Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento e elevação estagnados

Floch_Forster

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera. Treino há uns 4 meses, e tem quase 1 mês que to estagnado no desenvolvimento. Não saio dos halteres de 6/5kg (3x8). Faço no banco pra postura ficar certa, mas tbm não tenho visto evolução nos ombros. Elevação lateral na mesma, to em 5/4kg (3x12). Alguma sugestão? Se for pra substituir, quais seriam os exercícios c halteres possíveis? 

Editado por Floch_Forster
Postado (editado)

Se vc esta fazendo 3x de 12 repetições com 6 kg já passou da hora de subir o peso,  lógico que fará menos repetições, e buscará denovo as 12 repetições. Alcançou,  sobe o peso e assim vai. Esta se poupando demais nos exercícios, se conseguiu fazer 12, está leve demais. A ideia eh tentar 12, não fazer 12.

Pode também trocar o exercício.

Leia sobre treino fullbody.

Editado por Vitgtw
Postado

Rapaz,

Solta seu treino aqui pra eu ver uma coisa...

4~5kg com 4 meses de treino é impossível, nos dê mais detalhes sobre o treino, dieta e evolução para que possamos mapear isso dai.

Postado (editado)
Em 05/03/2022 em 18:36, Vitgtw disse:

Se vc esta fazendo 3x de 12 repetições com 6 kg já passou da hora de subir o peso,  lógico que fará menos repetições, e buscará denovo as 12 repetições. Alcançou,  sobe o peso e assim vai. Esta se poupando demais nos exercícios, se conseguiu fazer 12, está leve demais. A ideia eh tentar 12, não fazer 12.

Pode também trocar o exercício.

Leia sobre treino fullbody.

Desenvolvimento era 3x8, foi mal, confundi as séries kkkkkkk. Não consigo passar de 8 com 6kg, a postura começa a entortar.

Em 05/03/2022 em 18:37, -freedom disse:

Rapaz,

Solta seu treino aqui pra eu ver uma coisa...

4~5kg com 4 meses de treino é impossível, nos dê mais detalhes sobre o treino, dieta e evolução para que possamos mapear isso dai.

TREINO DE PEITO, OMBRO E TRÍCEPS

Supino (halter) 3x8

Supino inclinado (halter) 3x12

Voador (halter) 3x10

Desenvolvimento (halter) 3x8

Elevação lateral 3x12

Tríceps pushdown 3x12

Tríceps francês 3x12

2,2 g/kg/dia de ptn (25%)

4,4g/kg/dia de cho (50%)

1g/kg/dia de lip (25%)

2300 kcal no total, desjejum só dps do treino pq tenho q estar na academia as 05:00

Tô evoluindo em qse tudo, exceto nos ombros, ganhei 3kg de janeiro pra cá, tava com 63 agr to com 67

Editado por Floch_Forster
Postado
Em 05/03/2022 em 18:33, Floch_Forster disse:

Alguma sugestão? Se for pra substituir, quais seriam os exercícios c halteres possíveis? 

Periodização.

São as 3 principais formas de progressão: ou vc aumenta carga, ou repetição ou os dois.

Postado
Em 05/03/2022 em 18:44, Floch_Forster disse:

Desenvolvimento era 3x8, foi mal, confundi as séries kkkkkkk. Não consigo passar de 8 com 6kg, a postura começa a entortar.

TREINO DE PEITO, OMBRO E TRÍCEPS

Supino (halter) 3x8

Supino inclinado (halter) 3x12

Voador (halter) 3x10

Desenvolvimento (halter) 3x8

Elevação lateral 3x12

Tríceps pushdown 3x12

Tríceps francês 3x12

2,2 g/kg/dia de ptn (25%)

4,4g/kg/dia de cho (50%)

1g/kg/dia de lip (25%)

2300 kcal no total, desjejum só dps do treino pq tenho q estar na academia as 05:00

Tô evoluindo em qse tudo, exceto nos ombros, ganhei 3kg de janeiro pra cá, tava com 63 agr to com 67

Experimenta chegar descansado para treinar e colocar o primeiro exercício sendo aquele que vc mais precisa melhorar, ou seja, o de ombros.

Ao invés de começar com supino, comece com desenvolvimento. Aí depois vc faz a elevação lateral para deixar o tríceps descansando antes de ir para o supino.

Alem disso, vc pode tentar mexer no volume de treino, pode tentar fazer um drop set ou rest pause (rest pause para ombros é bem interessante), etc.

No meu caso, meu platô de deltóides tá tão brabo que eu tive que tirar um dia só para treinar ombros! Sério, tava muito atrás do resto... Parece que tá dando certo, tô conseguindo evoluir legal.

Postado
Em 05/03/2022 em 20:56, RenanTrz disse:

Experimenta chegar descansado para treinar e colocar o primeiro exercício sendo aquele que vc mais precisa melhorar, ou seja, o de ombros.

Ao invés de começar com supino, comece com desenvolvimento. Aí depois vc faz a elevação lateral para deixar o tríceps descansando antes de ir para o supino.

Alem disso, vc pode tentar mexer no volume de treino, pode tentar fazer um drop set ou rest pause (rest pause para ombros é bem interessante), etc.

No meu caso, meu platô de deltóides tá tão brabo que eu tive que tirar um dia só para treinar ombros! Sério, tava muito atrás do resto... Parece que tá dando certo, tô conseguindo evoluir legal.

Vou tentar isso na segunda, mas o supino deve sair mais fraco então?

Postado

Eu não começaria o treino de peito/ombros por ombro, isso não faz nenhum sentido para um iniciante e nem para quem é intermediário.

Você não chegou num platô com apenas 4 meses de treino, você muito provavelmente está errando em coisas básicas, tire o platô de cogitação.

Em 05/03/2022 em 18:37, -freedom disse:

nos dê mais detalhes sobre o treino e evolução para que possamos mapear isso dai.

Postado
Em 05/03/2022 em 22:12, Floch_Forster disse:

Vou tentar isso na segunda, mas o supino deve sair mais fraco então?

Provavelmente sim, mas não é certeza. As vezes, se o que te limita no supino, se o músculo que cansa primeiro, for o do peito, então é capaz de ter menos impacto chegar no supino com o tríceps meio cansado.

Mas mesmo se o teu desempenho do supino cair e vc não cansar tanto o peito com ele, não tem tanto problema se vc pegar firme no voador depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...