Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Exercícios BICEPS + TRICEPS


ArnoldXauassinegguer

Posts Recomendados

Galera num treino Upper Lowwer tenho apenas 2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal. ( 1 Segunda e 1 Quinta ). Visando isso, quais exercícios eu deveria escolher?

Penso em uma variação, um Pronado e um pegada neutra, faz sentido? 

Ou melhor focar em exercícios que pegam ao máximo as porções do músculo? 

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Biceps não importa muito, particularmente prefiro barra em pé e outro com halter e com apoio, pra diminuir a assimetria que aqui é grande.

 

Triceps 1 paralela ou supino fechado

triceps 2 testa ou francês

 

Triceps pulley não curto não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 11:13, ArnoldXauassinegguer disse:

Galera num treino Upper Lowwer tenho apenas 2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal. ( 1 Segunda e 1 Quinta ). Visando isso, quais exercícios eu deveria escolher?

 

Eu faria rosca martelo e rosca inclinada e supino inclinado pegada fechada e tríceps francês na polia

 

Em 20/02/2024 em 11:13, ArnoldXauassinegguer disse:

Penso em uma variação, um Pronado e um pegada neutra, faz sentido? 

Só pra bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto pulley como acessório mas a base são sempre movimentos que vejo me ajudando mais nos compostos que nem o surf falou do caso do tríceps. Na paralela tenta não inclinar demais o corpo se o foco realmente é tríceps, inclinando pra frente acaba jogando pra parte inferior do peitoral.

 

Acho "obrigatório" rosca martelo, a variação de rosca direta ou scott fica a gosto. Lê isso pensando que meus braços eram gravetos (ainda são, só um pouco maiores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 11:25, PedroAfonso44 disse:

 

Eu faria rosca martelo e rosca inclinada e supino inclinado pegada fechada e tríceps francês na polia

 

Só pra bíceps


Pra Biceps precisa ter essa variação na pegada, já pra triceps não precisa então?

Eu nunca fiz esse supino inclinado, e já acabo fazendo supino reto no mesmo dia (não é o mesmo mas tb recruta triceps ne?).

Um Biceps Scotch + Biceps Martelo é uma boa variação?

E Pra triceps um Francês + Cordinha fica muito ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 11:29, ArnoldXauassinegguer disse:

Pra Biceps precisa ter essa variação na pegada, já pra triceps não precisa então?

Uma das funções do bíceps é a supinação do antebraço, então vai mudar a forma de trabalhar o musculo. Pro tríceps não faz diferença.

 

Em 20/02/2024 em 11:29, ArnoldXauassinegguer disse:

Eu nunca fiz esse supino inclinado, e já acabo fazendo supino reto no mesmo dia (não é o mesmo mas tb recruta triceps ne?).

O mais importante é a pegada fechada para focar mais no tríceps e menos no peito, o supino recruta o tríceps sim, mas fechado foca mais.

 

Entre o supino reto fechado e inclinado fechado eu prefiro o inclinado fechado para o tríceps pois a cabeça longa do tríceps tem uma inserção diferente das demais sendo na escapula e assim ela vai alongar mais quando fizermos um exercício em que o braço vá subindo em direção a cabeça, mesma razão pela qual escolho o tríceps francês também.

 

Em 20/02/2024 em 11:29, ArnoldXauassinegguer disse:

Um Biceps Scotch + Biceps Martelo é uma boa variação?

O bíceps tem uma inserção no ombro, então fazendo a extensão de ombro o bíceps acaba ficando encurtado e esse é o princípio do scott. Por outro lado, na rosca inclinada você tem o alongamento máximo do bíceps. Tente fazer a martelo no banco inclinado assim você tem o alongamento máximo e com o scott tu tens a contração máxima do musculo. É uma boa sim.

 

Em 20/02/2024 em 11:29, ArnoldXauassinegguer disse:

E Pra triceps um Francês + Cordinha fica muito ruim?

Não.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 11:13, ArnoldXauassinegguer disse:

2 exercicios para Biceps e 2 para Triceps Semanal

 

Rosca Martelo com Halteres - Recruta bastante o braquial e o braquiorradial, 2 músculos negligenciados e que "engrossam" o braço de frente.

Rosca Direta ou uma Rosca Bíceps Bilateral na Polia - Movimento de flexão de cotovelo + supinação de antebraço, excelente pra recrutar o bíceps por inteiro

 

Tríceps Testa - Trabalha o tríceps por inteiro na posição alongada

Tríceps nas Paralelas - Trabalha o tríceps por inteiro na posição encurtada

 

É resumido, esses são os exercícios que eu julgo que são mais eficientes p desenvolvimento dos braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...