Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantas calorias ingerir para ganhar peso com qualidade

Posts Recomendados

Postado

Tinham me recomendado aqui no fórum que eu devia comer 2800 calorias por dia porque eu magro demais.

Fiz isso, por 1 semana, ganhei 5kg nessa semana.

Mas nao foram 5kg bonitos, no espelho piorou.

Eu acredito que tranquilamente eu consigo ganhar 20kg bem rapido fazendo isso de calorias por dia, mas tenho certeza que vao ser 20kg nem um pouco bonitos. Nao vai ser tudo barriga, mas tambem nao vai ser nada bonito, vai ser algo embaçado de agua.

Entao quantas calorias eu deveria fazer por dia agora?

Postado

5kg de pura retenção e glicogenio.

Essa quantidade no longo prazo nao vai ser a mesma, no minimo 2 a 3 semanas pro peso estabilizar.

Em 17/10/2025 em 02:55, carvapoeta disse:

Só vc pra saber, ou vai num nutri, ou diminui essas kcals pra uns 2300 e veja como fica. Lembrando no MINIMO 2 a 3 semanas pro peso estabilizar e vc ter a condição REAL do que vc vai fazer. Tudo que vem rapido vai rapido. Agua e glicogenio enganam muito na balança.

O que eu faria: Era baixar pra 2300 e ficar umas 3 semanas pra ver o que acontece.

Postado

Se ficar brincando de mexer em calorias vai ficar em um efeito sanfona e não vai evoluir nunca.

Precisa estudar mais ou procurar ajuda. O melhor a se fazer seria manter essas calorias ou abaixar só um pouco, para ver se o corpo vai estabilizar esse peso e ir saindo a retenção.

Outra coisa é que nem todo mundo conta certo as calorias da dieta, será que está comendo 2800 mesmo ? Atualmente eu me guio mais pelo espelho e pela balança, mudando a gramagem dos alimentos e mexendo nos macros, mas sem contar efetivamente as calorias, funciona bem e te permite fazer alterações com mais frequência. O que importa é saber o quanto de comida você precisa comer pra ganhar ou perder peso ( claro que precisa de conhecimento pra manipular alimentos sem contar calorias ).

Postado
Em 17/10/2025 em 02:55, carvapoeta disse:

Tinham me recomendado aqui no fórum que eu devia comer 2800 calorias por dia porque eu magro demais.

Fiz isso, por 1 semana, ganhei 5kg nessa semana.

Mas nao foram 5kg bonitos, no espelho piorou.

Eu acredito que tranquilamente eu consigo ganhar 20kg bem rapido fazendo isso de calorias por dia, mas tenho certeza que vao ser 20kg nem um pouco bonitos. Nao vai ser tudo barriga, mas tambem nao vai ser nada bonito, vai ser algo embaçado de agua.

Eu atualmente faço um superavit de 300, quando para de subir fico em manutenção duas semanas e subo mais 300, quando quero descer faço mais ou menos a mesma coisa, melhor ganhar 5 quilos limpos em 5 meses, do que ganhar 20 e no final sobrar 2 com sorte

Postado
  • Autor
Em 17/10/2025 em 06:22, Polaco88 disse:

5kg de pura retenção e glicogenio.

Essa quantidade no longo prazo nao vai ser a mesma, no minimo 2 a 3 semanas pro peso estabilizar.

Só vc pra saber, ou vai num nutri, ou diminui essas kcals pra uns 2300 e veja como fica. Lembrando no MINIMO 2 a 3 semanas pro peso estabilizar e vc ter a condição REAL do que vc vai fazer. Tudo que vem rapido vai rapido. Agua e glicogenio enganam muito na balança.

O que eu faria: Era baixar pra 2300 e ficar umas 3 semanas pra ver o que acontece.

Então é normal isso de ganhar peso rapido, daí a pessoa fica mantendo a mesma dieta que com as semanas a retencao vai saindo e os musculos começam a aparecer? mas se der umas 3 semanas e nao mudar nada, dai eu posso voltar atras e tentar tudo de novo com menos calorias?

Postado
Em 17/10/2025 em 14:14, carvapoeta disse:

Então é normal isso de ganhar peso rapido, daí a pessoa fica mantendo a mesma dieta que com as semanas a retencao vai saindo e os musculos começam a aparecer? mas se der umas 3 semanas e nao mudar nada, dai eu posso voltar atras e tentar tudo de novo com menos calorias?

