Postado 14/10/2025 às 11:53 10/14, 2025 🥊 Meu Diário de Evolução – Do Boxe à HipertrofiaFala rapaziada, beleza?Sempre acompanhei o fórum desde moleque, mas nunca tinha criado coragem pra postar.Hoje resolvi mudar isso e começar meu diário de evolução — quero registrar tudo daqui pra frente e compartilhar o processo com vocês.📜 Um pouco da minha históriaSou ex-atleta.Comecei no esporte com uns 14 anos, quando meu pai me colocou em uma academia de luta — eu estava naquela fase de adolescente com a cabeça errada, achando bonito brigar na rua (coisa de bundão mesmo 😂).Comecei no jiu-jitsu, onde cheguei até a faixa azul. Depois migrei pro muay thai e fiquei cerca de 2 anos.Mas foi quando conheci o boxe que tudo mudou.O boxe foi amor à primeira vista.No início eu apanhava pra todo mundo, mas a vontade de evoluir sempre falou mais alto. Ficava depois do treino, estudava movimento, tentava melhorar em tudo.Treinei e competi por mais de 10 anos, cheguei a fazer uma semana na base da seleção — experiência absurda!Sou extremamente grato ao boxe, ele moldou meu caráter, disciplina e mentalidade.Mas como eu competia, precisava bater peso o tempo todo, então musculação pra mim era apenas preparação física — foco em força, explosão e resistência, não em volume.🧱 A nova faseHoje, com 29 anos, parei com as competições e decidi focar no shape.Saí dos 75 kg da época de competição e atualmente estou com 83 kg.O objetivo agora é chegar aos 90 kg o mais seco possível, com um físico realmente “esquisito” (no bom sentido 😎).Treino ABC de segunda a sábado, e às vezes até domingo se o corpo e a vida adulta (casamento, trabalho, etc.) permitirem.💉 Parte hormonalQuando eu tinha uns 18 anos, fiz meu primeiro ciclo com propionato + NPP (com acompanhamento).Tive ótimos resultados e mantive um físico legal depois, por causa da rotina pesada de boxe.Agora, voltei a ciclar — e dessa vez é pra vida toda.Comecei com 1 ml de Durateston pra ver a resposta do corpo, depois subi pra 2 ml/semana.Com o tempo, troquei a Dura por enantato, que caiu muito melhor pra mim.Atualmente estou com 500 mg/semana (2 ml de enantato).Recentemente adicionei Deca pro bulking.Porém, toda vez que aplico Deca (já foram 4x), fico febril no dia seguinte.Com o enantato ou a dura isso não acontecia, então acredito que seja reação ao solvente da Deca — mas gostaria de ouvir a opinião da galera sobre isso.🧬 Saúde e examesTenho plano de saúde e estou acompanhando os exames regularmente.Antes do uso, meu DHEA estava baixíssimo e a libido praticamente zerada.Depois que iniciei o uso da testosterona, minha vida mudou do cinza pro colorido — disposição alta, humor melhor e libido de homem das cavernas 😂💪 Próximos passosNos próximos posts vou colocar:Meu treino completo (ABC)Minha dieta atualE claro, fotos atualizadas pra acompanhar a evolução.Toda sugestão é bem-vinda — estou aqui pra aprender, evoluir e trocar experiência com a rapaziada que vive o mesmo estilo de vida.Evolução dos 18 aos 21- Fotos do shape com 250m-500mg de testoFotos atualmente com 2 semanas de deca e enantato algo em torno de 200 mg de deca e 400 mg de enantato (Diminui pois estou querendo ver a causa da febre) e de brinde uma foto minha na epoca do boxe
