Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Fefe

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Chun, então vc queria o treino de segunda?

Pois é. Acontece q estava desanimada e não prestei atenção a nada que fiz. Fui fazendo igual um zumbi, tudo o q o professor falava, e não me recordo de nada pra postar aqui. às vezes eu entro no automático e faço coisas impensadas, como guardar chave do carro na gleadeira, quebrar o ovo e jogar a casca na frigideira e o ovo no lixo. É...., Fefe dá uma de doidinha mesmo e isso é da minha personalidade, pois desde pequena cometo essas falhas qdo entro no automático. É uma forma de descanso da mente!! Fico devendo essa.

Ontem, lá fui eu pra academia fazer meu treino de posterior/glúteo.

Comecei pelo agachamento full (4X15/12/10/10) e segui p/ a flexora deitada](3X12/10/8), aumentando os pesos. Só com isso, o posterior estava fervendo, mas ainda enfrentei a flexora em pé (3X10) quase desistindo, mas fechei essa parte.

Aí foi a vez do glúteo. Sabe, adoro 4 apoios e arregacei as mangas. Fiz 4 séries de 10, c/ 2 segundos de parada em cima e botei caneleira de 15 kg. Foi divina a dor lá dentro do músculo, pois me deu a certeza de um belo trabalho. Completei com a abdutora (3X25) com repetições mais rápidas que o usual.

Pra finalizar, fiz abdominal na bola com peso, tesoura e cruzado no colchonete, sem pesos.

Meu dia ontem foi complicado, porque várias coisas me irritaram e eu estava c/ meu lado Mandy na linha de frente. Fui pra casa e tomei meu shake, depois um belo prato de macarrão com carne e ovos. Aí vi House (Universal), programa q acompanho todos os dias, que foi o q amansou um pouco a fera (eu).

Felizmente, hoje é novo dia!

Vou fazer treino de costas/ombro e vou copiar a série do Andréfit. Vamos ver se dou conta!

• Respostas 1,5k
  • Visualizações 100,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Sim,Fefe,eu queria,leio todos seus treinos...

Estou aprendendo bastante com vc....

O que cho legal nos seus treinos é que são curtos,porém intensos...Tem gente que acha que precisa fazer 5 exercicios pro bumbum,mas a intensidade é o que há.

BjuX!Bom final de semana :)

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Sexta-feira foi dia de treinar costas/ombro/panturrilha. Aproveitei a sérei do Adré Vit e fiz algumas adaptaçoes. Ficou assim:

Costas

- Deltoide Posterior (3x)

- Remada Baixa Fechada + Remada Baixa Aberta (3x) (Só descansa no final de cada 2 sets)

- Supino Reto X Pulley p/ Frente (3x)

Ombro

- Desenvolvimento com halteres (3x)

- Remada alta X Lev Lateral (3x)

- Encolhimento de ombro p trapézio (3x)

Panturrilha

- Smith X Flexao plantar peso do corpo inclinado (4x)

Foi bem cansativo, ainda mais por ser sexta-feira. Consegui fazer tudo em 1 hora, regulando o relógio, pra não ficar mto corrido.

No sábado, senti o local trabalhado dolorido, mas estava bem disposta e ainda fui me divertir na Lagoa, com aquele sol maravilhoso, sem estar mto quente. Foi um dia perfeito. Me deitei no chão, botei os pés pra cima e fiquei observando o céu azul, o brilho da água e os peixes pulando. Depois subi numa árvore imensa, onde as crianças geralmente sobem. Minha filha adorou me ver lá em cima com ela e eu me senti com 8 anos de idade. Foi um grande prazer estar ali. Parece q as energias recarregaram.

Chun,

Fiquei surpresa de saber q vc aprende alguma coisa comigo e fico feliz de poder contribuir.

Ah, comprei a S.Treino desse mês e me empolguei c/ uns treinos q vi ali. Como gosto de variar, vou tentar fazer um q manda dar uns pulos depois da série de agachamento, por exemplo, mas acho q o pessoal na academia vai achar q eu pirei na batatinha. Vamos ver!!

