Postado 17/08/2011 às 16:52 08/17, 2011 Autor Moderador Oculto Fernanda, (suponho que temos o mesmo nome) Imagine um bebê com 2 meses de vida. Pois bem, é a mesma coisa que vc com 2 meses de treino, ou seja, é início do início, portanto, vc deve dar condição ao teu corpo para enfrentar treinos melhores e para isso tem de construir boa base. Não creio que seja hora de agachamentos, portanto, tirei. Mexi em tudo, mas o peso é contigo. Se vai gostar, não sei, mas não te adianta fazer série de gente avançada ou fisioculturista, pq vc ainda não tem bala na agulha, mas só depende de vc para chegar até lá. A - Gluteos 4 apoios cruzado (3X12 com caneleiras de 7kg em cada perna) Gluteos maquina (3X12 com 50 kg) Afundo no Step (3x12 com 30 kg de cada lado) Cadeira Flexora (3x12 com 65kg) Cadeira Abdutora (3x12 com 45kg) Tricipes invertido (2x20) Bíceps (2x20) Abdominal reto 3 x 20 B - Extensão solo (3x12 com caneleiras de 7kg cada) Panturilha (sentada com 35kg 3x12) Leg 45º Aduzido (3x12 com 140 kg) Hack Aduzido (3x12 com 70 kg total) Cadeira Adutora (3x12 com 45kg) Cadeira Extensora (3x12 com 60 kg) Pulley frente (2x20) Remada baixa (2x20 com 25kg-30kg) Elevação lateral (ombro) (2x15) Faça AB off CD e não precisa fica hooooooooras na academia. Pode optar por 15 repetições, se quiser. Boa sorte, Guria e apareça sempre. Fefe.
Postado 17/08/2011 às 17:11 08/17, 2011 Oculto Gostei sim Fefe.... obrigadissima.... e sempre estou acompanhando....valew mesmo!! bjuss
Postado 17/08/2011 às 17:39 08/17, 2011 Autor Moderador Oculto Galerinha!!!!!!!!!!!!!! Mantra da Fefe para essa semana: Moving, all the people moving, one move for just one dream We see moving, all the people moving, one move for just one dream Treinin de segunda pra Fefe é sempre o bicho, mas essa segunda a academia estava pegando fogo e tinha gente saindo até pelas janelas (cruzes credo), então tive de fazer escolhas. Optei por não treinar o posterior. Quadríceps/abdomen: 1) Extensora - 3 séries moderadas de 20 2) Leg 45 - soquei peso e fiz 4 séries de 12/10/10/8 3) Agacho sumo no smith - 4 x 15/12/10/8 4) Extensora (again) - dessa vez com bastante peso (85 kg) - 3 x 10 executando de forma completa e pausada 5) Abdutora - 4 de 20 (115 kg) 6) Abdomen reto na bola com peso conjugado com cruzado sem peso (4 x 15 para cada) 7) Abdomen infra no colchonete com as pernas esticadas e sem peso (3 x 20) Saí de lá achando que não tinha sido intenso, mas ontem e hoje eu observei os efeitos colaterais, principalmente nos glúteos, toda vez que sento. Embora não tenha feito nenhum exercício direito para eles, os de perna foram bem executados de forma que recrutaram esses músculos. De surpresa, só mesmo a balança, que permanece nos 60 kg, me trazendo larga felicidade, pois as calças arrocharam mais. Foi como disse: parei o aeróbico e o peso já subiu um tiquinho. O pré treino acabou e eu não sei o que vou fazer. Por hora, estou só na refeição mesmo, mas percebi que o sono melhorou. Só não sei se é da vida mansa que estou levando. Ontem eu fiz a série cavalar de braços, costas, ombro e panturrilha. Me dá um prazer de outra galáxia. Pulldown - 3 x 10 Remada baixa - 3 x 10 Levantamento lateral conjugado com desenvolvimento militar - 3 x 8 para cada um Fly invertido - 3 x 10 rosca scoot - 3 x 10 rosca direta - 3 x 8 (fiz ontem com 14 kg) Extensão de tríceps na polia - 3 x 12/10/8 tríceps francês com halter no banco - 3 x 10 Extensão de panturrilhas com isometria de 2" - 4 x 15 Panturrilha no Hack - 4 x 12 Abdomen oblíquo no cross - 4 x 15 Hoje não treino. Por enquanto é só. Bj para todos.
