Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Upper/Lower Avaliação ou manter 3x

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, voltei a treinar tem 1 mês e estou seguindo um ABC 3x dias por semana 4 descanso, estou progredindo bem.. porém lendo bastante o fórum vi q pode ser melhor um upper lower 4x, abaixo vou deixar ambos os treinos e os senhores me deem o norte de oq seguir, tenho 1,70 e 65kg.

Treino A : Pulley frente, puxador articulado supinado, remada cavalinho, remada curvada pulley supinado, crucifixo inverso e rosca scott (faço 4 series cada exercício de costas)

Treino B : supino reto, inclinado e declinado, desenvolvimento, elevação lateral, triceps francês corda (4series  cada supino)

treino C : Hack, legpress, extensora, cadeira flexora e mesa flexora (4 series cada um quadríceps e 6 series cada um posterior) 

Irei tentar o treino abaixo upper/lower. 

Segunda-feira - UPPER1

Supino reto - 3x
Pulley frente - 3x
Voador - 3x
Remada curvada barra (remada alternada) - 3x
crucifixo invertido 4x
Elev. Lateral c/ halteres - 4x
Rosca Direta - 3x
Tríceps pulley - 3x

Terça-Feira - LOWER

Agachamento hack - 3x
Leg press 90º - 3x
Cadeira Flexora - 3x
Mesa Flexora - 3x
Pant. Máquina Sentado - 4x
Abdominal Cross 5x 

Quinta-feira - UPPER2

Supino inclinado - 3x
Puxador Articulado supinado (ou barra fixa) - 3x
Maquina Crucifixo (ou Supino Declinado) - 3x
remada baixa  (ou remada cavalinho)- 3x
Desenv. halter - 4x
Crucifixo Invertido - 4x
Elevação Lateral - 4x
Rosca Martelo - 3x
Tríceps Frances Corda - 3x

-----------

Sexta Feira - 
Agachamento hack - 4x
Leg press 90º - 4x
Cadeira Flexora - 4x
Mesa Flexora - 4x
Abdominal Cross 5x 

OQUE ACHARAM DO TREINO ? Sei q tem mais variedades de exercícios para posteriores porém não manjo fazer/ vergonha de fazer cagada na academia kkkk mais pra frente irei fazer alterações nessa parte kkk

Caso prossiga com esse treino devo aumentar em 100calorias por dia +- por estar treinando 1x a mais na semana ? Como saber se estou me recuperando devidamente nesse treino e se tem problemas treinar com dor tardia ou posso meter marcha q o corpo acostuma ? Treino PERNAS na SEXTA e geralmente fico com dores até terça, quarta.. maior duvida é quanto a recuperação por treinar o mesmo musculo 2x na semana. Queria tentar essa divisão por fazer menos series no mesmo dia e suponho q assim consigo colocar mais intensidade no treino.

Sobre a ordem dos exercicios, o ideal seria fazer por separação muscular, por exemplo.. primeiro os de peito e depois costas ou posso alternar em 1 de cada ?  Valeu.

Postado
Em 15/10/2023 em 16:17, Daniiell disse:

Eae galera, voltei a treinar tem 1 mês e estou seguindo um ABC 3x dias por semana 4 descanso, estou progredindo bem.. porém lendo bastante o fórum vi q pode ser melhor um upper lower 4x, abaixo vou deixar ambos os treinos e os senhores me deem o norte de oq seguir, tenho 1,70 e 65kg.

Treino A : Pulley frente, puxador articulado supinado, remada cavalinho, remada curvada pulley supinado, crucifixo inverso e rosca scott (faço 4 series cada exercício de costas)

Treino B : supino reto, inclinado e declinado, desenvolvimento, elevação lateral, triceps francês corda (4series  cada supino)

treino C : Hack, legpress, extensora, cadeira flexora e mesa flexora (4 series cada um quadríceps e 6 series cada um posterior) 

Irei tentar o treino abaixo upper/lower. 

