Postado 13/05/2010 às 17:44 05/13, 2010 Oculto Darlancs, Andei pensando e cheguei a conclusão que vc é uma cara bem resolvido, maduro, inteligente, que o ferro te serve e o seu potencial é grande p/ se igualar ao Leandro Twin, embora sua vida seja bem mais agitada. Errei ou não? Acho q conversaríamos por horas. Oi Fe, então eu gosto muito de esportes, sempre tive vontade de ser uma pessoa "forte" fisicamente falando e esse esporte sempre foi a musculação, que por diversas vezes comecei e parei por N motivos. Os filhos antes da hora mudaram todas as prioridades que tinha em mente, não é uma reclamação ok, faria tudo de novo, igualzinho... mas tive de me dedicar a eles! Agora que estão grandinhos, financeiramente mais estável, posso ir atrás destes sonhos novamente, como andar de bike e levar a musculação a sério, seja como forma de crescer, ter um corpo bonito, ou simplesmente cuidar da saúde e sair do sedentarismo! Conversariamos bastante com certeza (eu falo pra kct mesmo) e se a Dona Patroa estivesse junto tenho certeza, ela iria tirar um zilhão de dúvidas com vc... mas a vida dela é mais corrida que a minha, e acabo dando uma força para ela... Atualmente a vida dela é corrida desse jeito, pois até o meu filho mais novo fazer 7 anos ela ficou em casa sempre cuidando do lar e das crianças, uma mãe exemplar, tenho muito orgulho dela por isso! Hoje, ela corre atrás do $$, já que eles estão grandes, ela esta se cuidando melhor, e nos poucos momentos vagos, andamos de bicicleta para desestressar da rotina (querendo ou não por mais que amemos puxar ferro, a academia nos impõe mais uma rotina) Resumindo vc acertou, é super corrida nossa vida! Pump é aquela inchadinha básica no local trabalhado, aquecida pelo maior fluxo de sangue, bombeado pelo exercício. Fica fofinho, se assim posso dizer. Sim eu sei, sinto bastante no tríceps e bíceps logo após a segunda série, todo o restante mal sinto pump... porém li que o pump muitas vezes "não quer dizer nada" Queimação no outro dia, não sei o que é, pois comigo ocorre durante o treino, qdo vou além do esperado pelo corpo e acredito q nessa hora o músculo está rompendo suas fibras (lesão). No dia seguinte costumo sentir o local dolorido, em alguns casos até demais. Por exemplo: lembra do treino de terça-feira? Pois ainda sinto o trícepes e bíceps doloridinhos, embora em bem menor intensidade. Sabe o abdominal de terça? Não entendi a razão, mas meu abdomen está todo dolorido, como se tivesse levado socos. Queimação na hora do exercício é devido ao acído lático, eu odeio esse ácido por causa do ciclismo, no ciclismo, as vezes pegamos uma boa subida de terra (cerca de 500metros, com brita solta, vc tem de manter ritmado a pedalada, se forçar, derrapa, se diminuir muit vc desequelibra, e dependendo da intensidade que vc tem de manter o acido lático vai pegando muito e mesmo que vc "zere" a subida, o acido lático em excesso no corpo vai baixando a resistência a fadiga... Qdo digo queimação no dia seguinte, realmente quero me referir a dor que sentimos no dia seguinte Fê! Essa dor eu uso de termometro para saber se o treino foi bom o suficiente ou não (não sei se um modo correto isso) mas qdo sinto dor no outro dia, fico satisfeito pois sei que as fibras foram rompidas e estão se reconstruindo, apesar que li que mesmo sem dor as fibras podem ser rompidas tb... mas creio que nesse caso a intensidade do treino foi pouca! Se vc não costuma sentir o músculo trabalhado, ou vc não está executando o movimento com amplitude, ou o peso é fraco, ou as repetições e