Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de costas - duvidas

Jow123
Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal

O meu treino de costas se resumia em dois exercícios, remada curvada e barra fixa. Há um tempo tenho feito remada serrote no lugar da remada curvada porque acho que é mais fácil fazer sem sem roubar no movimento e sinto que ele alonga mais. Estou certo? Ou vocês acham que remada curvada é superior a serrote? 

Esses dois exercícios são suficientes para um treino completo de costas?

Faço também terra no dia de LOWER. 

Postado
Em 09/05/2025 em 15:57, Jow123 disse:

Fala pessoal

O meu treino de costas se resumia em dois exercícios, remada curvada e barra fixa. Há um tempo tenho feito remada serrote no lugar da remada curvada porque acho que é mais fácil fazer sem sem roubar no movimento e sinto que ele alonga mais. Estou certo? Ou vocês acham que remada curvada é superior a serrote? 

Acredito que a remada curvada, seja mais eficaz do que a remada serrote.

A barra fixa trabalha a dorsal em largura e a remada curvada trabalha a dorsal em espessura.

Acho válido sim um treino somente com os dois exercícios, mas tem que atentar para o número de séries para o treino ser eficiente.

Postado
Em 09/05/2025 em 16:58, xBigFit disse:

A barra fixa trabalha a dorsal em largura e a remada curvada trabalha a dorsal em espessura.

Acho válido sim um treino somente com os dois exercícios, mas tem que atentar para o número de séries para o treino ser eficiente.

Mas por que considera remada curvada melhor?

• Solução
Postado

Depende da execução mano.

De modo geral, dá pra afirmar que a Remada Serrote isola mais as costas do que a Remada Curvada, já que na curvada você vai utilizar os extensores de quadril como estabilizadores e muito mais se você der mais impulso.

A Remada Serrote também vai ter uma relação muito melhor de estímulo/fadiga dos músculos alvo.

Vale também considerar que o que dá resultado é o que você faz no longo prazo, e se tu curtir mais fazer a Curvada e isso te dá melhor consistência, então ela provavelmente vai ser melhor pra você.

Uma Puxada e uma Remada bem feitos? Na minha opinião, tá mais do que excelente.

Recomendo a leitura:

Terra é exercício de inferiores.

Postado
Em 09/05/2025 em 16:58, xBigFit disse:

Assino embaixo 

A boa e velha remada curvada ou Cavalinho são sensacionais

Postado
Em 09/05/2025 em 18:56, Jow123 disse:

Mas por que considera remada curvada melhor?

Apenas por preferência mn, os dois exercícios trabalham latíssimo do dorso, trapézio, romboides e deltoide posterior e outros mais em segundo plano, como auxiliares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...