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Gente,

Estou mto sensível hoje. Toda hora vem lágrimas nos olhos e neste momento q estou escrevendo não é diferente. Só pode ser a maldita TPM!!!! Ontem eu estava ácida, igual limão, e hoje choro simplesmente por um abraço apertado. Coisa louca, né? Tomara que passe logo.

Por conta dessa minha transformação constante de humor, o professor sofreu ontem com minha atitude. Ele só pode ser mesmo muito bonzinho, pq senão tinha ido embora.

Comecei no Agachamento livre e fiz 4 séries de 12/10/10/10. Ele não queria tantas séries e queria mais repetições, mas teimei e fiz do meu jeito.

Aí foi a vez do Leg 45 e eu já saí reclamando pq ele só colocou 140 kg. Falei q aquilo era peso de franguinho, mas dessa vez ele não se curvou. Ainda bem, porque o exercício foi sofrido ao extremo. Fiz 3 séries assim:

1ª) 5 repet + isometria de 10’’ + 5 repet:

2ª) 5 repet + isometria de 10’’+ 5 repet+isometria de 10’

3ª) 5 repet +isometria de 10’’+5 repet+ isometria de 10’+ 5repet

Saí dali q nem conseguia respirar direito e ele ainda queria q eu fizesse mais uma série!!! Loucura mesmo.

Segui no Smith e fiz agachamento sumô conjugado com agachamento pés juntos. Foram três séries de 8/8. Foi f#&@!!!!! Nesse momento, eu já estava querendo guilhotinar alguém, mas não tinha ninguém disponível, pra minha sorte.

Aí discuti com ele, pq ele queria q eu fizesse o hack inclinado, mas eu não. Nesse momento fui mais razoável e aceitei. Foram 3 séries de 10 repet, c/ isometria de 10’’ na quinta repetição. Vocês precisavam ver minhas pernas, elas tremiam muitíssimo e pareciam q iam desmontar, mas fechei o exercício completo, sem desistir.

Me sentindo carregando duas toras de pernas, fui pra cad extensora. Foram 3 séries de 8 repet+isometria de 10’+ 12 repetições, diminuindo o peso. Nesse momento eu estava mais aliviada, porque fazer cad extensora pra mim é um mimo, simplesmente A D O R O ver os músculos saltando.

Terminei meu treino c/ abdominal no cross c/ corda (3X12) e abdominal na bola com peso (3X15). Alonguei, pedi desculpas pelas encrencas q arrumei e fui pra casa tomar meu shake.

Não dormi bem como planejava. Acordei de madrugada e fiquei pensando em coisas e mais coisas e aí penso tb – Vou catabolisar!!!!

Ah! hoje comecei a tomar o Tribulus (2 de manhã e 2 de noite). O Chacalll disse q vou começar a sentir os efeitos daqui há uma semana mais ou menos.

Nossa! Esse negócio de diário tá legal! Até melhorou o forum. Acho que vou abrir um para mim!

Off: Vc lost?! Tá irado!

E aí, Igor???? Sumidão, hein! Gostei q apareceu e te dou força pra abrir um diário. Como o André disse, vc se sente cobrado de treinar melhor e sempre e acaba ganhando com isso. Beijocas pra vc e pra sua cidade!

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Ontem foi dia de treino de bíceps/tríceps/panturilha e em homenagem ao Andre, segui o treino dele. Não é nada fácil o programinha, muito pelo contrário, é bem cansativo. O q não sei é como ele mantém este treinamento ingerindo tão pouco carbo por dia.

Biceps e Triceps :

- Rosca Inversa X Pulley Corda (4x)

- Rosca Scoth X Frances sentado (4x)

- Rosca Concentrada X triceps testa (4x)

Panturrilha

- Smith X Flexao plantar peso do corpo inclinado (4x)

- Panturrilha sentado X Flexao Plantar unilateral no step (4x)

Comecei a tomar Caseína na semana passada, antes de dormir, mas estou arrependida de ter comprado essa gororoba. Putz, 1 scoop em 200 ml fica mto grosso e acabo botando mais água, o q me faz acordar de madrugada pra fazer xixi. Odeio isso!!! Se alguém souber forma melhor de tomar essa Caseína, favor me contar, que ficarei agradecida.

