Ir para conteúdo

Pra quem não usa hormônios : Carga alta x Carga baixa qual o mais efetivo ?

WC Game Gear

Posts Recomendados

Postado (editado)

Respeito as opiniões de todos , no entanto discordo de todas elas, muito obrigado por colaborarem com o debate, mas a TEORIA DAS CARGAS MEDIANAS  que estou desenvolvendo é oque há de mais seguro na maromba para os naturais . Progressões absurdas de cargas só são válidas para hormonizados, pois estes além de terem mais força física devido aos hormônios ainda tem uma recuperação melhor pós treino pelo mesmo motivo do uso de anabólicos. A pessoa que é Natural tem que ter sensatez para dosar a carga que vai usar em seus treinos . Bem agora vou me retirando e retorno em Julho com os resultados de fotos antes e depois da Teoria das cargas medianas aplica em meu corpo . Desejo um Feliz Natal para todos e um próspero ano novo, em Julho nos reencontramos aqui mesmo com o meu antes e depois de minha evolução com cargas medianas . 

Editado por Wolfchild Game Gear
Postado (editado)

Só a última resposta ali antes de eu ir  ao rapaz que me perguntou Filipe Gomes

Depende muito Filipe da carga que eu utilizo e a facilidade ou dificuldade que eu tenha na execução do exercício , mas atualmente vou  exemplificar   como faço alguns treinos meus e o número de repetições até falhar

Supino Reto ( só utilizo halteres ) costumo fazer uma série de aquecimento com 20 repetições com carga leve ( em torno de 10 kg de cada lado)  

Após o aquecimento parto para a carga mediana de 15 kg de cada lado e faço até  a falha que varia entre 25 a 28 repetições , na primeira vez que faço obviamente, nas próximas séries o ritmo vai caindo até pela exaustão, então acabo fazendo uma pirâmide inversa, decrescente. começo com 28 repetições e termino com 8 , só que vou diminuindo de 2 em 2 repetições para gerar alto estímulo e recrutamento de fibras . 

Exemplo prático :

Começo aquecendo com 10 kg  de cada lado faço 20 repetições 

Daí vem o treino bruto

Primeira série

15 kg de cada lado no supino com halteres em 28 repetições( eu só faço supinada com halteres, pois recruta mais o peitoral que supino com barra)          

Segunda Série

15 kg de cada lado com supino com halteres em 26 repetições

terceira série :

15 kg de cada lado com supino reto com halteres em 24 repetições

e assim vou baixando até chegar na última série que são 15 kg de cada lado com supino com halteres em 8 repetições

esse treino é bem exaustivo e dá um pump incrível

Postado

Esse tópico me fez lembrar do Naturau e sua famosa "bomba natural" que ele nunca revelou o segredo.

Postado (editado)

Se eu conseguir entender, vc faz a primeira série com 28 reps, e diminui 2 reps a cada série até chegar em 8, isso da 11 séries só de supino, fora o aquecimento. 

Se for fazer um treino abc usando a sua metodologia, teria que ficar o dia todo na academia, como sou pai de família, pra mim não daria certo.

Mas aguardo e seu retorno e resultados daqui a 6 meses, boa sorte e bons treinos 

Editado por filipeGomes
Postado
Em 09/12/2023 em 21:35, filipeGomes disse:

Se eu conseguir entender, vc faz a primeira série com 28 reps, e diminui 2 reps a cada série até chegar em 8, isso da 11 séries só de supino, fora o aquecimento. 

Se for fazer um treino abc usando a sua metodologia, teria que ficar o dia todo na academia, como sou pai de família, pra mim não daria certo.

Mas aguardo e seu retorno e resultados daqui a 6 meses, boa sorte e bons treinos 

Sim as séries são longas pra cada grupo muscular que eu treino no dia e fico horas até terminar meu treino, só que eu treino em casa, pois se fizesse isso na academia as pessoas iriam me xingar, pois eu não ia largar do aparelho ou de determinado haltere. Costumo treinar de madrugada todos os dias na minha própria casa, e o treino realmente demora, prefiro esse horário pois além de poder me concentrar mais e ser mais silencioso foi o  momento que encaixei dentro da minha rotina, como sou solteiro e tal isso realmente facilita . Muito Obrigado por ter se interessado no meu tipo de treinamento, daqui 6 meses eu estou de volta e detalho minha evolução pro pessoal com fotos antes e depois e com meu treinamento detalhado com todas as séries e exercícios que faço, assim como dieta específica utilizada .

Postado (editado)
Em 09/12/2023 em 21:39, jvrs disse:

@ThorMitologicamenteAcuradotem medo da barra, como comentamos.

@Wolfchild Game Gearcomo fica seu agachamento nesse método aí?

