Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Tibialis: Vale a pena ou não?


Sucessor do Cbum

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

 

Queria saber a opinião de vcs sobre o treino do músculo tibialis, vcs pensam que vale a pena?

 

O músculo tibialis anterior fica na parte da frente da canela, como nessas fotos

Tibialis anterior muscle - Wikipedia

 

Tibialis anterior muscle, illustration Stock Photo - Alamy

 

Eu lembro que em 2017 mais ou menos um professor havia me falado desse músculo e que seria interessante treiná-lo para melhorar o aspecto da panturrilha. Mas, na época não cheguei a treinar para ver o resultado :(

 

Esta semana eu li esse artigo sobre uma sugestão de treino para as panturrilhas e nele tem um exercício para treinar o tibialis anterior, então voltei a ficar interessado nesse músculo: https://www.thebarbell.com/calf-curse-how-to-combat-bad-lower-leg-genetics/

 

Existem até alguns aparelhos para esse músculo

TIBIA DORSE CALF MACHINE | Home made gym, Calf machine, No equipment workout

 

Nesses dois vídeos há algumas notas sobre o treino do músculo, não falam sobre o benefício estético, mas sim da melhora do movimento do pé, redução do risco de lesão do calcanhar e joelho, melhora de performance do agachamento e benefícios para atletas como os de futebol.

 

 

 

Alguém tem experiência com o treinamento desse músculo? Se sim, qual foi o resultado?

 

Algumas perguntas:

1) Será que treinar esse músculo de forma isolada irá oferecer algum benefício estético?

2) Será que é preciso treinar esse músculo isoladamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino e sim vale a pena treinar.

 

Esses dias assisti um podcast gringo onde um atleta mais old diz que treinar tibial ajuda a crescer a panturrilha, porque tu joga muito mais sangue na região. É nítido que ao fazer panturrilha e tibial a canela fica bem cheia de sangue e com isso iria nutrir melhor a área.

 

A veracidade da informação eu não chequei, mas eu acho muito legal o tibial desenvolvido e da um aspecto bacana na perna.

 

Eu tava sem treinar a uns anos, mas quando tava bem firme e contraia o tibial ele ficava imenso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo do podcast legendado.

 

É bem no começo a parte do treino de tibial.

 

Pra mim faz muito sentido tudo que ele fala nas partes que assisti, não só sobre tibial.

 

https://youtu.be/v3xG4ecY9yg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 19:06, Carllos Godyr disse:

Eu treino e sim vale a pena treinar.

 

Esses dias assisti um podcast gringo onde um atleta mais old diz que treinar tibial ajuda a crescer a panturrilha, porque tu joga muito mais sangue na região. É nítido que ao fazer panturrilha e tibial a canela fica bem cheia de sangue e com isso iria nutrir melhor a área.

 

A veracidade da informação eu não chequei, mas eu acho muito legal o tibial desenvolvido e da um aspecto bacana na perna.

 

Eu tava sem treinar a uns anos, mas quando tava bem firme e contraia o tibial ele ficava imenso kkkkk

 

Em 30/09/2022 em 19:09, Carllos Godyr disse:

O vídeo do podcast legendado.

 

É bem no começo a parte do treino de tibial.

 

Pra mim faz muito sentido tudo que ele fala nas partes que assisti, não só sobre tibial.

 

https://youtu.be/v3xG4ecY9yg

 

Show! Vou assistir o podcast, conheço esse cara, ele era brabo. Faleceu recentemente, uma pena 😕

 

Mas e aí, vc viu diferença no tamanho da panturrilha? Esteticamente ficou melhor? Qual é o exercício que vc faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 19:15, surf disse:

prevenção de lesões e canelite. Eu prefiro fazer no leg press, intercalado com a panturrilha

da uma engrossada na panturrilha sim, mas nada absurdo

 

Para os panturrilhas amaldiçoado geneticamente qualquer meio cm é uma vitória! kkkkkk

 

É este que vc faz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 19:15, dones disse:

 

 

Show! Vou assistir o podcast, conheço esse cara, ele era brabo. Faleceu recentemente, uma pena 😕

 

Mas e aí, vc viu diferença no tamanho da panturrilha? Esteticamente ficou melhor? Qual é o exercício que vc faz?

 

Eu tenho quase 50 de panturrilha sem treinar, então não sou parâmetro pra um exercício fazer diferença kkkkk.

 

Mas meu tibial era saltado pra fora, esteticamente continuo igual. Acho que por andar de bike eu já tinha certo desenvolvimento.

 

Eu coloco uma anilha nos pés e contraio. Tem aparelhos para isso, mas também pode ser feito no leg press

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...