.

Eu comecei me desafiar e pegava 14 kg - saiu algumas reps (roubando), na semana seguinte tentava fazer mais algumas... sempre que passava de 6 reps eu aumentava carga. Com poucas semanas eu já estava fazendo com 18kg, claro que a técnica não era perfeita mas já estava estável.

Tente evoluir na elevação lateral com halter, a progressão dela é mais tranquila e vai te dar força pra fazer no cabo também.

Obs: Novamente, com cautela, pois escapula, ombro e trapézio podem lesionar, eu já machuquei o meu com treino assim e ficou umas 2 semanas pra voltar pro 100%.

Acho arriscada essa abordagem.
Ao menos para meu caso que tenho os ombros tudo arrebentado.
Mas achei interessante, já tentei fazer isso aí meio que no subconsciente, nada planejado, mas meio que abortei por receio com minhas lesões que já são crônicas e qualquer coisinha, meu ombro reclama.

O problema da elevação lateral é que cada mudança de halter é um salto muito alto na porcentagem da carga, então precisa ter um ajuste diferenciado.
Se teu range de repetições é de 8-12, então vá até uns 15 ou 20, quando estiver já nesse valor, pegue um halter mais pesado e você provavelmente só conseguirá fazer umas 8.

Editado por Kizen

Postado
  • Autor
Em 05/12/2025 em 08:44, kipoi disse:

Eu já tinha visto uma dica nesse mesmo sentido. Pra quebrar platô dar uma roubada no movimento.

É uma dica bem daora mesmo.

Em 05/12/2025 em 08:44, kipoi disse:

Dá pra combinar as duas né. Fazer uns 2 sets no cabo, e 1 com halter.

Só pretendo dar um tempinho pra ver se progride naturalmente antes de tomar alguma decisão no sentido de mudar o treino.

Eu tenho evoluído em outros exercícios com certa regularidade, então acho que na elevação lateral o progresso só esteja sendo muito lento.

Postado
Em 05/12/2025 em 11:31, reginarsto disse:

Eu já tinha visto uma dica nesse mesmo sentido. Pra quebrar platô dar uma roubada no movimento.

Em 05/12/2025 em 11:27, Kizen disse:

Acho arriscada essa abordagem.
Ao menos para meu caso que tenho os ombros tudo arrebentado.
Mas achei interessante, já tentei fazer isso aí meio que no subconsciente, nada planejado, mas meio que abortei por receio com minhas lesões que já são crônicas e qualquer coisinha, meu ombro reclama.

Sim Sim, eu não quis escrever um TCC

Mas em resumo, aumenta carga e da uma roubada, mas não faça isso direto, apenas pra ganhar força e recrutar mais fibras. Depois de um tempo vc reduz a carga novamente, porém antes vc fazia com 12, agora já faz com 14.

É arriscado se for feito sem nenhum cronograma e sem preparação, o ideal é aquecer bem, fazer alguns exercícios antes, sentir sempre se o musculo e as articulações no dia em questão estão boas ( sem travamentos, dores, estalos ). E entender que roubar não é jogar o peso com tudo e foda-se, ainda sim existe técnica pra forçar umas reps com peso mais alto.

É impossivel subir carga com 0 risco, pq toda vez que aumenta peso o corpo precisa de adaptações e realmente é possivel lesionar só pq pegou peso de mal jeito, por isso eu já deixei claro que tem que ser feito com cautela e responsabilidade.

Postado

Pelo amor de deus, vocês tão viajando... roubar pra progredir em isolador?! ISOLADOR, o nome já diz tudo, o objetivo é ISOLAR, se possível (seu sei que impossível) não mexer nenhum outro músculo além do alvo.

Técnica > carga (isso vale pra tudo, mas especialmente pra isolador). Mil vezes uma elevação lateral com 10+10kg bem feita, do que com 20+20kg flexionando cotovelos, embalando o movimento, etc... E relembrando: isoladores são complementares, começamos a partir disso. Se preocupem em progredir carga nos compostos.

