Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 01/02/2024 em 17:19, Lucas, o Schrödinger disse:

Crucifixo invertido, facepull e outros exercícios do tipo são importantes pra balancear os estímulos dos deltoides, manter uma cintura escapular forte e evitar lesões. Então são exercícios úteis mesmo pra quem treina com foco em performance, seja powerlifting, LPO ou qualquer outro.

Concordo, talvez eu não tenha me expressado da melhor forma.

O que quis dizer é que não dá para aplicar os mesmos princípios de um treinamento de força, para esses músculos que são menores e específicos, saca?

Mas você tem razão em seu comentário.

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

• Respostas 2,2k
  • Visualizações 254,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Falai meus manos           Final de ano é muito bom pra alguns, pra outros é uma merda.   Se você ganha umas férias no final de ano, sinta-se priv

Falai meus manos       Essa aí é a Liza, eu e ela somos grandes brothers.     Isso aqui é um post de deixar ideias registradas para mim mesmo.     Hoj

Falai meus manos         Hoje eu gostaria de dar uma atualização sobre aquele post do ciático e possível hérnia que eu fiz uns dias atrás. Esse aqui:   https://www.h

Postado
  • Autor

Discussão interessante.

Eu mesmo não curto esse exercício aí não. Como eu disse, não me preocupo com performance é a mesma coisa de dizer que não curto rsrs.

Mas, o Lucas recomendou por esses motivos que ele citou aí.

Além disso, esse treino das quartas e sextas é bem coringa. Acabei incluindo a recomendação do mestre.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Falai meus manos!

Já esqueceram de apertar o CARALHO DO BOTÃO DE GRAVAR???

Hoje foi aquele treino de Agachamento, Pendlay Row e Barra Fixa.

Bora ver

Agachamento 220kg - 4 reps PR

Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é.

Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ...

Não gravou. 

Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu.

Tudo bem, semana que vem eu faço 5 reps e gravo.

Pendlay Row 140kg - 6 reps

Sétima rep não quer sair, ela sobe mas não bate no peito.

Barra Fixa

Na moral, as primeiras 3 reps parece que nem força preciso fazer. Olha lá que eu já consigo bater a barra no peito.

Se proximo treino eu lembrar vou tentar.

É isso por hoje meus manos.

Acho que vou treinar amanhã. Semana que vem é semana de Deadlift e ando pensando em fazer algo mais light. Aprender melhor o movimento e whatever.

Valeu!

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Já fizeram deload esse ano?

Hoje eu acordei completamente destruido. Todo esfolado. Resolvi não treinar.

Isso não é de hoje. Não é o primeiro Sábado de treino que eu pulo por estar cansado.

Recentemente o corpo começou a pedir mais de 9 horas de sono e não quer sair da cama quando acorda, é claro com exceção de quando ele sabe que é dia de Supino. 

Venho sentindo impacto disso até mesmo no trabalho. É indubitável que já passou da hora de fazer um deload.

Após certa parlamentação com o mestre @lorenzo_EP, fui recomendado e instruído e resolvi fazer o primeiro deload desse diário.

Consultei o mestre @Lucas, o Schrödinger que tambem me deu excelentes dicas e informações sobre deload.

Obrigado meus manos!

Dados os créditos e agradecimentos, cheguei nisso aqui:

Segunda  
Supino 160kg - 3 reps
Paralelas 25kg - 6 reps
Terça  
Deadlift 200kg - 3 reps
Barra Fixa 6 reps
Quarta  
Rosca Parede 70kg - 5 reps
Crucifixo Inv  
Quinta  
Supino 160kg - 3 reps
OHP 90kg - 4 reps
Sexta  
Agachamento 200kg - 3 reps
Pendlay Row 130kg - 5 reps

Ou seja, diminui todas as cargas em ~10% e a frequência de alguns exercicios. Lembrando que eu só faço aquecimento e top set, então diminuir volume só pode ser feito através da frequencia.

Deadlift coloquei BEEEM fofinho para não transformar o deload em um fodeload, visto meu problema com esse movimento. Tambem quero testar o snatch deadlift.

A intenção desse deload não é apenas mitigar esse cansaço que vem acumulando desde que eu troquei os equipamentos (o que pode explicar essa variação de performance em alguns movimentos), mas tambem possui o objetivo de começar a trabalhar em algo que tanto o @Coach.Wagner quanto o Lucas e o Lorenzo já me chamaram atenção que é essa mania minha de sempre trabalhar com RPE 9 ou 10.

Resumindo, quero treinar essa semana sem despirocar e treinar até a falha, quero seguir as cargas e repetições que planejei. Acredito que fazer um planejamento que não inclua simplesmente "RPE 11" será o caminho que preciso trilhar para evoluir meu treino.

Vamos testar esse deload e ver como sai.

Valeu!

Postado
Em 02/02/2024 em 13:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é.

Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ...

Não gravou. 

Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segue firme nesse deload, bro!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado

Deixa o deload pra quando morrer

Tera o deload eterno kakakakaka

Postado
  • Autor

Falai meus manos.

Já fizeram o treino mais hardcore da vida de voces hoje?

