Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Dieta

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum então me perdoe os erros.

Vou começar uma nova dieta na segunda quinzena de outubro e gostaria de avaliação e dicas dos senhores.

Tenho uma balança de bioimpedância e uso ela semanalmente (sei que não é o ideal porém é o que eu tenho por agora). A última avaliação os resultados foram esses:

Metabolismo basal: 1846

Gordura: 23,4%

Musculo: 36,7%

Peso: 87 Kg

Eu tenho bastante barriga, acredito que a maior parte é gordura visceral então fiz os cálculos com a ajuda do site (https://tdeecalculator.net/) e esses foram os resultados:

2,597 calorias

195g proteína
58g gordura
325g carboidrato

Usando o MyFitnessPal criei uma dieta para mais ou menos 2.500 calorias, não lembro quanto deu agora, mas foi para chegar bem perto ou bater 2.597.

Minha dieta:

Café da manha
2 banana nanica
30g aveia
1 Dose de 30g whey

Lanche da manha
2 Fatias Pão integral
50g pasta amendoim
1 iogurte natural

Almoço
200g frango
200g arroz branco

Salada a vontade

Lanche da tarde
2 Fatias Pão integral
50g Frango
1 Iogurte integral

Janta
200g frango
200g arroz branco
Salada a vontade

Obrigado galera.

Postado
Em 07/10/2021 em 17:07, jpmarcucci2 disse:

Olá, sou novo no fórum então me perdoe os erros.

Vou começar uma nova dieta na segunda quinzena de outubro e gostaria de avaliação e dicas dos senhores.

Tenho uma balança de bioimpedância e uso ela semanalmente (sei que não é o ideal porém é o que eu tenho por agora). A última avaliação os resultados foram esses:

Metabolismo basal: 1846

Gordura: 23,4%

Musculo: 36,7%

Peso: 87 Kg

Eu tenho bastante barriga, acredito que a maior parte é gordura visceral então fiz os cálculos com a ajuda do site (https://tdeecalculator.net/) e esses foram os resultados:

2,597 calorias

195g proteína
58g gordura
325g carboidrato

Usando o MyFitnessPal criei uma dieta para mais ou menos 2.500 calorias, não lembro quanto deu agora, mas foi para chegar bem perto ou bater 2.597.

Minha dieta:

Café da manha
2 banana nanica
30g aveia
1 Dose de 30g whey

Lanche da manha
2 Fatias Pão integral
50g pasta amendoim
1 iogurte natural

Almoço
200g frango
200g arroz branco

Salada a vontade

Lanche da tarde
2 Fatias Pão integral
50g Frango
1 Iogurte integral

Janta
200g frango
200g arroz branco
Salada a vontade

Obrigado galera.

Preciso de mais informações pra poder avaliar se as calorias e os macros iniciais estão adequados:

Peso 

Alt 

Circunferências

Qual sua rotina, trabalho, atividades, treino, cardio 

Se possível fotos, histórico se vc tem idas e vindas de peso.

Postado
  • Autor
Em 08/10/2021 em 08:59, cadumonteiro disse:

Preciso de mais informações pra poder avaliar se as calorias e os macros iniciais estão adequados:

Peso 

Alt 

Circunferências

Qual sua rotina, trabalho, atividades, treino, cardio 

Se possível fotos, histórico se vc tem idas e vindas de peso.

Opa,

Peso: 87

Altura: 1.85

Trabalho administrativo a maior parte do tempo sentado.

Atividade física só na academia mesmo, 6x por semana de segunda a sábado.

Meu treino atual é:

Treino A
Supino 4x 8a10
Supino inclinado 4x 8a10
Crucifixo reto 4x 8a10
Triceps corda 4x 8a10
Triceps frances 4x 8a10
Cardio 40 a 60min

Treino B
Pulley frente 4x 8a10
Remada 4x 8a10
Remada cavalo 4x 8a10
Rosca martelo 4x 8a10
Rosca Scott 4x 8a10

Cardio 40 a 60min

Treino C
Desenvolvimento 4x 8a10
Ombro lateral 3x 8a10
Ombro Frontal 3x 8a10
Encolhimento 5x 8a10
Abdominal máquina 5x 8a10

Cardio 40 a 60min

Treino D
Agachamento 4x 8a10
Leg 4x 8a10
Stiff 4x 8a10
Mesa flexora 4x 8a10
Cadeira flexora 3x 8a10-falha
Panturrilha 5x 8a10

Treino a 5 anos sempre mantendo mesmo peso e mesmo físico, já teve vezes que consegui diminuir a barriga fazendo low carb porém acabei perdendo muita massa magra.

