Postado 2/03/2019 às 02:01 03/2, 2019 Fala marombeiros e marombeiras, hoje vim expor uma situação um pouco complicada, mas que todos estamos sujeitos a passar, estou sentindo algumas dores no ombro esquerdo, pesquisando a fundo tudo me indica ser uma inflamação no manguito rotador, talvez alguns vão me aconselhar a melhorar as execuções nos exercícios que recrutam a articulação do ombro, principalmente o supino, porem fiz e sempre faço um trabalho de aperfeiçoamento na execução dos exercícios, principalmente dos multiarticulares, treino a bastante tempo (3 anos intervalados), e a alguns dias tenho sentido fortes dores no ombro esquerdo, vamos aos principais fatos, sou natural, estou em cutting e procuro abaixar o minimo necessário das cargas durante o cutting, ou seja, minha recuperação está prejudicada e há uma sobrecarga no peso, confesso que não estava fazendo um trabalho de fortalecimento do manguito. Não gostaria de parar de treinar, principalmente até terminar o cutting, que falta apenas 4 semanas para o termino, as dores começaram a aproximadamente 2 semanas e com o passar dos dias está ficando mais intensa, estou treinando normalmente e ate então não eu tinha entrado com nenhum medicamento, a partir de amanha irei iniciar com anti-inflamatório (naproxeno 500mg), compressas geladas e fortalecimento do manguito rotador, a pergunta parece meio obvia, mas sei que muita gente passou por este mesmo problema, minha duvida é, posso continuar treinando com a mesma intensidade ou devo diminuir? Obrigado a todos, fiquem com Deus!
Postado 2/03/2019 às 11:59 03/2, 2019 Continuar treinando com uma inflamação generalizada é bitolagem. Socar anti-inflamatório pior ainda, vai só mascarar. Se você diz que faz aperfeiçoamento nos exercicios e está com problema no rotador, ou ainda executa mal ou ele é MUITO fraco para estabilizar, deve fortalecer tsd Antes de tudo vá procurar um BOM ortopedista e faça os exames necessários pra comprovar se há lesão maior ou não, depois disso, procure um bom fisio pra te direcionar no fortalecimento Vai por mim, tenho neura com o rotador e fortalecimento de ombros em geral, se tu cagar agora, vai se ferrar mt mais no longo prazo
Postado 2/03/2019 às 17:41 03/2, 2019 Fiquei com problemas nos dois ombros por dois anos devido ao manguito rotador (e por não ter ido ao médico, ter tentado algumas autocuras). Reforço o que já lhe foi sugerido e acrescento: atente para convencer o ortopedista e lhe prescrever no mínimo um ultrassom dos dois ombros. O ideal é a ressonância, porém os médicos vivem sendo policiados para não prescreverem exames que os analistas considerem desnecessários caso o médico ouça o que você comentou, faça aqueles testes básicos de levantar os braços, exercer resistência à movimentação e perguntar se "tá doendo", etc, e vir com raio-X, fuja para as colinas, pois o médico sequer consegue diagnosticar o básico. Veja se o médico se presta ao menos a lhe fazer estes exames de movimentação dos braços. Convença-o de pedir para os dois ombros, descrevendo sua atividade física. Deu até frio na barriga quando li 500 mg. É muito forte essa porra que você está tomando. Pra não dizer que eu também dou as minhas autodiagnosticadas, eu tenho guardado um diclofenaquinho, bem chinfrin, de 50 mg. Em geral, quando me dá alguma pereba de dor em alguma engrenagem eu vou pra cartelinha do diclofenaco. Acabou a cartela... a dor continua... eu paro e vou pro médico. Obviamente que, em paralelo a isso, eu fico em deload (~50% da 1RM). 99,999% das vezes resolve a treta. Editado 2/03/2019 às 17:42 03/2, 2019 por Vecchio (veja o histórico de edições) 11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com) Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)
Crie uma conta ou entre para comentar