Segunda-feira - UPPER1

Supino reto - 3x
Pulley frente - 3x
Voador - 3x
Remada curvada barra (remada alternada) - 3x
crucifixo invertido 4x
Elev. Lateral c/ halteres - 4x
Rosca Direta - 3x
Tríceps pulley - 3x

Terça-Feira - LOWER

Agachamento hack - 3x
Leg press 90º - 3x
Cadeira Flexora - 3x
Mesa Flexora - 3x
Abdominal Cross 5x 

Quinta-feira - UPPER2

Supino inclinado - 3x
Puxador Articulado supinado (ou barra fixa) - 3x
Maquina Crucifixo (ou Supino Declinado) - 3x
remada baixa  (ou remada cavalinho)- 3x
Desenv. halter - 4x
Crucifixo Invertido - 4x
Elevação Lateral - 4x
Rosca Martelo - 3x
Tríceps Frances Corda - 3x

-----------

Sexta Feira - 
Agachamento hack - 4x
Leg press 90º - 4x
Cadeira Flexora - 4x
Mesa Flexora - 4x
Abdominal Cross 5x 

OQUE ACHARAM DO TREINO ? Sei q tem mais variedades de exercícios para posteriores porém não manjo fazer/ vergonha de fazer cagada na academia kkkk mais pra frente irei fazer alterações nessa parte kkk

Caso prossiga com esse treino devo aumentar em 100calorias por dia +- por estar treinando 1x a mais na semana ? Como saber se estou me recuperando devidamente nesse treino e se tem problemas treinar com dor tardia ou posso meter marcha q o corpo acostuma ? Treino PERNAS na SEXTA e geralmente fico com dores até terça, quarta.. maior duvida é quanto a recuperação por treinar o mesmo musculo 2x na semana. Queria tentar essa divisão por fazer menos series no mesmo dia e suponho q assim consigo colocar mais intensidade no treino.

Sobre a ordem dos exercicios, o ideal seria fazer por separação muscular, por exemplo.. primeiro os de peito e depois costas ou posso alternar em 1 de cada ?  Valeu.

Segue isso aqui, mais facil:

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

Depois de fazer por umas semanas vc adapta com mais ou menos volume, a depender do seu repouso.

Saberá que está se recuperando adequadamente enquanto conseguir aumentar o número de repetições ou a quantidade de peso do exercício de semana pra semana.

Aumente as kcal, nesse começo vc pode comer pra subir 1kg-1,5kg por mês na balança aproximadamente. Se não estiver subindo aumente comida, se subir muito mais diminua.

O processo eh lento, tenha paciência, ninguém cria shape em semanas ou meses.

Postado
  • Autor

valeu mano, dei uma olhada nesse treino q vc passou mas neles não tem exercicios pra ombro lateral e posterior é só colocar eles e de boa ou acha q fica mt volumoso ? queria focar em ombros ja q tenho um ombro um pouco mais baixo e rodado para frente devido horas excessivas e má postura no computador, mas na real nao sei se melhoraria tambem..

Postado
Em 15/10/2023 em 19:20, Daniiell disse:

valeu mano, dei uma olhada nesse treino q vc passou mas neles não tem exercicios pra ombro lateral e posterior é só colocar eles e de boa ou acha q fica mt volumoso ? queria focar em ombros ja q tenho um ombro um pouco mais baixo e rodado para frente devido horas excessivas e má postura no computador, mas na real nao sei se melhoraria tambem..

Pode acrescentar um exercício pra lateral em 1 dia e outro pra posterior no segundo upper sem problemas.

Postado

Acho que seu treino e idéia de divisão semanal estão muito bons. Uma sugestão seria fazer panturrilha sentado num dia e em outro fazer com os joelhos extendidos, pois cada um da ênfase em músculos diferentes. Acho importante fazer os dois. 

Editado por Remada (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Valeu rapaziada. Uma duvida pessoal, vcs começam ou começariam seguindo um grupo muscular e depois iria para outro grupo muscular ou melhor alternar mesmo ? Tipo 1 peito 1 costas e +1 peito +1 costas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.