Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Masculino


Pepper94

Posts Recomendados

Fala Galera, beleza ?

Gostaria que avaliassem o meu treino, eu já comecei e parei outras vezes, sempre paro depois de 8 meses a 1 ano de treino, dessa vez tenho me alimentado muito MELHOR e obtive ganhos que outras vezes não cheguei nem perto.
Existem alguns exercícios que eu não consigo fazer e outros que eu nunca tentei por conta da minha escoliose


ABC

A - PEITO/TRICEPS e OMBRO

Supino Reto
Supino Inclinado com Halteres
Crossover Polia Baixa
Cross Over Polia Alta puxada baixa

Triceps Testa ( aqui eu intercalo .. tem dia que eu mando esse testa, e tem outros dias que eu mando o Coice no lugar, SmartFit final de ano é lotada .. )
Triceps Corda
Triceps Roldana pega invertida

Desenvolvimento Arnold
Remada Alta


B - COSTAS/BICEPS e TRAPÉZIO

Puxa Frente Polia Alta
Remada Curvada
Remada Baixa sentado
Puxada Barra Fixa com Pegada Fechada

Biceps Banco Scott
Rosca Alternada
Rosca Inversa Cabo

 

Encolhimento Maquina Smith

C - PERNA

Leg Press
Agachamento Maquina
Stiff
Cadeira Extensora
Cadeira Flexora
Panturrilha Maquina
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei quais vc nao pode fazer etc etc e mantendo a sua estrutura de treino, mudaria algumas coisas:

13 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

A - PEITO/TRICEPS e OMBRO

Supino Reto
Supino Inclinado com Halteres
Crossover Polia Baixa
Cross Over Polia Alta puxada baixa

Triceps Testa ( aqui eu intercalo .. tem dia que eu mando esse testa, e tem outros dias que eu mando o Coice no lugar, SmartFit final de ano é lotada .. )
Triceps Corda
Triceps Roldana pega invertida

Desenvolvimento Arnold
Remada Alta

Trocaria essa polia baixa no cross por um fly inclinado.

Tirando a questão disponibilidade dos aparelhos, trocaria o triceps pegada invertida pelo coice

Trocaria a remada alta por elevação lateral e add um pra posterior de ombro

19 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

B - COSTAS/BICEPS e TRAPÉZIO

Puxa Frente Polia Alta
Remada Curvada
Remada Baixa sentado
Puxada Barra Fixa com Pegada Fechada

Biceps Banco Scott
Rosca Alternada
Rosca Inversa Cabo

 

Encolhimento Maquina Smith

add rosca direta nesse treino de biceps ou alternaria com o scott caso nao queira aumentar o volume

trapz eu trocaria esse por um encolhimento lateral, acho que recruta mto mais o trapz descendente

17 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

C - PERNA

Leg Press
Agachamento Maquina
Stiff
Cadeira Extensora
Cadeira Flexora
Panturrilha Maquina

aqui deve entrar a questão da sua limitação dai ja nao manjo o que da pra fazer e o que nao da, mas se nao houvesse esse fator:

colocaria o terra

trocaria o agacho na maquina pelo agacho livre

add um de panturrilha sentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Existem alguns exercícios que eu não consigo fazer e outros que eu nunca tentei por conta da minha escoliose

 mas tua escoliose é leve? media? grave? 

Pq eu tenho uma leve e treino normal, tanto q terra e agacho me ajudaram bastante, so manter postura correta.

Quanto ao treino, mudaria apenas oq o brother ai falou e ta de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma opinião do Richard... Apenas trocaria qualquer um de tríceps pela paralela. Mesmo que vc faça 4 rep. por série no início. A cada semana vai conseguindo aumentar. Ou começa no banco, que é mais fácil e quando estiver com mais força, passa para a paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Não sei quais vc nao pode fazer etc etc e mantendo a sua estrutura de treino, mudaria algumas coisas:

Trocaria essa polia baixa no cross por um fly inclinado.

Tirando a questão disponibilidade dos aparelhos, trocaria o triceps pegada invertida pelo coice

Trocaria a remada alta por elevação lateral e add um pra posterior de ombro

add rosca direta nesse treino de biceps ou alternaria com o scott caso nao queira aumentar o volume

trapz eu trocaria esse por um encolhimento lateral, acho que recruta mto mais o trapz descendente

aqui deve entrar a questão da sua limitação dai ja nao manjo o que da pra fazer e o que nao da, mas se nao houvesse esse fator:

colocaria o terra

trocaria o agacho na maquina pelo agacho livre

add um de panturrilha sentado



Certo, 3 exercícios para ombro não fica muito volumoso ? 
Qual exercício para posterior de ombro ?

Perna: Ficariam dois exercícios pra panturrilha então né ? 

Eu sempre quis TENTAR fazer o Terra, mas é complicado eu particularmente nunca nem vi alguém na Smart fazendo
E se eu pedir ajudar pra um professor la, é capaz de eu sair direto pro hospital ..
Esses dias pedi ajuda pra fazer o stiff porque estava com duvida na execução quanto ao joelho e me ensinaram tudo errado, olhei os alguns videos e agora to fazendo certo kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:



Certo, 3 exercícios para ombro não fica muito volumoso ? 
Qual exercício para posterior de ombro ?

