Postado 12/09/2023 às 13:22 09/12, 2023 Duas semanas atras eu machuquei minha cervical fazendo afundo no Smith(52Kg carga total). E agora estou com receio de estar fazendo agachamento com sobrecarga concentrada sobre meus ombros. Para o afundo eu posso estar fazendo com Halteres. Mas eu não quero deixar de fazer agachamento e/ou suas variações, por mais que não esteja sentindo mais tanta dor, ainda sinto um leve incomodo. E exercícios como agachamento livre e smith, tenho ainda certo receio de fazer por medo de me machucar. Geralmente eu agacho com 100Kg contando a barra e estou procurando alternativas. Pensei em: Agachamento Sumo - naquelas maquinas onde o peso fica peso por meio de uma cinta na cintura; Agachamento Frontal; Agachamento Hack: Agachamento Hack Articulado: Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês?
Postado 12/09/2023 às 13:40 09/12, 2023 Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele. No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical. Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos.
Postado 12/09/2023 às 13:43 09/12, 2023 Autor Em 12/09/2023 em 10:40, Dougwar disse: Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele. No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical. Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos. Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento.
Postado 12/09/2023 às 14:01 09/12, 2023 Em 12/09/2023 em 10:43, e_ddie disse: Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento Aumenta as séries no leg. Afundo e elevação pélvica pra sobrecarregar o glúteo já que tirou agachamento.
Postado 12/09/2023 às 14:14 09/12, 2023 Em 12/09/2023 em 10:22, e_ddie disse: Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês? Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga. Uma sugestão: Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios...
Postado 12/09/2023 às 15:15 09/12, 2023 Tive o mesmo problema. Quase me lasco na época. Troquei um bom tempo pelo leg. O agacho frontal também tira da cervical, agacho com halters no step, barra hexagonal (traps bar), passada com halters. O que nao falta é exercicio de quadriceps sem colocar a barra no trapezio.
Postado 12/09/2023 às 16:55 09/12, 2023 Autor Em 12/09/2023 em 11:14, carlosfelipe.bas disse: Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga. Uma sugestão: Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios... O que eu fiz de errado foi em uma das repetições eu meio que dei um coice pra cima com a barra nas costas, na altura do trapézio. Estava chegando na falha e como a perna não ia ter força o suficiente para terminar o movimento, eu meio que tentei levantar ela usando a coluna, dando uma esticada pra cima... Maior besteira pq como estava no smith era só travar a barra na altura que estava.
Crie uma conta ou entre para comentar