Ontem leivei um susto qdo subi na balança. Estava apontado 59 kg e fiquei preocupada. Será q a caseina foi responsável por este salto? Eu, particularmente, acho que não. Bem q havia notado q algumas calças q cabiam, não entram mais. Vou analisar esse ganho de peso, que me preocupou, mas acho q vou fazer dieta ou voltar para os aeróbicos.

Deve haver alguma coisa errada! :unsure:

Postado
Oculto

Ué Fê não foi ganho de massa magra?

ou vc está grávida?

hehehe brinks :)

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado
Oculto

È isso ai Fefe....

Comprei a super treino,só dei uma lida por cima,mas me interessou aquele treino de pernas das 2 meninas e a matéria sobre combinações de suplementos.

Legal que começou o tribullus ;)

Já ouviu falar no gvt(programa de treinamento alemão)?

Basicamente vc treina 1 músculo por dia(grande),escolhe um exercício composto pra esse músculo e faz 10 séries de 10 repetições e só.Serve pra dá um Up,quando se está em homeostase,mas não pode treinar assim sempre,pq é catabólico,o ideal é de 8 a 12 semanas no máximo.Acho que vou tentar daqui uns 2 meses,não quero mudar meu treino agora.

Gosto de passar sempre aqui Fefe,pq vc usa diversas técnicas,repetições altas,baixas,variáveis...E aprendo um pouquinho cada vez que venho aqui,seus posts vão me ser muito úteis quando eu for trocar de série.Meu namorado já usa algumas "técnicas"que aprendi com vc...Pq pra ter musculos desenvolvidos não se consegue só com muuuuuuuuito peso,mas com variações de repetições e variáveis de treino.

È como dizia a frase:"Não quero os maiores pesos e sim os maiores músculos"

Valeu,Fefe!

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado
Oculto

Biceps e Triceps :

- Rosca Inversa X Pulley Corda (4x)

- Rosca Scoth X Frances sentado (4x)

- Rosca Concentrada X triceps testa (4x)

Nossa já treinei assim...É de matar ou morrer rs

Comecei a tomar Caseína na semana passada, antes de dormir, mas estou arrependida de ter comprado essa gororoba. Putz, 1 scoop em 200 ml fica mto grosso e acabo botando mais água, o q me faz acordar de madrugada pra fazer xixi. Odeio isso!!! Se alguém souber forma melhor de tomar essa Caseína, favor me contar, que ficarei agradecida.

Ontem leivei um susto qdo subi na balança. Estava apontado 59 kg e fiquei preocupada. Será q a caseina foi responsável por este salto? Eu, particularmente, acho que não. Bem q havia notado q algumas calças q cabiam, não entram mais. Vou analisar esse ganho de peso, que me preocupou, mas acho q vou fazer dieta ou voltar para os aeróbicos.

Deve haver alguma coisa errada! :unsure:

1º Faça um exame de gravidez

2º Verifique suas dobras de gordura e medida da cintura.

Se houve aumento de %BF, verifique a dieta (pq o erro não pode ser no treino)...Não gosto de comer nada bem na hora de dormir...Só ganho gordura...deixo para tomar shake uma hora antes do sono e nunca tomo a medida indicada no rótulo (coloco menos).

Vc é uma pessoa que se conhece. Se verificar que a caseína gerou aumento de peso com gordura apenas diminue a quantidade para adequar à sua necessidade nutricional. Mas na boa, é bem provável que seja ganho de massa magra!

Bjo.

Ígor

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Ué Fê não foi ganho de massa magra? Tomara!!!!!!!!!!!

ou vc está grávida? Vixi, menina...quero não.

hehehe brinks :)

Chun_li,

Tb gostei do treino das meninas na revista. Vou encremntar o meu c/ algumas coisinhas.