Postado 14/10/2025 às 12:12 10/14, 2025 Autor Dieta e Divisão de Treinos AtualFala galera! 👊Como prometi, estou postando aqui minha dieta e minha divisão de treinos atuais para quem quiser acompanhar a rotina e, claro, me dar aquele feedback — sempre estou aberto a sugestões pra continuar evoluindo.Treino sempre na parte da manhã, por volta das 5h, antes do trabalho. Além disso, costumo fazer 40 minutos a 1h de cardio diário, seja após o treino ou à noite, dependendo do dia.💪 Dieta AtualPré-TreinoMaltodextrina – 7 colheres de sopa (70g)Café da Manhã / Pós-Treino6 ovos inteiros (≈300g)2 pães franceses (≈100g)Hipercalórico (Dark Mass) – 2 scoops (80g)AlmoçoArroz branco cozido – 250gPeito de frango – 150gSalada à vontadeAzeite de oliva extra virgem – 1 colher de sopaLanche da TardeHipercalórico (Dark Mass) – 3 scoops (120g)2 bananas (≈200g)JantarArroz cozido – 250gPeito de frango – 150gSalada à vontadeAzeite de oliva – 1 colher de sopaCeiaHipercalórico (Dark Mass) – 3 scoops (120g)Aveia – 40gConfesso que, por causa da correria do dia a dia, às vezes acabo pecando nas quantidades, mas estou ajustando tudo pra seguir 100% firme. 💥🏋️ Divisão de Treino – ABCDescanso entre séries: 90 segundosFaixa de repetição: buscar sempre a falha entre 8 a 12 repsTreino A – Peito e TrícepsSupino inclinado com halteres – 3x até a falhaSupino inclinado com barra – 5x até a falhaSupino reto com barra – 5x até a falhaVoador máquina – 3x até a falhaCrucifixo na polia (parte inferior) – 3x até a falhaTríceps pulley – 3x até a falhaTríceps corda – 3x até a falhaTríceps testa ou francês (no cabo) – 3x até a falhaTreino B – Costas e BícepsBarra fixa – 3 séries de máximo de repsPuxada pela frente – 3x até a falhaPuxada fechada – 3x até a falhaPull down – 3x até a falhaRemada fechada com triângulo – 5x até a falhaEncolhimento de trapézio – 3x até a falhaRemada alta – 3x até a falhaBíceps corda – 3x até a falhaBíceps barra reta – 3x até a falhaRosca concentrada – 3x até a falhaTreino C – Pernas e OmbrosAgachamento livre – 5x de 8 repsLeg press (45° ou 180°) – 3x até a falhaCadeira extensora – 3x até a falhaCadeira/mesa flexora – 3x até a falhaStiff com barra ou halter – 3x até a falhaCadeira adutora – 3x até a falhaCadeira abdutora – 3x até a falhaPanturrilhas – 5x de 20 a 30 repsAbdução de ombros – 5x até a falhaElevação frontal – 5x até a falhaCrucifixo invertido – 5x até a falha🔥 Abdominais (1x por semana)Abdominal supra – 3x de 20 repsAbdominal infra – 3x de 20 repsAbdominal oblíquo – 3x de 20 reps🏃♂️ AeróbicoTodos os dias após o treino (ou em horário alternado):Duração: 40 minutos a 1hFrequência cardíaca: entre 130 e 140 bpmEsse é o protocolo que estou seguindo no momento Qualquer sugestão é sempre bem-vinda, a ideia é aprender e melhorar juntos.
Postado 14/10/2025 às 12:24 10/14, 2025 Top mano, acompanhando.A febre da deca pode ser qualidade também, está usando qual marca ? Já tentou trocar de marca pra ver ? Tem a possibilidade de trocar ester para npp também.
Postado 14/10/2025 às 12:39 10/14, 2025 Em 14/10/2025 em 09:12, RaphaelMiranda disse:Maltodextrina – 7 colheres de sopa (70g)quantidade de maltodextrina no dia ta insana, tem essa no pré treino e mais que vem no hipercalorico, isso vai destruir sua sensibilidade a insulina muito rapido e vai acabar ganhando mais gordura q deseja.Tem quase nada de proteina na ceia e nada no pre treino, qual seria a razão pra isso?Pra quem consome 250g de arroz no almoço e na janta ta usando suplementos em exagero, ta indo no banheiro qts vezes por dia?
