Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

10 KG em 1 ano - Magro Atlético

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Tenho 1.68, 54 kg. Gostaria de ganhar 10 kg e consertar assimetria o lado esquerdo, que além de ser menor é mais fraco. Não quero ficar fortão, só quero ganhar uns 10kg, acertar a assimetria e ficar um magro atlético. Estou pensando em somar natação 1x junto a academia 3x. O problema é que tenho pouco dinheiro para suplemento.

A minha meta é pegar 10/15kg entre 1 e 2 anos com natação e academia --- a curto prazo --- e depois começar a fazer várias outras atividades aeróbicas (arquearia, equitação, corrida/bicicleta), sempre mantendo o máximo do meu IMC (que é entre 52 e o máximo 70, que é o que quero), com um corpo razoável forte mas magro (magro atlético)

Do jeito que está a foto se crescer mais um pouco e baixar um pouco a costela etc, wstá ok e manter pra vida toda.

https://imagem.app/image/20231015-122811.oYxI92
https://imagem.app/image/20231015-122806.oYxE7r

Gostaria de dicas de como chegae isso com pouca grana e como aprender a montar a dieta com tudo que preciso etc. E outras dicas

Postado

Com treino e dieta bem alinhados, é bem fácil ganhar 10kg no primeiro ano de treino. Não precisa de nenhum suplemento.

Postado

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 15/10/2023 em 19:37, ooliveiratadeu disse:

Como medir o quanto de caloria ou de macronutrientes há em cada porcão ou alimento inteiro que comer, pra saber que consumi a meta de caloria do dia?

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-dieta-e-suplementação/

Boas leituras.

Postado
Em 15/10/2023 em 19:37, ooliveiratadeu disse:

Como medir o quanto de caloria ou de macronutrientes há em cada porcão ou alimento inteiro que comer, pra saber que consumi a meta de caloria do dia?

Usa algum app que registre isso. Eu uso o myfitnesspal, mas tem outros, talvez até melhores hj em dia.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
Em 15/10/2023 em 21:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Usa algum app que registre isso. Eu uso o myfitnesspal, mas tem outros, talvez até melhores hj em dia.

Se, por exemplo, o leite é citado como fonte de proteína, eu deveria considerar os valores de carbo e gordura dele na soma dos macronutrientes? Se o valor de determinado alimento for alto nos outros macros eu deveria anotar eles? Por exemplo, no caso do leite ITALAC é 9,6 de carbo, 6,2 de proteína e 6 de gordura em 200 ml de leite. Outro exemplo contrário são duas colheres de nescau em pó, que as proteínas e as gorduras são zeradas mas tem 8,5 de carbo em uma colher de sopa.

Editado por ooliveiratadeu (veja o histórico de edições)

Postado
Em 16/10/2023 em 08:27, ooliveiratadeu disse:

Se, por exemplo, o leite é citado como fonte de proteína, eu deveria considerar os valores de carbo e gordura dele na soma dos macronutrientes? Se o valor de determinado alimento for alto nos outros macros eu deveria anotar eles? Por exemplo, no caso do leite ITALAC é 9,6 de carbo, 6,2 de proteína e 6 de gordura em 200 ml de leite. Outro exemplo contrário são duas colheres de nescau em pó, que as proteínas e as gorduras são zeradas mas tem 8,5 de carbo em uma colher de sopa.

Deve considerar todos os 3 macronutrientes em todos os alimentos que consumir. Recomendo que use um app (myfitnesspal, macros...) e vá lançando nele tudo que comer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.