Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


NewbieTrack

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

  1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

    • Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

31 minutos atrás, Mechant disse:

O candidato precisa superar 50% dos votos válidos. Os nulos e brancos são simplesmente excluídos da conta. Ele precisaria de mais 30% dos votos válidos.

Vamos supor que 1000 pessoas votaram e 50% dos votos foram brancos e nulos, isto implica que apenas 500 votos foram contabilizados. 20% de 1000 são 200, 50% de 500 são 250. Deve ter sido este raciocínio que as pessoas que dizem que basta mais 5%¨apenas estão usando. 

Mas isto não é verdade, pois é basicamente impossível haver 50% de votos brancos ou nulos.

 

Na última pesquisa os brancos e nulos são 21%. Indecisos 7%. E ambos têm tendência de queda quanto mais se aproxima a eleição. Então o bolso ganhar no primeiro turno é muito improvável. Mas vamos fazer a matemática.

 

100% dos votos menos os 21% de brancos e nulos, são 79%. Pra ganhar no primeiro turno é preciso superar metade desses 79%. Ou seja, é preciso de 40% dos votos. O bolso tem 22%, então ele precisa de mais 18 pontos percentuais, ou de mais 82% dos votos que já tem. Ou seja, ele tem que quase dobrar os votos que já tem pra ganhar no primeiro turno (mantidos os brancos e nulos).

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem Lula com todo o apoio histórico, máquina do governo, tempo de propaganda, apoio regional, um bom governo e disputando com Alckmin ganhou no primeiro turno;  muito wishful thinking achar que o Bozo vai conseguir. Sem falar que na hora H ninguém vai votar no cara só pq foi esfaqueado. Vale lembrar que a morte do Eduardo Campos também gerou comoção, pintaram o cara quase como um santo, Marina que é uma pessoa correta e já tinha tido mais de 20% em outra eleição assumiu e ainda assim terminou em terceiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a política envolve muitas variáveis e é um assunto complexo. É praticamente impossível achar um caso que corresponda perfeitamente a outra, geralmente são acontecimentos análogos.

 

Sobre a vitória no primeiro turno, também acho difícil, a chance mesmo é que as pesquisas mintam. Sobre o caso Eduardo Campos, eu acho que são casos relativamente diferentes. Mas gostaria de destacar que a Marina realmente cresceu com a morte dele e quase levou para o segundo turno. Eu não me lembro com detalhes da eleição, mas o PT tinha a chance de escolher o adversário e, salve engano, escolheu o Aécio. A Marina herdaria a maior parte dos votos do Aécio, porque ela é, aparentemente, menos radical do que a Gilma e ainda roubaria uns votos da Dilma por ser de esquerda, mulher e ainda teria a conversa de que era negra. E vamos falar a verdade, o Eduardo Campos era um praticamente desconhecido antes de sua morte. Por fim, nessa parte, Marina é bem fraquinha, faltou força para capitalizar a força da morte do Eduardo Campos.

 

Já o caso Bolsonaro é bem diferente. Primeiro que ele está vivo ainda, em segundo lugar PROVAVELMENTE ( COM 99,9%) foi um atentado político. A morte de Eduardo Campos permanece misteriosa. Ele é um cara forte, vai capitalizar com o próprio atentado. E como já disse, no caso do Eduardo Campos a Marina realmente deu uma boa subida. É de se esperar que o Bolsonaro dê realmente uma boa subida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shapudo disse:

É de se esperar que o Bolsonaro dê realmente uma boa subida.

 

Ele pode até subir. Mas subir pra levar no primeiro turno ele dificilmente vai. O bolsonaro é um candidato com alta rejeição. Isso significa que ele tem um teto baixo pra crescer. No segundo turno, havendo apenas duas opções de voto, isso pode mudar. Mas por enquanto o cenário é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

Só sei que essa é a eleição mais divertida de todas... e devemos agradecer ao Bozonaro

Essa eleição é uma piada. Pior é a tentativa de transformar a disputa em guerra cultural; isso num país fodido pela pobreza, desemprego e estagnação. Isso só é possível graças ao oportunismo do impeachment que entre outras coisas, transformou revisionismo macartista de quinta categoria em opinião política factual. Um mico.

Mas ainda acho que para a maioria dos brasileiros, sensatos, os temas econômicos e práticos terão mais relevância no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Essa eleição é uma piada. Pior é a tentativa de transformar a disputa em guerra cultural; isso num país fodido pela pobreza, desemprego e estagnação. Isso só é possível graças ao oportunismo do impeachment que entre outras coisas, transformou revisionismo macartista de quinta categoria em opinião política factual. Um mico.

Mas ainda acho que para a maioria dos brasileiros, sensatos, os temas econômicos e práticos terão mais relevância no final.

Sobre a questão cultural x ordem prática, acho que essa grande pérola do Olavo responde ao problema. O vídeo é longo, mas a parte que quero que veja dura uns 14 minutos salve engano, vai vendo a partir do momento que marquei, vc vai perceber quando termina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Flávio Bolsonaro disse tudo!

Os culpados por esse atentado é a mídia mainstream! Todo dia uma fakenews diferente, todo dia uma lacração diferente, todo dia um rótulo diferente, acaba que os idiotas acreditam mesmo.

 

"- Ah, mas o Bolsonaro é o candidato do sistema, ele está alinhado com o establishment!"

Resultado de imagem para genius meme

 

3 horas atrás, Minato Namikaze disse:

50% + 1 dos votos válidos. Precisa exceder em 1 voto a soma dos votos recebidos por todos os outros candidatos.

 

Jair Bolsonaro (PSL): 22% 
Marina Silva (Rede): 12% 
Ciro Gomes (PDT): 12% 
Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 
Fernando Haddad (PT): 6% 
Alvaro Dias (Podemos): 3% 
João Amoêdo (Novo): 3% 
Henrique Meirelles (MDB): 2% 
Guilherme Boulos (PSOL): 1% 
Vera (PSTU): 1% 
João Goulart Filho (PPL): 1% 
Cabo Daciolo (Patriota): 0% 
Eymael (DC): 0%

 

Somando isso tudo dá 72% dos votos totais. (100% dos votos válidos).

Bolsonaro precisaria de metade + 1 disso tudo para ganhar em primeiro turno. Se meus cálculos estão corretos (e creio que estão), ele teria que atingir aproximadamente uns 36% do total de votos.

Isso que eu queria saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...