Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida perder peso

jonathanchaefer 94

Posts Recomendados

Postado

galera vou explicar mais detalhadamente ,minha duvida  começei a faser aerobico  30minutos de segunda a sexta , queimo 200kcall por dia de aerobico 

minha duvida e o seguinte alguem que entenda sabe me explica se estou correto ,mil gramas e igual a 1kilo , se eu queimo 200kcall por dia , entao 200kcallvs7dias dao 1400kcall ou seja 1kilo e 400g isso que dizer que queimei 1 kilo de peso corporal  

Postado

Não cara, nada a ver isso aí que vc escreveu. O prefixo "kilo" significa "multiplicado por mil". Isso significa que um kilometro é igual a mil metros, pois é um KILO metro. O quilo que mede peso, é o KILOgrama, então sim, um kilograma é igual a mil gramas. Porém, quando vc fala de kiloCALORIAS, aí a gente não tá mais falando de peso, a gente tá falando de energia. Vc gastar mil kcal (mil kilocalorias) significa que vc gastou um monte de energia, que não é a mesma quantidade de peso corporal. 

Postado

Outra coisa que vc tem que levar em consideração é que vc gasta uma certa quantidade de energia, mas vc também se alimenta e repõe muita dessa energia. A chave para emagrecer é fazer com que o gasto calórico seja maior que a quantidade de calorias que vc ingere. O nome disso é deficit calórico. Para tanto, você pode ou aumentar o gasto com exercícios, ou diminuir o quanto vc come, ou os dois. 

Postado (editado)

1kg de gordura= 7000kcal

tu pode fazer 6h de aeróbicos por dia, se tua dieta não estiver de acordo, tu não vai emagrecer nada...

aerobico é só uma ferramenta para te ajudar a cria o déficit não o déficit em si 

Editado por MadrugaDentista
Postado

O colega acima já falou tudo. Essa relação massa vs. energia não tem nada a ver com o que você descreveu.

Cada material tem um potencial energético diferente pois possui configuração e formação diferente.

1 kg de gordura corporal pode lhe gerar cerca 7.700kcal. Portanto, teoricamente, pra perder 1kg você tem que gastar 7.700 kcal.

Postado

Você ta fazendo tanto tópico igual que daqui a pouco o fórum vai dar pane.

Já foram mais de 20, rumo aos 100.

Postado

Você precisa, basicamente, de um déficit calórico de 7700 kcal para perder 1 Kg de de gordura. 

Ex.: Supondo que sua TMB seja de 1800 Kcal e que você seja moderadamente ativo (fator de atividade física igual a 1,5) você consumirá por dia cerca de 2700 Kcal. Em uma dieta hipocalórica você vai precisar de um déficit calórico diário de 1100 Kcal para perder 1 quilo por semana.

Exemplifiquei de forma bem resumida. Para embasar seus estudos busque como palavras chaves: 'taxa metabólica basal (TMB)', 'déficit calórico', 'fator de atividade física', 'quilocaloria (Kcal)' e quilograma (Kg).

Postado
57 minutos atrás, Torf disse:

O colega acima já falou tudo. Essa relação massa vs. energia não tem nada a ver com o que você descreveu.

Cada material tem um potencial energético diferente pois possui configuração e formação diferente.

1 kg de gordura corporal pode lhe gerar cerca 7.700kcal. Portanto, teoricamente, pra perder 1kg você tem que gastar 7.700 kcal.

1 hora atrás, RenanTrz disse:

Não cara, nada a ver isso aí que vc escreveu. O prefixo "kilo" significa "multiplicado por mil". Isso significa que um kilometro é igual a mil metros, pois é um KILO metro. O quilo que mede peso, é o KILOgrama, então sim, um kilograma é igual a mil gramas. Porém, quando vc fala de kiloCALORIAS, aí a gente não tá mais falando de peso, a gente tá falando de energia. Vc gastar mil kcal (mil kilocalorias) significa que vc gastou um monte de energia, que não é a mesma quantidade de peso corporal. 

entao um deficit de quanto por semana e  preciso pra perder 1 kilo de gordura  exemplo 200kcall por dia em 1 semana sao 1400kcall 

Postado
20 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

entao um deficit de quanto por semana e  preciso pra perder 1 kilo de gordura  exemplo 200kcall por dia em 1 semana sao 1400kcall 

Pra perder 1kg de gordura tu tem que ter um déficit de 7000kcal ou com esse teu déficit de 200kcsl por dia serão necessários 35 dias...

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Pra perder 1kg de gordura tu tem que ter um déficit de 7000kcal ou com esse teu déficit de 200kcsl por dia serão necessários 35 dias...

como eu quero perder 4 kilos entao levarei 140 dias com o mesmo deficit de 200kcall 

Postado
Agora, jonathanchaefer 94 disse:

como eu quero perder 4 kilos entao levarei 140 dias com o mesmo deficit de 200kcall 

Matemática básica...

Postado

Mano simples se 7700 calorias equivale a 1 kg, vc tá fazendo 1400 de défice semana,vc vai demorar 5 semanas e 5 dias cm esse défice  para perder 1kg,você aumenta seu défice diário ou pela alimentação ou mais atividade física ,na literatura para natural recomenda-se perde em torno de meio quilo por semana,então se quer perder gordura,aumente seu défice semanal,em torno para 3350 calorias, que vc vai tá perdendndo meio kg por semana,o resto é o básico como os colegas já falou,buscar o cálculo da sua TBM, que é oque você gasta só para viver, e acrescenta seu gasto de atividade física,e fazer um défice moderado para ter uma perda sem sacrificar músculos,se é que você tem algum quantidade massa magra considerável ,que creio que não. 

Postado (editado)
7 minutos atrás, Dr.Pimpolho disse:

Mano simples se 7700 calorias equivale a 1 kg, vc tá fazendo 1400 de défice semana,vc vai demorar 5 semanas e 5 dias cm esse défice  para perder 1kg,você aumenta seu défice diário ou pela alimentação ou mais atividade física ,na literatura para natural recomenda-se perde em torno de meio quilo por semana,então se quer perder gordura,aumente seu défice semanal,em torno para 3350 calorias, que vc vai tá perdendndo meio kg por semana,o resto é o básico como os colegas já falou,buscar o cálculo da sua TBM, que é oque você gasta só para viver, e acrescenta seu gasto de atividade física,e fazer um défice moderado para ter uma perda sem sacrificar músculos,se é que você tem algum quantidade massa magra considerável ,que creio que não. 

entao em 20semana e 20dias perderei 4 kilos com o mesmo deficit que começei a semana 4kilos e meu objetivo a perder 

Editado por jonathanchaefer 94

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...