Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lh e fsh muito baixos


Posts Recomendados

Fala pessoal gostaria de relatar minha experiencia, tenho 21 anos e utilizei 250mg de testo durante 4 meses (no início era durateston e depois mudei pra enantato), nesse período tive muitos ganhos mas depois de certo tempo não estava mais afim de ter que me aplicar toda semana e então decidir voltar a ser natural.

Confiei o protocolo de TPC nas mãos do meu nutricionista esportivo, e então assim seguimos, depois de umas 3-4 semanas da minha ultima aplicação comecei com os medicamentos da tpc.

utilizei 50mg clomifeno ao dia, 3mg naltrexona, 2mg selegilina, omega 3 e longjack.

depois de 3 semanas foi acrescendo HCG 250ui 3x na semana e então o rapaz que estava me acompanhando na tpc disse para eu cortar o clomifeno na 2ª semana de HCG.

Também foi utilizado anastro 0,25mg ao dia para tratar sensibilidade e inicio de caroço no mamilo que eu estava sentindo e tratou rapidamente

 

E assim foi seguindo, até passados 42 dias de TPC eu resolvi fazer exame para ver como estavam as coisas e os resultados foram estes:

 

TESTOSTERONA TOTAL: 473ng/dl

ESTRADIOL: Inferior a 11,8

PROLACTINA: 6,0ng/ml

LH: 0,51 mUI/ml

FSH: Inferior a 0,30

 

fiquei abismado com o LH e FSH baixissímos passados quase 2 meses de tpc e então pesquisei e achei relatos aqui no fórum de casos com HCG que também inibiram a produção de LH e FSH.

o rapaz que cuidava da minha tpc queria que eu comprasse outro hcg achando que aumentaria o LH que está baixo, então já caí fora ao ver que ele não sabia o que estava fazendo.

 

Clomifeno novamente seria uma boa opção para retomar a produção de lh e fsh? e por mais quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

HCG imita o LH, portanto ele causa feedback negativo e supressão do mesmo.
O certo é usar o HCG entre o fim do uso de hormônios e o início do uso dos SERMS (Clomifeno, tamoxifeno...).
Se você usou clomifeno e DEPOIS usou HCG, você cagou tudo hehehe.

HCG não aumenta LH.

Você precisa fazer uma nova tpc, mas usando apenas serms.

20mg de tamoxifeno + 25mg de clomifeno por, no mínimo, 6 semanas. O ideal é fazer 8.

Use vitamina D pelo menos 5.000UI dia nesse período, depois pode baixar pra 2.000 dia pelo resto da vida.
Não use mais nada além disso (nada de hcg ou outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MBD eu já imaginava que seria assim mesmo, só da aquela raiva de ter perdido tempo de recuperação kkkk

em relação a vitamina D estou suplementando também todo dia 10.000ui. 

tenho mais 30 comprimidos de clomifeno 50mg que sobrou que estão pra vencer dia 29/07 então tive sorte kkk depois vejo se consigo arranjar pelo menos para mais 2 semanas.

daqui um tempo eu volto aqui e mostro como vão estar meus exames para ajudar o pessoal que estiver com o mesmo problema.

 

valeu 

Em 30/06/2023 em 14:08, Jlanski disse:

Galera, o valor de testosterona total dele não está alta para quem aparenta estar com o eixo tão suprimido? @vhtk você tem sentido colaterais de hipogonadismo?

é que pelo que entendi esse valor de testo veio devido a utilização do HCG que acaba realizando o papel do LH e por isso acaba suprimido ele e o FSH.

em questão a libido e disposição estou me sentindo muito bem, nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 14:33, vhtk disse:

é que pelo que entendi esse valor de testo veio devido a utilização do HCG que acaba realizando o papel do LH e por isso acaba suprimido ele e o FSH.

em questão a libido e disposição estou me sentindo muito bem, nada a reclamar.

interessante, por um lado o HCG atrasou sua recuperação do eixo, porém não te deixou tão down pela baixa testo.. relate para nós se nessa nova TPC irá sentir algo de baixo testo - libido e disposição - já que não terá o HCG, apenas seu eixo que está parcialmente desligado. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 14:37, Jlanski disse:

interessante, por um lado o HCG atrasou sua recuperação do eixo, porém não te deixou tão down pela baixa testo.. relate para nós se nessa nova TPC irá sentir algo de baixo testo - libido e disposição - já que não terá o HCG, apenas seu eixo que está parcialmente desligado. Boa sorte!!

Obrigado. 

Vou relatando aqui nesse período, pelo menos o HCG fez meu tamanho testicular voltar muito rápido então acho que talvez devido á isso a recuperação do eixo possa ser mais rápida que o normal, fico na expectativa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 13:57, MBD disse:

HCG imita o LH, portanto ele causa feedback negativo e supressão do mesmo.
O certo é usar o HCG entre o fim do uso de hormônios e o início do uso dos SERMS (Clomifeno, tamoxifeno...).
Se você usou clomifeno e DEPOIS usou HCG, você cagou tudo hehehe.

HCG não aumenta LH.

Você precisa fazer uma nova tpc, mas usando apenas serms.

20mg de tamoxifeno + 25mg de clomifeno por, no mínimo, 6 semanas. O ideal é fazer 8.

Use vitamina D pelo menos 5.000UI dia nesse período, depois pode baixar pra 2.000 dia pelo resto da vida.
Não use mais nada além disso (nada de hcg ou outras coisas).

 

boa tarde MDB, estava pensando em mais uma coisa também que meio em mente, fico grato se você puder sanar esta minha dúvida que é a seguinte,

eu utilizei anastrozol para tratar a sensibilidade no mamilo como citei ali no texto e pelo fato de ter baixado bastante o estradiol e agora utilizar o clomifeno e o tamoxifeno como você disse, isso faria um rebote muito grande no estradiol?

a dose que tomei era baixa 0,25mg ao dia mas o desmame que fiz foi coisa de poucos dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2023 em 12:20, vhtk disse:

 

boa tarde MDB, estava pensando em mais uma coisa também que meio em mente, fico grato se você puder sanar esta minha dúvida que é a seguinte,

eu utilizei anastrozol para tratar a sensibilidade no mamilo como citei ali no texto e pelo fato de ter baixado bastante o estradiol e agora utilizar o clomifeno e o tamoxifeno como você disse, isso faria um rebote muito grande no estradiol?

 

o anastro estoura teu e2, o tamox bloqueia a conversao de testo em e2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 13:44, vhtk disse:

fiquei abismado com o LH e FSH baixissímos

 

LH e FSH voltam a sinalizar muito rápido naturalmente.

 

Normalmente o que demora pra recuperar l eixo é a atrofia testicular.

Órgão atrofiado não trabalha direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...