Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino AB

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite, eu sou novo aqui no fórum e na musculação! E com base no pouco conhecimento que tive da internet em vídeos, artigos e tal, eu montei esse treino AB, e queria ver se uma galera mais experiente acha que está legal. Eu tenho 4 meses de treino, antes eu fazia um ABCD mas não achei que estava rendendo pela rotina de trabalho que eu tenho, eu chegava muito esgotado.

Altura: 1,75

Peso: 85 Kg

Braço Direito: 37 cm

Braço Esquerdo: 36,5 cm

Coxa Direita e Esquerda: 61 cm

Panturrilha Direita: 42 cm

Panturrilha Esquerda 41 cm

Abdômen: 86 cm

Foco principal é perder gordura, já perdi 10kg no processo, e o segundo seria a recomposição corporal! Eu não tenho ambição de fica sheipado, só perder um tanto bom de gordura e pelo menos mostrar que eu tenho alguns músculos pra mim já está bom. kskksksksksksk

Treino A:

• Supino Reto com Halteres: 4 séries até a falha;
  • Supino Inclinado com Halteres: 3 séries até a falha;
  • Tríceps Testa: 3 séries até a falha;
  • Remada Curvada com barra: 4 séries até a falha;
  • Rosca Direta: 3 séries até a falha;
  • Rosca 45°: 3 séries até a falha;
  • Elevação Lateral: 3 séries até a falha.

Treino B:

• Agachamento Livre: 4 séries até a falha;
  • Búlgaro: 3 séries até a falha;
  • Stiff: 3 séries até a falha;
  • Mesa Flexora: 3 séries até a falha;
  • Gêmeos em pé: 3 séries até a falha;
  • Gêmeos sentado: 3 séries até a falha;

Descanso basicamente 2+ min entre uma série e outra.

Coloquei dois exercício para peitoral e bíceps porque eu quero dar uma ênfase neles, acredito que seja meus pontos fracos, pois, o tríceps eu já até consigo ver, as costas também dão uma marcada, até o quadríceps já é até avantajado, mas o bíceps e o peitoral nada. 

Treino musculação segunda, terça, quinta e sexta! Faço cardio leve por 40-70 minutos todos os dias e abdominais realizo nos dia de descanso da musculação. Eu estou fazendo uma dieta de recomposição corporal.

Editado por don_paulo

Postado
  • Autor
Em 03/10/2023 em 10:17, peregrinomaromba disse:

Desequilíbrio entre dorsal e peitoral, e (como de costume) nada para posterior de ombro.

Sugestão: tira rosca 45 (ou a direta) e coloca 2 séries de puxada e 2 séries de cruxifixo inverso.

Também não precisa levar tudo até a falha, especialmente os compostos do início do treino.

Certo, muito obrigado🤝! Sobre o posterior de ombros eu deixei de fora propositalmente, por conta que eu quero dar uma ênfase no bíceps, então adicionei dois exercícios pro bíceps e não coloquei para posterior de ombro. Sobre as costas eu estava pensando mesmo em adicionar mais um exercício, justamente uma puxada. Sobre os inferiores você tem alguma dica? Principalmente para o posteriores de coxa.

Editado por don_paulo

Postado
  • Autor
Em 03/10/2023 em 09:56, Remada disse:

Bom dia. Acho que o treino está legal. No treino A falta uma puxada. Sugiro um pulley frente. Tenha bastante atenção para a execução correta e amplitude nos exercícios. Bons treinos!

Muito obrigado 🤝! Eu estava pensando mesmo em adicionar uma puxada. Vlw

Postado
Em 03/10/2023 em 09:52, don_paulo disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite, eu sou novo aqui no fórum e na musculação! E com base no pouco conhecimento que tive da internet em vídeos, artigos e tal, eu montei esse treino AB, e queria ver se uma galera mais experiente acha que está legal. Eu tenho 4 meses de treino, antes eu fazia um ABCD mas não achei que estava rendendo pela rotina de trabalho que eu tenho, eu chegava muito esgotado.

Altura: 1,75

Peso: 85 Kg

Braço Direito: 37 cm

Braço Esquerdo: 36,5 cm

Coxa Direita e Esquerda: 61 cm

Panturrilha Direita: 42 cm

Panturrilha Esquerda 41 cm

Abdômen: 86 cm

Foco principal é perder gordura, já perdi 10kg no processo, e o segundo seria a recomposição corporal! Eu não tenho ambição de fica sheipado, só perder um tanto bom de gordura e pelo menos mostrar que eu tenho alguns músculos pra mim já está bom. kskksksksksksk

Treino A:

• Supino Reto com Halteres: 4 séries até a falha;
  • Supino Inclinado com Halteres: 3 séries até a falha;
  • Tríceps Testa: 3 séries até a falha;
  • Remada Curvada com barra: 4 séries até a falha;
  • Rosca Direta: 3 séries até a falha;
  • Rosca 45°: 3 séries até a falha;
  • Elevação Lateral: 3 séries até a falha.

Treino B:

• Agachamento Livre: 4 séries até a falha;
  • Búlgaro: 3 séries até a falha;
  • Stiff: 3 séries até a falha;
  • Mesa Flexora: 3 séries até a falha;
  • Gêmeos em pé: 3 séries até a falha;
  • Gêmeos sentado: 3 séries até a falha;

Descanso basicamente 2+ min entre uma série e outra.

Coloquei dois exercício para peitoral e bíceps porque eu quero dar uma ênfase neles, acredito que seja meus pontos fracos, pois, o tríceps eu já até consigo ver, as costas também dão uma marcada, até o quadríceps já é até avantajado, mas o bíceps e o peitoral nada. 

Treino musculação segunda, terça, quinta e sexta! Faço cardio leve por 40-70 minutos todos os dias e abdominais realizo nos dia de descanso da musculação. Eu estou fazendo uma dieta de recomposição corporal.

Meus 2 dedos:

Multiarticulares no início e Isoladores no final

Treino A:

1 Supino

1 Remada

1 Desenvolvimento

Paralelas

Rosca Direta na Polia 

Elevação Lateral

Treino B:

1 Agachamento

1 Exercício de tirar o peso do chão

Cadeira Extensora

Mesa Flexora ou Flexora em pé

Panturrilhas em Pé

Postado
Em 03/10/2023 em 10:53, don_paulo disse:

Certo, muito obrigado🤝! Sobre o posterior de ombros eu deixei de fora propositalmente, por conta que eu quero dar uma ênfase no bíceps, então adicionei dois exercícios pro bíceps e não coloquei para posterior de ombro. Sobre as costas eu estava pensando mesmo em adicionar mais um exercício, justamente uma puxada. Sobre os inferiores você tem alguma dica? Principalmente para o posteriores de coxa.

Particularmente eu prefiro cadeira extensora no lugar do afundo, mas o treino de perna ta bom, só achei abdomen em falta.

Como mencionado acima você pode organizar seu treino inicialmente com exercicios compostos, e seguir para isolados. Mais uma vez... EU tenho a prefereência de dividir o treino por blocos de músculos, tem pessoas que preferem compostos -> isolados, ai só testando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.