Chamando o "comigo funciona", sei que não serve pra provar nada, mas... sempre treinei ombros assim: desenvolvimento e remada alta pesados / elevação lateral e mais um isolador focado em posterior dos ombros, cagando pra carga e priorizando técnica (nunca fiz elevação lateral com mais de 16+16kg).

Em 05/12/2025 em 12:18, kipoi disse:

da uma roubada, mas não faça isso direto, apenas pra ganhar força e recrutar mais fibras

Só vai recrutar mais fibras de outros músculos, que não deveriam estar trabalhando.

Postado
  • Autor
Em 05/12/2025 em 12:30, lorenzo_EP disse:

E relembrando: isoladores são complementares, começamos a partir disso. Se preocupem em progredir carga nos compostos.

Pensando nisso que eu incluí um desenvolvimento na máquina. Ao mesmo tempo que já vai estar adicionando volume em deltoide lateral, já vai dar um estímulo extra pro anterior, o que em tese "destravaria" o progresso já que pode ser que o progresso na elevação lateral esteja sendo segurado por uma deficiência no anterior (ou até no trapézio, ou no posterior, que seja).

Postado

Agora existem as máquinas para elevação lateral, que ajusta a altura, tem as manoplas que também são bem ajustáveis.
Esse equipamento veio para solucionar o problema da progressão ruim que tínhamos nas polias e halteres.

Postado
  • Autor

Treino do Dia 05/12

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Config./Execução

~3min30s entre séries

Stiff

40kg

03

2+

Senti um desconforto na lombar então parei o set. Talvez o aquecimento tenha sido muito ruim ou eu zuei muito durante o dia.

Dessa vez a pegada não falhou.

Aquecimento: 0kg 10 Reps + 10kg 06 Reps

03

0

Pegada falhou primeiro

~1min55s entre séries

Extensora Unilateral

86kg

05

2+

Botei a carga errada kkkkk. Fiz 7 reps com 79kg

Altura 3

Aquecimento: 59kg 06 Reps + 79kg 06 reps

05

1+

+1 Rep

~4min entre séries

Cadeira Flexora

86kg

11

0

+1 Rep

Altura 4.

Aquecimento: 38kg 06 Reps + 1min20s descanso

08

2+

+1 Rep

~3min15s entre séries

Leg 180 Unilateral

66kg

09

1+

Dá pra ampliar um pouco o ROM lá embaixo.

Mantive as reps.

Altura 3

Aquecimento: Nenhum

04

1+

Fiz o ROM completo. Vou manter essa técnica daqui pra frente

~1min55s entre séries

Panturrilha Leg 180

113kg

07

1+

Mantive as reps. Mas a percepção de esforço diminuiu consideravelmente.

Aquecimento: 79kg Bilateral 06 Reps

07

1+

Mantive as reps

Elevação Pélvica

180kg

04

1+

Fiquei com preguiça de colocar as anilhas

Superset:

~1min55s entre séries

Cadeira Adutora

86kg

07

1+

04 Reps com 93kg e 1 RIR. Não vou anotar porque como não treinei elevação pélvica provavelmente os adutores tinham mais gás nessa sessão então não dá pra aferir progresso.

Aquecimento: 38kg 06 Reps

06

2+

03 Reps 93kg 1 RIR. Mesma lógica de cima.

Cadeira Abdutora

79kg

06

1+

04 Reps com 86kg e 1RIR.

Mesma lógica de cima.

Inclinar pra Frente

~2min10s entre séries

Abdômen Polia

32kg

13

2+

+1 Rep

Aquecimento: 18kg 10 Reps

13

1+

+2 Reps

Superset:

~1min55s entre séries

Extensão de Punho na Polia

03° Pino

Não fiz

Não fiz

Flexão de Punho na Polia

08° Pino

Não fiz

Não fiz

Duração do Treino

01:05:00                                                                         

Considerações

• Consertaram a polia do crossover graças a Deus.

• Pulei alguns exercícios porque não tava muito afim.

Postado
  • Autor

Treino de ontem 09/12/25

Fiquei um tempo sem atualizar aqui por estar ocupado. Mas essas são as planilhas dos dias de treino.

