Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

SUGESTÃO DE MUDANÇA/EVOLUÇÃO NO TREINO

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoaL, tudo certo?

Alguns dias atrás, eu havia publicado um tópico reclamando da minha ficha da academia e vocês sugeriram o treino UPPER/LOWER, segui ele por uma semana, eu não gostei de fazer ele, quando finalizei a semana testando ele, mudaram meu treino na academia e estou fazendo ele. Este treino em geral estou gostando, pois ele "tá pegando" todos os dias, mas tem algumas coisas que me incomodam e gostaria de saber como posso MELHORAR ele.

Outra fato é que estou tendo acompanhamento de nutricionista e ela falou para eu deixar meu treino intenso, porém tenho principio a escoliose e tenho postura muito ruim e tava tendo acompanhamento  de fisioterapeuta e ele disse para pegar menos peso e focar na repetição. Porém em geral, por conta da mecânica das máquinas e eu me policiando não sinto muito a coluna sendo prejudicada, alguém com esse problema pode dar alguma sugestão? Eu deveria diminuir as repetições e aumentar a carga para ser mais intenso?

Algumas coisas sobre mim:

Tenho 19 anos, quase 2 meses de academia depois de mais de um ano parado. Sou magro mais com pouco de barriga.

1,77 de altura

66,60 kg

16,93% de massa gorda

Meu treino:

TREINO A:

ABDOMINAL 

SUPINO RETO

SUPINO INCLINADO

VOADOR

TRICEPS INVERTIDO

TRICEPS CORDA

TRICEPS TESTA

PANTURRILHA EM PÉ

PANTURRILHA SENTADA

BANCO EXTENSOR

GLUTEO APOLETE

spacer.png

Como posso melhorar ele e deixar mais intenso?

Postado

Acheio merda o fato de não ter um dia exclusivo pra perna. Tu tá treinando panturrilha com peito, posterior com costas e pra quads basicamente só o leg press. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Acheio merda o fato de não ter um dia exclusivo pra perna. Tu tá treinando panturrilha com peito, posterior com costas e pra quads basicamente só o leg press. 

Isso é o que mais incomoda nesse treino, tu acha que como eu deveria fazer e qual outro exercício posso adicionar pro quadril?

Postado

Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos.

Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível.

E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê?

Postado
  • Autor
Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse:

Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos.

Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível.

E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê?

Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã.

Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0?

Postado
  • Autor
Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse:

Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha)

Postado
42 minutos atrás, thug777 disse:

Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã.

Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0?

Pra tu descobrir se um treino é bom ou não pra você, tem que ficar com ele por algum tempo e ir conferindo a progressão. Sentir que "tá pegando" ou não, é um péssimo parâmetro.

42 minutos atrás, thug777 disse:

Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha)

Esse treino me parece bom, é algo que eu faria.

Essa coisa de mudar, é muito pessoal. Você poderia fazer uma periodização, mudando a cada 10 semanas, alternando entre hipertrofia e força. Mas isso é só um exemplo, você pode continuar com o mesmo treino, enquanto ele ainda estiver dando resultados.

Passa o olho na seção de artigos, vai entender melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.