séries são poucas, ou o corpo já se acostumou ao exercício. Essa é a razão de mudarmos constantemente as séries, Ok? Entendo... Bíceps, tríceps e antebraço, sempre estou sentindo, hoje mesmo estou em frangalhos com os biceps! Já o peito eu o sinto, mas acho que sinto pouco! Agora costas, ombros e pernas (coxas e panturrilhas), parece piada, não sinto, só cinto as coxas qdo ando de bicicleta e o pedal pesado, tipo 40 km de trilha com bastante subida e descida para ser feito em 3 horas!!! Ai o bicho pega a semana inteira com as coxas! Sobre a intensidade Fê, acho estranho, não é possivel que não esteja dando uma intensidade adequada, normalmente levo a ultima série até a fadiga! Vou fazer um experimento, levar a última série até a fadiga e emendar o dropset 2x... sempre fadigando e diminuindo o peso, tirando o leg press e o hack machine que o peso é regulado com halter, todo o resto na academia é placa então fica fácil de fazer dropset sem quebrar o ritmo! Te conto os resultados amanhã Obrigado por tudo, esta me ajudando muito!! Editado 13/05/2010 às 17:54 05/13, 2010 por darlancs A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 14/05/2010 às 04:18 05/14, 2010 Oculto Fefe,eu já fiz elevação de quadril,mas não consigo sentir nada,já fiz com 60kgs e nada,já fiz com os pés no step e nada tb... Alguma dica pra "sentir o músculo"? Bjux e ótimos treinos! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 14/05/2010 às 13:02 05/14, 2010 Oculto Fefe, chun-li, postei os resultados do treino de ombros no meu diário (para não poluir o seu diário fefe) depois se puderem passem por lá! Fefe coloquei o treino em forma de texto! Chun-li minha esposa fez o levantamento de quadril, sentiu bem pouco, no 4 apoios ela sente mais, ela falou que vai testar o levantamento de quadriu por 1 mês e tentar acertar o peso na proxima semana, pois ela acha que foi pouco, ai posto no meu diário os resultados! A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 14/05/2010 às 16:42 05/14, 2010 Autor Moderador Oculto Fefe,eu já fiz elevação de quadril,mas não consigo sentir nada,já fiz com 60kgs e nada,já fiz com os pés no step e nada tb... Alguma dica pra "sentir o músculo"? Bjux e ótimos treinos! A dica é da própria Andrea Carvalho. Fazer o movimento de forma lenta e contrair o glúteo qdo chegar em cima. A minha idéia de fazer 3 movimentos seguidos (10 c/ pés juntos+10 c/ pes separados+10 unilateral) foi justamente p/ sentir mais, pois se fizer uma série normal, de 10/12 repetições eu não sinto nadinha. Outra dica é fazer a caneleira primeiro e depois castigar na elevação de quadril, q pode ser bem pesada, e c/ 10 ou 12 repetições bem lentas. Dessa forma, sente-se mais ainda o glúteo. Mas cá entre nós, não é 'O Exercício'. Particularmente, acho q a caneleira faz muito mais efeito, se bem pesada, fora os agachamentos c/ o popozão pra trás, que mexe bastante. Fiz assim só pra testar e variar. Fefe, chun-li, postei os resultados do treino de ombros no meu diário (para não poluir o seu diário fefe) depois se puderem passem por lá! Fefe coloquei o treino em forma de texto! Chun-li minha esposa fez o levantamento de quadril, sentiu bem pouco, no 4 apoios ela sente mais, ela falou que vai testar o levantamento de quadriu por 1 mês e tentar acertar o peso na proxima semana, pois ela acha que foi pouco, ai posto no meu diário os resultados! Darlancs, vou passar lá no seu diário. Diz pra patroa q tem de fazer bem devagar o movimento e pode subir o peso (coloca uns colchonetes entre o quadril e o peso, p/ não machucar).
