Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Em um treino de inferiores 2 vezes lower e Legs na semana, para implementar o levantamento terra poderia estar no mesmo treino de agachamento? Ou fazer cada um em treinos distintos? No caso só faço Agachamento no Hack!

Solucionado por lorenzo_EP

Ir para solução
Postado
Em 06/09/2023 em 12:38, Tiosam_ disse:

Em um treino de inferiores 2 vezes lower e Legs na semana, para implementar o levantamento terra poderia estar no mesmo treino de agachamento? Ou fazer cada um em treinos distintos? No caso só faço Agachamento no Hack!

Eu faria 1 lower com Hack  e o outro com Terra/Stiff

Postado
  • Solução

Poder pode. Vai render o máximo nos dois exercícios? Provavelmente não.

O ideal é montar um treino sendo o agachamento o exercício principal, e outro sendo o terra o principal.

Lembrando: ambos trabalham prioritariamente glúteos e quadríceps, então não é necessário colocar os dois na mesma sessão.

Pra focar mais em posteriores de coxas: stiff ou RDL.

Editado por lorenzo_EP (veja o histórico de edições)

Postado

Terra trabalha pouco o quadríceps, principalmente se for terra convencional. Terra é exercícios de cadeia posterior, extensores de quadril (isquiotibiais, glúteos, adutores, etc.).

Pode ter terra e agachamento no mesmo treino, só programar pra isso. Como é hack acho q é tranquilo. Mas não colocaria um terra convencional em dois treinos na semana, melhor usar alguma variação.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 06/09/2023 em 12:38, Tiosam_ disse:

De maneira geral, pode, sem problema nenhum, sabendo estruturar a sessão.

O mais indicado com os dois é iniciar pelo lev terra, possivelmente ele possa até potencializar o posterior agachamento.

Todavia, vale primeiro analisar o objetivo da sessão e pensar se vai de encontro com o objetivo final.

Postado

meu mano, até dá, mas não é bom. os dois exercícios são complexos, multiarticulares, e vão exigir muito do teu corpo. o ideal é separar mesmo, um dia pra cada. estresse pro sistema é alto demais, nem dá pra render bem. só do terra, pra se recuperar de uma única sessão, o corpo demora uns dez dias

Postado
  • Autor
Em 06/09/2023 em 12:48, lorenzo_EP disse:

Poder pode. Vai render o máximo nos dois exercícios? Provavelmente não.

O ideal é montar um treino sendo o agachamento o exercício principal, e outro sendo o terra o principal.

Lembrando: ambos trabalham prioritariamente glúteos e quadríceps, então não é necessário colocar os dois na mesma sessão.

Pra focar mais em posteriores de coxas: stiff ou RDL.

Obrigado! Coloquei RDL no início do treino de inferiores, e agachamento no dia de Legs.

Postado

Eu treino com upper/Lower 2x, e faço agachamento em um dia e o terra no outro, ainda mais que faço os dois pra força (5reps no máximo), acho que é muito taxativo.

Eu já testei, agora tem que ver se seu corpo tolera isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.