Postado 25/03/2020 às 22:11 03/25, 2020 Então, como está propriamente explicito no titulo, é possível ? ou depende muito da pessoa ? ( considerando claro que a pessoa faça um treino em casa de musculação, aliado com um exercício aeróbico de 15-20 minutos) , outra coisa se eu manter um déficit calórico de 100~200kcal ainda vai ser arriscado ? até porque li que défict calórico diminui a imunidade, ou apenas quando tem cortes mais agressivos de calorias ? Digo isso porque meu BF ta alto, na casa dos 16%, estagnei a uns 2 meses, mas eu estava voltando e infelizmente parece que não vou voltar tão cedo pro cutting ( ao menos não o que é regrado e eficiente). Infelizmente não tem muito o que fazer, montar uma dieta e treino e tentar manter nessa crise,mesmo que seja um tanto ineficaz, é o máximo que eu vou conseguir (e creio que muitos também). EDIT : Claro que independente de dar ou não resultados na "aparência" irei manter por questões de saúde e pra ocupar a mente. Editado 25/03/2020 às 22:12 03/25, 2020 por Jeam (veja o histórico de edições)
Postado 25/03/2020 às 23:57 03/25, 2020 Déficit pequeno é seguro em relação à imunidade. Pode fazer de umas 300kcal que não há problema. Quanto à pergunta principal, é possível mas é um processo mais lento que bulking + cutting. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 26/03/2020 às 00:06 03/26, 2020 1 hora atrás, Jeam disse: Então, como está propriamente explicito no titulo, é possível ? ou depende muito da pessoa ? ( considerando claro que a pessoa faça um treino em casa de musculação, aliado com um exercício aeróbico de 15-20 minutos) , outra coisa se eu manter um déficit calórico de 100~200kcal ainda vai ser arriscado ? até porque li que défict calórico diminui a imunidade, ou apenas quando tem cortes mais agressivos de calorias ? Digo isso porque meu BF ta alto, na casa dos 16%, estagnei a uns 2 meses, mas eu estava voltando e infelizmente parece que não vou voltar tão cedo pro cutting ( ao menos não o que é regrado e eficiente). Infelizmente não tem muito o que fazer, montar uma dieta e treino e tentar manter nessa crise,mesmo que seja um tanto ineficaz, é o máximo que eu vou conseguir (e creio que muitos também). EDIT : Claro que independente de dar ou não resultados na "aparência" irei manter por questões de saúde e pra ocupar a mente. Só o li o titulo, hoje estou com preguiça de textos longos. Se você for um usuário iniciante, sim é bem possível, e geralmente é o que mais acontece;
Crie uma conta ou entre para comentar