Ir para conteúdo

Medição de macronutrientes e praticidade na rotina.

trbc

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 
No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.
Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia? 

Vlw

Editado por trbc
Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia?

A estratégia foi inventada pelos egípcios 5000 anos antes de Cristo, se chama Balança.

Já viu o que acontece com empresa que não mede resultado?

Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 
No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.
Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Vlw

Uma alternativa seria a contagem de colheradas, escumas, conchas, etc. É um método com uma imprecisão lazarenta. Você mesmo pode testar isso: repare que uma única colher de Nescau pode bater desde 10 g até umas 40 g (é só ser perverso).

Mesmo sendo imprecisa, os aplicativos têm essas unidades. O FatSecret tem mais alimentos nesse esquema.

Devido a esta imprecisão, não é um método popular no meio maromba. Mas, se seu objetivo for modesto, dá pra ter um tracking mínimo do que anda fazendo e monitorar o resultado que estará produzindo.

Postado

Resultados estéticos concretos dependem de uma regulagem precisa da dieta (juntamente com treino, desacanso, sono etc). Algo mais off, apenas comendo bem e limpo, prioritariamente em 90% da semana, não vai zoar o shape, principalmente numa dieta normocalórica. Com isso, uma das saídas é, quando estiver fora, coma o mais limpo possível, principalmente em volume. 

Não dá pra zoar nada com volume enorme de frutas, legumes, tubérculos (tipo batata) e ptn magra. 

Postado
Em 31/08/2023 em 15:37, Dougwar disse:

Se realmente quer resultados tem q usar balança, tem umas até de bolso da pra levar em qqer lugar.

levar uma balança no selfie service?

Postado
Em 31/08/2023 em 16:16, carlosfelipe.bas disse:

A estratégia foi inventada pelos egípcios 5000 anos antes de Cristo, se chama Balança.

Já viu o que acontece com empresa que não mede resultado?

kkk, as vezes eu acho que a humanidade está perdendo a capacidade de leitura em nome da lacração.

Postado
Em 01/09/2023 em 14:55, Dougwar disse:

ja levei marmita no rodizio irmão, quem tem foco e vontade faz qqer coisa

Porra! aí eu botei fé em vc viu!
Queria ter esse foco

Postado
Em 01/09/2023 em 14:55, Dougwar disse:

ja levei marmita no rodizio irmão, quem tem foco e vontade faz qqer coisa

Não nego que agora que tu falou eu fiquei me imaginando com uma balança nos selfie services.
Não consigo não pensar o como isso é um pouco de "enxugar gelo" pois as vezes lá na cozinha a pessoa bota uma garrafa de óleo pra fazer 5kg de arroz ou macarrão.
Também alguém atrás de mim me vendo e esperando pesar,kkk

Mas vou amadurecer a ideia.

Postado
Em 01/09/2023 em 14:56, juhchaos disse:

se conversar com o funcionario do restaurante da pra servir o carbo, ir na balança conferir, depois serve a proteína, confere e por ultimo salada etc

n se esqueça que comida de selfie service geralmente é cheia de óleo...

exato... esse óleo(e frito em 90% das vezes) é o que mata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...