Postado 14/10/2025 às 12:42 10/14, 2025 Dieta e treino do GPT, né? Ambos tão ruins. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 14/10/2025 às 12:58 10/14, 2025 Autor Em 14/10/2025 em 09:42, lorenzo_EP disse:Dieta e treino do GPT, né? Ambos tão ruins.Bom dia amigo, então so usei o gpt para organizar a escrita pra ficar mais legal de ler, mas a dieta e o treino foi o endócrino esportivo que me acompanhava na época das competições que passou!! Mas se tiver sugestão de melhora eu to aqui pra ouvir Editado 14/10/2025 às 13:04 10/14, 2025 por RaphaelMiranda Faltou informaçao (veja o histórico de edições)
Postado 14/10/2025 às 13:01 10/14, 2025 Autor Em 14/10/2025 em 09:39, Doctor Manhattan disse:quantidade de maltodextrina no dia ta insana, tem essa no pré treino e mais que vem no hipercalorico, isso vai destruir sua sensibilidade a insulina muito rapido e vai acabar ganhando mais gordura q deseja.Tem quase nada de proteina na ceia e nada no pre treino, qual seria a razão pra isso?Pra quem consome 250g de arroz no almoço e na janta ta usando suplementos em exagero, ta indo no banheiro qts vezes por dia?Peguei a visao, o pre treino seria pela praticidade do horário, uma vez que acordo as 4 e ja vou treinar as 5, arrumando tudo pro dia, entao seria para tomar intra treino, no banheiro estou indo umas 3x ao dia normalmente dando aquela cagada maneira, mas se tiver sugestões to aqui pra aprender
Postado 14/10/2025 às 13:02 10/14, 2025 Autor Em 14/10/2025 em 09:24, kipoi disse:Top mano, acompanhando.A febre da deca pode ser qualidade também, está usando qual marca ? Já tentou trocar de marca pra ver ? Tem a possibilidade de trocar ester para npp também.Obriga meu nobre, estou usando uma undergorund drako, até entao os exames bateram legais da testo deles, peguei a deca recente para adicionar, vou providenciar de outra marca pra testar e se nao der certo vou de npp, obrigado 👊🏻
Postado 14/10/2025 às 13:09 10/14, 2025 Em 14/10/2025 em 09:58, RaphaelMiranda disse:Bom dia amigo, então so usei o gpt para organizar a escrita pra ficar mais legal de ler, mas a dieta e o treino foi o endócrino esportivo que me acompanhava na época das competições que passou!! Mas se tiver sugestão de melhora eu to aqui pra ouvirNossassenhora que péssimo profissional... deve ser a Dr. Maya.Quem prescreve dieta é nutricionista, quem prescreve treino é treinador/educador físico. Nada de "endócrino esportivo".Minha sugestão é ler todos os textos que postei aqui nesse tópico:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabe%C3%A7a-conte%C3%BAdo-compilado/ Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 14/10/2025 às 13:16 10/14, 2025 Autor Em 14/10/2025 em 10:09, lorenzo_EP disse:Nossassenhora que péssimo profissional... deve ser a Dr. Maya.Quem prescreve dieta é nutricionista, quem prescreve treino é treinador/educador físico. Nada de "endócrino esportivo".Minha sugestão é ler todos os textos que postei aqui nesse tópico:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabe%C3%A7a-conte%C3%BAdo-compilado/Hahahaha beleza mano, vou dar uma lida em tudo, obrigado pelo feedback
Postado 14/10/2025 às 14:07 10/14, 2025 Em 14/10/2025 em 10:02, RaphaelMiranda disse:Obriga meu nobre, estou usando uma undergorund drako, até entao os exames bateram legais da testo deles, peguei a deca recente para adicionar, vou providenciar de outra marca pra testar e se nao der certo vou de npp, obrigado 👊🏻É bom evitar under, muito risco em questão de higiene, você pode acabar pegando algo pior do que uma febre. Pelo preço eu diria que vale mais a pena pegar uma landerlan pelo menos. Já que você parecer ter boas condições, plano de saúde e não esta fazendo ciclo exageradamente agressivo, invista em algo de qualidade, saúde não se brinca.Boa sorte tmj irmão.
Postado 14/10/2025 às 19:51 10/14, 2025 Brother, como o pessoal falou, acho que é muito hipercalórico + malto.De repente pode mudar tua última refeição, no caso a ceia, pra algo que tenha mais sustância, vamos dizer assim, pra te ajudar no treino no dia seguinte.Claro que tudo depende do teus horários, mas eu inverteria essas duas últimas refeições.Eu sacaria esse hipercalórico aí e metia whey com leite mesmo nessas refeições.Resultado tá tendo pelo visto, então acho que são apenas ajustes pontuais.Pra cima!