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Config./Execução

~2min20s entre séries

Crucifixo Máquina

100kg

06

1+

+1 Rep

Altura 6 do banco.

Pino 3.

Aquecimento: 52kg 06 Reps

06

0

Mantive as reps

Superset:

~1min25s entre séries

Crossover Polia Baixa

08° Pino

03

0

Primeira vez fazendo nessa ordem.

03

0

Desde que consertaram a polia ela parece estranha. Parece mais leve no lado direito.

05° Pino

06

0

Fiz na polia normal dessa vez.

Embaixo da altura 7 na polia do cross.

entre séries

Rosca Halter

16kg

05

0

Perdi 1 rep. Ou até duas já que tinha deixado rep na reserva no treino anterior.

05

0

Mantive as reps.

05° Pino

04

0

Não sei quantas reps eu perdi. Mas eu perdi bastante força infelizmente. Acredito que tava fazendo 8 antes.

Altura sub 7

Superset:

~2min35s entre séries

Elevação Lateral

10kg

07

1+

Mantive as reps e o RPE.

Embaixo da altura 18 na polia do cross.

07

0

+1 Rep

Keenan Flaps

37,5kg

06

1+

+1 Rep

06

1+

Mantive as reps.

Superset:

~1min45s entre séries

Pullover

35kg

05

Falha

É isso. O exercício tá muito instável pra fazer em pé normal. Ou fazer na cama. Ou unilateral. Ou multiarticular na polia. Ou diminuir carga e fazer mais repetições (pior opção).

04

Falha

Desenv. Máquina

79kg

04

Falha

Altura 2 do Banco.

Superset:

~1min55s entre séries

Kelso Máquina

134kg

09

1+

Mesmas reps, mas maior percepção de esforço.

Altura 3 do banco.

Aquecimento: 36kg 07 Reps

07

0

Máquina zerada. Substituir por barra T.

JM Press

79kg

07

1+

Altura mínima do banco.

Rosca Máquina

54kg

04

0

+1 Rep

Altura máxima do banco.

Duração do Treino

00:58:43                                                                                                                  

Considerações

• Dormi mal nos últimos 3 dias, comi mal, e não treinei. Combo da desgraça. Infelizmente isso aparenta ter contribuído pro meu regresso pra alguns exercícios. Mas por outro lado talvez signifique que eu perdi peso olhando positivamente, já que eu não fiquei mais ativo nesses últimos dias do que eu normalmente fico.

• Apesar disso teve progresso em alguns exercícios curiosamente.

• O tempo de treino foi bom. Acho que dá ppra adicionar +1 set (acho que vou botar em triceps).

• É isso. Resta treinar e comer certo pra recuperar as marcas. Acho que tenho que aceitar menos exceções no meu treino e na minha dieta pra sair. Deve estar me custando uma boa porção de progresso. Enfim. Amanhã é leg day.

Editado por reginarsto

Postado
Em 12/10/2025 em 4:46 PM, reginarsto disse:

Senti um desconforto na lombar então parei o set. Talvez o aquecimento tenha sido muito ruim ou eu zuei muito durante o dia.

Quando voltei para a academia, eu só fui parar de ter desconfortos quando comecei a alongar bastante, me dependuro na barra fixa para alongar, faço alongamento frontal, lateral, além do aquecimento. Talvez hoje, bem fortalecido, isso já não seja mais necessário, mas não paro mais de fazer.

Postado
  • Autor
Em 10/12/2025 em 16:55, Kizen disse:

Quando voltei para a academia, eu só fui parar de ter desconfortos quando comecei a alongar bastante, me dependuro na barra fixa para alongar, faço alongamento frontal, lateral, além do aquecimento. Talvez hoje, bem fortalecido, isso já não seja mais necessário, mas não paro mais de fazer.

Acho que tem evidências que apontam que alongamento antes do treino resistido diminui a performance, por isso tenho minhas reservas quanto a isso.

Mas uma lesão diminui a performance mais ainda né KKKKK, então talvez o alongamento sirva pra prevenir uma perda ainda maior.

Acho que uma correção na postura ao longo do dia já vai servir pra ajudar muito. Fico com as costas muito curvadas em alguns momentos.