Esse programa q vc citou eu já vi aqui no fórum em algum lugar, mas achei mto volumoso pra mim. Quem sabe, um dia faço apenas um treino p/ ver a reação do corpo, mas se encarar isso por um mês, acho q perco massa. Aliás, como vc vê eu vario bem meus treinos, q acabam ficando interessantes e não massantes e vou ganhando minha massa muscular constantemente.

1º Faça um exame de gravidez Eu não :o o

2º Verifique suas dobras de gordura e medida da cintura. Isso eu posso fazer.

Se houve aumento de %BF, verifique a dieta (pq o erro não pode ser no treino)...Não gosto de comer nada bem na hora de dormir...Só ganho gordura...deixo para tomar shake uma hora antes do sono e nunca tomo a medida indicada no rótulo (coloco menos).

Vc é uma pessoa que se conhece. Se verificar que a caseína gerou aumento de peso com gordura apenas diminue a quantidade para adequar à sua necessidade nutricional. Mas na boa, é bem provável que seja ganho de massa magra!

Bjo.

Ígor

Igor,

Isso q falou da quantidade da caseína, pode ser um fato. Vou verificar, mas não tomo exatamente na hora q durmo, mas de 1 a 1 hora e meia antes.

Obrigada pela dica. ;)

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Treino de 06/05 – Ombro/Costas/abdomem

Comecei pela série de ombro, considerando que a maioria das vezes começo com o treino de costas. Estou seguindo o modelo q vi numa revista de treino e gostei bastante, portanto somente vario o exercício, mantendo o mesmo número de séries e repetições, que no caso estão visando a definição muscular. Vou manter esse protocolo por algumas semanas e verificar se os braços, ombro e costas ficam mais desenhadinhos, embora o Maridão esteja reclamando bastante (sinal de q está surtindo efeito!). Só não posso é perder meu casamento, pq Marido com o meu não se encontra fácil por aí.

Elevação lateral- 4x(8-8-15-15)

Desenv. arnald – 4x(8-8-15-15)

Elevação frontal - 4x (8-8-15-15)

Depois, com os ombros pegando fogo e parecendo duas almofadinhas, foi a vez das costas.

Puxada unilateral na máq (8-8-15-15)

Remada aberta (8-8-15-15)

No cross, c/ barra reta (8-8-15-15)

4 séries de abdomen no chão c/ peso (15 rep) conjugado c/ cruzado (5 0 rep)

De fato está mais prazeroso malhar a parte superior do corpo e não sei qual a razão disso. Ando super feliz com esses treinos.

Não vou entrar em detalhes, mas ontem me aborreci mto e quase nao dormi direito.

Ah, domingo é dia das Mães, e consequentemente, o meu dia. Quem quizer me dar parabéns, fique a vontade, que me deixará mto feliz. Acho q sou uma das poucas mães por aqui.

Beijocas pras Mães de todos vcs. Elas merecem mto amor, respeito, carinho e admiração, porque não é fácil carregar uma barriga nove meses, acordar várias vezes na noite pra trocar fralda, dar remédio, amamentar e ainda ter energia pra sorrir no dia seguinte qdo o bebê acorda às 6 horas da manhã querendo brincar. Ufa! Tem q amar mto mesmo.

Postado
Oculto

Feliz dia das mães atrasado Fefe!!!

Pena que minha esposa não entra aqui, ela é mamãe tb!

Sobre o treino é a primeira vez que vejo uma mulher fazendo o Desenv. Arnold, o que vc achou desse exercício, na realidade vejo que muitos homens não curtem ele!

A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Sexta passada: Quadríceps e glúteo:

1) Agach livre (3X12/10/10)

2) Passada no Smith(3X10), conjugada c/ 4 apoios c/ caneleira no chão (3X12/1/2/12)

3) Flexora (3X12/10/8). Esse de 8 foi c/ tantas placas q perdi a conta. Me superei.

4) Stiff (3X10)

5) 4 apoios no colchonete (3X10)

6) Panturrilha no burrico (3X15)

Feliz dia das mães atrasado Fefe!!!

Pena que minha esposa não entra aqui, ela é mamãe tb!

