Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


NewbieTrack

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

  1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

    • Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

1 hora atrás, Crespo1978 disse:

Eu acho que no fim das contas ele consolidou mais sua base e também pegou votos de Amoedo e Alkimin, porém vai perder o corpo a corpo que iria fazer no NE o que daria muitos votos . Não acredito no primeiro turno, pois a esquerda é muito forte no BR.

Para mim Haddad ainda vai crescer.

 

Haddad é carta fora do baralho. Zero carisma, pouco conhecido fora de SP (onde é rejeitado) e fazendo campanha por tabela.

Acho que quem mais vai crescer é Alckmin e Ciro; geralmente os votos de indecisos vão para candidatos que pareçam mais preparados, pois são pessoas que ainda estão analisando. O pior cenário pro Bozo é ir com o Alckmin pro segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

44 minutos atrás, Mechant disse:

Não são 51% dos votos válidos?

 

Ele tá com 20% nas pesquisas, só que essa % é contando com branco e nulo, se fosse excluindo branco e nulo, ele ficaria com...? E precisaria de quantos % para ser eleito no primeiro turno? 25%?

É isso que quero saber.

 

Tem um pessoal dizendo que se ele conseguir mais 5 pontos, já é eleito no primeiro turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser eleito no primeiro turno, salve engano, é preciso 50% dos votos mais 1.

 

A galera que aposta na eleição do Bolsonaro no primeiro turno é quem aposta na fraude das pesquisas (além do seu crescimento de última hora). Se as pesquisas estiverem corretas, é quase impossível que leve no primeiro turno.

 

Eu acho que ele está com uns 35%, até por aquela pesquisa melhorzinha que o Newbie postou + o seu crescimento com o episódio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro turno ele não faz mais campanha.

 

Mourão vai assumir a campanha, hoje ele comparecerá no GloboNews ás 21h30.

 

8 minutos atrás, Shapudo disse:

Para ser eleito no primeiro turno, salve engano, é preciso 50% dos votos mais 1.

 

A galera que aposta na eleição do Bolsonaro no primeiro turno é quem aposta na fraude das pesquisas (além do seu crescimento de última hora). Se as pesquisas estiverem corretas, é quase impossível que leve no primeiro turno.

 

Eu acho que ele está com uns 30%, na moral, até por aquela pesquisa melhorzinha que o Newbie postou.

Sim, mas só se considera os votos válidos.

Ou seja, essas pesquisas camuflam a realidade, porque branco e nulo não é válido. 

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50% + 1 dos votos válidos. Precisa exceder em 1 voto a soma dos votos recebidos por todos os outros candidatos.

 

Jair Bolsonaro (PSL): 22% 
Marina Silva (Rede): 12% 
Ciro Gomes (PDT): 12% 
Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 
Fernando Haddad (PT): 6% 
Alvaro Dias (Podemos): 3% 
João Amoêdo (Novo): 3% 
Henrique Meirelles (MDB): 2% 
Guilherme Boulos (PSOL): 1% 
Vera (PSTU): 1% 
João Goulart Filho (PPL): 1% 
Cabo Daciolo (Patriota): 0% 
Eymael (DC): 0%

 

Somando isso tudo dá 72% dos votos totais. (100% dos votos válidos).

Bolsonaro precisaria de metade + 1 disso tudo para ganhar em primeiro turno. Se meus cálculos estão corretos (e creio que estão), ele teria que atingir aproximadamente uns 36% do total de votos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Fraldexxx disse:

 

Haddad é carta fora do baralho. Zero carisma, pouco conhecido fora de SP (onde é rejeitado) e fazendo campanha por tabela.

Acho que quem mais vai crescer é Alckmin e Ciro; geralmente os votos de indecisos vão para candidatos que pareçam mais preparados, pois são pessoas que ainda estão analisando. O pior cenário pro Bozo é ir com o Alckmin pro segundo turno.

Que 2 turno ??? E mesmo se tiver , duvido que o SANTO esteja la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Haddad é politicamente ridículo. Como que o PT (pergunta retórica, quero que o PT se dane) lança um candidato que no fim do governo como prefeito de SP teve 14% de aprovação como bom/ótimo????

 

Parece que é o que tá tendo pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a questão do Alkimin, mas ainda não vou subestimar a habilidade do nine transferir votos.

 

 

edit. Impressionante que ninguém bota fé na Marina, como que pode ela aparecer bem nas pesquisas.

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, NewbieTrack disse:

 

Ele tá com 20% nas pesquisas, só que essa % é contando com branco e nulo, se fosse excluindo branco e nulo, ele ficaria com...? E precisaria de quantos % para ser eleito no primeiro turno? 25%?

É isso que quero saber.

 

Tem um pessoal dizendo que se ele conseguir mais 5 pontos, já é eleito no primeiro turno.

O candidato precisa superar 50% dos votos válidos. Os nulos e brancos são simplesmente excluídos da conta. Ele precisaria de mais 30% dos votos válidos.

Vamos supor que 1000 pessoas votaram e 50% dos votos foram brancos e nulos, isto implica que apenas 500 votos foram contabilizados. 20% de 1000 são 200, 50% de 500 são 250. Deve ter sido este raciocínio que as pessoas que dizem que basta mais 5%¨apenas estão usando. 

Mas isto não é verdade, pois é basicamente impossível haver 50% de votos brancos ou nulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...