Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ciclo ou TRT para falso magro

Posts Recomendados

Postado

- Idade = 35 Anos

- Altura = 186cm

- Peso = 81kg

- Medidas = 39cm braço / 54cm perna / 100cm peito 

- Percentual de gordura(BF) = 14% (*ver observação)

- Tempo de treino = Cerca de 2 anos (treinando mais sério... já treinei várias outras épocas)

- Objetivo = Perda de gordura e ganhar o máximo de massa magra

- Estrutura do ciclo/TRT atual

1 Deposteron por semana

Dieta:

Déficit calórico em cerca de 1500kcal/dia, 2g de prot por kg corporal.

Observações:

Meu percentual de gordura (medido em nutricionista) está em 14%, porém no toráx/tronco o percentual é mais alto (foi identificado isso também).

Fotos:

Fotos sem pump. Dia normal durante a tarde.

https://ibb.co/2qgLR03
https://ibb.co/yPwB7Rk
https://ibb.co/12PW6ZB

Dúvidas:
Voltei a treinar a sério ha cerca de um ano com algumas pausas (viagens e pandemia). Estava estagnado tanto na definição quanto nos ganhos mesmo aumentando o cárdio e pesando comida, então coloquei uma deposteron a cada duas semanas de início e depois subi para uma deposteron por semana (há duas semanas).

Nos exames, com uma deposteron por semana: 

Testosterona total - 919 ng/dL // Testosterona livre calculada - 21,86 ng/dL

Treino 5x a 6x na semana e faço de 30min a 40min de cardio por dia (bike ou corrida).

Resolvi não subir as kcal antes de secar e definir, porém estou estagnado ainda. Qual seria a solução? Subir as kcal e a testo? Manter como estou e esperar o empilhamento da Deposteron? Adicionar algo a mais além da testosterona?

Obrigado desde já!

Editado por brker (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
  • Este é um post popular.

- Objetivo = Perda de gordura e ganhar o máximo de massa magra

Foca em uma coisa ou outra. Ao mesmo tempo é possível, mas é decepcionantemente lento e costuma desmotivar por conta dessa lentidão.

Resolvi não subir as kcal antes de secar e definir, porém estou estagnado ainda. Qual seria a solução?

Ajusta as calorias e macros da dieta, nem que seja por um período de algumas semanas

- Estrutura do ciclo/TRT atual

1 Deposteron por semana

TRT é pro resto da vida pra repor o que o teu corpo não produz e gira em torno de 100mg de deposteron por semana. TRT não é temporário e vai ferrar temporariamente (ou não) um eixo hormonal funcionado normal.

200mg já começa a ser cruise pra quem tem muita massa magra (acima do que teria naturalmente) e quer manter ela.

Se realmente quiser usar testosterona, faz ciclo (>400mg testo por semana) e deixa TRT pra quando estiver com eixo hormonal ferrado de vez.

Postado

E o treino? ta rendendo mais? Meu palpite é que você está errando na dieta, seja na hora de contar, calcular pesar, ou ta beliscando, comendo alguma coisinha escondido de si mesmo etc...(suspeito que a dieta esteja ok, já que foi montada por Nutricionista) 200mg por semana já vira Capitão América.

Outra coisa que noto também é que algumas pessoas não percebem a evolução, vc fez foto de antes? as vezes a pessoa espera algo além da realidade, mesmo com drogas.

Nutricionista e Consultor Online 

Postado
  • Autor

@kkmultes Obrigado pelo feedback! Realmente esqueci de falar do "antes e depois". O que rolou foi que estava inchado pós fim de ano + uma viagem pro exterior em dezembro onde dei uma pausa de três semanas no treino. Esse inchaço saiu e músculos do ombro e abdomen, mesmo com esse percentual de gordura, estão aparecendo no pump, porém como comecei com a nutri depois, não tive uma avaliação de % de gordura de antes e depois. O que eu tenho de antes e depois é a balança... o peso fica sempre entre 82kg e 80.5kg indo e voltando. Não sei se está rolando uma recomposição corporal, mas se estiver está sendo bem lento visualmente. 

Os pesos que eu pego aumentaram bem (supino, agachamento, etc). Minha questão é se a falta de mais resultados é por causa do deficit calórico tanto tempo. Se for isso, acho que o jeito é ter paciencia mesmo né?

Editado por brker (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@krebz Obrigado pelo feedback. Com relação a testo o que eu entendi é que eu estou em um "meio termo bem ruim" que não está sendo ciclo nem TRT e aí valeria estudar um ciclo de verdade e manter 1ml de deposteron por semana depois se quiser o cruise. Você acha que eu fazendo isso e aumentando kcal eu não ganho muita gordura devido a testo estar maior? Ou mesmo com a testo maior se subir as kcal vou ganhar mais gordura também? 

O deficit calórico atual é dieta de nutricionista, porém não contei da testosterona...

Postado
Em 18/03/2022 em 16:09, brker disse:

@krebz Obrigado pelo feedback. Com relação a testo o que eu entendi é que eu estou em um "meio termo bem ruim" que não está sendo ciclo nem TRT e aí valeria estudar um ciclo de verdade e manter 1ml de deposteron por semana depois se quiser o cruise. Você acha que eu fazendo isso e aumentando kcal eu não ganho muita gordura devido a testo estar maior? Ou mesmo com a testo maior se subir as kcal vou ganhar mais gordura também? 

O deficit calórico atual é dieta de nutricionista, porém não contei da testosterona...

Testosterona não tem um poder lipolítico expressivo, não tem sentido diminuir o deficit pensando que ela vai te ajudar a queimar mais calorias.

1 deposteron por semana é cruise, menos que isso é TRT, TRT só serve pra quem tem hipogonadismo pra voltar a ter a testosterona em uma faixa normal, se você não tem deficiência não tem porque fazer TRT.

1 deposteron por semana é um "ciclo leve", da pra manter por um bom tempo apenas acompanhando com exames.

O que vai mandar o ganho ou perda de gordura é a DIETA.

A testo vai te ajudar a amenizar a perda de massa muscular durante o cutting.

Postado

Oque agente mais vê aqui eh novato que quer ficar maior e seco ao mesmo tempo. Ou faz uma coisa, ou outra. Pra não se por em sanfona, e já que vai harmonizar, aproveita pra crescer,  lentamente controlando a dieta entre bulk e manutenção. Depois de por uns 10 - 15 kg a mais avalia se cabe um cutting, mas espere ter uma quantidade razoável de massa magra antes disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.