Sobre o treino é a primeira vez que vejo uma mulher fazendo o Desenv. Arnold, o que vc achou desse exercício, na realidade vejo que muitos homens não curtem ele!

Obrigada Darlancs, vc foi o único q se lembrou do meu lado mãe. Dê os parabens p/ a Sra. Darlancs tb.

Sobre o treino, adorei fazer o desen Arnold, ainda mais com tantas repetiçoes, e os ombros ficaram fervendo logo depois. Bem positivo mesmo. Aliás, ultimamente o treino de membro superior tem sido mais gratificante, muito provavelmente pq nunca me preocupei com essa parte. Espero repetir em breve esse exercício.

Postado
Oculto

Eu tomava caseina com iogurt liquido.

Volume baixo de liquidos e nao tao ruim de tomar.

30 minutos antes de dormir e já era... ;)

Beijo.

cavaleiro_templario.jpg

DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

Postado
Oculto

Desculpe dá uma de bobo Fê fê, mas que exercício é esse que vc´s chama de Stiff... aqui devemos apelidar de outro nome pois nem naquele site de exercícios achei o tal do Stiff... Eu vejo toda hora vc´s falando, Stiff, mas não achei como é a execução... (na realidade eu achava que era o pessoal que confundia Stiff com smith, mas pelo visto me enganei!)

Darei sim os feliz dia das mães para ela, obrigado!

Darlan

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Desculpe dá uma de bobo Fê fê, mas que exercício é esse que vc´s chama de Stiff... aqui devemos apelidar de outro nome pois nem naquele site de exercícios achei o tal do Stiff... Eu vejo toda hora vc´s falando, Stiff, mas não achei como é a execução... (na realidade eu achava que era o pessoal que confundia Stiff com smith, mas pelo visto me enganei!)

Darei sim os feliz dia das mães para ela, obrigado!

Darlan

Darlan,

Utilizo o nome stiff, pq me acostumei com essa nomemclatura e me parece ser mais utilizado por mulheres. É o mesmo 'levantamento terra', que as pessoas falam por aí.

Postado
Oculto

Parabéns pelos dias das mães atrasadinho Fefê.

Pelo visto vc é uma mãezona.

O Desenv. Arnold eu já fiz tb... acho ele um ótimo exercício.

bjs sempre acompanhando.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado
Oculto

Darlan,

Utilizo o nome stiff, pq me acostumei com essa nomemclatura e me parece ser mais utilizado por mulheres. É o mesmo 'levantamento terra', que as pessoas falam por aí.

Sério, não acredito que Stiff é o Terra....

E eu achando que as pessoas confundiam Smith com Stiff (pois uma vez li aqui no forum "fiz agachamento no Stiff") ai entendi que Stiff era o smith e a pessoa errou ou aprendeu errado o nome...

Ai lendo hoje seu diário, vi que vc fez smith e depois fez stiff, pensei "pô a fefe não iria errar assim!"

Aprendi mais uma: stiff=terra

Aqui nós só falamos terra

bjs

Darlan

O Desenv. Arnold eu já fiz tb... acho ele um ótimo exercício.

Eu mesmo nunca o fiz, quem sabe numa próxima ficha... tenho dificuldades de sentir os ombros, as costas e os quadriceps, por mais que me acabe no treino de costas e ombros parecem que são sempre roubados pelos braços (eles fadigam antes) Já as pernas, já me conformei a só sentir queimar qdo ando umas 3 horas ou mais de bicicleta!

bjs

Postado
Oculto

Tb já fiz desenvolvimento arnold com rotação em bi-set com desenvolvimento com halter :rolleyes:

Deocréci-não sou a Fefe,mas já tentou fazer uma drop set de ombros,antes de começar o treino em si??

Tipo,elevação lateral 1x4 1x8 1x12 diminuindo a carga sem intervalo.

só isso ai já queima bastante em mim.

Fefe,o stiff tb tem gente que confunde com good morning,esse good morning eu já tentei,mas não gostei não.

Vc já tentou??

Ai fefe,feliz dia das mães atrasados!