Obrigado :)

Postado

Só mudaria o lanche da manhã , acho muita gordura pra 1 refeição só

colocaria 20g de pasta de amendoim no máx e a quantidade de gordura restante add azeite no almoço e janta

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
Em 10/10/2021 em 18:56, jpmarcucci2 disse:

Opa,

Peso: 87

Altura: 1.85

Trabalho administrativo a maior parte do tempo sentado.

Atividade física só na academia mesmo, 6x por semana de segunda a sábado.

Meu treino atual é:

Treino A
Supino 4x 8a10
Supino inclinado 4x 8a10
Crucifixo reto 4x 8a10
Triceps corda 4x 8a10
Triceps frances 4x 8a10
Cardio 40 a 60min

Treino B
Pulley frente 4x 8a10
Remada 4x 8a10
Remada cavalo 4x 8a10
Rosca martelo 4x 8a10
Rosca Scott 4x 8a10

Cardio 40 a 60min

Treino C
Desenvolvimento 4x 8a10
Ombro lateral 3x 8a10
Ombro Frontal 3x 8a10
Encolhimento 5x 8a10
Abdominal máquina 5x 8a10

Cardio 40 a 60min

Treino D
Agachamento 4x 8a10
Leg 4x 8a10
Stiff 4x 8a10
Mesa flexora 4x 8a10
Cadeira flexora 3x 8a10-falha
Panturrilha 5x 8a10

Treino a 5 anos sempre mantendo mesmo peso e mesmo físico, já teve vezes que consegui diminuir a barriga fazendo low carb porém acabei perdendo muita massa magra.

Obrigado :)

Calculando para o seu perfil usando fórmula para sobrepeso temos:

spacer.png

considerando seus exercícios dá pra calcular um gasto total moderado de 2800Kcal, para uma perda de peso sustentável do ponto de vista de adesão à longo prazo na dieta e preservando o máximo de massa magra possível, a gente faz inicialmente um déficit de cerca de 500kcal por dia, então começaria com uma dieta de 2300kcal totais e sem falhar nos exercícios.

Frisando que isso é algo inicial e pode necessitar de ajustes para mais ou para menos de acordo com sua resposta, poder ter um metabolismo mais ou menos responsivo. Mas fazendo a dieta e exercícios corretamente é esperado uma redução de aproximadamente 800g a 1kg por semana inicialmente.

uma divisão de macros inicial bem conservadora seria:

PTN 153g
LIP   70g
CHO 265g
Total 2300kcal

Minha recomendação seria atentar pra quantidade de gorduras saturadas, procure manter cerca de 10% das calorias totais e o restante consuma em gorduras mono e poli insaturadas (castanhas, ômega 3, azeite, óleos de soja, canola e girassol, amendoim, abacate)
Carboidratos dê preferência para arroz, batatas, aipim, inhame, aveia, feijão. Evite muito pão e tapioca e açúcar) pois como você vai estar em déficit esses alimentos têm uma digestão mais rápida e podem te deixar com mais fome e mais suscetível a furar a dieta.

Refeição pré treino na prática é tudo que você come depois do último treino, mas cerca de 2h antes do seu treino evite alimentos de digestão mais lenta e gorduras, dê preferências para frutas, whey, arroz, aveia e o mínimo de gordura. No pós dê prioridade para as proteínas e carboidratos, nessa hora dá pra encaixar carboidratos simples sem comprometer seus resultados e seu metabolismo, é a hora pra comer um doce, uma tapioca mas se evita gordura no pós treino pois é onde o corpo está mais sensível para absorção de glicose.

Não pense que é muita comida e corte refeições, comida limpa ocupa mais espaço no prato, mas tem menos calorias, 3 fatias de pizza são cerca de 700Kcal e um prato de arroz feijão carne e legumes tem 500 a 600kcal.