Postado
Em 10/12/2025 em 17:05, reginarsto disse:

Acho que tem evidências que apontam que alongamento antes do treino resistido diminui a performance, por isso tenho minhas reservas quanto a isso.

Mas uma lesão diminui a performance mais ainda né KKKKK, então talvez o alongamento sirva pra prevenir uma perda ainda maior.

Acho que uma correção na postura ao longo do dia já vai servir pra ajudar muito. Fico com as costas muito curvadas em alguns momentos.

Na realidade o maior problema é você fazer treino de mobilidade antes do treino resistido

Um alongamento leve e um aquecimento não vão influenciar de forma negativa no seu treino.
Caso ainda não se sinta a vontade de fazer alongamento, pelo menos o aquecimento é essencial para evitar lesões e lubrificar articulações.

Postado
Em 12/10/2025 em 5:05 PM, reginarsto disse:

É provado por pesquisas que só se o alongamento for muito intenso, eu ao menos noto no meu corpo se abuso.
Intenso mesmo, com o objetivo de aumentar a amplitude eu faço após o treino, eu tenho uma sessão só de alongamentos e mobilidade separada após a musculação.

Editado por Kizen

Postado
  • Autor

Treino do Dia 10/12

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Config./Execução

~3min30s entre séries

Stiff

40kg

03

2+

Mantive as reps.

Dessa vez não teve desconforto lombar e a pegada não falhou.

Aquecimento: 0kg 10 Reps + 17,5kg 06 Reps

04

0

+1 Rep.

Pegada falhou primeiro

O exercício durou 9 minutos entre setup, aquecimento, execução. Talvez mudar pro smith.

~1min55s entre séries

Extensora Unilateral

86kg

06

2+

+1 Rep

Altura 3

Aquecimento: 59kg 06 Reps

06

1+

+1 Rep

Talvez tivesse +2 mas já ganhei a rep.

~4min entre séries

Cadeira Flexora

93kg

08

1+

Aumentei a carga.

Altura 4.

Aquecimento: 38kg 06 Reps + 1min20s descanso

05

+1 Rep

~3min15s entre séries

Leg 180 Unilateral

66kg

09

1+

Mantive as reps mas o ROM parece tá evoluindo na perna direita.

Altura 3

Pés embaixo do sexto gominho da segunda coluna.

Aquecimento: Nenhum

06

2+

+2 Reps

~1min55s entre séries

Panturrilha Leg 180

113kg

07

1+

Mantive as reps.

Aquecimento: 79kg Bilateral 06 Reps

07

1+

Mantive as reps

Elevação Pélvica

180kg

04

0

Mantive as reps. Mas ganhei RPE.

Superset:

~1min55s entre séries

Cadeira Adutora

93kg

08

1+

+1 Rep.

03

0

Aumentei a carga pra 93kg.l nessa. A anterior tava 86kg.

Cadeira Abdutora

86kg

06

2+

Aumentei carga.

Inclinar pra Frente

~2min10s entre séries

Abdômen Polia

38kg

07

2+

+1 Rep

Aquecimento: 18kg 10 Reps

0

0

Nao fiz

Superset:

~1min55s entre séries

Extensão de Punho na Polia

03° Pino

Não fiz

Não fiz

Flexão de Punho na Polia

08° Pino

Não fiz

Não fiz

Duração do Treino

00:56:00                                                                         

Considerações

• Faz tempo que tenho estado em duvida na execução da cadeira flexora. Não sei se devo considerar como falha eu não conseguir completar toda a flexão de joelho, ou se devo considerar como falha eu não conseguir iniciar a concêntrica. Normalmente na cadeira da academia eu consigo encaixar algumas parciais mesmo não sendo capaz de completar, então vou procurar saber sobre a execução, já que eu gosto de ficar na faixa de 3~12 repetições.

• Não fiz os exercícios de extensão/flexão de punho porque podia pegar uma carona no dia, e não quis deixar esperando. Então não fiz.