Editado por Chun_li

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Meu amigo DragO,

Uliziar iogurte seria uma boa alternativa, mas não tomo leite, muito menos o iogurte. Na verdade, estou me adaptando a tomá-la com água mesmo.

Chun,

Também chamado flexão do corpo p/ frente, o good morning é um bom exercício p/ posterior e glúteo, embora pouco utilizado. Eu mesma, nunca fiz :sad01_anim: Para quem quiser conferir, vai um link abaixo

https://www.supertreino.blog.br/2010/01/flexao-do-tronco-para-a-frente-ou-good-morning/

Darlancs,

A Chun te deu um boa dica para desperar os ombros para o treino.

Agradeço a todos que me parabenizaram.

Postado
Oculto

Darlancs,

A Chun te deu um boa dica para desperar os ombros para o treino.

É vamos ver...

Meu problema em si não é nem sempre o ombro propriamente dito, mas sim os braços, sinceramente me acho muito fraco )não sou ogro mas sei que muita gente tem muito respeito pelo meu tamanho, mas o contrário do que imagina-se não sou forte com os braços em termos de carga ou repetições). Então, sempre os braços fadigam antes de eu atingir os ombros de verdade, e para ajudar acho que meus ombros são bem resistentes pois nem cócegas sinto!

Qdo faço Desenv. máquina + Desenvolvimento Frente + Elevação Hammer com biset de elevação polia (de costas pra máquina) eu acho tão puxado que meus braços falham antes, e no hammer eu sinto aquela "asa"lateral das costelas... mas os deltóides... nádica amiga...

Como queria que meus ombros fossem como meu tríceps... só de pensar eles já trabalham e ganham volume....

Vou testar esses exercícios da Chun e ver o que rola!

Postado
Oculto

Darlan-eu fiz esse treino de ombros ano passado,gravei e coloquei no youtube,mas acho que tirei:)

Era assim:

drop set elevação lateral 1x4 1x8 1x12 diminuindo a carga sem descansar.

Bi-set desenvolvimento arnold com rotação+desenvolvimento com halter

bi-set elevação frontal+ombro posterior sentada

*só conseguia fazer 2 séries de cada bi-set assim,repetição o quanto aguentava entre 8 e 12 de cada exercício.

Fefe,tava olhando seu treino de quadríceps,e vi que tem uma passagem igual da Dani Tãmega,um vídeo que ela pôs no blog dela.

Mas esse aqui,Passada no Smith(3X10), conjugada c/ 4 apoios c/ caneleira no chão (3X12/1/2/12)

fiquei com dúvidas,e ela (dani) tb só fez com 1 perna.

Tipo,faz com a perna direita,esquerda e depois vai pro 4 apoios?

Ou faz a perna direita no avanço e segue com a perna direita no 4 apoios e volta tudo no avanço mas com a perna esquerda agora,pra completar 1 série?

Pela lógica,seria o primeiro tipo,mas ela fez igual no segundo tipo,trabalhou um lado do corpo de cada vez e ainda no avanço,fez umas repetições curtinhas.

BjuX!

Postado
Oculto

Olá fefe , estou acompanhando aqui e vi que você é bem dedicada mesmo tendo problemas com filhos/gravidez , etc , parabéns mesmo!

tem algumas fotos ai, ja postou alguma vez?

curiosidade hehe .. beijos e bons treinos

logocruzeiro1.jpg
Postado
Oculto

Darlan-eu fiz esse treino de ombros ano passado,gravei e coloquei no youtube,mas acho que tirei:)

Era assim:

drop set elevação lateral 1x4 1x8 1x12 diminuindo a carga sem descansar.

Bi-set desenvolvimento arnold com rotação+desenvolvimento com halter

bi-set elevação frontal+ombro posterior sentada

*só conseguia fazer 2 séries de cada bi-set assim,repetição o quanto aguentava entre 8 e 12 de cada exercício.

Olá Chun-li!

Então vou tentar esse seu treino e depois te conto ok!!! (quero ver a cara do meu instrutor, qdo começar fazer os exercícios diferentes do da ficha!)

