Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Indicação de Exercícios BICEPS + TRICEPS

Posts Recomendados

Postado

Galera num treino Upper Lowwer tenho apenas 2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal. ( 1 Segunda e 1 Quinta ). Visando isso, quais exercícios eu deveria escolher?

Penso em uma variação, um Pronado e um pegada neutra, faz sentido? 

Ou melhor focar em exercícios que pegam ao máximo as porções do músculo? 

Valeuuu

Postado
Em 20/02/2024 em 11:13, ArnoldXauassinegguer disse:

Galera num treino Upper Lowwer tenho apenas 2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal. ( 1 Segunda e 1 Quinta ). Visando isso, quais exercícios eu deveria escolher?

Eu faria rosca martelo e rosca inclinada e supino inclinado pegada fechada e tríceps francês na polia

Penso em uma variação, um Pronado e um pegada neutra, faz sentido? 

Só pra bíceps

Postado

Eu curto pulley como acessório mas a base são sempre movimentos que vejo me ajudando mais nos compostos que nem o surf falou do caso do tríceps. Na paralela tenta não inclinar demais o corpo se o foco realmente é tríceps, inclinando pra frente acaba jogando pra parte inferior do peitoral.

Acho "obrigatório" rosca martelo, a variação de rosca direta ou scott fica a gosto. Lê isso pensando que meus braços eram gravetos (ainda são, só um pouco maiores).

Postado
  • Autor
Em 20/02/2024 em 11:25, PedroAfonso44 disse:

Eu faria rosca martelo e rosca inclinada e supino inclinado pegada fechada e tríceps francês na polia

Só pra bíceps

Pra Biceps precisa ter essa variação na pegada, já pra triceps não precisa então?

Eu nunca fiz esse supino inclinado, e já acabo fazendo supino reto no mesmo dia (não é o mesmo mas tb recruta triceps ne?).

Um Biceps Scotch + Biceps Martelo é uma boa variação?

E Pra triceps um Francês + Cordinha fica muito ruim?

Postado
Em 20/02/2024 em 11:29, ArnoldXauassinegguer disse:

Pra Biceps precisa ter essa variação na pegada, já pra triceps não precisa então?

Uma das funções do bíceps é a supinação do antebraço, então vai mudar a forma de trabalhar o musculo. Pro tríceps não faz diferença.

Eu nunca fiz esse supino inclinado, e já acabo fazendo supino reto no mesmo dia (não é o mesmo mas tb recruta triceps ne?).

O mais importante é a pegada fechada para focar mais no tríceps e menos no peito, o supino recruta o tríceps sim, mas fechado foca mais.

Entre o supino reto fechado e inclinado fechado eu prefiro o inclinado fechado para o tríceps pois a cabeça longa do tríceps tem uma inserção diferente das demais sendo na escapula e assim ela vai alongar mais quando fizermos um exercício em que o braço vá subindo em direção a cabeça, mesma razão pela qual escolho o tríceps francês também.

Um Biceps Scotch + Biceps Martelo é uma boa variação?

O bíceps tem uma inserção no ombro, então fazendo a extensão de ombro o bíceps acaba ficando encurtado e esse é o princípio do scott. Por outro lado, na rosca inclinada você tem o alongamento máximo do bíceps. Tente fazer a martelo no banco inclinado assim você tem o alongamento máximo e com o scott tu tens a contração máxima do musculo. É uma boa sim.

E Pra triceps um Francês + Cordinha fica muito ruim?

Não.

Postado

2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal

Rosca Martelo com Halteres - Recruta bastante o braquial e o braquiorradial, 2 músculos negligenciados e que "engrossam" o braço de frente.

Rosca Direta ou uma Rosca Bíceps Bilateral na Polia - Movimento de flexão de cotovelo + supinação de antebraço, excelente pra recrutar o bíceps por inteiro

Tríceps Testa - Trabalha o tríceps por inteiro na posição alongada

Tríceps nas Paralelas - Trabalha o tríceps por inteiro na posição encurtada

É resumido, esses são os exercícios que eu julgo que são mais eficientes p desenvolvimento dos braços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.