• To fazendo 2 sets de Leg 180 Unilateral já que eu diminuí 1 da Elevação Pélvica (já to satisfeito com o desenvolvimento do glúteo).

• Penso em fazer só 1 set de panturrilha pra manter o volume atual. Já que a panturrilha não tem muito potencial de crescimento (e é um músculo relativamente bem desenvolvido em mim) não faço tanta questão de usar meu tempo pra desenvolver mais, sem muito retorno.

• É isso. No dia desse post (11/12) é o meu dia de descanso. Amanhã é o upper denovo.

• Um ponto legal: vi um post recentemente no instagram sobre o envolvimento do deltoide lateral no desenvolvimento, e essa evidência indica que ele não tem tanta participação assim. Se interessar alguém: https://www.instagram.com/reel/DSAgUNKDhVz/

Postado
Em 12/11/2025 em 7:43 PM, reginarsto disse:

Faz tempo que tenho estado em duvida na execução da cadeira flexora. Não sei se devo considerar como falha eu não conseguir completar toda a flexão de joelho, ou se devo considerar como falha eu não conseguir iniciar a concêntrica.

Boa pergunta, qual delas deve-se considerar falha concêntria? Mas até onde eu saiba, a literatura diz que a concêntria sempre falha antes da excêntrica, mas diversas vezes também passei por isso, a volta falhar antes.

Postado
  • Autor
Em 11/12/2025 em 20:11, Kizen disse:

Boa pergunta, qual delas deve-se considerar falha concêntria? Mas até onde eu saiba, a literatura diz que a concêntria sempre falha antes da excêntrica, mas diversas vezes também passei por isso, a volta falhar antes.

Sinceramente eu não sei também. Provavelmente as máquinas são ruins geralmente e pode ser mais fácil na fase inicial. Por isso a gente consegue ainda iniciar a concêntrica e fazer muitas parciais.

Então talvez compense fazer 1 série de parciais até não conseguir iniciar e outra com todo movimento, ou escolher um dos dois.

Postado
Em 12/11/2025 em 8:52 PM, reginarsto disse:

Então talvez compense fazer 1 série de parciais até não conseguir iniciar e outra com todo movimento, ou escolher um dos dois.

Suspeito que isso vai depender da intensidade do treino, e da tua capacidade de recuperação, se forçar demais, pode prejudicar o desempenho do próximo treino, é por isso que as últimas pesquisas apontam que o ideal é sempre deixar algumas repetições de reserva, e são repetições inteiras, não é já no nível parcial, mas no fim das contas, é algo pessoal que você mesmo deva avaliar.

Postado
  • Autor

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Config./Execução

~2min20s entre séries

Crucifixo Máquina

100kg

07

0

+1 Rep

Altura 6 do banco.

Pino 3.

Pausa de 40s

06

0

Mantive as reps

Superset:

~1min25s entre séries

Crossover Polia Baixa

08° Pino

03

0

Mantive as reps. Não sei se a percepção de esforço evoluiu pq foi foda kkkk.

03

0

Mantive as reps

12,5kg

09

Falha

Mudei definitivamente pra polia nova agora (com a marcação dos pesos).

Embaixo da altura 7 na polia “normal”.

entre séries

Rosca Halter

16kg

05

0

Mantive as reps.

05

0

Mantive as reps. Mas tive que ir atrás dessa última rep.

05° Pino

08

0

+4 reps. A razão ? Sei lá.

Altura sub 7

Superset:

~2min35s entre séries

Elevação Lateral

10kg

08

2+

Troquei de polia e a evolução destravou um pouco. Talvez ter incluído o desenvolvimento máquina tenha tido sia parcela de culpa também.

Embaixo da altura 18 na polia “normal”.

03

0

Inventei de aumentar a carga (12,5kg) e a técnica ficou cagada. Vou manter o peso anterior mesmo por enquanto. Quando chegar em 10 reps eu aumento de vez.

Keenan Flaps

37,5kg

07

2+

+1 Rep. Guardei 2 reps. Evolução boa. Alguma coisa saiu bem.

Polia “normal”.

07

1+

+1 Rep. Meu pé escorregou no set do braço direito, então eu caguei um pouco a parada imagino.