Postado 14/05/2010 às 18:51 05/14, 2010 Oculto Darlancs, vou passar lá no seu diário. Diz pra patroa q tem de fazer bem devagar o movimento e pode subir o peso (coloca uns colchonetes entre o quadril e o peso, p/ não machucar). Beleza, vi suas dicas dos pés separados tb!!! Vou repassa-las! A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 15/05/2010 às 00:33 05/15, 2010 Oculto Boa dica Fefe em fazer conjugado ou mais repetições! MEsmo "espremendo"o glúteo em cima,com 12 repetições não sentia,talvez com mais repetições eu sinta,obrigada,vou fazer na segunda! Hj "copiei"um exercício seu,porémmmmmmmm,primeiro 4 apoios e depois afundo com halter,8 repetições curtinhas e 8 normal,na hora foi hard,mas só ficarei feliz se ficar doendo de hj pra manhã Dos exercícios pra glúteo,o que sinto mais é afundo com banco atrás,4 apoios caneleira e glúteo meia lua mesmo. Darlan-vou dá uma pssada lá! Bom final de semana pessoal!!! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 17/05/2010 às 18:50 05/17, 2010 Autor Moderador Oculto Ando atrasada com os treinos, mas vou ser suscinta. Na quinta-feira, foi dia de quadríceps: Agachamento, como de sempre, mas aumentei a carga (ponto pra mim): No Leg 45foram 3 séries de 10 conjugado com panturrilha; Passei pra extensora – 4 séries de 10, segurando dois tempos em cima: Finalizei com o Hack – pés bem afastados e joelhos pra fora – 3X10 Terminei com Cad Adutora, panturrilha no burrico. Sexta-feira foi a vez das costas/ombro/abdominalPara costas fiz três exercícios. No pulley frente (4X15/15/10/8), na polia unilateral (3X15/10/10) e no banco (3X10) Para ombros fiz na máquina, abdução de braços em pé e mais um que não me recordo agora. Todos foram 3 séries de 10. Fiz um conjugado p/ tríceps (corda na polia e testa c/ corda na polia) e quase morri pra consegui fechar a execução das séries, mas valeu o gás. Fiz isso porque estou dando um polimento no músculo. Fechei com abdominal supra e infra. OBS: Fiz um teste no treino de quadríceps. Meu professor explicou que quando vemos o peso colocado, o cérebro funciona primeiro, passando a idéia de dificuldade, antes mesmo do corpo sentir se é ou não capaz de fazer o exercício. Quando os olhos não vêem, o trabalho é exclusivo do corpo (parte motora) e só ele (corpo) avalia se o peso está leve, moderado ou excessivo. Então, de olhos fechados eu executei o leg 45, sem saber que peso ele colocaria, mas receosa de não agüentar. Pra minha surpresa, senti o peso mais leve que o de costume e executei todo o movimento sem olhar nada. No final, pude ver a quantidade de peso colocada e me surpreendi. Meu corpo respondeu muito melhor, em termos de execução, do que quando eu olho e faço um juízo prévio de que não vou ter capacidade para enfrentar a pauleira que meus olhos estão vendo. Mas tem que haver confiança em quem está treinando com vc. Caso contrário, o medo pode vencer sua capacidade motora. Fica a dica.