Agacho com halteres também, costumo agachar com dois  halteres de 2O kgs e forço a barra pra gerar estímulo quanto mais eu que tenho genética ruim de pernas , mas é tudo naquele esquema de começar com repetições altas e descer até 8 repetições numa pirâmide invertida .  Mas as pernas pra mim são os piores treinos pela genética tosca de pernas to treinando elas 4 vezes na semana , vamos ver se vai melhorar , mas treino de pernas é oque tenho maior dificuldade e oque mais faço , cheguei ao absurdo de começar com 40 repetições e terminar com 10 em pirâmide invertida, não curti muito não, no momento desci pra 30 e termino com 8 .( sempre diminuindo de duas em duas até chegar em oito ou 10 dependendo da minha condição física ) Abraços, Boa Noite 

Eu acredito muito no alto estímulo com peso mediano, quando mais séries longas fizer em pirâmide invertida maior recrutamento de fibras terá . Claro esse tipo de treino só é possível com carga média, nunca que com uma carga bruta a pessoa vai conseguir fazer altas repetições e várias séries .

Postado
Em 09/12/2023 em 21:27, Big, Fast and Dry disse:

Esse tópico me fez lembrar do Naturau e sua famosa "bomba natural" que ele nunca revelou o segredo.

Inclusive o modo de escrever. Depois o @krebz faz aquela checagem.

Postado

Eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que isso só se aplica pra iniciantes. 

Primeiro precisa aprender a treinar pra depois socar carga e isso é fato. 

Não sou profissional da área nem nada do tipo, nem sei se é certo ou errado, mas eu indicaria um iniciante fazer 4 séries onde:

1 rep um peso leve pra consegui fazer a execução da forma mais perfeita possível. 

2 rep sobe a carga continuando leve e analisa se ainda vai sentir a contração. 

3 rep uma carga moderada analisando a contração

4 rep um peso que consiga fazer de 8 a 12 repetições executando da forma certa. 

As repetições com menos carga vão fazer o movimento com "bastante carga" continuar correto. 

Repito que posso estar falando merda, não sou profissional da área mas é essa estratégia que deu certo pra mim e foi assim que aprendi a treinar. 

Quando não estamos falando de um iniciante, se não for em série de aquecimento, eu não vejo o menor sentido em trabalhar com carga leve ou moderada, tendo em vista que estamos falando de alguém que já sabe malhar. 

Quem é experiente vai fazer supino com 60kg de cada lado com uma execução melhor do que quem faz com 5kg de cada lado. 

Postado

Algo que acho interessante da sua metodologia é que se você é alguem que só quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

Vai conseguir chegar aos 50 sem dores nos ligamentos e sem nenhuma lesão. 

Pra quem quer ter um shape muito acima da média, acho muito difícil desenvolver sem treinar pesado. 

Postado
Em 10/12/2023 em 08:20, Jhonatam72 disse:

quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

É verdade isso que vc disse viu👍

Eu por exemplo, vivo morrendo de dores pelo meu dia, ando corcunda, articulacoes terríveis, sou completamente debilitado por conta dos treinos de força.

Os malefícios do treino de força são tantos que chego a ver gnomos em ilusões durante o dia.

É cada merda que eu tenho que ler.

Postado

Algo que acho interessante da sua metodologia é que se você é alguem que só quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

Vejo muito mais tiozinho na academia fazendo merda com pouco peso e se machucando do que bodybuilder agachando com 200kg em um ambiente controlado...

Como já disseram, carga não é sinônimo de técnica ruim. Se você aguenta e o movimento fica bem feito e controlado, pra que ficar usando peso pena? Fica em casa fazendo levantando garfo, se é pra ser sedentário mesmo indo pra academia nem vai KKKKKK (ocupa máquina e só estressa os outros).

Postado
Em 10/12/2023 em 09:07, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É verdade isso que vc disse viu👍

Eu por exemplo, vivo morrendo de dores pelo meu dia, ando corcunda, articulacoes terríveis, sou completamente debilitado por conta dos treinos de força.

Os malefícios do treino de força são tantos que chego a ver gnomos em ilusões durante o dia.

É cada merda que eu tenho que 

Isso ai, continua firme. Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

Postado
Em 10/12/2023 em 08:14, Jhonatam72 disse:

Eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que isso só se aplica pra iniciantes. 

Primeiro precisa aprender a treinar pra depois socar carga e isso é fato. 

Não sou profissional da área nem nada do tipo, nem sei se é certo ou errado, mas eu indicaria um iniciante fazer 4 séries onde:

1 rep um peso leve pra consegui fazer a execução da forma mais perfeita possível. 

2 rep sobe a carga continuando leve e analisa se ainda vai sentir a contração. 

3 rep uma carga moderada analisando a contração

4 rep um peso que consiga fazer de 8 a 12 repetições executando da forma certa. 

As repetições com menos carga vão fazer o movimento com "bastante carga" continuar correto. 