Postado 17/08/2011 às 18:49 08/17, 2011 Oculto Treinin de segunda pra Fefe é sempre o bicho, mas essa segunda a academia estava pegando fogo e tinha gente saindo até pelas janelas (cruzes credo), então tive de fazer escolhas. Optei por não treinar o posterior. Quadríceps/abdomen: 1) Extensora - 3 séries moderadas de 20 2) Leg 45 - soquei peso e fiz 4 séries de 12/10/10/8 3) Agacho sumo no smith - 4 x 15/12/10/8 4) Extensora (again) - dessa vez com bastante peso (85 kg) - 3 x 10 executando de forma completa e pausada 5) Abdutora - 4 de 20 (115 kg) 6) Abdomen reto na bola com peso conjugado com cruzado sem peso (4 x 15 para cada) 7) Abdomen infra no colchonete com as pernas esticadas e sem peso (3 x 20) Oi Fefe! Você mesmo monta sua série? E fica quanto tempo fazendo ela??? Queria muito chegar nos 60 kg, tenho 1,72m e 55 kg imagina a magricela que estou... Um dia eu chego lá. Bjo Diário da Estifan http://www.hipertrof...rio-da-estifan/
Postado 17/08/2011 às 18:53 08/17, 2011 Oculto Gostei do treino d esuperiores hein!? Um xero! .:Diario da Mone:. Treinando para as competicoes NPC 2014 3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX"Do or do not, there is no try" - Yoda
Postado 17/08/2011 às 21:41 08/17, 2011 Oculto Acho seus treinos muito interessantes, Fefe... Me diz uma coisa. Cada vez que você chega na academia faz um treino diferente de acordo com o que dá vontade, dentro de cada grupo muscular? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 17/08/2011 às 22:31 08/17, 2011 Autor Moderador Oculto Pri, No momento não estou tomando nenhum pré treino, só comidinha mesmo. Estou fazendo aipim cozido e junto alguma proteina em quantidade, que pode ser frango ou peito de peru ou atum. Mais próximo da hora de chegar a academia taco uma xícara de café da qual jamais me divorciarei. Beijocas Estifan, Ao longo dos anos aprendi a conhecer meu corpo e com o personal aprendi alguns detalhes importantes, daí não confio em mais ninguém para me passar treinos, a não ser que demonstre seu potencial, o que confesso ser raro. Monto a série na hora/na lata e procuro não repetir a menos que tenha gostado muito muito muito. Sobre ganhar peso não tem outro estímulo melhor que alimentação. Te aconselho aipim, batata doce e inhame que são carbos porreta pra quem quer crescer. Tudo utilizado nas suas devidas proporções, horários e junto proteína de qualidade e quantidade e muito verde (não sou do PV, não!) para otmizar a absorção. Aí vc vai bombar! Bj. Mone, Não só eu me amarro nos seus treinos, mas seu corpo tb, haja vista os results.. Beijos, purpurinada! Mayy, Sim, sim e sim... Mayy, esse para mim é o maior estímulo e desafio. Chego na academia, páro uns segundos na escada, olho ao redor, faço uns downloads do cérebro e esquematizo ali o que será feito. No decorrer, eu acrescento mais um série, aumento algumas cargas, diminuo ou aumento as repetições, tudo de acordo com a resposta muscular que estiver sentindo durante o treino. Geralmente dá tudo certo, mas confesso que às vezes, me arrependo por não ter ousado mais. Beijos, giraça.
Postado 18/08/2011 às 14:16 08/18, 2011 Oculto Oi minha linda! Eu viajei para aqui do lado mesmo - nenhum lugar especial. Especial mesmo foi o descanso ou cansaço de tanto descanso. O stress tá enorme, a ansiedade tá bombando e ainda tenho 2 filhos para criar, então preciso de muita saúde. Meu querido Rodrigo, 38 dias é muito e já dá saudades, mas depois vc volta e conta tudo direitinho. Que Deus te acompanhe e guarde. Será que a fefezinha ainda existe? É verdade mais é por uma causa muito importante mas continuo treinando e cumprindo a dieta normalmente e meus relatos estarão sempre no meu diário , pelo menos os de treino e dieta!