Postado 17/05/2010 às 20:03 05/17, 2010 Oculto Essa questão do peso é a pura realidade Fê. Já havia me questionado sobre isso. Uma experiência minha: lá onde estou treinando antigamente não tinha halteres de três kilos. Não lembro que exercício era, só lembro que eu fazia com 3 kg. Ae fui obrigada a fazer com 4. Tchanam eu fiz numa boa sabia? Eu mesmo julgava não aguentar 4 kg que seria muito. Depois dessa sempre arrisco um pesinho a mais e quando não arrisco de vez em qdo vem um menino falando pra mim: faz com esse vc consegue... não é que consigo. Confiança é a chave de tudo! Parabéns pelo seu ponto no agachamento. Cada evolução é uma grande vitoria. bjs! Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 18/05/2010 às 03:00 05/18, 2010 Oculto Fefe,fiz aquele seu treino igual da andréia carvalho hj. Fiz com 20kgs,mas não consegui fazer as 20 repetições não,foram 15+15+12... Menina como dói aquilo,senti bastante o posterior de coxa tb,principalmente com as pernas juntas. Valeu mesmo pela dica! Parabéns pelo aumento de peso no agachamento!ehhhhhhhhhhhhhhh Meu ex namorado era prof de educação física,ele me falou pra cada exercício que vc for fazer,princialmente pernas,add de cada lado 1 plaquinha de 500grs,á cada novo treino.Quando vc for ver,já aumentou bastante o peso,pq força o corpo a de ADAPTAR,por bem pu por mal. Funcionou pra mim por um tempo,hj coloco 45kgs cada lado pra 12 repetições,só não aumento mais pq sinto muito minha lombar. Aliás,vc usa cinto pra agachamento? Nunca usei,será que poderia me ajudar a não sentir a lombar? Janinha,vc tá pesadinha hein,5kgsO.0 BjuX! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 18/05/2010 às 03:44 05/18, 2010 Oculto sumi do forum mas to voltando a acompanhar a galera hein Fefe o lance do peso ai de vc achar que ta mais leve se aplica a quase tudo na vida ;D Uploaded with ImageShack.us Go HARD OR GO HOME
Postado 18/05/2010 às 12:59 05/18, 2010 Oculto Fefe,fiz aquele seu treino igual da andréia carvalho hj. Fiz com 20kgs,mas não consegui fazer as 20 repetições não,foram 15+15+12... Menina como dói aquilo,senti bastante o posterior de coxa tb,principalmente com as pernas juntas. Valeu mesmo pela dica! Opa chun-li, tudo bem!? Minha esposa vai fazer esse treino hoje no lugar dos 4 apoios para testar de vez... então o segredo esta na carga e em fazer bem lento... Como vc fez, pernas fechadas e depois foi afastando-as!? O que vc´s meninas acham de fazer esse treino de levantamento pélvico com um levantamento terra junto!? (é muita coisa!?) Fe: parabens pela elevação de carga no agachamento, por curiosidade com qtos kg vc faz!? A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 18/05/2010 às 13:11 05/18, 2010 Oculto Janinha,vc tá pesadinha hein,5kgsO.0 BjuX! Viajei Chun... não entendi o que quis dizer rs... Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 18/05/2010 às 13:18 05/18, 2010 Oculto Viajei Chun... não entendi o que quis dizer rs... Jã... Vc não atualizou seu peso no seu perfil!? A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 18/05/2010 às 13:20 05/18, 2010 Oculto Jã... Vc não atualizou seu peso no seu perfil!? KKK faz tempo q não me peso, mas que eu sabia ainda to com 67 kg. Não to entendendo mais nada rs...kkkkk Qq coisa me manda mp prã não ficarmos poluindo o diário da Fê. Desculpa Fê. bjs Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 18/05/2010 às 14:57 05/18, 2010 Autor Moderador Oculto Hello! O treininho de ontem foi uma belezinha. Fiz meu agachamento amarradona, em 4 séries bem feitas e parti pro Smith, onde foi novo agachamento conjugado com elevação de quadril (em pé) com caneleira, em 3 séries. Então foi a vez do leg 45 (3 séries), onde fiz unilateral (10 rep) conjugado com pés juntos (12 rep). Meninas! Isso mexe lá dentro do glúteo e pega posterior que é uma beleza. Fiquei roxa de dor, mas trabalhou