Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma semana de dieta e acho que estou fazendo errado


jiraya666

Posts Recomendados

Boa tarde, meus caros.

Estou há 1 semana fazendo o primeiro cutting da minha vida, usei a calculadora daqui mesmo, e estou contando as calorias através do aplicativo da growth.

todo dia eu consigo bater os macros sem problemas, só que agora eu percebi que eu passei um pouco das calorias totais em alguns dias, minha meta diária é 2340 mas tem dia que eu comi mais 100 calorias, tem dia que eu comi mais 50, e até teve dias que faltou mais 20, por exemplo.

Eu queria saber, por gentileza, se eu devo me preocupar em só bater os macros, ou em bater os macros sem ultrapassar muito o limite diário, e também, se todo dia eu passar mais ou menos umas 50~100 calorias, isso será muito ruim para o meu cutting?

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2023 em 18:00, jiraya666 disse:

se todo dia eu passar mais ou menos umas 50~100 calorias, isso será muito ruim para o meu cutting?

 

 

 

Mano se tu estipulou um déficit diário de 500 kcal, por exemplo, e todo dia comer +100 do que deveria, o teu déficit fica em 400kcal, o que irá fazer com que perca gordura mais devagar. 

 

Se conta kcal por app e há essa divergência, acredito que esteja fazendo "dieta flexível". Só come o que tem e vai colocando no app. É isso? Por isso sou mais adepto de refeições com quantidades estabelecidas e se por acaso não for possível comer algo do planejamento, aí sim tu faz uma substituição. Se ficar todo dia só comendo e socando no app,  continuará ingerindo kcal a mais ou a menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que interessa é teu déficit calórico semanal!!!

 

agora, o mais importante é tu saber se realmente tu tá em déficit calórico

 

tu tem que descobrir na prática com quantas calorias tu mantém o peso e aí sim, tu estabelece um déficit calórico em cima da quantidade de calorias

 

O tamanho desse déficit vai depender da pressa que tu tem para emagrecer e do que tu ta disposto a fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 18:25, Noel Safado disse:

Por quais motivos você não consegue bater os macros diários? essa pergunta é mais importante do que saber se vai afetar ou não teu físico.

Acho que é simplesmente pq não estou conseguindo organizar as proteínas das refeições principais kkkk, tem dia que tem bastante carne e tem dia que não kkkkk

 

 

Em 07/02/2023 em 18:33, Metzler disse:

Mano se tu estipulou um déficit diário de 500 kcal, por exemplo, e todo dia comer +100 do que deveria, o teu déficit fica em 400kcal, o que irá fazer com que perca gordura mais devagar. 

 

Se conta kcal por app e há essa divergência, acredito que esteja fazendo "dieta flexível". Só come o que tem e vai colocando no app. É isso? Por isso sou mais adepto de refeições com quantidades estabelecidas e se por acaso não for possível comer algo do planejamento, aí sim tu faz uma substituição. Se ficar todo dia só comendo e socando no app,  continuará ingerindo kcal a mais ou a menos.

 

 

obrigado!
Eu não to fazendo dieta flexível (pelo menos eu acho kkk) eu só parei de comer besteira, e cortei pela metade os prato de pedreiro que eu comia, e tentando bater os macros.

mas vou me policiar mais nas calorias.

 

Em 07/02/2023 em 18:40, MadrugaDentista disse:

O que interessa é teu déficit calórico semanal!!!

 

agora, o mais importante é tu saber se realmente tu tá em déficit calórico

 

tu tem que descobrir na prática com quantas calorias tu mantém o peso e aí sim, tu estabelece um déficit calórico em cima da quantidade de calorias

 

O tamanho desse déficit vai depender da pressa que tu tem para emagrecer e do que tu ta disposto a fazer 

Então cara, eu acredito que estou em déficit sim, se você tiver um tempinho, pode ver a base da minha dieta neste tópico:

 

as minhas refeições principais eu cortei praticamente pela metade e nos primeiros dias eu senti muita fome (eu ainda sinto uma fome constante, mas é mais leve) e eu percebi uma pequena mudança no meu peso, sei que é praticamente só água, mas é melhor que nada né kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tu não tem uma previsibilidade, define um número "ideal" de refeições por dia pra vc e tenta bater os macros e kcal em cada refeição planejando no app ANTES de comer. ai vc pesa etc e come... vai fazendo isso e vai deixando margem de kcal pro final do dia... ai a noite (em casa) se estiver faltando kcal ou macro vc come etc.  a probabilidade de dar errado sem ter cardápio fixo é mais alta, mas é só se regrar e registrar tudo que for comer

como o @MadrugaDentista falou, o que importa é o déficit semanal, então se um dia tu passar 100kcal no outro tenta compensar com -100kcal ou nos dois dias seguintes com -50kcal etc... mas também não fica maluco com essas diferenças de 50kcal etc... acontece, importante é não chutar o balde e seguir.