Postado 19/08/2011 às 16:56 08/19, 2011 Oculto Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fefe seu diário é um baita estímulo p/ mim!!! =) Esse mes avacalhei e larguei de mão a alimentação e academia. Nem paguei a mensalidade! =x Mas lendo seu diário deu uma vontade de voltar e fazer tudo certinho de novo!! Segunda volto e vou fazendo aulas avulsas até setembro, daí pago a mensalidade e volto com tudo!!! Saudades moça! Beijão A diferença entre o possível e o impossível está na determinação de cada um!
Postado 19/08/2011 às 17:52 08/19, 2011 Autor Moderador Oculto É verdade mais é por uma causa muito importante mas continuo treinando e cumprindo a dieta normalmente e meus relatos estarão sempre no meu diário , pelo menos os de treino e dieta! Tudo bem, Rodrigo, a vida é assim mesmo. Cada vez temos prioridades distintas. Cuide das suas e mantenha o resto em stand by. Boa sorte. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fefe seu diário é um baita estímulo p/ mim!!! =) Esse mes avacalhei e larguei de mão a alimentação e academia. Nem paguei a mensalidade! =x Mas lendo seu diário deu uma vontade de voltar e fazer tudo certinho de novo!! Segunda volto e vou fazendo aulas avulsas até setembro, daí pago a mensalidade e volto com tudo!!! Saudades moça! Beijão Kia, minha menina! Como gosto de vc! Fico muitíssimo feliz toda vez que aparece e me causa mais gratificação saber que sirvo de estímulo. Volta pra academia, sim: para ficar saudável, para ficar mais bonita e para ficar mais feliz. Um mês não é muita coisa, não. Beijoquinhas!!! Agora, falando de treinos...ontem era dia de posterior e glúteos. Foi divertido e cansativo. Me arrumei toda, pq tinha tempo. Fiquei até bonitinha pra treinar, coisa que não ligo muito e fiz uma trança Pocahontas (o cabelão permite). Mas chegando lá me bateu uma dorzinha de cabeça maldita e liguei o alerta. Imagina! fazer agacho pesado com o cabeção latejando é totalmente desgastante. Não sei que jeito dei, mas de repente passou e engrenei. Procurei executa tudo com precisão, cadência e firmeza. Ficou assim: 1) Flexora deitada- 4 x 15/12/10/8 - aumentando a carga 2) Agacho sumô (cismei com esse) - mesmo esquema do de cima 3) Flexora sentada - mesmo esquema 4) Graviton - - idem 5) Abdução de quadril - 4 x 15 6) Gluteo no cross - 4 x 10 (esse quase me tirou o último suspiro) 7) Gluteo c/ caneleira - 2 seguidas de 10 + 2 seguidas de 10 Hoje vou para minha multi série de braço, costas, ombro, panturrilha e ombro. Vou comer um belo prato de aipim (estou gostando dessa rotina) e juntarei um peito de peru, pra fazer valer. Depois é rezar pra Deus e pedir forças, pq até eu fico impressionada com o tanto de exercícios que faço. Hoje é sexta, então um belo fim de semana para todos. Semana que vem a vida continua. Bj da Fefe. Novamente saí carregando o Back, e estava exausta
Postado 19/08/2011 às 20:27 08/19, 2011 Oculto Vai treinar ombro 2x hoje, Fefe? Bom treino e bom fim de semana pra você... Aproveita a praia e o filhão! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 22/08/2011 às 12:16 08/22, 2011 Oculto Bom dia Fefe... Uma linda semana e treinos maravilhosos!!! Velame!!
Postado 22/08/2011 às 14:09 08/22, 2011 Oculto Poxa Fefe esse tempinho ruim deixou o Rj c/ a carinha feia demais! rsrsrsrs sab. fiz cicuito na praia do Recreio só c/ o mormaço mesmo! rs mas foi mto bom! bjks e uma otima semana!!!