Postado 14/10/2025 às 20:12 10/14, 2025 Autor Valeu pelo feedback mano, vou dar uma atualizada hoje mesmo e posto as novidades Editado 14/10/2025 às 20:14 10/14, 2025 por RaphaelMiranda Informação errada (veja o histórico de edições)
Postado 14/10/2025 às 20:34 10/14, 2025 Em 14/10/2025 em 09:12, RaphaelMiranda disse:Dieta e Divisão de Treinos AtualFala galera! 👊Como prometi, estou postando aqui minha dieta e minha divisão de treinos atuais para quem quiser acompanhar a rotina e, claro, me dar aquele feedback — sempre estou aberto a sugestões pra continuar evoluindo.Treino sempre na parte da manhã, por volta das 5h, antes do trabalho. Além disso, costumo fazer 40 minutos a 1h de cardio diário, seja após o treino ou à noite, dependendo do dia.💪 Dieta AtualPré-TreinoMaltodextrina – 7 colheres de sopa (70g)Café da Manhã / Pós-Treino6 ovos inteiros (≈300g)2 pães franceses (≈100g)Hipercalórico (Dark Mass) – 2 scoops (80g)AlmoçoArroz branco cozido – 250gPeito de frango – 150gSalada à vontadeAzeite de oliva extra virgem – 1 colher de sopaLanche da TardeHipercalórico (Dark Mass) – 3 scoops (120g)2 bananas (≈200g)JantarArroz cozido – 250gPeito de frango – 150gSalada à vontadeAzeite de oliva – 1 colher de sopaCeiaHipercalórico (Dark Mass) – 3 scoops (120g)Aveia – 40g🏋️ Divisão de Treino – ABCDescanso entre séries: 90 segundosFaixa de repetição: buscar sempre a falha entre 8 a 12 repsTreino A – Peito e TrícepsSupino inclinado com halteres – 3x até a falhaSupino inclinado com barra – 5x até a falhaSupino reto com barra – 5x até a falhaVoador máquina – 3x até a falhaCrucifixo na polia (parte inferior) – 3x até a falhaTríceps pulley – 3x até a falhaTríceps corda – 3x até a falhaTríceps testa ou francês (no cabo) – 3x até a falhaTreino B – Costas e BícepsBarra fixa – 3 séries de máximo de repsPuxada pela frente – 3x até a falhaPuxada fechada – 3x até a falhaPull down – 3x até a falhaRemada fechada com triângulo – 5x até a falhaEncolhimento de trapézio – 3x até a falhaRemada alta – 3x até a falhaBíceps corda – 3x até a falhaBíceps barra reta – 3x até a falhaRosca concentrada – 3x até a falhaTreino C – Pernas e OmbrosAgachamento livre – 5x de 8 repsLeg press (45° ou 180°) – 3x até a falhaCadeira extensora – 3x até a falhaCadeira/mesa flexora – 3x até a falhaStiff com barra ou halter – 3x até a falhaCadeira adutora – 3x até a falhaCadeira abdutora – 3x até a falhaPanturrilhas – 5x de 20 a 30 repsAbdução de ombros – 5x até a falhaElevação frontal – 5x até a falhaCrucifixo invertido – 5x até a falha🔥 Abdominais (1x por semana)Abdominal supra – 3x de 20 repsAbdominal infra – 3x de 20 repsAbdominal oblíquo – 3x de 20 reps🏃♂️ AeróbicoTodos os dias após o treino (ou em horário alternado):Duração: 40 minutos a 1hFrequência cardíaca: entre 130 e 140 bpmEsse é o protocolo que estou seguindo no momento Qualquer sugestão é sempre bem-vinda, a ideia é aprender e melhorar juntos.Uma curiosidade msm. Quanto tempo esses treinos aí ? Porra umas 2 horas no mínimo hehe
Postado 14/10/2025 às 20:40 10/14, 2025 Autor Hahaha por ai mano, mas eu sempre gostei de treinos mais longos, na epoca do boxe eram horas e horas treinando todo dia, então eu prefiro, mas estou aberto pra conselhos, se for melhor um volume menor ou outra divisão eu to ai pra aprender, mas sempre tive preferência por trabalhar pelo menos 2x o mesmo grupo muscular na semana
Postado 15/10/2025 às 16:14 10/15, 2025 Autor Bom vamos lá. normalmente vou postar a foto da evolução do shape toda sexta feira e vou relatar como foi a semana, as vezes dependendo vou atualizar aqui todo dia com um feedback minimo, mas hoje como é a primeira vez vou postar as fotos de hoje. Essa semana confesso que ta dificil seguir a dieta a risca visto que minha esposa esta doente e estou cuidando dela e fazendo o que é necessario em casa, hoje meu tempo no serviço estava corrido e decidi optar por malhar na hora de almoço, tive que encurtar o treino e fiz o que deu no tempo que tinha, confesso que sai com a sensação de que podia muito mais, mas o tempo nao permitia, vou postar atualização do shape de hoje e qualquer dica, critica ou sugestão do que melhorar (Sei que é tudo) estou a ouvidos, essa semana ainda posto uma foto do shape completo mostrando a perna que é meu ponto fraco onde estou correndo atrás do prejuizo, lembrando que larguei o boxe tem alguns meses então estou focado na musculação em busca do shape em torno de 3 meses +-, vamos la15/10/2025
Crie uma conta ou entre para comentar