Hoje é biceps e dorsais, ombro é amanhã... ai te falo o que rolou ok!

brigaduuuuuuuuuu

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Chun_li,

Foi meu personal q me passou o exercício conjugando smith c/ 4 apoios. Na execução, fiz primeiro o smith c/ as duas pernas e depois a caneleira no chão. É bem cansativo e exige mto do corpo. Acho q se eu fizesse tudo de uma perna, desitiria de fazer a outra, kkkkkkkkk

Zealdo,

Geralmente só coloco foto minha no perfil, ndada mais. Desde q entrei, já troquei mtas vezes, mas tenho receio de colocar aqui, pq me avisaram q mta gente pega essas fotos e faz rolar na web.

Darlancs,

Estou gostando do seu empenho. É muito bacana a troca de informção, pois isso traz um gás extra, que dá motivação.

Postado
Oculto

Darlancs,

Estou gostando do seu empenho. É muito bacana a troca de informção, pois isso traz um gás extra, que dá motivação.

Fefe, descobri que o conhecimento é a melhor forma de diminuirmos a qtidade de erros que fazemos em nossa vida, tudo que faço na vida tento estudar com afinco para não perder tempo e dinheiro, e para ajudar sou autodidata em quase tudo que faço! A ignorância é um dos piores malefícios que existe, então mesmo sem tempo, eu dou um jeito e leio, se quero algo eu leio a respeito, se for um objetivo, um bem material, uma doença, algum problema, estou sempre lendo artigos tecnicos a respeito do assunto e depoimento das pessoas que ou usaram X produto ou passaram por algo semelhante ao que passo, a internet esta a disposição de quase todos!!!

Trazendo isso para o hipertrofia.org, com o conhecimento que estou aprendendo aqui (seja no blog ou no forum), estou tendo resultados que achei que nunca conseguiria ter, imaginava que aquilo não era para mim, que tudo era questão de genética, e descobri que estava completamente errado... não importa se vc é magrelo, ou gordinho, com afinco vc atinge seu objetivo!

Um dos meus maiores incentivadores indiretos aqui é o Leandro Twin... eu vi a foto dele antes dele começar treinar e após um ano de treino sério... na boa tiro o chapéu para o cara (achava que uma mudança tipo a dele aconteceria em 4 ou 5 anos), a mudança dele é absurda, se eu conseguir cerca de 50% do progresso dele no mesmo periodo, estarei super feliz! Sou mais velho que ele e minha vida é uma loucura (não sei como é a dele, mas creio que a minha seja pior em termos de sono e tempo de treino e até mesmo de dieta) fora que minha situação inicial era diferente da dele (eu estava parecendo uma mortadela...rs)

Então tudo que eu vejo que vem de pessoas "experientes" aqui do hipertrofia, eu levo muito a sério. Agora preciso ver direitinho so movimentos dos exercícios que a Chun-li passou para vermos os resultados pós exercícios, tentarei faze-los amanhã! Mas juro que adoraria saber o que é um "pump" de ombro ou ainda aquela queimação no outro dia, pois é algo que nunca tive...

Só sinto trabalhar os triceps, os biceps (principalmente os braquiais), posterior das pernas, asa das costas e antebraço

Sinto pouco: peito, no começo sentia muito, hoje sinto muito pouco

Não cinto nada...quadriceps, ombros, parte central das costas, panturrilha

Então só lendo muito a respeito para conseguir exercícios e intensidade que funcionem bem para mim, e sempre viso as deficiências do meu pós treino!

Falei demais de novo...

obrigaduuuu, vcs são D+

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Segunda-feira tive de fazer novamente o treino de posterior e glúteo, a pedido do professor, que só vai me dar aula na quinta e sexta dessa semana. O cara anda muito ocupado, pq está virando empresário e a aluna é que sofre. Pura mentira! Eu estou me amarrando em malhar sozinha e fazer meus treinos; descobrir até onde agüento e corrigir as minhas falhas. O auto-conhecimento está bombando na minha vida. Como tinha feito um treino na sexta, resolvi variar os exercícios, em termos.