tudo nas pernas com voracidade. Simplesmente amei!!!!!!! Dali, fui pra cadeira extensora e foram 3 séries de 10 – segura 10 segundos – e mais 12 repetições rápidas, tudo sem mexer o peso. Aconselho esse também. Fechei com adução e abdominais. Meninas e Meninos, Agradeço os parabéns. Procuro aumentar sempre os pesinhos, de forma bem gradativa e suave, porque acho que assim rende bem mais. Chun li,(a menina das lindas pernas grossas) A idéia e justamente essa. As várias repetições acabam mexendo com o posterior e o glúteo. Vc acertou na mosca! Darlancs, Logo acima, onde postei o treino, coloquei um link da Andréa Carvalho, onde ela ensina o passo-a-passo da execução da elevação de quadril, com ilustração e tudo, mas por favor, não faça junto o terra, que além de desgastante não é proveitoso. Não pego muito peso no agachamento livre, desde que modifiquei a forma de execução. Como sou adepta a cadência de movimento e vou até o chão, estou colocando 50 kilos (total) e já acho muito. Onde pego mais peso é no leg 45. Já estou em 220 kg, tendendo a aumentar. Janinha, Não tem que se desculpar de nada. Não sou nem um pouco fresca. Gabriel, Menino dos mais belos olhos. Eu estava com saudades de vc. Ando muito feliz com meus treinos e acho q o tribulus está contribuindo bastante, sem contar que o gasto calórico de aeróbico aumentou com o Maridão. Ponto pra mim! Beijocas para todos.
Postado 18/05/2010 às 16:53 05/18, 2010 Oculto Darlancs, Logo acima, onde postei o treino, coloquei um link da Andréa Carvalho, onde ela ensina o passo-a-passo da execução da elevação de quadril, com ilustração e tudo, mas por favor, não faça junto o terra, que além de desgastante não é proveitoso. Não pego muito peso no agachamento livre, desde que modifiquei a forma de execução. Como sou adepta a cadência de movimento e vou até o chão, estou colocando 50 kilos (total) e já acho muito. Onde pego mais peso é no leg 45. Já estou em 220 kg, tendendo a aumentar. 50kg descendo até o chão é peso pra caramba já... 220 no leg press... com todo respeito as mulheres daqui são "monstrinhas" no leg press, incrivel como vc´s aguentam carga alta no Leg! Tudo bem que vc´s fazem 3x10 enquanto eu faço 4x20, mas, acho que 220 a 240 eu desço e não subo mais nenhuma vez... hehehehe O leg é de Halter né!? Bons treinos Fefe... queria que minha esposa tivesse mais tempo para trocar a idéia com vcs daqui! Ahhh... ok lev. de quadril sem terra... Editado 18/05/2010 às 17:01 05/18, 2010 por darlancs A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 18/05/2010 às 17:12 05/18, 2010 Oculto Oi Fefe? Vc diz q sempre aumenta os pesos, mas continua com a execução perfeita dos exercícios após aumentar? Até+ bjoss Editado 18/05/2010 às 17:13 05/18, 2010 por garoto prodígio
Postado 18/05/2010 às 22:38 05/18, 2010 Autor Moderador Oculto 50kg descendo até o chão é peso pra caramba já... 220 no leg press... com todo respeito as mulheres daqui são "monstrinhas" no leg press, incrivel como vc´s aguentam carga alta no Leg! Tudo bem que vc´s fazem 3x10 enquanto eu faço 4x20, mas, acho que 220 a 240 eu desço e não subo mais nenhuma vez... hehehehe O leg é de Halter né!? Bons treinos Fefe... queria que minha esposa tivesse mais tempo para trocar a idéia com vcs daqui! Ahhh... ok lev. de quadril sem terra... Que isso Darlancs? Sou fichinha no mundo da musculação. Tem muita mulher 'monstro' por aí. Eu quero é ficar bem comigo e com o espelho pra sempre e até ando conseguindo. Não entendi a pergunta "o leg é de Halter?" Manda muitas beijocas pra esposa! Oi Fefe? Vc diz q sempre aumenta os pesos, mas continua com a execução perfeita dos exercícios após aumentar? Até+ bjoss Sim, Sim e sempre. Pra mim, execução é tudo e tem de ter cadência. Só não respeito muito isso quando faço repetições altas de 15 ou 20, porque aí entendo que o intuito é a explosão mesmo.