Postado
Em 11/10/2021 em 10:40, cadumonteiro disse:

spacer.png

considerando seus exercícios dá pra calcular um gasto total moderado de 2800Kcal, para uma perda de peso sustentável do ponto de vista de adesão à longo prazo na dieta e preservando o máximo de massa magra possível, a gente faz inicialmente um déficit de cerca de 500kcal por dia, então começaria com uma dieta de 2300kcal totais e sem falhar nos exercícios.

Frisando que isso é algo inicial e pode necessitar de ajustes para mais ou para menos de acordo com sua resposta, poder ter um metabolismo mais ou menos responsivo. Mas fazendo a dieta e exercícios corretamente é esperado uma redução de aproximadamente 800g a 1kg por semana inicialmente.

PTN 153g
LIP   70g
CHO 265g
Total 2300kcal

Minha recomendação seria atentar pra quantidade de gorduras saturadas, procure manter cerca de 10% das calorias totais e o restante consuma em gorduras mono e poli insaturadas (castanhas, ômega 3, azeite, óleos de soja, canola e girassol, amendoim, abacate)
Carboidratos dê preferência para arroz, batatas, aipim, inhame, aveia, feijão. Evite muito pão e tapioca e açúcar) pois como você vai estar em déficit esses alimentos têm uma digestão mais rápida e podem te deixar com mais fome e mais suscetível a furar a dieta.

Refeição pré treino na prática é tudo que você come depois do último treino, mas cerca de 2h antes do seu treino evite alimentos de digestão mais lenta e gorduras, dê preferências para frutas, whey, arroz, aveia e o mínimo de gordura. No pós dê prioridade para as proteínas e carboidratos, nessa hora dá pra encaixar carboidratos simples sem comprometer seus resultados e seu metabolismo, é a hora pra comer um doce, uma tapioca mas se evita gordura no pós treino pois é onde o corpo está mais sensível para absorção de glicose.

Não pense que é muita comida e corte refeições, comida limpa ocupa mais espaço no prato, mas tem menos calorias, 3 fatias de pizza são cerca de 700Kcal e um prato de arroz feijão carne e legumes tem 500 a 600kcal.

Miflin pra 25 de IMC e 23%? O Felipe não comenta no curso que Miflin seria para obesos?

Não valeria mais a pena apostar numa Harris com GET intenso? 3100 dariam 2800 kcal de deficit e teria sobra pra ajustes mensais, não é?

Não seria arriscado iniciar o plano com 2300 com essa rotina de musculação e cardio 6x?

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
Em 11/10/2021 em 11:29, Vecchio disse:

Miflin pra 25 de IMC e 23%? O Felipe não comenta no curso que Miflin seria para obesos?

Não valeria mais a pena apostar numa Harris com GET intenso? 3100 dariam 2800 kcal de deficit e teria sobra pra ajustes mensais, não é?

Não seria arriscado iniciar o plano com 2300 com essa rotina de musculação e cardio 6x?

Sim, sua colocação tá certo, mas Mifflin pode usar em sobrepeso tbm com uma boa segurança, ele já diz q tem bastante gordura na barriga e histórico de ganho de peso.

E inicialmente a gente costuma começar um pouco mais pra baixo e ajusta. Por isso até falei que para início seria isso e ver a resposta e ajustar.

Aí de acordo com o quanto ele consegue seguir na dieta e treinos, ver o quanto conseguiu aderir ao plano e as percepções de sono, saciedade, fome.

Postado
  • Autor
Em 11/10/2021 em 10:40, cadumonteiro disse:

spacer.png

PTN 153g
LIP   70g
CHO 265g
Total 2300kcal

Muito obrigado cadumonteiro, vou ajustar minha dieta. Obrigado mesmo.

Postado
  • Autor
Em 10/10/2021 em 19:51, sdmnogueira123 disse:

Só mudaria o lanche da manhã , acho muita gordura pra 1 refeição só

colocaria 20g de pasta de amendoim no máx e a quantidade de gordura restante add azeite no almoço e janta

Entendi, muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.