Editado por jow7401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma adaptada:
 

Refeição 1 – Desjejum

Opção salgada:

• Ovos inteiros –2 unidades ou ovos de codorna (10 unidades) ou peito de frango desfiado (70g) 

• Queijo mozzarela/prato (1 fatia – 20g) 

• Pão francês (50g – 1 unidade) Pão integral (50g) ou tapioca (60g) ou aveia (40g) ou cuscuz (70g) 

• Morango (100g) ou abacaxi (65g) ou kiwi (60g) ou manga (40g) ou uva (60g) ou melão (100g) ou 

melancia (100g) ou maça (55g) ou mamão (65g)

• Azeite de oliva (5g)

• Café Puro com leite – ok 1 xícara – opcional 

Opcionais para inserir no café da manhã

• Tomate cereja (4 unidades)

• Rúcula (1 folha)

• Orégano ou manjericão (opcional) 

Opção doce: panqueca de banana

• Ovos inteiros –2 unidades 

• Whey protein (20g) opcional 

• Banana fruta (100g)

• Aveia (50g) ou tapioca (60g) 

Modo de preparo: amasse a banana, misture com os outros ingredientes. Coloque em uma fridigeira 

anti-aderente. Prepare em fogo baixo. 

 

Refeição 2 – Almoço

15 minutos antes do almoço tomar entre 300 a 500ml de água

Consumir os vegetais refogados e as folhas por primeiro. 

• Refogados: 150g (cenoura, beterraba, couve, couve-flor, abobrinha, pode ser 150g de 

apenas 1 opção ou somados)

• Folhas verdes – ao menos 1 opção – 2 folhas grandes (couve, rúcula, almeirão, acelga, 

espinafre, mostarda) - pode aumentar a quantidade se preferir

Arroz branco/integral/7grãos (150g) ou Mandioca cozida (150g ) ou batata inglesa 

cozida (330g – 160g se for na airfryer) ou abóbora cabotian (360g) ou batata doce

cozida (210g ou 100g se for na airfryer) ou polenta (85g) ou macarrão integral cozido 

(120g) ou cuscuz (120g)

• Lentilha cozida (70g) ou feijão cozido (80g) ou grão de bico pronto (40g)

• Peito de frango grelhado, assado ou cozido (120g) OU filé de tilápia (150g) ou 1 lata de 

atum ao natural ou carne vermelha magra grelhada (100g) ou lombo suíno assado ou 

grelhado sem gordura(100g) ou carne bovina moída (90g)

• Azeite de oliva (5g)

• Farinha de linhaça marrom (5g) 

• Sobremesa: chocolate 70% - 20g

Para preparar arroz, feijão e demais carboidratos: utilizar o mínimo possível de azeite ou óleo. 

Preferecialmente não utilizar. 

Para o preparo das proteínas (carnes): Opte sempre por grelhado ou assado.

Cortes magros bovinos: patinho, coxão mole, alcatra, músculo bovino, filé mignon sem gordura, 

lagarto. 

Cortes suínos magros: lombo, pernil e mingnon sem a capa de gordura.

 

Refeição 3

Opção doce: Iogurte com frutas

• Iogurte integral natural: 1 unidade (170g) 

• Fruta: melão (70g) ou morango (100g) ou melancia (70g) ou mamão (70g) ou abacaxi 

(70g) ou figo (50g) ou kiwi (40g) ou pêssego (60g) ou uva (40g)

• Aveia (30g) ou granola sem açúcar (25g) 

• Whey protein (15g) – opcional 

 

Ou repetir uma das opções do café da manhã

 

Refeição 4

15 minutos antes do jantar tomar entre 300 a 500ml de água

Consumir os vegetais refogados e as folhas por primeiro.

• Refogados: 150g (cenoura, beterraba, couve, couve-flor, abobrinha, pode ser 150g de 

apenas 1 opção ou somados)

• Folhas verdes – ao menos 1 opção – 2 folhas grandes (couve, rúcula, almeirão, acelga, 

espinafre, mostarda) - pode aumentar a quantidade se preferir 

• Peito de frango grelhado, assado ou cozido (100g) OU filé de tilápia (140g) ou 1 lata de 

atum ao natural ou carne vermelha magra grelhada (80g) ou lombo suíno assado ou 

grelhado sem gordura(90g) ou 2 ovos inteiros ou carne bovina moída (70g)

• Arroz branco/integral/7grãos (70g) ou Mandioca cozida (70g ) ou batata inglesa 

cozida (160g – 90g se for na airfryer) ou abóbora cabotina (180g) ou batata doce cozida 

(110g ou 50g se for na airfryer) ou polenta (45g) ou macarrão integral cozido (60g) ou 

cuscuz (70g) ou rap 10 (1 unidade) 

• Azeite de oliva (10g).

 

mais ou menos:

 

Calorias: 1856

Carboidratos: 168g

Gordura: 56g

Proteínas: 137g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...