Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou sentindo um cansaço após tomar hypercalorico

alesx7817

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, comecei a jogar tenis faz uns 3 meses e devido  a isso eu já perdi 2kg.. eu tenho muita dificuldade para engordar e não queria continuar emagrecendo 

Comprei o hypercalorico https://www.mercadolivre.com.br/suplemento-em-po-max-titanium-mass-titanium-refil-17500-carboidratos-mass-titanium-refil-17500-sabor-morango-em-sach-de-3kg/p/MLB18724697

Estou tomando pelo  terceiro dia seguido  e toda vez q eu tomo fico meio cansado/ io fraco durante quase  2h 

Ainda eu não queria parar de tomar, se eu dividir as 5 doses recomendado para 2.5  de manhã  e 2.5 de noite,  vou ter exatamente o mesmo efeito  de tomar 1x as 5 doses?

Tô pensando em testar assim para ver se para esses efeitos negativos 

Tô desconfiado que possa ser pico de insulina

Postado
Em 28/06/2023 em 22:41, alesx7817 disse:

Ainda eu não queria parar de tomar, se eu dividir as 5 doses recomendado para 2.5  de manhã  e 2.5 de noite,  vou ter exatamente o mesmo efeito  de tomar 1x as 5 doses?

Sim, quanto menor o pico de insulina mais constante vai ficar sua energia durante o dia.

Com toda certeza, esses hipercalóricos são péssimos pra saúde, melhor fazer algo caseiro se tiver a opção.

Postado

Na verdade o pico é uma parte

Esses hipercalórico têm muita maltodextrina, nada de fibras e pouca proteína e nada de gordura

Então a absorção é muito rápida, despejando tudo de uma vez no sangue, dá aquele pico gigante de insulina, que varre a glicose do sangue muito rápido, gerando uma hipoglicemia de rebote.

Porque pelo estímulo grande o pâncreas libera muita insulina, mais que precisa, então acaba retirando mais glicose que deveria do sangue, aí vc fica com hipoglicemia.

E até essa insulina baixar para poder haver liberação de glucagon que vai estimular o fígado a quebrar o glicogênio e ajustar a glicemia sanguínea.

Faz um hipercalórico caseiro que vai ser muito mais barato e nutritivo, recentemente dei uma receita pronta, já com macros por dose

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...