Postado 18/05/2010 às 23:59 05/18, 2010 Oculto Fê, Muito legal esse lance de olho fechado! Vou tentar algum amigo pra me ajudar nisso um dia! Beijão, Ígor http://www.twitter.com/derocis Minhas Fotos: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=9740&hl=
Postado 19/05/2010 às 00:29 05/19, 2010 Oculto Nossa Fefe, vc é uma inspiração pra todas nós. Parabéns pelo aumento de peso no leg não tem coisa mais gratificante do que cosneguir a cada dia se superar. Como meu professor fala: - Se consegue com 180 kilos consegue com 200 kilos. Euzinha por mais que consiga aumentar as cargas dos exercicio não consigo ( ainda) uma boa definição. Mas chego lá. Beijão Starfire Data: 20/04/2010 Altura:164 Peso: 69,20Kg Braço: 32,5cm Busto: 89cm Cintura: 71cm Quadril: 106cm Coxa: 65cm
Postado 19/05/2010 às 12:16 05/19, 2010 Oculto Que isso Darlancs? Sou fichinha no mundo da musculação. Tem muita mulher 'monstro' por aí. Eu quero é ficar bem comigo e com o espelho pra sempre e até ando conseguindo. Não entendi a pergunta "o leg é de Halter?" Manda muitas beijocas pra esposa! Oi Fê qdo digo monstrinha, é somente com relação ao peso que vc´s carregam no leg, fico impressionado... Leg de halter: Perguntei se é aquele que vc vai colocando os halteres na lateral Pois já vi Leg Press de placas como aqueles que agente faz polia baixa, alta, crucifixo, etc etc etc Mando sim! Tadinha ela esta gripada pacas, mas mesmo assim fez o levantamento pélvico! Vou atualizar meu diário e conto tudo! A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 19/05/2010 às 13:49 05/19, 2010 Autor Moderador Oculto Ontem cheguei na academia ardendo de vontade de malhar. Era dia de bíceps/tríceps e panturrilha. Para o bíceps, fiz quatro exercícios começando com a rosca direta, martelo, na máquina e inverso com halter. As repetições variaram na media que conseguia, assim como as séries. Nos primeiros, fiz 4 séries de 15,15, 8,8, mas nos dois últimos só consegui 3 séries de 12, porque o músculo já estava fatigado e muito inchado. Na vez do tríceps, o rendimento já tinha caído, então pra não desistir no meio, não fiz as programadas 4 séries, mas somente 3, mas elevei a repetição para 15 ou 12, conforme eu ia agüentando. Fiz unilateral deitada no banco reto, na polia alta com barra W e o na mesma polia alta com a corda. Posso garantir que trabalhei bem e no final os braços já estavam falhando. Para as panturrilhas, fiz quatro séries pesadas no burrico conjugadas com repetições infinitas em pé. Como na última série não estava mais agüentando, decidi não fazer outro exercício. Devido a aceleração de ontem, terminei tudo mais rápido que o norma, então fiz um pequeno ciclo de aeróbico na esteira. Alternei velocidades de 6 e 9 km e saí mais calma da academia. Tive uma noite de princesa com sono de criança. Acordei hoje radiante e me lembrei de uma música infantil que gosto muito, tradicional das Ilhas Torres Straits, localizada próxima à Austrália, e que foi escrita em um dos diversos dialetos dos aborígenes que vivem por lá. Não há uma tradução literal, mas a letra é um convite para as pessoas se divertirem e serem felizes, que é meu desejo pra todos vocês. "Taba naba naba norem Tugi penai siri Dinghy e naba we Miko keimi Sere naba we Taba naba norem Style" Igor, vai fundo na idéia. Darlancs,o Leg 45 que me referi é o que se coloca anilhas. Segue o link https://www.profitness.com.br/img_prod/leg%2Bpress%2B45%2Bgraus_57_1.jpg Desejo melhoras para a esposa. Nossa Fefe, vc é uma inspiração pra todas nós. Parabéns pelo aumento de peso no leg não tem coisa mais gratificante do que cosneguir a cada dia se superar. Como meu professor fala: - Se consegue com 180 kilos consegue com 200 kilos. Obrigada pelas palavras. Isso é sempre um incentivo para irmos mais adiante. O mundo deveria estar povoado de gente incentivadora e tudo seria bem melhor. Euzinha por mais que consiga aumentar as cargas dos exercicio não consigo ( ainda) uma boa definição. Mas chego lá. Gabi, definição a gente consegue com muita repetição e principalmente com exercícios conjugados, onde geralmente o peso é menor. Pense nisso! Beijão