Postado 22/08/2011 às 17:10 08/22, 2011 Autor Moderador Oculto Vai treinar ombro 2x hoje, Fefe? Bom treino e bom fim de semana pra você... Aproveita a praia e o filhão! May, estou treinando tudo duas vezes na semana, mas uma vez na terça e outra na sexta. Será que vc fez confusão? Aproveitar o filhão eu faço todo santo dia (eta menino gostoso!), mas o sol me abandonou e fez um frio q nem sei de onde saiu. Fiquei chocada Bom dia Fefe... Uma linda semana e treinos maravilhosos!!! Velame!! P, Vc me deixou curiosa e desapareceu, kkkkkk. Boa semana pra vc tb. Poxa Fefe esse tempinho ruim deixou o Rj c/ a carinha feia demais! rsrsrsrs sab. fiz cicuito na praia do Recreio só c/ o mormaço mesmo! rs mas foi mto bom! bjks e uma otima semana!!! É Pri, o sol nos abandonou, o tempo esfriou, mas os treinos continuam firmes e fortes. Ótima semana pra vc tb! Depois eu posto o treinin de sexta. Estou meio atoladinha com 1000 coisas pra fazer. Beijocas
Postado 22/08/2011 às 17:38 08/22, 2011 Oculto Hoje vou para minha multi série de braço, costas, ombro, panturrilha e ombro. Acho que os treinos estão te deixando maluca, Fefe Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 24/08/2011 às 21:57 08/24, 2011 Oculto Oi Fe! Como anda voce e o nosso Rio? Obrigada pelos elogios! Assim eu me sinto o ultimo biscoito do pacote! hehhehe Vi que vc tirou a sua foto la do seu perfil! Voce bate um bolao, nao precisa colocar essas gurias saradas ai nao pq vc ta podendo Beijos! .:Diario da Mone:. Treinando para as competicoes NPC 2014 3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX"Do or do not, there is no try" - Yoda
Postado 25/08/2011 às 16:45 08/25, 2011 Autor Moderador Oculto Acho que os treinos estão te deixando maluca, Fefe Opa, Mayy, gostei do alerta, pq eu mesma não tinha visto. Por outro lado, vc acertou na mosca: acordo cedo, faço o café das crianças, o meu, como, lavo louça, dou os remédios deles (homeopatia com hora certa), tomo banho, arrumo cabelo, faço maquiagem, arrumo a roupa, a bolsa, os lanches para levar, levo um filho aqui e outro ali e vou trabalhar. No trabalho é pauleira, mas não posso entrar em detalhes por questões de violação de segredo. Depois é treino pesado, vou pra casa, banho nas crianças, jantar deles, dever com um, pesquisa com outro, agenda de um, agenda de outro, correspondências pra abrir, contas a pagar, compras a fazer e ainda quero ver meus e-mails e meus amigos do msn. Ufa! Chego exausta no final do dia e ainda quero meu momento de lazer com o marido (melhor parte). Daí que estou surtando, mas estou bem. Comecei uma terapia pra me ajudar. Ando colocando os pés pelas mãos e perdendo a medida das coisas. Ufa, é só um desabafo, para explicar que muitas vezes faço um post na corrida e nem consigo ler novamente o que escrevi, daí acabo colocando "ombro e ombro", porque a mente me trai. Faz parte do meu show! Mas ficarei mais atenta. Beijocas. Oi Fe! Como anda voce e o nosso Rio? Obrigada pelos elogios! Assim eu me sinto o ultimo biscoito do pacote! hehhehe Vi que vc tirou a sua foto la do seu perfil! Voce bate um bolao, nao precisa colocar essas gurias saradas ai nao pq vc ta podendo Beijos! Mone, tirei uns dias de férias e queria cuidar dos cabelos, fazer massagens, ir para a praia, ir ao shopping fazer compras, mas no final não consegui nada disso. Fiquei às voltas com problemas domésticos e não sobrou tempo pra mim, mas o Rio está com um sol lindo, céu parcialmente nublado, sem calor, mas com uma temperatura super agradável, daquela que dá prazer de andar pela orla, pegando um pouco de sol e depois tomar água de côco. Procuro abstrair as coisas ruins que acontecem, embora não me esqueça delas e prefiro olhar o lado belo da vida. Diria que o "Rio de Janeiro continua lindo!" Sobre a foto, eu mudei sim. Sei lá. Estou muito paranóica com fotos minhas. Me pergunto como vcs têm tanta coragem de postar as de vcs e concluo que a paranóia é minha mesmo. Às vezes penso em colocar novamente, mas a NEURA que me persegue impede. Pode ser que a terapia ajude nisso também. Eu diria que sou a mulher fake, pq não há mais fotos minhas na web, além daquelas que eu coloco no msn. Gente, não ando treinando nem comendo direito. Faltou tempo, faltou disposição e sobrou cansaço. Em breve, me ajustarei novamente. Estou necessitando puxar uns ferros. Bjk