É normal, mas indica que você pesou a mão ou seu corpo estava muito desnutrido.

Espera mais umas semanas pra ver se o peso vai sair do lugar, se parar de subir é pq vc entrou em "manutenção" e aí você pode manter por um tempo que vai sair a retenção e ir vindo os músculos no lugar ( isso se vc estiver comendo limpo ).

Eu acho furada você baixar calorias agora, vai perder tudo que ganhou, que na realidade não ganhou nada pq ninguém ganha músculo em 1 semana. Se for reduzir calorias tem que ser bem pouco, uns 2500 deve ser suficiente.

Postado
Em 17/10/2025 em 22:55, carvapoeta disse:

Deem uma olhada no caso do jpmota aqui, ele foi alguém que pelo que vi fez um bulking só na vida, sem cutting nem nada, e foi certinho, nao ganhou gordura nem nada. Alguem sabe o que pode explicar isso? eu queria fazer um bulking, um limpo e pronto.

https://www.instagram.com/p/C_tbiVGyNYs/?img_index=1

Corpo humano não é ciência exata. Se fosse era só comer arroz e ovo igual ao Ramon Dino e ter o shape melhor que a maioria, mesmo sem treino estruturado, contar calorias, etc...

Não tem como fazer comparações desse tipo na musculação.

Postado

Deem uma olhada no caso do jpmota aqui, ele foi alguém que pelo que vi fez um bulking só na vida, sem cutting nem nada, e foi certinho, nao ganhou gordura nem nada. Alguem sabe o que pode explicar isso? eu queria fazer um bulking, um limpo e pronto.

Fora as outras coisas que grande parte da galera usa e nao fala

só nas redes mesmo pro cara sair de magrelo pra hercules em 1 ano

Postado
Em 18/10/2025 em 06:24, Polaco88 disse:

Fora as outras coisas que grande parte da galera usa e nao fala

Um ano não, 120 dias. Projetinho pae.

Nao se baseie nos outros nunca.

Ainda mais pessoas da midia. Próprio ganley fala pra ninguem usar ele de referência, o cara vive pra aquilo, só faz aquilo, tem tudo do bom e do melhor.

Postado
  • Autor

Eu tava conversando com o chat gpt do caso do christian bale que ganhou 40kg em 6 meses pra fazer o filme do batman. Ele falou que a caloria inicial nos primeiros meses foi de 4000 calorias e depois foi diminuindo até 2800. Dai eu perguntei se nao devia ser o contrário, começar com pouco e ir aumentando as calorias, dai o chat gpt falou que no inicio dos bulkings a via de produção de gordura ainda nao é ativada entao é o momento ideal pra comer muito. Mas outra hora o chat gpt falou que fazer cuttings sem nada de alimento, te dá permissão de fazer um bulking sujo porque logo o corpo vai querer recuperar o musculo e nao gerar gordura.

Daí tá complicado, se deve começar bulking leve, se pode começar sujo e combar com cuttings extremos, começa a abrir varias possibilidades. É que eu to com muita pressa pra ganhar musculo direito, dai to sem saber o que fazer msm

Postado
Em 18/10/2025 em 11:52, kipoi disse:

Um ano não, 120 dias. Projetinho pae.

Nao se baseie nos outros nunca.

Ainda mais pessoas da midia. Próprio ganley fala pra ninguem usar ele de referência, o cara vive pra aquilo, só faz aquilo, tem tudo do bom e do melhor.

Depois REBOTE DE 50kg kkkk

Postado

Só faltou crescer.

Em 18/10/2025 em 06:24, Polaco88 disse:

O cara do link ali? Por favor...

@carvapoeta

Não tem milagre, pra crescer sem engordar, é questão de paciência. O processo é lento, muito lento. Superávits leves (máximo 300kcal) intercalados com períodos de manutenção. Ao longo de anos ganhei 29kg sem nunca passar dos 12% de gordura, nunca fiz cutting na vida. Dá pra fazer? Sim. É rápido e fácil? Não.

Postado
Em 10/20/2025 em 7:29 AM, lorenzo_EP disse:

Superávits leves (máximo 300kcal) intercalados com períodos de manutenção. Ao longo de anos ganhei 29kg sem nunca passar dos 12% de gordura, nunca fiz cutting na vida. Dá pra fazer? Sim. É rápido e fácil? Não.