Postado 19/05/2010 às 14:00 05/19, 2010 Oculto LEG: É essa mesmo, anilha, é um saco, na academia todo mundo fala Halter para tudo, acabo falando errado! O treino pelo visto ontem foi forte e mesmo assim terminou rapidinho! A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Postado 20/05/2010 às 15:37 05/20, 2010 Autor Moderador Oculto Hoje estou aqui para filosofar um pouco. Em vez de treino, vou contar um pouquinho da minha trajetória nas academias de musculação. Tudo começou com uma frase que ouvi ontem e me fez relembrar muita coisa. Como já disse, comecei na musculação muito cedo, numa academia que ficava numa casa de dois andares, recém aberta por uma louca que recebeu uma bolada de herança do pai e não tinha o que fazer com o dinheiro. Era toda novinha e bem modesta com poucos aparelhos, mas com aqueles básicos para um treino sério. Ali iniciei meus agachamentos com barra livre. Era o professor da musculação e duas alunas, entre elas, eu (isso na parte da manhã). Esse momento foi único e a amizade cresceu muito entre nós. Foi quando a dona da academia resolveu fechar e eu tive que procurar outra. Nesse momento, eu não mais malhava de manhã, mas de noite e já tinha feito amizades múltiplas, então segui a maioria que se bandeou para uma academia imensa, toda no térreo de um condomínio. Quando entrei nessa nova academia pela primeira vez, me assustei. Era enorme e só tinha gente enorme, malhação séria, roupa rasgada, tênis velho, anilha enferrujada; isso em 1991 mais ou menos. Era famosa por preparar atletas para competição e os anabolizantes corriam solto. Eu não tinha escolha. Ou me juntava a eles ou ia fazer ginástica, mas Fefe sempre odiou a ginástica, então tive que encarar. Foram anos de musculação nessa academia (uns 9 mais ou menos) e vi dois ali saírem campões, um deles, meu namorado, na época. Quando me casei, mudei de casa e tive que procurar outra academia. Essa nova era totalmente diferente da anterior, pois era luxo puro. Gente linda, mulheres maquiadas, cabelos feitos, malhas belíssimas, aparelhos de primeira linha, tudo nos lugares, muita gente da limpeza e cheirinho bom e eu com minhas roupinhas velhas da academia anterior, rasgadinhas, só shortinhos múltiplos e as meninas de lá todas de calça transada, ou seja, Fefe era o patinho feio na história, mas sabia malhar. Foram só 3 anos de treinos, graças a Deus, porque ali não consegui me enturmar muito. Era muita frescura pra quem queria somente hipertrofiar as pernas. Quando engravidei, me mudei novamente, e depois do parto, iniciei numa academia nova, onde estou até hoje. Tinha sido recém inaugurada, com quatro andares, um exclusivo para musculação e uma estrutura bacana, toda montadinha com bastante ferro e espelho, que confesso adorar. Era um meio termo entre a segunda academia e a terceira que freqüentei. Ali, eu revi alguns marombeiros das épocas dos campeonatos e concluí que tinha feito boa escolha, pois se eles estavam ali, é porque o negócio era bom. Estou lá desde então, malhando ao lado de meninos com peitos sarados, ombros enormes, bíceps saltando e tríceps volumosos. Abdômen trincado é arroz de festa na hora que malho. Tem muito homem saradinho por ali. Não sou de freqüentar ginástica, ioga, lutas, alongamentos e outros mais. Minha praia é a musculação, são os ferros, a força, a dor, então me especializei no convívio em salas de musculação. Transito por ali, com se estivesse em casa e nada me abala. Não tenho vergonha de chegar no meio dos caras que levantam quilos de peso e pegar meu mísero oito quilos para fazer ombro. Na verdade, acostumei com tudo isso. Ontem, alguém falou pra mim: ‘tá malhando em academia de marombeiro, hein?’ Pois é, de tão acostumada, nem tinha me dado conta disso. Aí pensei: Então eu sou marombeira! Gente, tô podendo muito, kkkkkkkkkk. E viva o Hipertrofia!!!!