Postado 25/08/2011 às 17:11 08/25, 2011 Oculto Ah, Fefe... entendo bem você, e olha que nem tenho filhos ainda. Mas a rotina deixa a gente acabada! No final, somos todas super-mulheres... Não posta fotos por medo de ser identificada ou por insegurança? Beijos Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 26/08/2011 às 18:36 08/26, 2011 Autor Moderador Oculto Ah, Fefe... entendo bem você, e olha que nem tenho filhos ainda. Mas a rotina deixa a gente acabada! No final, somos todas super-mulheres... Não posta fotos por medo de ser identificada ou por insegurança? Beijos É Mayy, as obrigaões femininas são muitas e grandiosas. Na verdade, como mães somos as maiores responsáveis pela educação dos filhos e como mulheres necessitamos de estarmos belas, bem resolvidas e satisfeitas. É muita coisa! Sobre as fotos, tenho muito mais receio de ser identificada do que insegurança. Rotina de uma heroína Fefe, não é qualquer uma que aguentaria não viu, rs. Imagino que seja uma mãezona , família em primeiro lugar (quase) sempre. Mesmo com toda responsabilidade e correria você consegue se manter linda, então sem maiores problemas né? Sua válvula de escape imagino que sejam os treinos, unir o útil ao agradável e puxar ferro pra revigorar. E, só pra constar, minha memória é boa...lembro muito bem de quando colocava no teu perfil uma foto mostrando as pernocas, invejáveis e torneadas. Com certeza é paranóia. Beijão, vamo que vamo (como diria a Janinha, também sinto saudades dela) Sim, Bruu, minha válvula de escape são os treinos, mas não ando nada satisfeita ultimamente. Tenho que admitir que a troca de academia foi um desastre. Não consigo mais conjugar aparelhos, pq são distantes e sempre há alguém fazendo, não tenho agachamento livre e não me introso muito bem com o smith, que alías ferra a coluna e joelhos, ainda mais com as cargas que coloco. O que mais gosto é a parte de cardio, que fica no andar superior, com super sala e vários canais da net, mas não sobrevivo de aero, então o lado negativo está mais pesado. Preciso repensar mta coisa...mta mesmo. Ontem eu consegui ir treinar, embora mto cansada. Fiz posterior/abd e algo de glúteo. 1) Coloquei toda a carga do Graviton e procurei fazer menos repetiçoes 6/8, em 4 séries 2) Sfiff eu fiz com halteres e terminei com uma barra mais pesada - tb foram poucas repetiões (8) em 3 séries 3) Agachamento sumô está sendo melhor executado no smith, considerando que o agacho normal é mais prejudicial e está me causando dores no joelho esquerdo. Fiz 3 séries de 10/8/8, aumentando a carga de 10kg em 10 kg 4) Abdução na máquina - 3 séries de 15 (gosto de fazer muitas repetiões aqui, mas ainda assim, lasco peso) 5) Mesa flexora - 4 séreis de 8 (cheguei a 50 kg) 6) Cadeira flexora - 3 séreis de 10 7) Gluteo em pé com caneleira - 3 x 10 8) Abdominal supra na bola com peso - 4 x 12 Saí de lá me questionando e questionando mtas coisas. Bateu uma saudade imensa do personal do meu lado estimulando e fazendo propostas diferentes. Daí que li hoje o diário da Mayy e lembrei o quanto ele judiava de mim nos treinos, o quanto eu resistia e como os resultados eram positivos. Hoje eu vou treinar membros superiores, que não treinei essa semana. Creio que necessito de mudanças urgentes. Vamos ver se conseguirei por meu plano em prática. Se der certo, conto depois. Beijos.