Hoje foi aquele treino DELOAD de Supino e Paralelas.

Bora ver

Supino 160kg - 3 reps DELOAD

Pensa num hype absurdo que essa musica deu ao levantar essa carga.

Sem comentários, deload, muito fofinho.

Paralelas 25kg - 6 reps DELOAD

Costumo fazer isso para aquecer no treino normal.

Amanhã farei Deadlift bem fofinho. Vou utilizar essa semana bem tranquila para refletir mais sobre o meu treino. O Lucas me deu uma ideia fudida de boa pra utilizar no meu treino quando voltar ao normal. Mais sobre isso no futuro.

Valeu!

Postado
Em 03/02/2024 em 14:43, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Falai meus manos

Já fizeram deload esse ano?

só em caso de doenças graves e membros imobilizados.

Resumindo não sei o que é DELOAD desde a retirada do meu ciso no meio de 2022.

kk

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor
Em 05/02/2024 em 14:11, ra.rhim disse:

Gostei da música de fundo pra dar aquele gás no treino 

A musica é alma do treino meu amigo.

Em 05/02/2024 em 14:23, projetohuck2 disse:

só em caso de doenças graves e membros imobilizados.

Resumindo não sei o que é DELOAD desde a retirada do meu ciso no meio de 2022.

kk

KKKKKKKKK o cara faz deload em caso de doenças graves. Fraco demais!

Eu só faço deload quando o Cariani vai pra Growth.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado (veja o histórico de edições)

Postado
Em 05/02/2024 em 14:31, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eu só faço deload quando o Cariani vai pra Growth.

Os membros da grofi não irão aguentar 2 semanas de rei Kareki.

2 meses, já vai ter uma negada sendo desligada.

Postado

Caralho, não sabia do Cariado na Growth.

Será que agora meu whey vem batizado? Vou continuar natural? Ou um bombado culposo?

Editado por lorenzo_EP (veja o histórico de edições)

Postado
Em 05/02/2024 em 14:36, lorenzo_EP disse:

Será que agora meu whey vem batizado? Vou continuar natural? Ou um bombado culposo?

novos sabores, extremamente viciantes 

Editado por projetohuck2 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 05/02/2024 em 14:36, lorenzo_EP disse:

Será que agora meu whey vem batizado? Vou continuar natural? Ou um bombado doloso?

Pode ficar tranquilo Lorenzo tu vai continuar natural entre os ciclos que tu faz.

Sobre o Whey batizado, vai ter que possuir descriminado no seu Natty Card que vc consome whey da growth.

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Já ficaram sem saber descrever o sofrimento e a tristeza gerada por um deload?

Hoje foi aquele treino de Deadlift e Barra Fixa Deloadados.

Bora ver

Deadlift 200kg - 3 reps Deload

Bem fofinho cuti cuti.

Fiz a reps mais separadas assim porque queria gravar alguns angulos diferentes.

Vou começar a testar mais um setup diferente, mais concentrado, mais estilo Eddie Hall.

No geral, não sai desse Deadlift completamente destruído, obviamente né.

Barra Fixa 6 reps

Tambem bem tranquilo.

Vou deixar aqui novamente a tabela desse deload:

Segunda  
Supino 160kg - 3 reps
Paralelas 25kg - 6 reps
Terça  
Deadlift 200kg - 3 reps
Barra Fixa 6 reps
Quarta  
Rosca Parede 70kg - 5 reps
Crucifixo Inv  
Quinta  
Supino 160kg - 3 reps
OHP 90kg - 4 reps
Sexta  
Agachamento 200kg - 3 reps
Pendlay Row 130kg - 5 reps

Apesar da tristeza, acredito que esse deload é realmente necessário e vai dar bom. Entretanto, não tô muito afim de tornar isso uma rotina e é claro que devo fazer alterações no meu treino para que isso ocorra.

Possuo já algumas ideias que irei testar de alterações no treino. Só vou amadurecer as ideias e passo elas aqui, mas acho que vai dar muito bom.

Tambem estou aproveitando esse deload para ficar longe de toda e qualquer cafeina ou outros estimulante, dar aquela desintoxicada.

Amanhã temos Rosca na Parede.

Feliz que estou conseguindo seguir o deload certinho.

Valeu!

Postado

Se isso aí é deload, eu vou todo dia descansar na academia, que isso kkkkkkk

Postado
  • Autor
Em 06/02/2024 em 13:26, GordãoLanches disse:

Você triste pelo deload e todo mundo lendo essa porra de deload com 120kgx6 na barra fixa KKKKKKKKKK

Eu ia diminuir a intensidade em 10%, mas emagrecer 12kg daria mt trabalho.

Na moral, tenho essa força na barra fixa por conta do ódio das polias no lat pulldown. Muita manutenção. Barra fixa não da manutenção nenhuma

Em 06/02/2024 em 13:50, jvrs disse:

Se isso aí é deload, eu vou todo dia descansar na academia, que isso kkkkkkk

Coé canguru, se tu descansasse 20min antes da top set e fizesse refeição intra-treino de 1 litro de leite integral tu iria levantar o dobro de tudo isso ai.

