Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


NewbieTrack

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

  1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

    • Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

9 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Me explica o porquê da última conta. Não entendi da onde veio esse 19% nem a razão de fazer mais conta. Pra mim deveria ter acabado na última linha como 34% dos votos válidos (considerando os nenhum e os não sabe como brancos e nulos).

 

 

1 hora atrás, BUSY disse:

 

ele até tinha da direita, mas depois de apoiar cegamente a ONU e falar de taxar se dizendo liberal, caiu por terra o papo dele né.. agora só sobrou quem tem birra do Bolsonaro, mas não é esquerdista..

Não enxergo dessa forma. Sempre participei de grupos de política e o Amoedo sempre teve apoio dos bolsonaristas nos últimos 2 anos mas era sempre aquele papo “não desperdice seu voto com alguém que não vai fazer nem 1%”. Bastou ele começar a crescer que pegaram qualquer coisa que desse pra destruir a reputação dele. InclusIve coisas que já se conheciam nos últimos 2 anos. Mas política é isso aí.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

10 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não enxergo dessa forma. Sempre participei de grupos de política e o Amoedo sempre teve apoio dos bolsonaristas nos últimos 2 anos mas era sempre aquele papo “não desperdice seu voto com alguém que não vai fazer nem 1%”. Bastou ele começar a crescer que pegaram qualquer coisa que desse pra destruir a reputação dele. InclusIve coisas que já se conheciam nos últimos 2 anos. Mas política é isso aí.

 

 

Eu não acho o Amoedo uma má opção, nessa eleição não deixo de votar no Bolsonaro por medo de qualquer outro ali, mas acredito que o Amoedo tem muito a crescer para futuras eleições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Me explica o porquê da última conta. Não entendi da onde veio esse 19% nem a razão de fazer mais conta. Pra mim deveria ter acabado na última linha como 34% dos votos válidos (considerando os nenhum e os não sabe como brancos e nulos).

 

 

 

Não sou matemático, aliás, esqueci de pedir para que alguém que manjasse verificasse o cálculo.

Mas creio que deva ser a margem de erro. 

 

EDIT: Me disseram aqui que era os faltosos.

 

 

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Não sou matemático, aliás, esqueci de pedir para que alguém que manjasse verificasse o cálculo.

Mas creio que deva ser a margem de erro. 

 

 

Hmmm, sei lá, ainda não fez sentido pra mim. Se eu conseguir entender eu posto de novo.

 

28 minutos atrás, tmz disse:

Eu não acho o Amoedo uma má opção, nessa eleição não deixo de votar no Bolsonaro por medo de qualquer outro ali, mas acredito que o Amoedo tem muito a crescer para futuras eleições.

 

 

Eu vou no Amoedo pra dar aquela moralzinha pro novo por que eu gosto do partido. Mas segundo turno entre bolso e Ciro/Haddad/Alckmin vou de bolso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pimpolhoman disse:

 

Hmmm, sei lá, ainda não fez sentido pra mim. Se eu conseguir entender eu posto de novo.

 

 

Eu vou no Amoedo pra dar aquela moralzinha pro novo por que eu gosto do partido. Mas segundo turno entre bolso e Ciro/Haddad/Alckmin vou de bolso.

Me disseram que era os faltosos. 

Da uma olhada nesse cálculo e me diz o que você acha:

 



A imagem pode conter: texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Me disseram que era os faltosos. 

Da uma olhada nesse cálculo e me diz o que você acha:

 

 

  Ocultar conteúdo

 

 


A imagem pode conter: texto
 

 

 

 

Entendi agora. Ele está considerando que existe uma taxa de pessoas que faltam as eleições. Mas eu não concordo com a conta por dois motivos. Primeiro que quem falta as eleições geralmente é quem ia votar branco/nulo mesmo. Apesar de sempre ter alguém que perde as eleições por acidente. Ai tudo bem tentar fazer uma conta com base nisso. Mas sem ter a fonte que explique qual a chance de alguém querer votar e perder a eleição por acidente, fica difícil de acreditar.

 

E segundo, ele jogou essa taxa de faltosos em cima de todos os eleitores exceto os do Bolsonaro. Ou seja, pra ele, 20% dos eleitores de todos os outros candidatos e 20% dos eleitores que votariam branco e nulo vão faltar a eleição. Mas só os eleitores do Bolsonaro que vão comparecer 100% nas urnas. Aí ficou uma previsão fora da realidade.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Entendi agora. Ele está considerando que existe uma taxa de pessoas que faltam as eleições. Mas eu não concordo com a conta por dois motivos. Primeiro que quem falta as eleições geralmente é quem ia votar branco/nulo mesmo. Apesar de sempre ter alguém que perde as eleições por acidente. Ai tudo bem tentar fazer uma conta com base nisso. Mas sem ter a fonte que explique qual a chance de alguém querer votar e perder a eleição por acidente, fica difícil de acreditar.

 

E segundo, ele jogou essa taxa de faltosos em cima de todos os eleitores exceto os do Bolsonaro. Ou seja, pra ele, 20% dos eleitores de todos os outros candidatos e 20% dos eleitores que votariam branco e nulo vão faltar a eleição. Mas só os eleitores do Bolsonaro que vão comparecer 100% nas urnas. Ficou tendencioso isso aí.

Verdade, não tinha analisado direito.

Esse cálculo com os faltosos é fantasioso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...