Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina, uso excessivo

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

Pretendo tomar bastante água

Tenho 103kg.

Postado
Em 18/10/2024 em 12:22, joaovasques disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

Pretendo tomar bastante água

Tenho 103kg.

Não, sempre faço saturação com 20g, depois sigo com 7 diaria, tem perigo nenhum.

Editado por Oliveiralan
"sempre", quando fico meses sem usar. (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/10/2024 em 15:00, Oliveiralan disse:

Dinheiro jogado fora é jogar ela no lixo, se ta no estomago não é kkkkkkkk

Na verdade vai estar no vaso quando você mijar hauhauhauhau 

Postado
Em 18/10/2024 em 15:23, DiogoLacerda disse:

Saturação de creatina é uma parada muito ultrapassada, tem algum estudo que comprove a eficácia disso?

Funciona, em resumo, a creatina só tem sua "eficácia" quando você satura o organismo. Isso leva X tempo utilizando 5g/dia mas acontece. Você tem como "acelerar" essa saturação fazendo essa fase inicial com dosagem maior. Mas dado que eventualmente vai saturar, ela é desnecessária se não tiver esse interesse. Desnecessário é diferente de ineficaz.

Os únicos pontos é que altas dosagens de creatina podem causar diarréia, e ai você acabar tendo a perda de nutrientes e até dela nessa diarréia ai. Se não tem diarréia, como no caso do @Oliveiralan parece não ter, não tem mal nenhum nem vai desperdiçar, e vai atingir a saturação mais rápido.

É opcional.

Postado
Em 18/10/2024 em 16:12, shrubbles disse:

Funciona, em resumo, a creatina só tem sua "eficácia" quando você satura o organismo. Isso leva X tempo utilizando 5g/dia mas acontece. Você tem como "acelerar" essa saturação fazendo essa fase inicial com dosagem maior. Mas dado que eventualmente vai saturar, ela é desnecessária se não tiver esse interesse. Desnecessário é diferente de ineficaz.

Os únicos pontos é que altas dosagens de creatina podem causar diarréia, e ai você acabar tendo a perda de nutrientes e até dela nessa diarréia ai. Se não tem diarréia, como no caso do @Oliveiralan parece não ter, não tem mal nenhum nem vai desperdiçar, e vai atingir a saturação mais rápido.

É opcional.

Em 18/10/2024 em 15:56, Oliveiralan disse:

Entendi, é uma forma de acelerar o processo que normalmente leva 4 semanas

vou lembrar disso caso um dia eu pare de tomar e depois retome, to tomando 5g/dia há meses sem parar

Postado
Em 18/10/2024 em 16:12, shrubbles disse:

Os únicos pontos é que altas dosagens de creatina podem causar diarréia

Tudo varia de organismo, creatina mesmo em alta dosagem não é pra causar diarreia. Tem gente que tem diarreia com pré treino, com cafeína e por aí vai. Não existe estudo que 100% prove que a saturação funciona 100% nem estudo que diga que não funciona com plena certeza. 

Mas depende mesmo, minha ex passava mal tomando 3g de creatina kkk dava até ânsia. 

Editado por Oliveiralan (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/10/2024 em 12:22, joaovasques disse:

No máximo vai dar uma caganeira leve.

Saturação de creatina só serve se vc for competir em menos de 4 semanas, pra bodybuilding não tem a menor necessidade.

Em média, o corpo perde cerca de 1 a 3 gramas de creatina por dia, então não faz sentido suplementar uma dosagem maior que essa se vc não é uma pessoa com uma quantidade grande de massa muscular.

Editado por carlos.bas (veja o histórico de edições)

Postado
Em 19/10/2024 em 12:31, carlos.bas disse:

No máximo vai dar uma caganeira leve.

Saturação de creatina só serve se vc for competir em menos de 4 semanas, pra bodybuilding não tem a menor necessidade.

Em média, o corpo perde cerca de 1 a 3 gramas de creatina por dia, então não faz sentido suplementar uma dosagem maior que essa se vc não é uma pessoa com uma quantidade grande de massa muscular.

O que tu acha sobre tomar 0,07g/kg? Vejo alguns influenciadores indicarem isso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.