Postado 26/08/2011 às 18:48 08/26, 2011 Oculto Eu não tenho personal, mas tenho um professor atencioso e de qualidade e isso faz a diferença. Adoro quando eles não tem piedade de nós Tem outras opções de academia viáveis pra você? Perto, no caminho...? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 26/08/2011 às 20:58 08/26, 2011 Oculto Oi Fe! Entendo a paranoia, mas q vc tem um corpao, eh verdade! eu nao tenho medo de ser identificada, ate pq nao to fazendo anda errado neh? so nao mostro o rosto pq tem muita gente *@#()-23- que pode usar as fotos com outras intencoes... senao mostrava na boa. Menina, fiquei cansada so de ler a sua rotina! Eu ja acho a minha bem cansativa e so fico imaginando o que sera de mim qndo a familia aumentar... confesso q muitas vezes ate me questiono se quero filhos... Esse seu treino foi pesadinho! Vou ficar de olho aqui pra ver o que a senhora anda aprontando! Super beijo e aproveita muito o seu fim de semana! \0/ .:Diario da Mone:. Treinando para as competicoes NPC 2014 3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX"Do or do not, there is no try" - Yoda
Postado 31/08/2011 às 18:56 08/31, 2011 Oculto Boa tarde Fernanda... E aii, está tudo bem? Espero que sim... Passei uns dias em casa, o sol do Rio de Janeiro estava lindo... Foi um contraste na terça, Galeão um céu limpinho... Salgado Filho, nublado e chovendo... Mas fazer o que... tem que voltar pra trabalhar. Um grande abraço e uma ótima semana! Velame
Postado 1/09/2011 às 17:21 09/1, 2011 Autor Moderador Oculto Eu não tenho personal, mas tenho um professor atencioso e de qualidade e isso faz a diferença. Adoro quando eles não tem piedade de nós Tem outras opções de academia viáveis pra você? Perto, no caminho...? Mayy, personal é mto bom quando o cara é bom. Não pelo fato dele te exigir comparecer aos treinos, mas de fazer vc ir ao limite do absurdo. Aquele onde vc sozinho não alcança. Tenho mtas opções, sim, mas creio q estou batento pé firme e só me interessa uma. Justamente a que não posso. Dá pra entender?? Oi Fe! Entendo a paranoia, mas q vc tem um corpao, eh verdade! eu nao tenho medo de ser identificada, ate pq nao to fazendo anda errado neh? so nao mostro o rosto pq tem muita gente *@#()-23- que pode usar as fotos com outras intencoes... senao mostrava na boa. Menina, fiquei cansada so de ler a sua rotina! Eu ja acho a minha bem cansativa e so fico imaginando o que sera de mim qndo a familia aumentar... confesso q muitas vezes ate me questiono se quero filhos... Esse seu treino foi pesadinho! Vou ficar de olho aqui pra ver o que a senhora anda aprontando! Super beijo e aproveita muito o seu fim de semana! \0/ Vc é mto gentil nos elogios. Não sou nem metade disso, mas deixa pra lá. Sobre a rotina, é pesada mesmo, mas a gente consegue. A superação é palavra habitual no dicionário de mulheres/mães. O treino foi beleza, mesmo. E estou providenciando outros.