O que acha da opinião do Fiuza? Que da para ganhar músculos em manutenção normocalórica, basta suprir o organismo com a quantidade adequada de gorduras e proteínas.

Postado
Em 20/10/2025 em 12:33, Kizen disse:

O que acha da opinião do Fiuza? Que da para ganhar músculos em manutenção normocalórica, basta suprir o organismo com a quantidade adequada de gorduras e proteínas.

Claro que dá, isso é recomposição corporal, nada de outro mundo.

Pra iniciantes isso é bem fácil, mas não só nesse caso. Se tu olhar no meu diário, nas avaliações físicas, entre 2021 e 2023 ganhei mm e perdi gordura em manutenção calórica.

Postado
Em 20/10/2025 em 12:33, Kizen disse:

Vejo que tem muita gente na mídia dizendo que a manutenção e suficiente para um bom ganho. Essa e uma duvida bem pertinente.

Postado
Em 20/10/2025 em 12:39, D.i.o.g.o disse:

Vejo que tem muita gente na mídia dizendo que a manutenção e suficiente para um bom ganho. Essa e uma duvida bem pertinente.

Negócio que muita gente ganha musculo até em cutting, questão é que esses "off" absurdo que a gente ve de atleta, só da certo pra quem usa muita coisa, incluindo gh, insulina e etc, no geral o processo é lento, tem ir alternando em um superavit pequeno e manutenção, é oq vai funcionar pra maioria dos humanos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eu conheço um pessoal que tem 1,8m e 75kg e 40cm de braço. Mas eu não entendo sabe, porque eu com mesmo imc deles, tenho 30cm de braço e eu sou magro. Por exemplo, esses sao caras famosos do insta que pesando pouco atingiram os 40cm de braço: @alexmapeli e @gucrra

Já eu 1,87m e 82kg tava assim: https://postimg.cc/kBwdNx1B

Tipo, se pá nessa foto eu tinha uns 5kg de gordura pra perder? se eu tivesse 5kg a de gordura a menos e 5kg de musculos a mais isso faria meu braço passar de 30cm pra 40cm? acho que nem fudendo né. Voces acham que esse pouco de gordura que tenho justifica os 10cm de braço a menos que tenho em relacao a eles?

o problema é que nao é só braço né, eu sou menor em coxa e tudo. To usando braço de exemplo por referencia.

Será que só com 110kg eu conseguiria as medidas que eles conseguem com 80kg?

Editado por carvapoeta

Postado
Em 29/10/2025 em 00:38, carvapoeta disse:

Eu conheço um pessoal que tem 1,8m e 75kg e 40cm de braço. Mas eu não entendo sabe, porque eu com mesmo imc deles, tenho 30cm de braço e eu sou magro. Por exemplo, esses sao caras famosos do insta que pesando pouco atingiram os 40cm de braço: @alexmapeli e @gucrra

De novo batendo na tecla da genética?

Não tem esse tipo de comparação na musculação.

Tenho certeza absoluta que deve ter bastante coisa na tua rotina que deveria receber o foco que você tá dando pra essa coisas. Nunca falha.

Postado
Em 29/10/2025 em 00:38, carvapoeta disse:

Já eu 1,87m e 82kg tava assim: https://postimg.cc/kBwdNx1B

Tipo, se pá nessa foto eu tinha uns 5kg de gordura pra perder? se eu tivesse 5kg a de gordura a menos e 5kg de musculos a mais isso faria meu braço passar de 30cm pra 40cm? acho que nem fudendo né. Voces acham que esse pouco de gordura que tenho justifica os 10cm de braço a menos que tenho em relacao a eles?

o problema é que nao é só braço né, eu sou menor em coxa e tudo. To usando braço de exemplo por referencia.

Será que só com 110kg eu conseguiria as medidas que eles conseguem com 80kg?

O top 2 Classic Olypmia subiu pesando 92 quilos, tem 100 caras na academia da altura dele com 92 quilos, mas nenhum tá no olympia, oq isso quer dizer?

Porra nenhuma kk, o ponto é que sua comparação deve ser com vc msm mano, se tiver 32 amanhã já é mais que 30.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.