Postado 20/05/2010 às 15:42 05/20, 2010 Oculto Muito bacana... Não sei se já citou,mas tem quantos anos Fefe? Beijos.
Postado 20/05/2010 às 16:33 05/20, 2010 Oculto Muito bacana... Não sei se já citou,mas tem quantos anos Fefe? Beijos. Ela disse que começou aos 19 anos,em 1991 então acredito q tenha 38 o0 Eduardoo - TURMA DO FUNDÃO FAN #666 - Assinaturas - As assinaturas não devem conter fotos com mais de 200 pixels de altura e 500 de largura. De forma simples: são proibidas imagens grandes nas assinaturas. É proibida a exibição de imagens obscenas(impróprias, vulgares, pornográficas), nas assinaturas. Punição: Aviso Reincidência: 07 Dias de Suspensão
Postado 20/05/2010 às 16:34 05/20, 2010 Oculto Oi Fê, Por tudo que nos passa e diz percebo que és muito linda. Quando digo linda está envolvido corpo e alma. Parabéns pelo seu jeito sempre animado de encarar a vida. Adorei saber sobre sua caminhada no mundo da musculação. Me identifiquei muito na parte em que vc disse: Minha praia é a musculação, são os ferros, a força, a dor, então me especializei no convívio em salas de musculação Eu tb sou assim e não ligo de pegar 5kg que seja enquanto os marombeiros pegal mais que o triplo. bjs Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 20/05/2010 às 17:27 05/20, 2010 Autor Moderador Oculto Muito bacana... Não sei se já citou,mas tem quantos anos Fefe? Beijos. Vcs fazem umas perguntinhas difíceis, hein!!!kkkkkkk Ela disse que começou aos 19 anos,em 1991 então acredito q tenha 38 o0 Muito bem Dudu, quase acertou, é bem por aí mesmo. Posso afirmar com certeza que, das mulheres sou a mais velha aqui no fórum, caminhando para a terceira idade. Janinha Linda aqui é vc, pessoa pela qual tenho grande admiração, e vejo que temos pontos em comum, quando se refere à musculação. Persevere sempre, caindo e levantando, errando e aprendendo, pois só assim nos aperfeiçoaremos como seres humanos que somos.
Postado 20/05/2010 às 17:35 05/20, 2010 Oculto Muito legal a sua história Fê! Daria para eu ficar falando um tempão sobre sua história (é eu sei que falo d+ rs!) mas parabéns pela perseverança e dedicação! Ps.: Coloquei a ficha nova do instrutor animadão, se puder depois dar uma olhadinha, (em especial a série da minha esposa) e fazer alguma observação, agradeço muitíssimo! Editado 20/05/2010 às 17:39 05/20, 2010 por darlancs A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.
Crie uma conta ou entre para comentar