Postado 1/09/2011 às 19:13 09/1, 2011 Autor Moderador Oculto Sobre os treinos, Bem, iniciei uma fase em que estou usando o famoso fst-7. Utilizei no final do treino de quadríceps, na segunda, e além de quase arrebentar de dor, ainda sinto efeitos colaterais. Fiz como manda a regra e foi intenso, deixando o músculo bem saltado, tal era a quantidade de sangue, irrigando o local, mas a fila que ficou para fazer na extensora, por causa do meu fst-7 foi grande, causando certo contransgimento. Também introduzi um agachamento cruzado, segurando os halteres. Pegou posterior e glúteo de uma forma diferenciada, produzindo um bom rompimento de fibras, pelo que senti. Fiz com cadência, e isometria em baixo, para forçar bastante. Foi show. Ou seja, na segunda, consegui trabalhar quadríceps, posterior e glúteo. Não aguentei fazer o fst-7 para o posterior na segunda. Era demais. Tentarei hoje. Na terça, optei por treinar bíceps/tríceps e ombros e fiz fst-7 para tríceps e bíceps. Confesso que gostei do tríceps, mas sofri no bíceps. Na hora fiquei com bração, todo durinho e delineado. Uma beleza. Mais ainda dói mto. Vou continuar com esse protocolo e ver como o corpo reage. Posteriormente penso em tentar um stronglift para força, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Planos são feitos para serem desfeitos. Plutosign, Obrigada pela visita. O Rio de Janeiro continua lindo. Apareça mais vezes. bj&bj para todos
Postado 1/09/2011 às 23:27 09/1, 2011 Oculto Vai postando os resultados das suas inovações que a gente adora, Fefe! Beijocas Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 4/09/2011 às 22:48 09/4, 2011 Oculto Vai postando os resultados das suas inovações que a gente adora, Fefe! [2] Beijocas A diferença entre o possível e o impossível está na determinação de cada um!
Postado 8/09/2011 às 13:57 09/8, 2011 Autor Moderador Oculto METAMORFOSE: Escolhi esse título para ilustrar o momento pelo qual estou passando. Estou uma lagarta feia e presa no casulo e não vejo a hora de me transformar em borboleta e consegui, enfim, a liberdade. Não vou entrar a fundo, mas compartilharei algumas linhas com vocês. Não sei se terão paciência de ler... - Ainda que vc tenha 70 de perna, isso não vai te satisfazer!! Essa frase está bombando na minha mente há dias, desde que a terapeuta olhou para mim e a disse, seriamente. Reflexão é tudo. O homem nasce e renasce a cada momento e identifiquei que estou sofrendo de uma sídrome. Bem, é a história de que nada me satisfaz. Olho pro espelho e não fico feliz, embora vozes digam que eu deveria ficar. Não consigo me ver como dizem que sou, mas como alguém cheia de imperfeições. Isso teve o start no momento que fiquei sem personal, há uns dois anos e vem se agravando. É explicável, considerando que meu ápice de corpo, veio a partir do momento que ele entrou na minha vida. A sensação que tenho é que sem ele não sou a mesma e não alcanço mais objetivos. Tenho recorrido a pessoas para me ajudar, mas nada me satisfaz. Pra culminar, a academia que treino me gera imenso desestímulo, embora eu saiba que entro ali e dou conta do recado. A verdade é que Fefe está em crise. Tirando essa parte que estou tratando...não perco um dia de treino = compulsão aburda. Se não vou num dia, compenso no sábado ou domingo, mas cumpro o cronograma o que já é indício de que não estou tão normal assim. Ontem, feriado, lá estava eu. Domingo, fiquei salivando de vontade de ir, já que a academia fica aberta. Não consigo comer besteiras e mantenho o corpo sempre em teste. Agora, por último aderi ao FST-7 e posso afirmar que é muito interessante. Estou na segunda semana e vejo que a intensidade é bárbara, o que me gera um pequeno feedback de satisfação. É como se eu tivesse sempre de estar no meu limite. Semana passada, as pernas doiam tanto do treino de segunda, que sexta tive de optar por uma série mais moderada, pq o músculo não aguentou. Fazer FST-7 para bíceps e tríceps é quase chorar de dor, pq as últimas repetições me fazem suar frio e o pump que