Comecei pelo agachamento(3x12/10/8), aumentando o peso a cd série e fui direito pro colchonete. Tinha visto uma série que gostaria de tentar fazer e me obriguei a repetir, ainda que não fosse a mesma intensidade da competidora, em caso, a Andréa Carvalho. Vai o link, pra quem quiser ver melhor:

https://www.andreacarvalho.com.br/imprensa_materias1.asp

Elevação de quadril: Utilizei o peso de 20 kg e fiz 15 rep c/ pés juntos+15 rep c/ pés separados e a ponta do pé p/ cima+ 15 rep unilaterais. Foram 3 séries contraindo o glúteo, o q me deixou exausta.

Em seguida, fiz quatro apoios c/ caneleira (3X10), parando em cima 2seg.

Aí olhei o relógio e o tempo tinha corrido. Fui pra flexora deitada (3X12/10/8), aumentando o peso e fechei com a flexora sentada na máquina (3X10/8/8), onde a falha muscular já era visível.

A academia estava cheia e eu morta, então me senti c/ o dever cumprido.

Ontem (terça-feira) foi dia de bíceps e tríceps.

Basicamente fiz os exercícios que venho fazendo, em 4 séries de 8/8/15/15. Mudei somente a ordem na execução e incluí um para o anterior do braço. Aproveitei o tríceps testa, nas duas últimas execuções de 15 e ainda fiz mais dez c/ o cotovelo rente ao tronco, sustentando o peso em 90º (dói pra burro).

Panturrilha foram 4 séries de 10/10/10 (pés juntos, levemente separados e totalmente abertos) e abdominal na bola, em drop set.

Assim, fechei ontem. Hoje, não vou. Amanhã, só Deus sabe.

Darlancs, agora estou meio corrida. Depois comento seu post.

Postado
Oculto

Panturrilha foram 4 séries de 10/10/10 (pés juntos, levemente separados e totalmente abertos) e abdominal na bola, em drop set.

Fê, quais são os benefícios de ir afastando os pés? Eu sempre faço com os pés juntos, e não sinto nada pós só durante, chega a dar vontade de gritar...

Sobre a elevação pelvica, acabei de mandar para minha esposa, pois ela fica super constrangida de fazer 4 apoios!

Darlancs, agora estou meio corrida. Depois comento seu post.

Relaxa, tava só contando... eu que acabo falando demais...

Editado por darlancs

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Darlancs,

Andei pensando e cheguei a conclusão que vc é uma cara bem resolvido, maduro, inteligente, que o ferro te serve e o seu potencial é grande p/ se igualar ao Leandro Twin, embora sua vida seja bem mais agitada. Errei ou não? Acho q conversaríamos por horas.

Pump é aquela inchadinha básica no local trabalhado, aquecida pelo maior fluxo de sangue, bombeado pelo exercício. Fica fofinho, se assim posso dizer.

Queimação no outro dia, não sei o que é, pois comigo ocorre durante o treino, qdo vou além do esperado pelo corpo e acredito q nessa hora o músculo está rompendo suas fibras (lesão). No dia seguinte costumo sentir o local dolorido, em alguns casos até demais. Por exemplo: lembra do treino de terça-feira? Pois ainda sinto o trícepes e bíceps doloridinhos, embora em bem menor intensidade. Sabe o abdominal de terça? Não entendi a razão, mas meu abdomen está todo dolorido, como se tivesse levado socos.

Se vc não costuma sentir o músculo trabalhado, ou vc não está executando o movimento com amplitude, ou o peso é fraco, ou as repetições e séries são poucas, ou o corpo já se acostumou ao exercício. Essa é a razão de mudarmos constantemente as séries, Ok?

Fê, quais são os benefícios de ir afastando os pés? Eu sempre faço com os pés juntos, e não sinto nada pós só durante, chega a dar vontade de gritar...

Fazendo assim, vc trabalha com mais intensidade, além de ser uma variável p/ dar um shock nas calves

Sobre a elevação pelvica, acabei de mandar para minha esposa, pois ela fica super constrangida de fazer 4 apoios! Gostei de saber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.