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Já marcaram a consulta com um psiquiatra antes de começar o deload? Fica a dica.

Hoje foi aquele treino de Rosca na Parede e outras coisas que ninguem liga maluco é deload.

Bora ver

Rosca na Parede 70kg - 5 reps

Ok esse foi mal calculado. Um deload seriam apenas 3-4 reps. Fazendo a sexta rep, bateu o grind e cortei no mesmo momento. É deload e não posso me divertir nessa semana.

Fiz tambem o crucifixo invertido e alguma coisa de panturrilha.

Esse treino de hoje foi real depressivo kkkkkkkk.

Não vejo a hora dessa merda acabar. 

Mas, consigo dizer que estou começando a sentir os beneficios desse sofrimento todo. Sono anda mais ok e acredito que até o final dessa semana ja vou estar me sentindo melhor no quesito fadiga acumulada.

Lembrando que tambem estou utilizando essa semana fraca para refletir sobre o treino. Continuo na promessa de postar aqui possiveis soluções para evitar essa fadiga. Além de otimizar o treino como um todo.

A principal ideia é manter o primeiro treino da semana buscando PR e utilizar alguma estratégia para que o segundo treino seja diferente, com menos potencial de acumular fadiga, consequentemente melhorando os resultados.

Essa ideia foi do Lucas, quando falar sobre isso direito dou os créditos.

Eu não estou triste, voces estão. Amanhã graças a Odin tem Supino, que alivio!

Valeu!

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Deve existe uma academia no inferno, e lá as pessoas só podem fazer deload.

Hoje foi aquele treino de Supino e OHP

Bora ver

Supino 160kg - 3 reps

Estou surpreso comigo mesmo. Consegui seguir o deload muito bem. Quer dizer, a parte mais dificil já passou.

Bem fofinho não vejo a hora de voltar a colocar 180kg. Lembrando que ainda estou em busca de recuperar meu PR de 180kg - 5 reps, faltam 2 reps.

OHP 90kg - 4 reps

Hoje testei fazer um setup diferente no OHP. Coloquei a barra mais alta para que a descida do peso gere um acumulo de energia nos tendões. Não deu pra concluir muita coisa.

Amanhã é o ultimo dia de deload. Agachamento com 200kg - 3 reps e Pendlay 130kg - 5 reps.

Semana que vem começo com uma programação nova.

Valeu!

Postado
  • Autor
Em 08/02/2024 em 17:39, Dougwar disse:

Te perguntar mesmo sendo um deload no vídeo tive a impressão q vc não muito confortável com a carga, o peso bem dizer despenca vc não controla ele, é de propósito?

Opa Doug, bom te ver por aqui.

Cara, vc diz por conta do supino né?

Pode ser que tenha gerado essa impressão porque estou fazendo uma técnica chamada sinking. Basicamente eu deixo a barra afundar bem no meu corpo e utilizo isso somado ao legdrive e à respiração para fazer uma subida bastante explosiva.

Pode parecer estranho porque eu sou o unico aqui do fórum que utiliza essa técnica recentemente.

Mas, tu pode ver que a velocidade de subida do peso está bem rapida e não houve uma perda grande de velocidade comparando a primeira e ultima repetição. Indicando que o RPE está baixo (@Coach.Wagner me deu uma verdadeira aula sobre esse tema e o Lorenzo tambem possui um excelente tópico sobre).

Tu pode ver como estou muito mais confortável com esses 160kg do que com 180kg olhando para a velocidade de execução. Se liga:

Spoiler

Postado

Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui.

Entendi esse seu ponto é bem interessante.

Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda?

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
  • Autor
Em 08/02/2024 em 18:42, Dougwar disse:

Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui.

Entendi esse seu ponto é bem interessante.

Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda?

Cara, eu acredito que o raciocínio seria mais ou menos isso aqui:

Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch.

Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões).

Mas é uma faca de dois gumes. Como nenhuma regra regula a velocidade de descida, vc pode escolher. Os dois casos possuem prós e contras.

O afundamento da barra alivia certa tensão dos tendões, mas vc ganha na explosão.

Eu posso ter falado merda e achei o assunto muito interessante então vou marcar o @Coach.Wagner.

Minhas suposições tiradas da bunda estavam erradas. Recomendo ler:

Postado
Em 08/02/2024 em 19:49, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch.

Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões).

Fisicamente é o contrário, por isso exercícios com parada, até mesmo o supino se vc parar no peito e depois subir fica mais difícil, vc vc anulou essa força elástica. Força igual massa x aceleração, e a força elástica é a reação. Imagina uma cama elástica se vc pular de um lugar mais alto maior vai ser sua aceleração na descida e maio será a altura q a cama elástica vai te jogar pra cima. A massa sempre permanece a mesma

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado

A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s).

Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho.

O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence:

Tem o Mart Sein tb:

Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 08/02/2024 em 20:10, Lucas, o Schrödinger disse:

A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s).

Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho.

O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence:

Tem o Mart Sein tb:

Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente.

me senti  Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro.

Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 09/02/2024 em 08:04, Dougwar disse:

me senti  Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro.

Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante.

esses malucos são foda kkk

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.