vem logo a seguir é incrível. Só estou utilizando essa metodologia para quadríceps, posterior, bíceps e tríceps. O resto eu não estou interessada em fazer, seja porque não desejo desenvolver mto, seja pq não vou aguentar a pressão de 7 séries seguidas. Logo após, o membro trabalhado fica imprestável para qq coisa. Já havia utilizado para panturrilha e digo que é fenomenal. Por causa das minhas paranóias, caí novamente nas mãos do nutricionista e vou seguir tudo que ele mandar. Já estava ficando louca de bolar minhas refeições treinos, e tudo mais. Vou terceirizar para ver se surte efeito positivo. Também já marqui um ortomolecular para avaliar meus hormônios e minha condição de mulher na fase dos 40. Ahhhhhhhhh, meninas, vcs nem tem idéia do quanto somos sabotadas pelo corpo a vida inteira e quando a idade vem chegando nem se fala!!!!! A falta que a testosterona faz no corpo feminino é absurda e olha que considero que a minha deva ser mto boa, pela composição corporal e tudo mais. Meu problema é querer mais e mais e mais. Deveria estar satisfeita e já estive, mas entrei numa compulsão que pode me levar ao absurdo. Deixo aqui este relato, para que sirva de alerta para outras meninas. Esta não foi a razão da busca pela terapia, mas eu mesma já estava tendo consciência de que não estou agindo dentro da normalidade. Só para falar do treino de ontem, ainda vejo os bíceps e tríceps bem inchadinhos, como se estivesse acabado de treinar. Creio q o estímulo esteja sendo positivo. Bj da Fe Mayy e Kia, Ando demorando a postar, mas não vou sumir. bj.
Postado 8/09/2011 às 14:12 09/8, 2011 Oculto Fefe... Muito bom ler isso tudo que você tá escrevendo aqui... Como você tem visto no meu diário, tô entrando numa espécie de obsessão também... Sei que isso ainda está no início e ainda dá pra controlar, mas me pego pensando se às vezes não estou exagerando em tudo. Sou obcecada com a dieta, quando como 1 biscoito que seja fora da dieta, isso me detona, fico remoendo o dia todo pensando em como compensar o prejuízo. Me pego fazendo tudo corrido na rotina pra dar tempo do treino sagrado. Se falto 1 treino, fico mirabolando como fazer pra recompensar sem prejudicar os outros treinos, durante a semana toda. Pensei seriamente em me afastar um pouco do diário, pra ver se largo mão dessa obsessão, mas não sei se é a melhor solução. A busca pelo corpo perfeito é tão absurda que fico pensando se realmente são válidos: - os treinos devastadores; - a rigidez ariana com a dieta; - a abdicação da vida social. Estou parcialmente feliz com o meu corpo (nós, mulheres, nunca estamos satisfeitas), mas sei que nunca vai estar perfeito, como você disse. Sempre vamos achar que algo pode melhorar. Talvez valha mais a pena flexibilizar um pouco mais e curtir todos os aspectos da vida, sem obcecar em um único ponto. Desculpa se exagerei na reflexão, mas me identifiquei com o que você está sentindo e acho válido colocar o assunto pra discussão... Beijos, querida! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 8/09/2011 às 16:24 09/8, 2011 Autor Moderador Oculto Sim, Mayy, creio q aqui no fórum vc será a única que me entenderá, pelo que tenho lido no seu diário e por isso mesmo devemos trocar informações. Obcecada é uma palavra perfeita para nos definir, estejamos no início ou mais adiante, o que ocasiona o exagero. Vc descreveu com perfeição o que acontece "Sou obcecada com a dieta, quando como 1 biscoito que seja fora da dieta, isso me detona, fico remoendo o dia todo pensando em como compensar o prejuízo. Me pego fazendo tudo corrido na rotina pra dar tempo do treino sagrado. Se falto 1 treino, fico mirabolando como fazer pra recompensar sem prejudicar os outros treinos, durante a semana toda." E creio que a melhor saída vc tb já deu: "Talvez valha mais a pena flexibilizar um pouco mais e curtir todos os aspectos da vida, sem obcecar em um único ponto." Adorei sua reflexão e creio que debater o assunto nos forçará a mudar o comportamento. Bjs, amiga!
Crie uma conta ou entre para comentar