Repito que posso estar falando merda, não sou profissional da área mas é essa estratégia que deu certo pra mim e foi assim que aprendi a treinar. 

Quando não estamos falando de um iniciante, se não for em série de aquecimento, eu não vejo o menor sentido em trabalhar com carga leve ou moderada, tendo em vista que estamos falando de alguém que já sabe malhar. 

Quem é experiente vai fazer supino com 60kg de cada lado com uma execução melhor do que quem faz com 5kg de cada lado. 

Técnica não é e nem nunca será uma variável.

Se você não sabe fazer o movimento ou é iniciante, não tem porque socar carga, mas ao longo do tempo você irá melhorando o movimento, mantendo a amplitude e consequentemente terá que aumentar o PESO, não vai rolar você ficar com pesos pequenos fazendo 20 repetições e um monte de técnicas diferentes, só pra sentir a queimação no músculo e achar q isso é treinar 

Postado
Em 10/12/2023 em 11:08, HeiseN_ disse:

Vejo muito mais tiozinho na academia fazendo merda com pouco peso e se machucando do que bodybuilder agachando com 200kg em um ambiente controlado...

Como já disseram, carga não é sinônimo de técnica ruim. Se você aguenta e o movimento fica bem feito e controlado, pra que ficar usando peso pena? Fica em casa fazendo levantando garfo, se é pra ser sedentário mesmo indo pra academia nem vai KKKKKK (ocupa máquina e só estressa os outros).

Leia meu comentário anterior que vou estar dizendo a mesma coisa que você disse. 

Postado

Pra quem quer ter um shape muito acima da média, acho muito difícil desenvolver sem treinar pesado. 

Shape acima da média o cara já não pega sem treinar pesado. Olha a quantidade de influencer fitness treinando cheio de firulas e que é frango pra caralho há anos.

Em 10/12/2023 em 11:15, Jhonatam72 disse:

Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

Dá pra dizer o mesmo do cara que treina há anos e parece que nunca pisou numa academia. O que é a maioria, diga-se de passagem...

Postado
Em 10/12/2023 em 11:15, Jhonatam72 disse:

Isso ai, continua firme. Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

A maioria das pessoas com 50 anos que possuem problemas nas articulações seriam beneficiadas ao praticar o levantamento de peso, visto o fortalecimento dos tendões e músculos que seria promovido.

Com 50 anos, espero levantar no mínimo mais do que levanto hoje e botar medo em muito muleque de 20 anos que treina fofinho.

Postado

Sei não viu, mas essa coisa de treinar com mais repetições parece papo de calistenia, porque não temos como controlar muito bem a carga que utilizamos. Porém geralmente os caras que praticam calistenia que possui um shape muito interessante eles colocam carga em si mesmos de alguma maneira. 

Porém boa sorte nesse experimento, nunca se sabe, podemos descobrir algo interessante no final.

Postado
Em 10/12/2023 em 12:06, Ariel pique Aquaman disse:

Sei não viu, mas essa coisa de treinar com mais repetições parece papo de calistenia, porque não temos como controlar muito bem a carga que utilizamos. Porém geralmente os caras que praticam calistenia que possui um shape muito interessante eles colocam carga em si mesmos de alguma maneira. 

Porém boa sorte nesse experimento, nunca se sabe, podemos descobrir algo interessante no final.

Muito Obrigado amigo,  estou dia a dia me dedicando para entregar o melhor resultado possível e comprovar minha teoria.

Tenha um ótimo domingo

• 5 semanas depois...
Postado
Em 16/01/2024 em 19:43, Super Ogro disse:

Última visita foi 2 dias depois de criar a conta... Tá ocupado pegando o shape

Esse nunca mais volta, famoso sem resultado kkkkkkkk

Postado
Em 16/01/2024 em 20:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Acho que vou perder o litro de leite que apostamos 

Vou te passar meu endereço.

Postado

O foda é que até dá pra você se desenvolver bem num range de 15-20 reps, mas o amigo tem que falhar nessa range, não é fazer 20 reps podendo fazer mais 10. 

A maioria não chega a falha com 8 reps, imagina com 20...

Postado
Em 16/01/2024 em 21:45, jvrs disse:

Vou te passar meu endereço.

Em 09/12/2023 em 18:07, WC Game Gear disse:

Já favoritei meu tópico, até mais senhores em Junho ou Julho estarei de volta com os resultados .

Canguru afobado.

O cara disse que ia voltar em junho/julho. Ta com pressa para beber meu leite.

Na moral, se eu perder a aposta tu bebe o leite que eu te mandar?

Postado (editado)
Em 16/01/2024 em 21:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Na moral, se eu perder a aposta tu bebe o leite que eu te mandar?

Eu sou vizinho da sua cidade, se eu ganhar, eu vou aí mandar um treinao com pos treino de leite integral.

1 condição, vou levar um comprimido, tome 2 horas antes do treino fecho?

Editado por jvrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...