Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

sentindo mais o gluteo do que o quadriceps no leg press e no agachamento squat

Posts Recomendados

Postado

fala galera. Eu faço o leg press com os pés nao muito perto um do outro e nem mt longe, na parte central da plataforma. quase nem sinto o quadriceps trabalhando, sinto mais o gluteo ,no agachamento mesma coisa, oq pode ser?

Postado

Esqueça esse termo de que "sentir" o músculo é sinônimo de que "ele ta crecenu". 

Provavelmente você sente o glúteo porque o mesmo é encurtado. Procure fazer alongamento para glúteo e posterior.

Você está trabalhando com volume de treino legal? A carga está adequada para você se sentir próximo da falha entre 8 e 15 repetições?

Se sua resposta for sim para as duas perguntas, não esquente a cabeça.

Lembrando que a carga adequada gira em torno dos 70% da sua 1RM. Resumidamente: um exercício em que você consegue executar apenas 1 repetição máxima, com 100kg, a faixa de peso que você deve trabalhar visando a hipertrofia (em séries entre 8 e 15 repetições, MAIS OU MENOS), gira em torno de 70kg.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 25/08/2022 em 16:51, Eduardo2021 disse:

quase nem sinto o quadriceps trabalhando, sinto mais o gluteo ,no agachamento mesma coisa, oq pode ser?

Pés mais juntos, simples.

Postado

Experimenta fazer pré exaustão na cadeira extensora antes de ir pro agachamento e nele ñ desça mais que 90 graus 

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
Em 25/08/2022 em 16:51, Eduardo2021 disse:

fala galera. Eu faço o leg press com os pés nao muito perto um do outro e nem mt longe, na parte central da plataforma. quase nem sinto o quadriceps trabalhando, sinto mais o gluteo ,no agachamento mesma coisa, oq pode ser?

Quase não sentir significa que tem pump nenhum? Conforme os joelhos se aproximam do peito o glúteo é mais requisitado, você tá permanecendo mais tempo assim, aumentando o tempo sob tensão no glúteo?

Postado
Em 28/08/2022 em 18:18, umaprendiz disse:

Provavelmente você sente o glúteo porque o mesmo é encurtado. Procure fazer alongamento para glúteo e posterior.

Tem isso que pode estar contribuindo pra essa impressão de "pegar mais" glúteo.

Postado

geralmente recomendado é os pés na largura do quadril ou um pouquinho mais, ponta dos pés levemente para fora ( respeitando sua anatomia) isso vai tirar toda pressão do joelho, a ativação de glúteo deve estar se dando por conta de encurtamento e o angulo que tu está descendo, por exemplo no squat, quando "quebramos a paralela" passamos o quadril da linha do joelho, temos uma ativação mais de isquiostibiais e glúteo ;) , por fim pode ser tambem o angulo da plataforma e do banco, mas não fique preocupado com isso pos tanto leg 45º como o squat sao exercicios super completos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.