Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calo nas mãos ✋️

Posts Recomendados

Postado

Pessoal hoje tira sarro de quem treina com luvas, mas esse cara da foto usava luvas, olha os vídeos de treino dele nos anos 90 e 2000

https://scontent.fbfh9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/99113025_123891192643431_1551965863811219456_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=nrT8zLJ1zloAX9xa8xV&_nc_ht=scontent.fbfh9-1.fna&oh=00_AfD26VcNI62LGnHU0ScZFXh4MAUbFHDrPL8jtIRmzaP9zQ&oe=63D7FB5D

Em 31/12/2022 em 14:06, BartSimpson disse:

Caras, tenho mãos praticamente de moça, bem macias. Alguns exercícios de puxada com barra tão me dando calo nas mãos. Fica queimando.

Qual solução? Usar luvinhas no treino?

E o que passar pra voltar ao normal?

Infelizmente, eles vão surgir enquanto vc treinar. Calos são resultados de metaplasia que é uma substituição do tecido epitelial por um mais resistente. É um processo adaptativo que o organismo faz para suportar melhor o estresse ambiental. Você pode reverter os calos se parar de treinar.

Mesmo usando luvas eles ainda irão aparecer. Desconheço se cremes e produtos dermatológicos podem reduzir ou reverter o processo.

Postado

Caras, tenho mãos praticamente de moça, bem macias. Alguns exercícios de puxada com barra tão me dando calo nas mãos. Fica queimando.

E o que passar pra voltar ao normal?

Com luvas ou sem, vão aparecer. Nunca tive reclamações femininas a respeito, se eh que eh a sua preocupação.

Postado

Tive muita dor na palma das mãos nos primeiros meses, depois calejou e já era, não incomoda mais. Em seguida foram os antebraços, o grip falhava antes do resto, mas com o tempo de treino melhorou isso tb. Só aguenta e segue treinando que melhora.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado

Treinar até caleijar...

Eu não gosto de luvas pq é mais uma coisa pra levar pra academia, sua bastante, a pegada escorrega, se não lavar fica fedendo...etc...

Pro cara que falou do Ronnie Coleman treinar com luvas, ele passava pó de magnésio pra luva não deslizar na mão e treinava com cargas absurdamente altas...não vai ser o halterzinho de 5kg que vai machucar.

Postado
Em 31/12/2022 em 18:42, Zanne disse:

Treinar até caleijar...

Eu não gosto de luvas pq é mais uma coisa pra levar pra academia, sua bastante, a pegada escorrega, se não lavar fica fedendo...etc...

Pro cara que falou do Ronnie Coleman treinar com luvas, ele passava pó de magnésio pra luva não deslizar na mão e treinava com cargas absurdamente altas...não vai ser o halterzinho de 5kg que vai machucar.

pô penso igual, quando eu usava luva fedia pra cacete, mesmo lavando (além de algo a mais pra levar)... melhor deixar os calos se adaptarem

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.