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gsouzajs

12 treinos por dia - relato

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Fiz um teste de fracionar o treinamento ao longo do dia. Por eu estar em casa eu aproveito o tempo de descanso que eu faço do meu trabalho e estudo de 10 minutos para fazer musculação.

É o seguinte, por exemplo: eu estudo por 50 minutos e treino por 10 minutos.

Eu também decidi fracionar as refeições. Como não sou louco resolvi fracionar os carboidratos e proteínas 4 vezes ao dia.

Também não tenho problema com indigestão já que tenho tempo de mais de uma hora para fazer os exercícios físicos.

Fiz por série ABC

Depois de duas semanas eu obtive os resultados...

Resultado positivo: consigo aumentar a carga e fazer descansado.

Resultado negativo: estou com uma puta insônia 😱

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Com isso vc pega cargas maiores em cada serie, mas sem o devido aquecimento. Aumentando consideravelmente seu risco de lesão.

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19 minutos atrás, Vitgtw disse:

Com isso vc pega cargas maiores em cada serie, mas sem o devido aquecimento. Aumentando consideravelmente seu risco de lesão.

E tbm senti maiores dores nas articulações

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1 hora atrás, gsouzajs disse:

Fiz um teste de fracionar o treinamento ao longo do dia. Por eu estar em casa eu aproveito o tempo de descanso que eu faço do meu trabalho e estudo de 10 minutos para fazer musculação.

É o seguinte, por exemplo: eu estudo por 50 minutos e treino por 10 minutos.

Eu também decidi fracionar as refeições. Como não sou louco resolvi fracionar os carboidratos e proteínas 4 vezes ao dia.

Também não tenho problema com indigestão já que tenho tempo de mais de uma hora para fazer os exercícios físicos.

Fiz por série ABC

Depois de duas semanas eu obtive os resultados...

Resultado positivo: consigo aumentar a carga e fazer descansado.

Resultado negativo: estou com uma puta insônia 😱

a insônia provavelmente se dê ao aumento do cortisol e da noradrenalina...essa última então influencia diretamente. tu tá treinando perto da hora de dormir? tem pessoas que não pegam no sono depois.

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é melhor do que nenhum exercício, mas fica difícil exaurir a musculatura dessa forma...

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15 minutos atrás, matheuskr disse:

a insônia provavelmente se dê ao aumento do cortisol e da noradrenalina...essa última então influencia diretamente. tu tá treinando perto da hora de dormir? tem pessoas que não pegam no sono depois.

De manhã, tarde e noite. São treinos intercalados. Acho que estou ferrando com os meus hormônios fazendo esse tipo de treino 😅 É prático porém tem esta consequência da insônia. Estou dormindo 5 horas por dia depois de uma semana fazendo esse treino.

Uma informação que pode ser relevante é que eu estou em déficit calórico

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Cara, é uma imbecilidade esse treino. Só seria válido se tu fosse powerlifting e olhe lá. 

 

Com esses descansos tu nunca mói o músculo, e tu mantém teu corpo em constante catabolismo.

 

Quer seguir fazendo, vai firme, corpo é teu e tu faz o que quiser.

 

mas talvez em 100 anos de esporte essa rotina não é encorajada por algum motivo 

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4 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, é uma imbecilidade esse treino. Só seria válido se tu fosse powerlifting e olhe lá. 

 

Com esses descansos tu nunca mói o músculo, e tu mantém teu corpo em constante catabolismo.

 

Quer seguir fazendo, vai firme, corpo é teu e tu faz o que quiser.

 

mas talvez em 100 anos de esporte essa rotina não é encorajada por algum motivo 

 

Catabolismo, possibilidade maior de lesão,  picos constantes de hormônios, etc etc, sem falar na falta de sono regenerador. Eh cada uma....

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