Superset:

~1min45s entre séries

Pullover

35kg

05

Falha

Exercício muito instável pra continuar. Ainda to testando pra ver se encontro algum exercício bom de extensão de ombro com foco no alongamento. 

05

0

Por enquanto fiz 07 reps com 32,5kg pra não diminuir o número de séries de dorsal na semana.

Desenv. Máquina

79kg

04

1+

Mantive as reps

Altura 2 do Banco.

Superset:

~2min30s entre séries

Kelso Máquina

134kg

09

1+

Mantive as reps.

Altura 3 do banco.

Aquecimento: 36kg 07 Reps

07

0

Mantive as reps.

Mudar pra barra T ao chrgar em 09 + 09

JM Press

79kg

08

1+

+1 Rep

Altura mínima do banco.

Rosca Máquina

54kg

05

1+

+1 Rep

Altura máxima do banco.

Duração do Treino

00:59:13.                                                                                                                  

Considerações

• Treino muito bom. Evoluí bastante em alguns. Fiz algo de muito certo nesses últimos dias aparentemente.

• Como eu disse no treino, o pullover (extensão de ombro na polia) se tornou um exercício muito instável porque o peso tá me puxando pra cima. Preciso achar outra opção de extensão de ombro com tensão no alongamento, já que eu faço o keenan flaps em amplitude reduzida.

• Tempo de treino bom e não tive muita fadiga. Vou adicionar +1 set de biceps e de triceps, e vou ficar alternando (um dia faço 1+ pra biceps, outro faço 1+ pra triceps).

• Elevação lateral saiu do platô um pouco. Deltoide lateral também tá na fila pra ter volume adicionado. 

• Por hoje é isso. Amanhã é leg day. Amanhã vou na casa da minha namorada então talvez eu fique sem treinar. Mas vou fazer todos esforços pra não perder o treino. 

Postado
  • Autor

Treino do Dia 15/12/2025

Tempo

Exercício

Carga

Reps

RIR

Observações

Config./Execução

~2min20s entre séries

Crucifixo Máquina

100kg

07

0

=

Altura 6 do banco.

Pino 3.

Pausa de 40s

06

0

=

Superset:

~1min25s entre séries

Crossover Polia Baixa

08° Pino

03

1+

Mantive reps mas ganhei uma rep na reserva.

03

0

Mantive as reps

15kg

05

Falha

Aumentei a carga

Embaixo da altura 7 na polia “normal”.

entre séries

Rosca Halter

16kg

06

0

+1 Rep

05

Falha

Mantive as reps. Mas aumentou a percepção de esforço.

15kg

02

0

Aumentei a carga.

Altura sub 7

Superset:

~2min35s entre séries

Elevação Lateral

10kg

09

Falha

+1 Rep.

Embaixo da altura 18 na polia “normal”.

08

1+

Exercício difícil da desgraça.

Keenan Flaps

37,5kg

08

1+

+1 Rep.

Polia “normal”.

07

1+

Mantive as reps.

Superset:

~2min05s entre séries

Pullover

32,5kg

06

Falha

Exercício instável.

Buscar alternativa.

06

Falha

Exercício instável.

Desenv. Máquina

79kg

04

1+

Mantive as reps

Altura 2 do Banco.

Superset:

~2min30s entre séries

Kelso Máquina

134kg

07

1+

Perdi 2 reps.

Pegada tava falhando.

Altura 3 do banco.

Aquecimento: 59kg 06 Reps.

05

0

Pegada falhou.

JM Press

86kg

03

0

Aumentei a carga.

Altura mínima do banco.

Rosca Máquina

54kg

05

1+

+1 Rep

Altura máxima do banco.

Duração do Treino

00:56:13.                                                                                                                  

Considerações

• Mais um fim de semana sem treino e zuando a dieta… ontem fui jogar bola depois de uma festa e fiquei o dia todo sem treinar e comendo mal. Mas é isso. 

• A notícia boa é que alguns exercícios mesmo assim evoluíram, e os straps chegaram hoje. Então já vai dar pra fazer o treino de perna amanhã com eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.