Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Periodização - Força, Hipertrofia, Regenerativo

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, de tudo bem?

Assisti um vídeo do coach Rubens comentando sobre a periodização, ou seja, que não devemos ficar apenas treinando hipertrofia, mas também focar em treinos de força e também regenerativos, focando em outros fibras. No vídeo, ele sugere:

1 -> 3-4 semanas de regenerativo, focando 15-20 repetições (diminuir carga).

2 -> 3-4 semanas de força, aumentando a carga, repetições 1-6.

3 -> 8 semanas focando hipertrofia, repetições 8-15.

Ficar repetindo esse ciclo. Sou iniciante na academia, vou fechar 6 meses no final do ano e nunca treinei regenerativo e nem força, posso seguir essas dicas dele? Qual a opinião de vcs?

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hn84reNfD10&ab_channel=CoachRubensGomes

Postado

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

Abraço

Postado
8 minutos atrás, Tonassi disse:

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

Abraço

Concordo. Iniciante tem que fazer o arroz e feijão.

No mais, trabalho com periodização, mas prefiro ciclos mais curtos. (1, 2, 3 semanas..)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.