Postado 20/08/2021 às 14:02 08/20, 2021 Bom dia Contar um pouco minha história ha 3 anos atras tava com peso de 110 kilos, me inscrevi numa academia com objetivo de abaixar peso num ano fui para os 70 e devido a uns problemas tive que deixa academia no entanto eu continuei com a dieta e fui para os 52 kilos fiquei com muito excesso de peles então fui minha medica e pedi para tirar o excesso de peles em cirurgia já fui a uma das consultas no entanto medico disse que tava muito abaixo do meu peso e não me poderia fazer cirurgia assim então me mandou engordar para os 63 kilos no mínimo. O meu objetivo agora é trabalhar no resto do corpo pois tenho muitas peles nos braços e peito que consigo encher com massa muscular e colocar algum volume quero deixar apenas o abdominal de lado para realizar a cirurgia as outras partes gostaria de trabalha-las no ginásio para não ter que passar por cirurgia. Posto isto tudo necessito de ajuda, para já apenas posso treinar de segunda a sexta queria saber qual a melhor divisão treino para o meu objetivo apenas podendo treinar só os 5 dias? Estava com ideias de fazer ABCD + um dia treino para dar mais estimulo aquele musculo sera que é uma boa ideia
Postado 20/08/2021 às 14:12 08/20, 2021 obs: de volta à academia. Em 20/08/2021 em 11:02, AngryPT disse: Posto isto tudo necessito de ajuda, para já apenas posso treinar de segunda a sexta queria saber qual a melhor divisão treino para o meu objetivo apenas podendo treinar só os 5 dias? ABCx2: Seg A Ter B Qua C Qui A Sex B Seg C Ter A Qua B Qui C etc... A- peito, tríceps e delt B- dorsais, bíceps, trapézio e antebraço C- perna completa + pant
Postado 20/08/2021 às 18:34 08/20, 2021 Cada split tem suas vantagens e desvantagens Pra novatos eu acho o full body 3x na semana mais vantajoso Iniciantes upper lower 4x Intermediários upper lower 6x ou PPL Avançados cabe até mais de 7 treinos por semana, fazendo um de manhã outro à tarde. Mas isso é só pra nível muito alto e por um curto período. Como vc tá voltando agora, eu recomendaria o full body 3x por pelo menos 2 meses. Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Crie uma conta ou entre para comentar