Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É CONSIDERADO BAIXA TESTOSTERONA?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galerinha da maromba.

Me chamo Gabriel Casanova, atualmente tenho 26 anos e prático musculação a aproximadamente 08 anos.

Estou finalizando um bulking e estou próximo dia 103kg com 14,2%BF (medida tirada no dia 02/07/20), tenho 1,87cm de altura e tenho uma maturidade muscular muito bacana por treinar a bastante tempo. Enfim, aproveitei que agora tenho plano de saúde e fui fazer alguns exames e não gostei muito do resultado, imaginei que tivesse uma testosterona razoavelmente alta, mas me decepcionei, a dúvida é, para alguém da minha idade, que prática musculação 06x por semana, treina pesado, faz dieta na risca, sexo normalmente, minha TESTO não está baixa?? Se sim, vou voltar ao médico para me informar mais...

Dados: 

Testo Total: 361 ng/dl (ref 132~813)

Estradiol: 25,95 PG/ml (ref 5,37~65,9)

Creatinina: 1,01 (ref 0,66~1,25)

Tempo Musculação: 08 anos

Dieta: 3850kcals diárias

Treino: ABCx2

Foto Shape: https://ibb.co/P6XSZ1s

A foto foi tirada no final do último cutting em janeiro deste ano.

Postado
5 minutos atrás, Gabriel R Casanova disse:

Me chamo Gabriel Casanova, atualmente tenho 26 anos e prático musculação a aproximadamente 08 anos.

Estou finalizando um bulking e estou próximo dia 103kg com 14,2%BF (medida tirada no dia 02/07/20), tenho 1,87cm de altura e tenho uma maturidade muscular muito bacana por treinar a bastante tempo. Enfim, aproveitei que agora tenho plano de saúde e fui fazer alguns exames e não gostei muito do resultado, imaginei que tivesse uma testosterona razoavelmente alta, mas me decepcionei, a dúvida é, para alguém da minha idade, que prática musculação 06x por semana, treina pesado, faz dieta na risca, sexo normalmente, minha TESTO não está baixa?? Se sim, vou voltar ao médico para me informar mais...

Dados: 

É um valor aceitável.

Se não tens colaterais de baixa libido, dificuldade no ganho de massa, etc., não tem porquê se preocupar.

Postado

Cara é uma testo normal...

Tu tem que levar em conta que a testo varia durante o dia no teu corpo também, então como já dito acima se tu não sente nenhum colateral, vida segue normal.

Agora se tu quer justificar o uso de bomba so porque a testo está mais perto do limite inferior, acho melhor achar outra justificativa 

Postado
1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

É um valor aceitável.

Se não tens colaterais de baixa libido, dificuldade no ganho de massa, etc., não tem porquê se preocupar.

45 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara é uma testo normal...

Tu tem que levar em conta que a testo varia durante o dia no teu corpo também, então como já dito acima se tu não sente nenhum colateral, vida segue normal.

Agora se tu quer justificar o uso de bomba so porque a testo está mais perto do limite inferior, acho melhor achar outra justificativa 

Realmente não sinto nenhum colateral de uma testo baixa, e de modo algum isso seria uma justificativa para uso de anabolizantes. Me preocupei em ter algo errado com a minha própria produção natural, e também porque eu e a minha esposa estamos tentando engravidar, e eu li a respeito da qualidade do esperma, e a quantidade de TESTO é correlativo a qualidade do esperma, por isso a preocupação...

Desde já agradeço a opinião de vocês.

Postado
12 minutos atrás, Gabriel R Casanova disse:

Realmente não sinto nenhum colateral de uma testo baixa, e de modo algum isso seria uma justificativa para uso de anabolizantes. Me preocupei em ter algo errado com a minha própria produção natural, e também porque eu e a minha esposa estamos tentando engravidar, e eu li a respeito da qualidade do esperma, e a quantidade de TESTO é correlativo a qualidade do esperma, por isso a preocupação...

Desde já agradeço a opinião de vocês.

Você precisaria de um exame de FSH para saber como está a produção de esperma, aproveitando já pra pedir LH também.

Postado
10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Você precisaria de um exame de FSH para saber como está a produção de esperma, aproveitando já pra pedir LH também.

LH - Luteinizante Hormônio - Resultado: 6,13 mUI/mL

FSH - Folículo Estimulante - Resultado: 3,97 mUI/mL

Tens uma ideia com estes resultados? Já tenho consulta marcada com o endócrino. 

Grato!

Postado
Agora, Gabriel R Casanova disse:

LH - Luteinizante Hormônio - Resultado: 6,13 mUI/mL

FSH - Folículo Estimulante - Resultado: 3,97 mUI/mL

Tens uma ideia com estes resultados? Já tenho consulta marcada com o endócrino. 

Grato!

Precisaria do valor de referência do seu lab para ter mais certeza.

Mas olhando assim, você não parece ter problema algum... FSH poderia dar uma melhorada já que quer ter filhos, mas nada preocupante, não.

Postado
1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

Precisaria do valor de referência do seu lab para ter mais certeza.

Mas olhando assim, você não parece ter problema algum... FSH poderia dar uma melhorada já que quer ter filhos, mas nada preocupante, não.

Nos exames que eu fiz só aparecem os valores de referência para mulheres... Mas pesquisando na internet eu vi os valores de ref para homens, e os meus estão na média para menos. Vou ter que consultar para verificar se devo procurar aumenta-los.

Postado
2 horas atrás, Gabriel R Casanova disse:

Dados: 

Se não tem sintomas ta tranquilo, mas vale a pena acompanhar de vez em quando, tipo a cada 6 meses ou 1 ano.... pra ver se não esta em queda gradual acelerada com o passar dos anos

• Supermoderador
Postado

tem gente com testo mais baixa que isso e sem sintoma algum, aproveite que esse é o caso e nem pule em na vida de usar esteroides por conta disso (ao menos ainda, se piorasse ai é outra historia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...