 

1 - Pode jogar o posterior de ombro junto com Costas se achar que vai ficar volumoso. Eu faço assim.

2 - Crucifixo invertido, tanto com halteres quanto no cross.

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Certo, 3 exercícios para ombro não fica muito volumoso ?

eu acho que nao, ainda mais que vc vai trabalhar ventres diferentes, mas caso vc ache volumoso ou nao curta, poderia tbm alternar os exercicios. Lendo novamente vi que vc colocou desenvol. arnold, nao tinha lido o arnold kkk.... poderia fazer assim: desenvolvimento (o "normal" com os pesos na lateral da cabeça) fixo e alternar os outros entre elevações laterais e extensões de ombro.

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Qual exercício para posterior de ombro ?

alguns nomes podem variar, mas tem crucifixo inverso, peckdeck inverso, crossover inverso, um que os caras aqui chamam de "ski" que vc faz somente o movimento da extensão de ombros como se tivesse esquiando mesmo

 

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Ficariam dois exercícios pra panturrilha então né

yep

 

6 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Eu sempre quis TENTAR fazer o Terra, mas é complicado eu particularmente nunca nem vi alguém na Smart fazendo

ah mano, realmente nao é qualquer um/todo mundo que faz nao, ainda mais nessas academias "da moda".....

 

6 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Esses dias pedi ajuda pra fazer o stiff porque estava com duvida na execução quanto ao joelho

ha quem diga que joelhos estendidos, recrute mais isquiotibiais
ha quem diga que joelhos semi flexionados, recrute mais gluteo

 

3 minutos atrás, Dudeca disse:

1 - Pode jogar o posterior de ombro junto com Costas se achar que vai ficar volumoso. Eu faço assim.

Crucifixo invertido, tanto com halteres quanto no cross.

boa...ta ai uma alternativa pro ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tião10 disse:

 

 mas tua escoliose é leve? media? grave? 

Pq eu tenho uma leve e treino normal, tanto q terra e agacho me ajudaram bastante, so manter postura correta.

Quanto ao treino, mudaria apenas oq o brother ai falou e ta de boa.


Eu confesso que eu não lembro o diagnostico do medico quando fiz o raio X ( a um bom tempo )
Ela é em C ( sei que a em S é pior ), acredito que ela seja media
Tem alguns exercícios que eu tenho receio mesmo de fazer saca ? um certo medo por conta disso 
existem outros que sempre que eu faço doí o meu ombro pq meu corpo é "torto" tipo o peck deck fly .. se eu não faço uma pegada torta eu sinto de mais meu ombro e quase não sinto o peito 
Agachamento eu não consigo colocar MUITO peso, assim como no stiff .. é complicado, como eu não tenho muito apoio de profissionais, eu espero achar alguém gente boa que pareça ter experiencia pra perguntar sobre a postura e tal .. o resto eu vou pesquisando na internet fazendo e descobrindo como meu corpo reage 

8 minutos atrás, Dudeca disse:

1 - Pode jogar o posterior de ombro junto com Costas se achar que vai ficar volumoso. Eu faço assim.

2 - Crucifixo invertido, tanto com halteres quanto no cross.

Boa .. vou tentar isso, porque como eu faço somente um exercício para Trapézio junto com costas, ai não vai ficar muito volumoso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

eu acho que nao, ainda mais que vc vai trabalhar ventres diferentes, mas caso vc ache volumoso ou nao curta, poderia tbm alternar os exercicios. Lendo novamente vi que vc colocou desenvol. arnold, nao tinha lido o arnold kkk.... poderia fazer assim: desenvolvimento (o "normal" com os pesos na lateral da cabeça) fixo e alternar os outros entre elevações laterais e extensões de ombro.

alguns nomes podem variar, mas tem crucifixo inverso, peckdeck inverso, crossover inverso, um que os caras aqui chamam de "ski" que vc faz somente o movimento da extensão de ombros como se tivesse esquiando mesmo

 

yep

 

ah mano, realmente nao é qualquer um/todo mundo que faz nao, ainda mais nessas academias "da moda".....

 

ha quem diga que joelhos estendidos, recrute mais isquiotibiais
ha quem diga que joelhos semi flexionados, recrute mais gluteo

 

boa...ta ai uma alternativa pro ombro


Mais uma pergunta, porque o Desenvolvimento Arnold não ? o Desenvolvimento normal é melhor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:


Mais uma pergunta, porque o Desenvolvimento Arnold não ? o Desenvolvimento normal é melhor ? 

só pra ver se estamos falando a mesma lingua....esse desen. arnold é aquele que as maos ficam supinadas a frente do rosto e sobem pronando? esse exercicio ao meu ver recruta mais/enfatiza o deltoide anterior, que já é mto ativado nos supinos, entao eu nao vejo uma real necessidade de um exercicio pra ele, em um treino com poucas opções igual o seu.

 

Já o desen. normal distribui melhor a ativação nos tres ventres, sendo um exercicio mais interessante como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...